CN 8ª J: SL Benfica 6 - 1 CD Nacional, 26Out. Seg. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 6 - 1 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Carlos Martins [73m]), Javier Saviola (Ruben Amorim [73m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CD Nacional: Rafael Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Rafik Halliche, João Aurélio, Zarko Tomasevic, Cléber Monteiro, Luís Alberto, Rúben Micael, Edgar Silva, Edgar Costa
Treinador: Manuel Machado
Golos: Óscar Cardozo (17), Javier Saviola (40), Óscar Cardozo (48), Javier Saviola (64), Nuno Gomes (86), Óscar Cardozo (90)

XHITA

Só no tempo do 'rei' Eusébio Benfica marcava mais golos

Média de 3,75 golos por jogo aponta para um número final na Liga rondando os 100 golos!
Só há 37 anos, com Hagan no Benfica, os encarnados marcaram mais golos à 8.ª jornada.

Por Rogério Azevedo

Chapa seis ao Nacional, depois de chapa cinco ao Everton (Liga Europa) e, já muito lá para trás, chapa cinco ao Leixões e chapa oito ao V. Setúbal. O Benfica agora, só no Campeonato Nacional, 30 golos. Número verdadeiramente alucinante e que deixa o segundo melhor ataque, o FC Porto, a 12 golos de diferença. Não só é fantástica demonstração de poder atacante como é, ainda, a melhor demonstração desde que, há 37 anos, o Benfica de Eusébio e Jimmy Hagan apontou 35 golos nas mesmas oito jornadas de arranque da Liga. Nesse ano finalizou a temporada com 101 golos marcados. Se recuarmos, depois, até ao início dos anos 50, apenas mais uma vez o Benfica marcou mais de 30 golos nas primeiras oito jorrnadas: em 1964/65, já com Eusébio no plantel. Os encarnados vão, de momento, com uma média de 3,75 por jogo. Se mantiverem esta cadência, o que não deixa de ser improvável, terminarão o campeonato com nada menos de 112 golos!

Quique chegou lá à ronda 18!!

Há um ano, com Quique Flores, o Benfica só atingiu os 30 golos à 18.ª jornada. Agora, com menos de metade das jornadas disputadas, o Benfica de Jorge Jesus já lá chegou. Não se sabe o que acontecerá daqui até Maio, para já o Benfica lidera ao lado do Sp. Braga. E lidera com uma avalancha de golos marcados. Nos últimos dez anos, desde 1999/00, os melhores ataques finais foram do Benfica e do Sporting, com 74 golos, respectivamente em 2002/03 e 2001/02.

Sempre Fiél SLB

Frase da Semana (já enviei a milhentas pessoas):
  Se eu podia viver sem golear?

Podia...mas não era a mesma coisa.

fidelito

acho piada o Ruben Micael dizer que houve pressoes no tunel :

quando no estádio só se dá conta de 2 pressoes :

1)o povo a chamar gatuno ao trio de arbitragem ( brutal ), apos o lance do saviola
2 ) o cleber a ir pressionar o arbitro na ida para pro intervalo, o que deveria ter-lhe custado um amarelo pela as novas regras !!

porque o que o nacionalistas se queixam é que nao mandamos a bola para fora,
qdo o edgar fica a dormir no chao e qdo a bola está a chegar  à zona da gd area nacional, o avançado levanta-se no apice e mete-se a correr e a fingir um coxear !!
e o idiota do cleber achava que o ramires deveria ter posto a bola fora qdo estava ali  à frente do bracalli para rematar !!
ridiculo !!

Freddy_Adu

Vejam o comentário em directo e a continuação feita pelos "amigos" lagartos: http://www.forumscp.com/index.php?topic=10680.9240

ABSOLUTAMENTE GENIAL!

CERVEIRA

Meus caros Benfiquistas ontem eu e muitos outros Benfiquistas dirigimo-nos para a nossa casa do BENFICA (que foi inaugurada pelo nosso presidente à uns meses) para assistir ao jogo do nosso Clube, qual o nosso espanto; estava encerrada (já não é a 1ª vez em dias de jogo do nosso CLube) tivemos que nos dividir por varios cafés tendo que aturar alguns dos porcos que estavam  lá sempre a provocar, porque o srº que se encontra lá a explorar a casa e diz que não tem obrigação de abrir a casa nos dias de jogo. Mas sabendo eu que a direcção da casa do BENFICA de V.N.CERVEIRA lhe da um valor por mês para a ajuda do pagamento da renda, com a obrigação de abrir a casa nos dias de jogo do nosso Clube. Esta nossa casa e frequentada por porcos e lagartos diaramente.
Será que são todas assim?

amarante

mais uma goleada!

é muita xicla!!!

amo-te Benfica

LS26

Citação de: Sempre Fiél SLB em 27 de Outubro de 2009, 11:01
Frase da Semana (já enviei a milhentas pessoas):
  Se eu podia viver sem golear?

Podia...mas não era a mesma coisa.

Brutal  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Achor81

Porque uma mentira dita muitas vezes se torna realidade

Como se pode ver o Javi nem sequer toca no Micael sendo este a atingir o joelho do Javi.

Outro caso que o Manel Machadês reivindica era a expulsão de Aimar no lance do Penalty...Oh Manel até te dou razão que não era penalty mas o Aimar também não tinha amarelo logo não seria expulso.
http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20092010&jornada=8&jogo=5749

LS26

Citação de: Achor81 em 27 de Outubro de 2009, 11:37

Como se pode ver o Javi nem sequer toca no Micael sendo este a atingir o joelho do Javi.

Outro caso que o Manel Machadês reivindica era a expulsão de Aimar no lance do Penalty...Oh Manel até te dou razão que não era penalty mas o Aimar também não tinha amarelo logo não seria expulso.
http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/jogo.aspx?epoca=20092010&jornada=8&jogo=5749

hmmm! Realmente aí no site da lpfp não consta. Eu tinha a ideia k o Aimar tinha levado um amarelo na 1ª parte :S... n sei se tou maluko ou o k vi...

LS26

Citação de: LS26 em 27 de Outubro de 2009, 11:43
Citação de: Achor81 em 27 de Outubro de 2009, 11:37

hmmm! Realmente aí no site da lpfp não consta. Eu tinha a ideia k o Aimar tinha levado um amarelo na 1ª parte :S... n sei se tou maluko ou o k vi...

ah ja sei... Foi po Di Maria, mas na altura tava o Aimar a falar com o arbitro daí a minha confusão

vitor65

Viva o meu grande Benfica Agora e que os Lagartos estão preocupados e os portistas fingem muito mal.

magic_maker

O que eu me riu com os comentários destes Porcos.

CitaçãoHavia por aqui no fórum pessoal a dizer que fossem jogar contra o Paços, ia ser diferente a historia, viu-se.

Contra o Nacional eles (S.L.B) ia ter que soar muito, e no final....foi mais uma goleada.

Contra o Braga vai ser mais complicado, mas acredito que ganhem, se não for mais nada há um penalty inventado pelo aimar!!!

Já não consigo ver nem ouvi-los os benfas, todos os dias a dizer que são os maiores. Ainda vou ter que tirar uma baixa para ficar em casa para nao os aturar.

MALU15

Citação de: CERVEIRA em 27 de Outubro de 2009, 11:24
Meus caros Benfiquistas ontem eu e muitos outros Benfiquistas dirigimo-nos para a nossa casa do BENFICA (que foi inaugurada pelo nosso presidente à uns meses) para assistir ao jogo do nosso Clube, qual o nosso espanto; estava encerrada (já não é a 1ª vez em dias de jogo do nosso CLube) tivemos que nos dividir por varios cafés tendo que aturar alguns dos porcos que estavam  lá sempre a provocar, porque o srº que se encontra lá a explorar a casa e diz que não tem obrigação de abrir a casa nos dias de jogo. Mas sabendo eu que a direcção da casa do BENFICA de V.N.CERVEIRA lhe da um valor por mês para a ajuda do pagamento da renda, com a obrigação de abrir a casa nos dias de jogo do nosso Clube. Esta nossa casa e frequentada por porcos e lagartos diaramente.

Mas essa casa não tem um presidente que seja do BENFICA e viva o Benfica?

fabioLupi

Algém arranja um video com a tabela do saviola com o aimar na segunda parte? Festejei essa jogada como se de um golo se tratasse.