CN 9ª J: SC Braga 2 - 0 SL Benfica, 31Out. Sáb. 21h15 *SPORTTV1*

SC Braga 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Leone, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Paulo César, Meyong
Treinador: Domingos Paciência
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Keirrison [55m]), Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Rúben Amorim [81m]), Javier Saviola (Weldon [81m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

XHITA



Cardozo levou duas chapadas e foi expulso com Leone

Alegadamente, é o gesto de Di María que serve de rastilho.
Ânimos exaltados e agressões.

Por Gonçalo Guimarães

Só quando as duas equipas regressaram para a segunda parte se percebeu: André Leone, do Sp. Braga, e Óscar Cardozo, do Benfica, foram expulsos ao intervalo e já no túnel de acesso aos balneários. Não se sabe porquê. Mas sabe-se que após o apito para o descanso se gerou tremenda confusão ainda no relvado (à entrada do referido túnel), que custou, por exemplo, a Óscar Cardozo ser agredido com duas violentas chapadas, uma de Ney, outra de Mossoró, quando o paraguaio chegara à confusão com perceptível intenção de apenas acalmar ânimos (ver imagem televisiva em anexo).

O que se sabe ainda é que mais jogadores das duas equipas se envolveram em empurrões e insultos, que, de acordo com o que A BOLA apurou, se sucederam até bem perto dos balneários, ou seja, longe de todos os olhares — com a intervenção das forças policiais e dos stewards a evitar males maiores.

Na origem de tudo, um gesto de Di Maria, segundos antes: tocou a bola para fora das quatro linhas, em direcção do banco dos minhotos — enquanto cuspia para o relvado... —, o que motivou acesa reacção dos minhotos. Confusão aberta, Raul José, Moisés, Domingos, Paulo César e Di María foram alguns dos que estiveram no olho do furacão.

Foi a primeira vez que André Leone viu o cartão vermelho desde que está em Portugal.

Já Óscar Cardozo, tinha sido expulso apenas uma vez, a 6 de Março de 2008, ao minuto nove do Benfica-Getafe, da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA, na Luz. Na altura, foi suspenso por três jogos; agora, falhará, pelo menos, o jogo com a Naval.



_________________________________________________________________________________


O que se vê

Confusão à entrada do túnel e uma imagem televisiva que mostra dupla agressão a Cardozo: o paraguaio vai tentar proteger Ramires e acaba por sofrer duas fortes chapadas no rosto, de Ney (suplente não utilizado) e Mossoró (com este a tentar aparentemente, chegar à cara de Ramires). A partir daí, nada mais se percebe de grave e só o relatório do árbitro esclarecerá. Cardozo e Leone (na imagem, junto ao avançado) receberiam ordem de expulsão já longe dos olhares do público.



________________________________________________________________________________


Luisão: liderança «chegará depois»

Protagonista em golo invalidado, central promete reacção: «Ganharam a grande equipa...»

«Todos vimos como pressionámos bastante o Sp. Braga, mas é assim o futebol. Temos que dar mérito, também, ao Sp. Braga. Essa comemoração da vitória deles, no final, bem a podem fazer: ganharam a uma grande equipa. Mas esquecem-se que ainda só vamos no primeiro terço da Liga», afirmou

Luisão, autor de um golo (minuto 28) invalidado pelo árbitro. «Acho que não há falta. Para ganhar ao Benfica, as equipas, além de lutarem bastante, são um pouco ajudadas pela onda que se cria fora de campo. Não entrámos bem, mas depois tivemos 30 minutos fortes. Não marcámos, como nos outros jogos, mas estamos cientes da qualidade do nosso trabalho. Ainda há muitos jogos pela frente. A liderança ainda não veio hoje mas surgirá no futuro», promete Luisão.

________________________________________________________________________________


Everton voltou ao local do crime

Ingleses não ficaram convencidos e estiveram em Braga para tentar perceber esta águia.

Os cinco golos sem resposta do jogo em que o Benfica arrasou o Everton em louca noite europeia não foram suficientemente eloquentes para que os ingleses ousassem dispensar uma segunda visita a Portugal. À boleia dos rivais Manchester United, Chelsea e Tottenham — tripla que já havia, atempadamente, reservado bilhetes para o confronto entre os líderes portugueses — o Everton resolveu em cima da hora solicitar uma última observação da águia, possivelmente numa derradeira tentativa de perceber como funciona o corrosivo dispositivo de Jorge Jesus em terrenos adversos.

Uma águia insaciável, que ontem abriu o apetite de meio mundo, desfilando perante plateia de luxo, onde pontificaram alguns dos emblemas mais conceituados do Velho Continente, misturando-se com a espionagem doméstica. No meio de quase três dezenas de equipas, nacionais e estrangeiras, destaque para o grande rival bracarense: o V. Guimarães, próximo adversário na Liga, liderou um vasto lote de observadores da primeira e segunda ligas, onde não faltaram FC Porto, U. Leiria, Académica, Paços de Ferreira, V. Setúbal, Naval, Marítimo, Fátima, Trofense e Desp. Chaves. De fora chegaram ainda Parma, Fiorentina, Siena, Rennes, Lille, Valladolid, Tenerife, Salamanca, Basileia e Hamburgo.

________________________________________________________________________________


Vasco da Gama quer Keirrison

«Todo o grande jogador interessa», diz Roberto Dinamite, presidente dos cariocas.

O Vasco da Gama pretende Keirrison já no próximo ano. O jogadores está emprestado pelo Barcelona ao Benfica, (onde pouco tem jogado).

«Todo o grande jogador interessa ao Vasco. O pai de Keirrison é vascaíno e tem grande carinho pelo clube. Quem sabe...», disse já ontem Roberto Dinamite, presidente dos cariocas. K11 é o desejado para substituir o goleador Elton, que já revelou ter cinco propostas para deixar o Vasco: uma delas, da Alemanha, poderá permitir-lhe quadriplicar o salário. O técnico do Vasco da Gama, Dorival Júnior, treinou Keirrison no Coritiba. Além do brasileiro cedido pelo Barça ao Benfica, Kléber Pereira (Santos), Léo Gago (Avaí), Durval (Sport), Márcio Careca e Val Baiano (ambos do Barueri) são outros dos alvos.

________________________________________________________________________________


Águias ao lado de Pedro Pauleta

Benfica e Santa Clara jogam a 13 de Novembro no 85.º aniversário da AF Ponta Delgada.

A Associação de Futebol de Ponta Delgada, que celebra 85 anos de existência, vai homenagear Pedro Pauleta, referência do futebol açoriano e uma das maiores figuras da Selecção Nacional. O ex-jogador será homenageado num jogo particular entre o Benfica e o Santa Clara, no dia 13 de Novembro, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. O evento será oficialmente apresentado no dia 9, em conferência de imprensa, na sede da AF Ponta Delgada, devendo contar com a presença de Pauleta e do director desportivo do Benfica, Rui Costa. A deslocação do Benfica aos Açores está a gerar enorme expectativa e já são muitas as pessoas que procuram garantir bilhetes para o jogo, que só serão colocados à venda depois de dia 9.


patriarca

Responsáveis Benfiquistas ACCIONEM TODOS OS MEIOS para mostrar quem de facto foram os AGRESSORES dos jogadores do Benfica. Só praticamente houve cartões para jogadores do Benfica e em campo existiram faltas GRAVES por parte dos jogadores do Braga que ficaram IMPUNES porque aquela ABERRAÇÃO ARBITRAL, o Filho da puta Corrupto do Jorge de Sousa não Sancionou.
Isto está num caos, mas o Benfica não pode nem deve ficar calado perante tais acto COBARDES do Arbitro e dos agressores.

Tive pena que o Treinador Jorge Jesus, noutros tempos tão eloquente nos comentários aos jogos CONTRA o Benfica, agora pouco ou mesma nada tivesse dito sobre o que se passou.
Os tempos mudam, como isto está.

GamaUno

Eu estive em Braga, e nunca tinha visto um ambiente tão pesado entre os adeptos das duas equipas.......Quanto ao jogo, a certeza do que me pareceu no Estadio : Fomos gamados no golo ( limpo) do Luisão, e pela dualidade de criterios disciplinares ..........Não entendo a expulsão do Cardoso nem a não expulsão de pelos menos 3 jogadores do Braga ..........Já para não falar do João Pereira que inexplicavelemente, só teve um amarelo.....
Vi no estadio uma mão do Hugo Viana ( primeira parte) , reconheço que não sei se dentro ou fora da area, e ainda não consegui ver esse lance na televisão . Coincidencia ? Pois claro que sim.

Lurgee

Citação de: Purity-Mhz em 01 de Novembro de 2009, 17:14
Pra quem diz que o Benfica jogou mal ou que o FCP B jogou melhor, so tenho uma coisa a dizer... na segunda parte chegaram à nossa baliza pela primeira vez (com perigo) no lance do golo.

Na bancada presenciei arremesso de cadeiras pelo pessoal mais exaltado com o que estava a acontecer e posso dizer que nao me revi nessa atitude porque acho que os adeptos podem "lutar" de outras formas, mas agora mais a frio (e tendo sempre em conta que os adeptos na bancada inferior nao tinham culpa), da maneira que todos os anti's falam do jogo, ate dou alguma razao a quem teve essa atitude...
No sururu do tunel (aposto que daqui a uma semana ja ninguem fala dele, ao contrario do do Benfica o ano passado que sempre que o Rui lá ia, era uma vergonha...) como é que o arbitro vè agressao do cardozo e nao ve as agressoes do suplente do braga e do mossoró???
é por estas e por outras que isto desta maneira nunca mais se endireita.

Quanto ao jogo propriamente dito, so tenho uma coisa a dizer: não foi o nosso melhor jogo da epoca mas em condiçoes "normais" tinhamos espetado 3 ou 4 tal a diferença no jogo jogado.

Finalmente, estou curioso para saber se o FDP do DOmingos vem falar de maus profissionais nos casos das agressoes dos seus jogadores aos do Benfica, quer ao intervalo uer no fim do jogo (aquela chapada ao ramires tá aqui atravessada e no jogo da 2ª volta nao vai passar impune)

saudações benfiquistas

Eu digo que na primeira parte, o primeiro remate dentro da àrea foi aos 38'. Sim 38'. Estava estupefacto a ouvir os comentários do Paneira e companhia, que o Braga estava a fazer um jogo espectacular, quando o Braga nem chegava à baliza. Então passei a olhar o relógio. E vi o primeiro remate aos 38'.

Conclusão, fazer uma exibição espectacular, é não deixar o SLB marcar e defender bem.

Enfim... :flagglorioso:

Royal_Flush

Uii se essas agressões tivessem acontecido contra o porto...

O Bruno Alves arrancava à dentada pelo menos uma orelha ao mossoró.

Não podemos deixar passar isto em claro. Quero ver mais garra na defesa do Benfica.

Gonzalex

Vi agora este video e pareceu-me que mais uma vez o arbitro levava a lição bem estudada....

http://www.youtube.com/watch?v=oAvk7wecD78

GamaUno

Faz todo o sentido dizer isto : Todos juntos Rumo ao 32º !!!!!

XHITA



Queixa-crime no Ministério Público

Rescaldo dos acontecimentos no túnel de Braga.
Empresa de segurança do clube (2045) será acusada de agredir Ramires e Cardozo.
Responsáveis bracarenses defendem-se.

Por Fernando Urbano

A decisão só deverá ser tomada hoje em reunião do conselho de administração da sociedade desportiva, mas tudo indica que a SAD vai avançar com uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, a propósito das escaramuças registadas no túnel do Estádio AXA, anteontem à noite, durante o intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), a contar para a nona jornada da Liga.

Segundo apurou A BOLA junto de uma fonte do clube, os encarnados alegam que elementos da empresa de segurança que presta serviços aos bracarenses (2045, curiosamente uma das patrocinadoras das camisolas da turma minhota) agrediram Cardozo e Ramires no túnel de acesso aos balneários, com o autor da alegada agressão a desaparecer em seguida, sem mais ninguém o ver.

Os encarnados pretendem, por isso, requisitar as imagens das câmaras instaladas no túnel, para tentar confirmar a identidade do suposto infractor. Além disso, deverão também avançar com uma queixa contra a entidade que regula a operação das empresas de segurança privada, com o objectivo de apurar a legalidade dos elementos que se encontravam na zona e o seu modo de operação.

Rui Costa acusou o Sp. Braga

Segundo foi possível apurar junto de algumas fontes presentes no local, no final do jogo Rui Costa dirigiu-se aos responsáveis de segurança do Sp. Braga em tom muito irritado, acusando os bracarenses de passividade perante as alegadas agressões dos stewards aos jogadores encarnados, estendendo o tom acusatório ao próprio presidente do emblema minhoto, António Salvador.

A SAD equaciona por isso apresentar uma queixa contra o próprio clube, alegando os dirigentes benfiquistas que o Sp. Braga terá de ser punido enquanto promotor do espectáculo e, simultaneamente, responsável pela segurança do recinto.

60 a 70 pessoas no túnel

O Sp. Braga já terá em marcha a sua defesa das acusações encarnadas, alegando que será impossível «responsabilizar alguém individualmente, quando estão 60 ou 70 pessoas no local, entre polícias, delegados, jogadores, dirigentes e técnicos», de acordo com uma fonte contactada por A BOLA.

Durante o dia de ontem os minhotos continuavam a insistir na culpabilização de Di María como o responsável pelo início das hostilidades, «atirando ostensivamente a bola na direcção do treinador do Sp. Braga, e tendo um gesto insultuoso, ao cuspir».

Recordam ainda os responsáveis arsenalistas que no final do jogo, em plena zona mista, os jogadores do Benfica, Ramires e Maxi Pereira, disseram que não se tinha passado nada no túnel. Pedem os minhotos, desta forma, que venha a lume «tudo o que se passou em concreto no túnel da Luz no intervalo do jogo Benfica-Nacional, levando em conta as declarações do jogador Ruben Micael na flash interview».


burnPortugal

PARA MEMÓRIA FUTURA:

Daqui a alguns meses quando ouvirmos gente a dizer que o porto é uma grande equipa e que merece vencer o campeonato é bom não esquecermos esta e  outras arbitragens.

XHITA



Taça pode 'salvar' Cardozo para 'derby' em Alvalade

«Resposta a agressão» tem pena de um a três jogos.
Prevê-se suspensão de dois encontros após expulsão no Estádio AXA.
Paraguaio deve falhar Naval e V. Guimarães.

Por Fernando Urbano

O jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães (dia 22, Estádio da Luz) pode permitir a presença de Óscar Cardozo no derby de Alvalade, dia 28, a contar para a 11.ª jornada da Liga. Só amanhã será conhecido o castigo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, mas é previsível que o internacional paraguaio seja suspenso dois jogos, à luz da prática corrente daquele organismo (Douglas, do V. Guimarães, e Luiz Alberto, do Nacional, foram suspensos dois jogos por agressão) e também pelo enquadramento previsto no caso do 7 encarnado — foi agredido em primeiro lugar.

Porque se a «agressão» e a «agressão recíproca» são puníveis com um a cinco jogos de suspensão [ver regulamento em anexo], a «resposta a agressão» tem um quadro legal menos pesado: um a três jogos. E não tem sido usual a aplicação da pena máxima.

Só não contam os amarelos

A confirmar-se o cenário previsto, Cardozo irá falhar a recepção à Naval, na próxima jornada (dia 9, Estádio da Luz), e o encontro frente ao V. Guimarães (dia 22, Estádio da Luz), a contar para a Taça de Portugal — à luz do artigo 32.º, n. º 7, do regulamento disciplinar da Liga, a «pena de suspensão por jogos oficiais será cumprida nos jogos seguintes de todas as competições», ao contrário, por exemplo, da suspensão decorrente da acumulação de amarelos, como se pode ler no artigo 130.º-A do referido regulamento: «A suspensão automática, decorrente da exibição de um conjunto de cinco, nove, doze e catorze cartões amarelos, é cumprida exclusivamente nos jogos das competições Liga Sagres e Liga Vitalis, na época desportiva em curso.»

Quer isto dizer que Óscar Cardozo só irá falhar o derby de Alvalade se a Comissão Disciplinar decidir castigá-lo com três jogos de suspensão.

O caso

Recorde-se que o avançado foi expulso pelo árbitro portuense Jorge Sousa, no intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), anteontem à noite, no Estádio AXA, tal como Leone, defesa central da formação minhota. Ao que A BOLA apurou, o internacional paraguaio terá confundido o brasileiro com Ney (suplente não utilizado do Sp. Braga), o verdadeiro autor da violenta chapada (tal como Mossoró, que aparentemente tentava agredir Ramires) a Cardozo, ainda à boca do túnel, tal como é possível observar nas imagens da Sport TV, estação televisiva que fez a cobertura da escaldante partida no Minho.



________________________________________________________________________________

O que diz o regulamento disciplinar

Artigo 120.º - Das agressões

1 — São punidos nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra outros jogadores:

b) Agressão: suspensão de 1 a 5 jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros)

c) Resposta a agressão: suspensão de 1 a 3 jogos e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil quinhentos euros)

d) Agressão recíproca: suspensão de 1 a 5 jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros)



_________________________________________________________________________________


Participação de Ney a caminho

SAD vai exigir pena máxima ao autor da chapada a Cardozo.
Enfermeiro bracarense também é alvo.

A SAD irá avançar, junto da Comissão Disciplinar da Liga, com uma participação disciplinar de Ney, defesa brasileiro do Sp. Braga, pela agressão a Óscar Cardozo à boca do túnel do Estádio AXA, visível nas imagens televisivas da Sport TV (Mossoró também acertou no rosto do internacional paraguaio).

Entendem os encarnados que a acção do ex-jogador do E. Amadora é punível com a pena máxima (cinco jogos) e que terá provocado a perda do controlo do avançado benfiquista, já dentro do túnel.

Ney não será o único alvo encarnado: também está a caminho uma participação do enfermeiro bracarense, Francisco Miranda. Dizem os benfiquistas que a atitude deste profissional foi o rastilho de todas as confusões, ao pontapear a bola para o banco do Sp. Braga quando Di María se preparava para agarrar o esférico e efectuar um lançamento lateral. Depois aconteceu o que já se sabe: o argentino falhou o arremesso, terminou a primeira parte, chutou a bola para perto do banco bracarense ao mesmo tempo que cuspiu para o chão e os ânimos exaltaram-se, culminando com as expulsões de Cardozo e Leone ao intervalo.

_________________________________________________________________________________


Shaffer num lugar que pertencia a sócio...

São várias as queixas da SAD do jogo de Braga e do ambiente que rodeou a equipa na deslocação ao Estádio AXA. Que o diga Shaffer: o argentino ficou fora dos convocados e teve de ver o jogo na bancada.

Normalmente, os clubes atribuem lugares perto da tribuna presidencial para casos como este (e outros convidados, como os familiares dos jogadores), o que não terá acontecido com o defesa argentino e outros elementos do clube, de acordo com uma fonte encarnada: foram colocados atrás do banco do Sp. Braga, em lugares que... pertenciam a sócios cativos bracarenses. Quando os detentores das cadeiras chegaram ao local e viram que ali se sentavam convidados do Benfica instalou-se uma confusão, com os intrusos obrigados a andarem pela bancada à procura de um lugar. Ainda por cima sujeitos aos impropérios típicos destas situações...


Rikhart

Citação de: Pedrovsky22 em 02 de Novembro de 2009, 05:01
Neste vídeo está o "segredo" do Braga!

http://www.youtube.com/watch?v=oAvk7wecD78

Aqui aparece a jogada da mão de joão Pereira que eu tanto procurei...finalmente!!

:slb2: :slb2: :slb2:

E assim se fode o Benfica, ano após ano após ano após ano...
É obvio, este jogo era muito importante, alguma vez poderiam deixar passar porcos a 5 pontos? nunca.

Apito dourado, ou a comedia da justiça.

XHITA



Taça pode 'salvar' Cardozo para 'derby' em Alvalade

«Resposta a agressão» tem pena de um a três jogos.
Prevê-se suspensão de dois encontros após expulsão no Estádio AXA.
Paraguaio deve falhar Naval e V. Guimarães.

Por Fernando Urbano

O jogo da Taça de Portugal, frente ao V. Guimarães (dia 22, Estádio da Luz) pode permitir a presença de Óscar Cardozo no derby de Alvalade, dia 28, a contar para a 11.ª jornada da Liga. Só amanhã será conhecido o castigo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, mas é previsível que o internacional paraguaio seja suspenso dois jogos, à luz da prática corrente daquele organismo (Douglas, do V. Guimarães, e Luiz Alberto, do Nacional, foram suspensos dois jogos por agressão) e também pelo enquadramento previsto no caso do 7 encarnado — foi agredido em primeiro lugar.

Porque se a «agressão» e a «agressão recíproca» são puníveis com um a cinco jogos de suspensão [ver regulamento em anexo], a «resposta a agressão» tem um quadro legal menos pesado: um a três jogos. E não tem sido usual a aplicação da pena máxima.

Só não contam os amarelos

A confirmar-se o cenário previsto, Cardozo irá falhar a recepção à Naval, na próxima jornada (dia 9, Estádio da Luz), e o encontro frente ao V. Guimarães (dia 22, Estádio da Luz), a contar para a Taça de Portugal — à luz do artigo 32.º, n. º 7, do regulamento disciplinar da Liga, a «pena de suspensão por jogos oficiais será cumprida nos jogos seguintes de todas as competições», ao contrário, por exemplo, da suspensão decorrente da acumulação de amarelos, como se pode ler no artigo 130.º-A do referido regulamento: «A suspensão automática, decorrente da exibição de um conjunto de cinco, nove, doze e catorze cartões amarelos, é cumprida exclusivamente nos jogos das competições Liga Sagres e Liga Vitalis, na época desportiva em curso.»

Quer isto dizer que Óscar Cardozo só irá falhar o derby de Alvalade se a Comissão Disciplinar decidir castigá-lo com três jogos de suspensão.

O caso

Recorde-se que o avançado foi expulso pelo árbitro portuense Jorge Sousa, no intervalo do Sp. Braga-Benfica (2-0), anteontem à noite, no Estádio AXA, tal como Leone, defesa central da formação minhota. Ao que A BOLA apurou, o internacional paraguaio terá confundido o brasileiro com Ney (suplente não utilizado do Sp. Braga), o verdadeiro autor da violenta chapada (tal como Mossoró, que aparentemente tentava agredir Ramires) a Cardozo, ainda à boca do túnel, tal como é possível observar nas imagens da Sport TV, estação televisiva que fez a cobertura da escaldante partida no Minho.



________________________________________________________________________________

O que diz o regulamento disciplinar

Artigo 120.º - Das agressões

1 — São punidos nos termos das alíneas seguintes as agressões praticadas pelos jogadores contra outros jogadores:

b) Agressão: suspensão de 1 a 5 jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros)

c) Resposta a agressão: suspensão de 1 a 3 jogos e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil quinhentos euros)

d) Agressão recíproca: suspensão de 1 a 5 jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros)



_________________________________________________________________________________


Participação de Ney a caminho

SAD vai exigir pena máxima ao autor da chapada a Cardozo.
Enfermeiro bracarense também é alvo.

A SAD irá avançar, junto da Comissão Disciplinar da Liga, com uma participação disciplinar de Ney, defesa brasileiro do Sp. Braga, pela agressão a Óscar Cardozo à boca do túnel do Estádio AXA, visível nas imagens televisivas da Sport TV (Mossoró também acertou no rosto do internacional paraguaio).

Entendem os encarnados que a acção do ex-jogador do E. Amadora é punível com a pena máxima (cinco jogos) e que terá provocado a perda do controlo do avançado benfiquista, já dentro do túnel.

Ney não será o único alvo encarnado: também está a caminho uma participação do enfermeiro bracarense, Francisco Miranda. Dizem os benfiquistas que a atitude deste profissional foi o rastilho de todas as confusões, ao pontapear a bola para o banco do Sp. Braga quando Di María se preparava para agarrar o esférico e efectuar um lançamento lateral. Depois aconteceu o que já se sabe: o argentino falhou o arremesso, terminou a primeira parte, chutou a bola para perto do banco bracarense ao mesmo tempo que cuspiu para o chão e os ânimos exaltaram-se, culminando com as expulsões de Cardozo e Leone ao intervalo.

_________________________________________________________________________________


Shaffer num lugar que pertencia a sócio...

São várias as queixas da SAD do jogo de Braga e do ambiente que rodeou a equipa na deslocação ao Estádio AXA. Que o diga Shaffer: o argentino ficou fora dos convocados e teve de ver o jogo na bancada.

Normalmente, os clubes atribuem lugares perto da tribuna presidencial para casos como este (e outros convidados, como os familiares dos jogadores), o que não terá acontecido com o defesa argentino e outros elementos do clube, de acordo com uma fonte encarnada: foram colocados atrás do banco do Sp. Braga, em lugares que... pertenciam a sócios cativos bracarenses. Quando os detentores das cadeiras chegaram ao local e viram que ali se sentavam convidados do Benfica instalou-se uma confusão, com os intrusos obrigados a andarem pela bancada à procura de um lugar. Ainda por cima sujeitos aos impropérios típicos destas situações...


vermelhao_33

Só espero que haja vergonha e não se coloque dinheiro na mão do imbecil que preside o Braga. A rescisão do JJ e o Peixoto já foi mais do que o suficiente enquanto este palerma estiver por lá.

darkwolf

A mim parece-me que nesta imagem não há confronto nenhum entre o Cardozo e o Leone. Curiosamente o Jorge de Sousa expulsa o jogador mais fraco do 11 titular do Braga.