7ªJorn: Benfica x Instituto Ter 13Out 21h *Benfica TV*

modalidades SLB

Citação de: Leonzo em 13 de Outubro de 2009, 23:08
Citação de: Freire em 13 de Outubro de 2009, 23:07
Leonzo, tive la, sai a correr para apanhar o barco, nao me apercebi de nada no fim.
Quando estavam a entrevistar o André parece que se tava a passar algo...

Era só palavrões, não me admirava que fosse para o André Sousa...

Acho que era para ele e para o treinador deles, que fez um gesto, como quem diz que nós pagámos ao árbitro, ouviram os 2 dos adeptos do Benfica, depois a nossa equipa foi lá, mas não deu para perceber mais nada.

modalidades SLB

Citação de: Pedro Neto em 14 de Outubro de 2009, 00:00
O André Sousa é o melhor redes do Campeonato, quem acompanha o Futsal mais de perto já o pôde comprovar. Ainda não o consegui convencer a vir para o Benfica, mas já me esforcei. Em relação ao jogo, o Benfica não jogou absolutamente nada, mas também por culpa do Instituto que esteve o jogo inteiro no 'empata'. Jogaram com as armas deles, e nada tenho contra isso porque cada um luta com o que tem.

O jogo deu na TV, e por isso a maioria sabe o que se passou durante os 40 minutos. Pouco terei a acrescentar de muito relevante. Vim aqui agora porque precisava de desabafar. Foi com grande tristeza que saí do pavilhão, uma tristeza que nunca tive como benfiquista do futsal. O que se passou no final do jogo, e quem lá esteve viu bem, foi indigno do Sport Lisboa e Benfica. Os nervos durante a partida compreendem-se, agora, não compreendo o ataque de selvajaria que vi por parte de alguns adeptos do Benfica. E tudo se passou perto de mim, junto ao banco do Instituto e depois no túnel.

Hoje, por alguns momentos, tive vergonha de partilhar o mesmo clube que uma quantidade bem razoável de pessoas que tudo fez para insultar, cuspir e praticamente agredir elementos do Instituto - só não o conseguiu em pleno porque interviram 3 ou 4 agentes da autoridade. Meus amigos, isto não é nada. Este tipo de gente não deve ser bem-vinda no Pavilhão da Luz. Dá a tal imagem do clube dos táxistas, dos bêbados e dos arruaceiros, e o Benfica não é isto. Fiquem em casa, por favor.

Tive muita vergonha, mesmo, e só não pedi desculpa pessoalmente aos elementos do Instituto porque já era tarde e amanhã tenho de me levantar cedo. Mas estive vai não vai, para ir lá à Porta 10A. O Futsal é festa, não é para selvagens. Foi a primeira vez que vi cenas do género, até miúdos estavam metidos, e já vou ao Futsal há bastante tempo. Espero nunca mais ver nada assim, pelo menos no nosso Futsal Benfica.

PS: Não fica bem, o nosso Vice-Presidente insultar a equipa de arbitragem repetidas vezes. Grande benfiquismo, mas faço-lhe esse reparo com humildade, se me permite. E gosto do seu trabalho.

PPS: O André Sousa saiu a chorar.

No túnel vi confusão, empurros ao Ricardinho...

modalidades SLB

Citação de: Toribas em 14 de Outubro de 2009, 00:49
Não estive no pavilhão e por isso não posso dizer nada sobre o que se passou após o final do jogo. O que eu sei é que os benfiquistas nunca tiveram atitudes como as que o Pedro Neto relatou, durante o tempo em que temos futsal o que me leva a pensar que, talvez, alguns elementos da equipa adversária tenham feito alguma coisa para incendiar os ânimos.

Lá está, treinador deles insinuou que pagamos ao árbitro, guarda-redes deles fez gestos menos bonitos (porcos) para a bancada em frente aos bancos, etc.

ELES NÃO SÃO UNS SANTINHOS.

Pedro Neto

Eu estava na primeira fila da bancada por detrás dos bancos, como estou sempre que vou.

modalidades SLB

Citação de: moondog em 14 de Outubro de 2009, 02:03
Só vi a partir do momento em que faltavam 17m para o final, isto é, só vi a 2ª parte do jogo. E mesmo assim, não vi os últimos 2 minutos porque, apesar de ter adicionado mais 15min no gravador do meo, não chegou.

E do que vi, só deu Benfica. E, uma vez mais, com uma falta de fair play gritante da equipa adversária, nomeadamente do GR, que parecia que estava às portas da morte cada vez que fazia uma defesa para canto. A fazer lembrar os belos fiteiros que vem à Luz no futebol de onze, tipo o Peçanha do Maritimo. O intuito é sempre o mesmo, quebrar o ritmo de jogo, e isso não é nada. Nada. A maioria das vezes é impossível ganhar-se a este esquema de manhosice. Hoje não foi o caso, felizmente.

Também não sei o que se passou no final do jogo. Mas não condeno nada nem nenhum benfiquista que tenha descarregado a sua ira. Eu próprio, que nem metade do jogo vi, já estava a ficar doente com aquela palhaçada e com o palhaço do GR deles. Imagino então quem lá esteve mesmo a assistir e a ver desde o princípio. Já é tempo de estes trastes recearem a Luz e pensarem duas vezes antes de gozarem com as pessoas durante o jogo e após o mesmo. Hoje foi só durante, felizmente.

Siga.

(...)
o Benfica não jogou absolutamente nada, mas também por culpa do Instituto que esteve o jogo inteiro no 'empata'. Jogaram com as armas deles, e nada tenho contra isso porque cada um luta com o que tem.

Uma coisa é lutar com o que se tem. Outra coisa, e muito diferente, é pura e simplesmente não deixar os outros utilizar as deles. Ao IDJ V, que joguem futsal para a próxima. Teatro é noutros lados.

Hoje, por alguns momentos, tive vergonha de partilhar o mesmo clube que uma quantidade bem razoável de pessoas que tudo fez para insultar, cuspir e praticamente agredir elementos do Instituto - só não o conseguiu em pleno porque interviram 3 ou 4 agentes da autoridade. Meus amigos, isto não é nada. Este tipo de gente não deve ser bem-vinda no Pavilhão da Luz. Dá a tal imagem do clube dos táxistas, dos bêbados e dos arruaceiros, e o Benfica não é isto. Fiquem em casa, por favor.

Volto a dizer, não sei o que se passou no final do jogo. Mas não condeno nenhuma atitude. Já é tempo de deixarmos de ser gozados por toda a gente, especialmente na nossa casa. Já na época passada disse isto aqui no fórum, e dou como exemplo o jogo contra o guimaraes na fase final de juniores. Quem viu o jogo na BenficaTV ou quem esteve no estádio sabe do que falo.
Ah, e a "tal imagem do clube dos táxistas, dos bêbados e dos arruaceiros"... nunca me senti atingido por nada. Arruaceiros todos sabemos bem quem são. Taxistas e bêbados, enfim, é mais um rótulo que tentam colocar, tal e qual o do Salazar. Só encaixa quem quer.

PPS: O André Sousa saiu a chorar.

Temos pena.

x2

modalidades SLB

Citação de: Afonso em 14 de Outubro de 2009, 08:20
o jogo foi uma porcaria, safou-se os 3 pontos e a luta até ao fim que a equipa soube empregar contra uma equipa nojenta com um guarda redes nojento. É uma lastima ver um suposto adepto do Benfica envergonhar-se por ainda haver quem defenda o Benfica contra um jogador que devia jogar futsal e andou a fazer numeros de circo dentro do pavilhão.

Nem mais

VALEBEM

Eu vi, porque estava nessa bancada, o guarda redes deles a pedir ao público para parar de o insultar, porque alegadamente estava mesmo lesionado... Não vi insultos nenhuns da parte dele!
Mas o público tem todo o direito de protestar contra o anti-jogo, como eu próprio fiz...
Outra coisa são as cuspidelas e as agressões... Isso eu condeno sempre, porque felizmente não fui educado a resolver os problemas dessa forma!

modalidades SLB

Citação de: Pedro Neto em 14 de Outubro de 2009, 09:17
Claro que há quem apoie a porrada, os insultos e as cuspidelas. Obviamente que a minha formação cívica não está baseada nesses princípios, mesmo que seja em "defesa do Benfica". Os espírito do Futsal, e do próprio Benfica, não tem nada a ver com selvajaria. Esta secção não pode estar associada a um conjunto de energúmenos que nada têm a ver com o suor que os atletas e restantes profissionais deixam em campo. É essa a imagem querem que passe associada a estes campeões?

Infelizmente, também há animais por entre os adeptos do Benfica e ainda mais triste é ver gente que apoia este tipo de atitudes. É simplesmente inqualificável, para não dizer mais. Quanto às "palhaçadas", joga-se com as armas que se tem. Não gostei como é evidente, mas compreendo... o que não compreendo, e não tolero, são comportamentos animalescos do público. Alguns, pelo seu discurso, eram claramente os "adeptos do futebol". Espírito totalmente diferente, e ainda bem.

De qualquer das formas, o mais importante será sempre o Benfica, e por isso não vou prolongar mais esta discussão. A secção nada tem a ver com o que se passou, nem os jogadores nem os dirigentes, que mais uma vez estão de parabéns por uma excelente vitória num jogo muito complicado. O César Paulo fez uma grande exibição, e também gostei do Davi (!!). Na primeira parte foi o melhor na quadra. Gostei das opções do André no momento do aperto, e gostei de ver que ele teve a calma necessária para não arriscar o 5x4 demasiado cedo. Podia ter custado a vitória. Ainsa assim, gostava que o Joel jogasse mais tempo. Falei com o Pedrinho, e ele só regressa em Dezembro mas vai começar a treinar em breve.

O golo do Fábio Aguiar foi um golão, sem hipóteses para o Bebé. Não inventem.

PS: Não sou apenas um "suposto adepto do Benfica", sou mesmo sócio-modalidades com quotas pagas. Não é que tenha de me explicar a ninguém, e isso nem sequer é importante, mas era só para esclarecer os autores de alguns comentários ridículos.

Eu também, e vou a todas as modalidades. Eles veem à Luz gozar e irritar os Benfiquistas e queres que as pessoas oiçam/vejam e fiquem caladas?

Eu não!

Freire

Citação de: Pedro Saraiva em 14 de Outubro de 2009, 11:49
Citação de: Freire em 14 de Outubro de 2009, 09:13
Pérola do século "in Record": exclusão do jogador do Instituto deixa dúvidas, pois Ricardinho não tava isolado, ainda tinha o g.redes pela frente  :2funny: :2funny: :2funny:

Freire, não vi o jogo, nem vi sequer esse lance, mas mandam as regras (actualmente) que só se expulse o jogador quando o jogador que comete a falta é o último. Nesse caso ainda havia o GR. Considero que é uma lei ridicula mas é assim que está determinado.

Quanto ao resto, foi uma boa vitória, perante uma equipa que costuma causar algumas dificuldades.
Não vi as cenas do André Sousa, mas agora os treinadores têm essa táctica terrível que é mandar o gr pedir assistência para se dar mais umas instruções ou quebrar o ritmo ao adversário. Assim que se determine que saia o gr e entre o outro deixa de se assistir a isso.

Eu tb tenho vontade de dar um soco na tromba ou cuspir no Paulo Faria e no Jorge Silva mas simplesmente não o faço porque  poderia prejudicar tanto o SLB como a sua imagem. Limito-me a insultar.

What? Se tiver isolado frente ao gr, não há expulsão? So se for o gr a derrubar?

modalidades SLB

Citação de: Pedro Neto em 14 de Outubro de 2009, 12:05
Eu estava na primeira fila da bancada por detrás dos bancos, como estou sempre que vou.

Eu na primeira fila em frente aos bancos. Bonito é que não vi nada disto do banco e guarda-redes deles, contra os sapos.

modalidades SLB

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2009, 12:08
Eu vi, porque estava nessa bancada, o guarda redes deles a pedir ao público para parar de o insultar, porque alegadamente estava mesmo lesionado... Não vi insultos nenhuns da parte dele!
Mas o público tem todo o direito de protestar contra o anti-jogo, como eu próprio fiz...
Outra coisa são as cuspidelas e as agressões... Isso eu condeno sempre, porque felizmente não fui educado a resolver os problemas dessa forma!

Não viste ele a pôr a mão dentro das calças e a fazer gestos feios, assim?

Nem o treinador a dizer que nós pagámos ao árbitro?

Não sei se foi: mas acho que ele fez esse mesmo gesto para o Ricardinho.

modalidades SLB

Não gostei nada da 1ª parte do jogo.

2ª parte já foi melhor, muitos falhanços, muitos nervos no pavilhão.

aquele guarda-redes  ::bater:: ::bater::

FORÇA BENFICA PARA BELÉM.

Vigilante

Assisti ao jogo e o que vi não existem palavras, no entanto quem não sabe perder é lixado.

No entanto como ja referi ah imenso tempo o Ricardo não pdoe jogar o tempo todo e existem outros jogadores que devem ter mais tempo de jogo, senão qualquer dia è melhor jogar com os 5 base e siga.

Enfim giro giro é ouvir 1 atleta dizer : Faz a jogada 5 da selecção, lol isto revela como os jogadores jogam.

Fica aqui o desabafo.

Para quem assiste aos vários jogos sabe que é verdade.

Thunderboy

Acho que o que fizeram ao Andre Sousa foi mal feito, ele apenas cumpriu ordens e jogou as armas que tinha, secalhar se fosse o Bebe a fazer isso estava tudo bem ou estou errado?

modalidades SLB

Citação de: Vigilante em 14 de Outubro de 2009, 12:31
Assisti ao jogo e o que vi não existem palavras, no entanto quem não sabe perder é lixado.

No entanto como ja referi ah imenso tempo o Ricardo não pdoe jogar o tempo todo e existem outros jogadores que devem ter mais tempo de jogo, senão qualquer dia è melhor jogar com os 5 base e siga.

Enfim giro giro é ouvir 1 atleta dizer : Faz a jogada 5 da selecção, lol isto revela como os jogadores jogam.

Fica aqui o desabafo.

Para quem assiste aos vários jogos sabe que é verdade.

ok.

Já vi que ninguém reparou, mas quase toda a 1ª fila em frente aos bancos e alguns da 2ª fila repararam, não foi a única.

Mas isso não interessa, o que interessa é que os 3 pontos cá estão.