JUNIORES FEMININAS - Campeonato Regional

IPASLB

Citação de: Old Holligan em 22 de Maio de 2010, 21:17
A Supertaça é em seniores femininas e não em Juniores.
Pois é, enganei-me no tópico...

Old Holligan

BENFICA 13  -  Vila Saloia 0

O Benfica terminou da melhor forma o Campeonato ao vencer em casa a sua congénere do Vila Saloia. Apesar de só na próxima semana terminar o campeonato, o Benfica,  devido à desistência da equipa do Flamenga (que seria a sua última adversária), folga nesta última jornada.
             Apesar do score desnivelado o mesmo poderia e deveria ter sido muito mais dilatado, pois a difeença de qualidade entre as duas equipas é de forma a podermos considerar o resultado lisonjeiro para as nossas adversárias. A equipa encarnada inaugurou o marcador logo aos 5 minutos por intermédio de Inês Pombo, mas após este tento e apesar das imensas oportunidades criadas, o golo teimava em não aparecer, sendo os principais adversários da nossa equipa os postes e a trave da baliza contrária, isto para além dos inúmeros remates para fora. E só aos 15 min. Iris aumentou o score para 2-0 e aos 16 min. Jessica concluiu da melhor forma uma jogada de entendimento entre si e Joana Garcia. E com este injusto por escaso resultado se atingiu o intervalo.
             No 2º tempo tudo se alterou para melhor, pois o Benfica continuando a jogar bem como na 1ª parte conseguiu transformar por mais vezes as jogadas ofensivas em golos. E logo nos segundos iniciais Nadia marca o 4º tento do Benfica. para à passagem do minuto 3 ser a vez de Claudinha `colocar o resultado em 5-0.
Aos 11 min. Iria bisa no encontro e marca o 6º golo encarnado. À passagem do 14º minuto Cláudia Duarte marca o 7º do Benfica,  dando inicio a uma sucessáo estonteante de 1 golo por minuto. Erica (15 e 18)), Claudia Duarte (16). Jessica (17,19 e 20)  colocaram o resultado final  nos 13-0 finais.
              As nossas atletas estiveram todas em bom plano, com bonitas jogadas de entendimento que proporcionaram vários golos e em que muitos mais ficaram por marcar (realce para Joana Garcia que tudo fez para marcar mas os postes por várias vezes o impediram). A equipa adversária que utilizou apenas 5 jogadoras de campo raramente conseguiu aproximar-se da nossa área, dando pouco trabalho à nossa guardiá Cátia, que quando foi chamada a intervir esteve sempre a bom nível.
               Pelo Benfica alinharam Cátia (g.r.), Cláudia Duarte (2), Ana Fernandes, Claudinha (1), Jessica (4), Iris (2), Nadia (1), Inês Pombo (1), Erica (2), Juliana, Simões e Joana Garcia.
               Próximamente farei aqui um resumo deste campeonato, com marcadoras dos golos e análise individual das nossas atletas.
               Mais uma vez PARABENS, EQUIPA!   

cotaman

Bom dia,
Venho rectificar o seu comentário ao jogo e colocar alguma verdade e justiça  na sua crónica, pois o primeiro golo do jogo não foi marcado pela jogadora Inês Pombo mas sim pela jogadora Ana Fernandes.
Não entendo o seu realce á jogadora Garcia por ter mandado uma bola ao poste quando houve outras jogadoras que tentaram marcar golo e viram os seus intentos gorados pelos postes.
Devemos, ao fazer uma crónica de um jogo, sermos precisos quando tiramos as nossas notas de modo a não cometermos erros e injustiças e fazermos um relato rigoroso dos acontecimentos. Por outro lado, devemos ser imparciais e darmos o mesmo destaque e tratamento a todas as jogadoras.
Espero na próxima época continuar a ler as suas crónicas e a ver que existe alguém que se preocupa com o futsal feminino.

Por ultimo quero dar os parabéns á equipa pela sua vitória no campeonato, e que continuem a dar-nos muita alegria.

Desejo as maiores felicidades ás jogadoras que agora vão passar a seniores: Erica, Iris e Catia. Que o vosso futuro seja cheio de sucesso.

Old Holligan

Amigo Cotaman

Agradeço a sua rctificação quanto à marcadora do golo mas como compreende eu não sou jornalista profissional e o que faço é por carolice, e se até os profissionais de enganam quanto meis eu. Quanto ao comentário sobre o que eu disse sobre a Garcia não deve ter compreendido o contexto pois o que eu disse foi que se perderam várias oportunidades de golo e que a Garcia era apenas o exemplo mais flagrante pois enviou mais que uma bola ao poste. Se tem lido todas as crónicas já deve ter reparado que eu beneficio sempre o colectivo em detrimento do individual, excepto em raras excepções que realmente se destaquem, pois tenho grande amizade por todas as atletas e nunca quereria melindrar qualquer uma delas.

MiguelDx

[size=0pt]Boas Noites...[/size]
[/size][size=0pt][/color]Caro cota já pensou em ir ao oftalmologista, pois nem conseguiu ler uma cronica de jogo pois tbem acredito que não teve no pavilhão n2 da Luz para saber do que se fala.[/size][size=0pt][/color]Garcia sim pois infelizmente para ela e para a equipa os remates ir aos postes 2 na primeira parte e 2 na segunda.[/size]
Em relação ao 1 golo marcado por Inês Pombo, e não por Ana Fernandes que tbem vez um grande jogo mas temos de ser imparciais como disse e dar o seu a seu dono e a Ana Fernandes entra nos últimos 5 minutos da 1parte.[/font]
Para se rectificar uma coisa e preciso  saber do que se trata e de ter factos não falar por falar....[/font]

smkman

Arrogância, agressividade e ignorância são as palavras que descrevem o comentário do MiguelDx...

Bem para informação geral o 5 inicial foi: Cátia (GR), Inês Pombo, Erica, Cláudia Figueiredo, e Ana Fernandes.

Contrariando já o facto de Ana Fernandes só ter entrado a 5 minutos do fim da 1ª parte... Ela foi titular.

Passado cerca de 12 minutos de jogo Ana foi substituída por Jessica. Pouco depois Inês foi substituída, e esta sim, voltou a entrar a cerca de 5 minutos do fim da primeira parte! A Ana Fernandes só voltou ao jogo a meio da 2ª parte. Como pode ver Miguel, talvez tenha de ir ao oftalmologista.

Quanto aos golos o primeiro foi da Ana Fernandes e não da Inês Pombo!!! Só mesmo quem não esteve no pavilhão da Luz é que não viu a autora do golo...

A Ana Fernandes inicio a grande saga das bolas ao poste, com um remate logo a seguir ao golo, sendo esta saga mantida por jogadoras como a Garcia, a Erica, Íris, entre outras. 

Citando outro post: "Para se rectificar um coisa e preciso saber do que se trata e de ter factos não falar por falar" - Sem qualquer comentário (Miguel como se diz, o peixe morre pela boca!)

Mas acima de tudo, VIVA O BENFICA!!!

cotaman

Caro amigo OLd Holligan, sei que não é profissional e que o que faz é por carolice e quero desde já dar-lhe os meus parabens e agradecer por esta sua crónica e pela sua disponibilidade e pelo carinho com que faz estas suas crónicas, e espero continuar a ter o prazer de o ver a assistir aos jogos das nossas atletas e depois a ler a sua crónica.

Caro Amigo Miguel,
Eu estive na luz a assistir ao jogo, tanto que lhe digo que a equipa que iniciou o encontro foi a seguinte: Cátia ( guarda-redes ), Erica, inês Pombo, Ana Fernandes e Claudinha, e que no banco a dirigir a equipa esteve a adjunta Bela que fazia o seu ultimo jogo com a equipa e como reconhecimento do seu trabalho e dedicação. Aquilo que digo é com a certeza do que estou a falar e a dizer, e volto a afirmar que a marcadora do primeiro golo foi a Ana Fernandes. Quanto ás bolas no poste só digo que houve outras jogadoras que enviaram bolas ao poste e que não foram referenciadas na crónica, e isto é uma verdade.
Quanto a ir ao oftamologista agradeço a sugestão, mas sou mais educado que o amigo e não lhe vou responder e não vou entrar por esses campos.

Força meninas e que continuem a senda de vitórias.

Old Holligan

Caro Cota
            Deixo-lhe aqui uma sugestão: A partir da próxima época não quer substiruir-me na feitura das crónicas semanais, pois já vi que as mesmas serão mais completas, indo a todos os pormenores. Caso o queira fazer sugiro-lhe caso queira os endereços electrónicos de todas as atletas e pessoas que gostam do futsal feminino bem como outros sites a quem envio semanalmente as cronicas, por todos terem mostrado interesse nas mesmas. Eu como lhe disse sou apenas um amigo do futal feminino que por graça começou a fazer pequenos textos que apenas por ousadia se podem chamar crónicas. Mas como sou humano até posso errar. Por isso se houver quem o faça melhor que avance.

zerocool

Parabens raparigas!!!!!!
Pena n existir uma taça nacional.