António Bastos Lopes

Defesa, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1973-1986), 403 jogos (30414 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (5), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (7)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: NunoDuarte em 12 de Junho de 2013, 23:05
Anda tudo a falar em irmãos, venho dar um bump neste...



Esta equipa é, praticamente, feita de craques. Não há um jogador fraco. Para se ter uma ideia, Veloso, Bastos Lopes e o próprio Carlos Manuel seriam os bons, os outros era todos muito bons jogadores.

RedVC

Eu diria mesmo tudo craques. Existem depois os super-craques. Ou seja outra forma de dizer o mesmo...

Claramente Bento, Humberto, Diamantino, Chalana e Néné estarão em qualquer plantel de eleição da história do nosso clube. Qualidade pura, indiscutível. Quem os viu jogar teve uma sorte fenomenal.

António Bastos Lopes era pois também um craque, embora mais discreto do que o seu super colega Humberto Coelho. Lembro-me pouco mas o que me lembro chega para dizer que tirando a dupla Mozer-Ricardo, não conheci outra dupla de igual categoria e eficácia no Benfica. Talvez Germano e Raúl mas esses não vi jogar.



Tiago1982

Citação de: NunoDuarte em 12 de Junho de 2013, 23:05
Anda tudo a falar em irmãos, venho dar um bump neste...



Bem, que equipão!!!

Das melhores equipas, senão a melhor, que vi o Benfica ter.

Só esse miolo com Shéu, Stromberg e Diamantino...

O Bento, Humberto, Pietra, Chalana... e mesmo o Alves, o Álvaro e o Filipovic dessa equipa...

Um sonho de equipa, mesmo...

Elvis the Pelvis

Citação de: Tiago1982 em 19 de Dezembro de 2013, 16:40
Citação de: NunoDuarte em 12 de Junho de 2013, 23:05
Anda tudo a falar em irmãos, venho dar um bump neste...



Bem, que equipão!!!

Das melhores equipas, senão a melhor, que vi o Benfica ter.

Só esse miolo com Shéu, Stromberg e Diamantino...

O Bento, Humberto, Pietra, Chalana... e mesmo o Alves, o Álvaro e o Filipovic dessa equipa...

Um sonho de equipa, mesmo...

Pena não ter visto esta equipa ao vivo, mas nasci precisamente no ano em que o Eriksson chegou.

Esta equipa só não ganhou a Taça UEFA, porque o Anderlecht também era uma grande equipa europeia na altura. As finais decidem-se em pormenores, e eles tiveram mais sorte que nós.

Mestre30


Sum41

Parabéns, Sr. Bastos Lopes!

zappendrix


Eurico, Nené, António Bastos Lopes, Toni, José Luís e António Fidalgo.
Chalana, Pietra, Humberto Coelho, Alberto e Shéu.


BossMil

Citação de: Partizan em 29 de Outubro de 2010, 17:17
Citação de: BaNNdido em 29 de Outubro de 2010, 07:15
Tenho uma camisola que foi ele ou o irmão que me ofereceu quando treinava os juvenis do benfica, nunca a usei, tem a etiqueta da adidas onde costuma vir o preço colocado e tudo, que orgulho tenho naquela prenda :)))
Deve ter sido o irmão, Alberto. Que eu me lembre de cabeça, o António Bastos Lopes nunca treinou nenhum escalão no Benfica.

O António Bastos Lopes (Tó, ou TóBaló para os amigos) treinou vários anos as camadas jovens do Benfica. O seu low profile é que fez com que nunca tivesse o reconhecimento devido!

BossMil

Tive a sorte, o prazer e a honra de conviver com este senhor durante algum tempo no Benfica. A Mística era suportada em gente como esta. Benfiquista até ao tutano!

Nunca o ouvi falar em Sporting ou Porto. Era sempre "lagartos" ou "tripeiros".  ;D

Uma vez um miúdo vindo das captações apareceu num treino com uma t-shirt verde alface. Nada a haver com os lagartos. Mas imediatamente mandou o miúdo despir aquilo e guardar no saco. Foi ao roupeiro e pediu-lhe uma camisola de treino que ficava enorme ao puto. Mas de verde para o treino é que não!  :2funny:


diabo maiato

Parabéns António Bastos Lopes já foi há 4 dias que fizeste 69 anos mas não estás esquecido!!!!