Taça Andebol 1/4: Xico x BENFICA Qua 17 Fev 17h00m

faneca_slb4ever

Perdemos com uma equipa que tem 2 juvenis e 4 juniores.

És mesmo fraco oh banana.

Nick Cave

Temos de ser exigentes.

Já são decepções a mais.

Foi a supertaça, agora isto, no campeonato não ganhamos um jogo fora contra os outros candidatos. Parece que temos medo dos ambientes adversos.

A equipa a nível de nomes é das mais fortes, mas depois...

faneca_slb4ever

O Xico Andebol venceu esta tarde o SL Benfica por 28-26, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, juntando-se assim ao Sporting CP, Sporting da Horta e Liberty São Bernardo, equipas que já esta terça-feira tinham garantindo a presença na final-four da competição, a disputar em 26 e 27 de Junho.       Os primeiros trinta minutos de jogo não davam a entender que pudesse 'haver Taça' em Guimarães. "Entrámos mal no jogo, a perder 4-1, e precisamos de andar sempre a correr atrás do prejuízo", relata Nuno Santos, o técnico da formação vimaranense. 

Ao intervalo,o Xico Andebol perdia por 14-16.

A segunda parte foi diferente, com o Xico a entrar a marcar e encurtar distâncias. "A partir daí, mantivemo-nos sempre perto do SL Benfica e, a sete minutos do fim, começámos por empatar para depois passar para a frente, aproveitando o pouco discernimento do SL Benfica".

Nuno Santos lembrou que a sua equipa fez dois jogos seguidos, sábado e domingo, para a Challenge Cup. "'Viajámos na segunda-feira, chegamos a Guimarães às cinco da tarde, treinamos na terça e jogámos hoje. Entre sexta e domingo, só em esperas entre escalas, estivemos 20 horas nos diversos aeroportos. Foi tremendo. Se demos pelo cansaço? Claro que demos mas, animicamente, estávamos muito bem e percebemos que podíamos ganhar o jogo", confessou Nuno Santos.

http://fpandebol.sapo.pt/

Desportivo

O Homem em menos de 3 dias, passou do oitenta ao oito, por estas bandas. Por aqui também é sempre a rasgar... Sábado vou lá estar para apoiar :slb2:

Freire

Citação de: Desportivo em 18 de Fevereiro de 2010, 11:48
O Homem em menos de 3 dias, passou do oitenta ao oito, por estas bandas. Por aqui também é sempre a rasgar... Sábado vou lá estar para apoiar :slb2:

Nunca teve no 80

Dandy

modalidades SLB

Ivo pára voo da águia
MANUEL JOSÉ MACEDO

Motivados pelas vitórias europeias do fim-de-semana, Xico Andebol e Benfica deram o tudo por tudo para garantir um lugar na final-four da Taça de Portugal. Ao terceiro confronto da época, e depois de duas derrotas para o campeonato, os homens de Nuno Santos acabaram por superar finalmente os encarnados na segunda competição nacional, fazendo assim o pleno sobre os três grandes na presente temporada, depois de já ter vencido o FC Porto e Sporting no Andebol 1.

O Benfica, que não conquista a Taça de Portugal desde o "tri" em 1986/87, entrou a vencer por 4-1, chegando inclusive a dispor de uma vantagem de quatro golos (9-5), altura em que Ivo Silva segurou o assalto encarnado. Os vimaranenses aproveitaram para se aproximar no marcador, só não chegando ao intervalo a perder por apenas um golo porque João Pais fez o 14-16 mesmo em cima do minuto 30.

Na segunda metade, o Benfica controlou quase sempre a vantagem, até ao momento em que duas exclusões praticamente consecutivas (Rui Silva e Carlos Carneiro), bastante contestadas pela equipa de José António Silva, a três minutos e meio do fim, permitiram ao Xico Andebol colocar-se na frente do marcador pela primeira vez, para não mais deixar escapar a qualificação.

Os comandados de Nuno Santos, que no último fim-de-semana conseguiram o apuramento histórico para os quartos-de-final da Taça Challenge, diante dos sérvios do Metaloplastika, juntam-se assim ao Sporting, São Bernardo e Sporting da Horta na final-four da Taça de Portugal, que se vai disputar nos dias 26 e 27 de Junho, para decidir quem irá suceder ao ABC, vencedor das duas últimas edições.

Figura | Ivo Silva
Intransponível | Foi uma autêntica muralha para o ataque benfiquista. Com três paradas decisivas na primeira parte manteve o Xico Andebol na discussão pelo resultado, continuando com um elevado nível após o reatamento. Efectuou 16 defesas em 25 remates.

Declarações
Nuno Santos, treinador do Xico Andebol

A determinação demonstrada pelos jogadores do Xico Andebol deixaram o seu treinador bastante satisfeito. "Depois de termos passado mais de 20 horas só em escalas de aeroporto, entre sexta-feira e domingo, só posso dar os parabéns a este grupo fantástico. A força anímica é superior a todo o cansaço", sublinhou Nuno Santos, antes de enaltecer que "os objectivos desta equipa estão mais do que atingidos".

José António Silva, treinador do Benfica
"Foi uma eliminação com a qual não estavamos a contar"

José António Silva "não estava a contar" ver o Benfica fora da final-four da Taça de Portugal.

"A equipa esforçou-se, trabalhou, mas a determinada altura, com duas exclusões a três minutos e meio do fim, o resultado do jogo ficou praticamente sentenciado", sublinhou antes de deixar algumas críticas. "Não gosto de falar de arbitragem, mas nalguns jogos temos muita dificuldade em jogar. E mais não digo", finalizou.

http://www.ojogo.pt/26-49/artigo849308.asp

maximus23

Meus amigos benfiquistas, este é o meu primeiro post mas já algum tempo que acompanho este fórum!

Leio tanta asneira junta de pessoas que devem perceber tanto de andebol, como eu de jardinagem!! (antes que digam alguma coisa, eu sou treindaor de andebol e devo perceber um bocadinho disto)

Em primeiro lugar, este campeonato NÃO tem Play-off, pelo que não vai haver jogos à melhor de 5!!! a 2ª fase é com os 6 melhores classificados e as equipas partem com 50% dos pontos da 1ª Fase!

Em segundo lugar, eu estive presente no jogo XICO - SLB e a arbitragem foi vergonhosa, quer vocês queiram admitir ou não (claro que para alguns de vocês só somos roubados no futebol). Por incrível que pareça, adeptos do nosso clube, vi poucos...ou nenhuns! Por isso, primeiro apoiem a nossa equipa, jogue ela onde jogar (já que temos adeptos espalhados por todo o mundo, acho que não estou a pedir muito)!

Terceiro, toda a gente fala aqui do Donner mas, para vossa informação, o Benfica não ganha a Taça de Portugal desde a época de 86-87!!! (ou seja o Donner também não a ganhou no SLB).Claro qué é muto fácil culpar só um pessoa (neste caso o treinador). Mais uma vez, sem comentários...

Cumprimentos a todos e até sábado!!!

modalidades SLB

Citação de: maximus23 em 18 de Fevereiro de 2010, 13:12
Meus amigos benfiquistas, este é o meu primeiro post mas já algum tempo que acompanho este fórum!

Leio tanta asneira junta de pessoas que devem perceber tanto de andebol, como eu de jardinagem!! (antes que digam alguma coisa, eu sou treindaor de andebol e devo perceber um bocadinho disto)

Em primeiro lugar, este campeonato NÃO tem Play-off, pelo que não vai haver jogos à melhor de 5!!! a 2ª fase é com os 6 melhores classificados e as equipas partem com 50% dos pontos da 1ª Fase!

Em segundo lugar, eu estive presente no jogo XICO - SLB e a arbitragem foi vergonhosa, quer vocês queiram admitir ou não (claro que para alguns de vocês só somos roubados no futebol). Por incrível que pareça, adeptos do nosso clube, vi poucos...ou nenhuns! Por isso, primeiro apoiem a nossa equipa, jogue ela onde jogar (já que temos adeptos espalhados por todo o mundo, acho que não estou a pedir muito)!

Terceiro, toda a gente fala aqui do Donner mas, para vossa informação, o Benfica não ganha a Taça de Portugal desde a época de 86-87!!! (ou seja o Donner também não a ganhou no SLB).Claro qué é muto fácil culpar só um pessoa (neste caso o treinador). Mais uma vez, sem comentários...

Cumprimentos a todos e até sábado!!!

Fala quem sabe  :metal:

Freire

danhel

Eu, de facto, não sou treinador de andebol, mas também estou cansado de ver a nossa equipa a fazer figuras pouco compatíveis com a camisola do clube que enverga. Fiquei agradavelmente surpreendido com o resultado na Alemanha, devo confessar, mas de que é que ele serve se depois se deixa eliminar de uma competição, que tínhamos tudo para ganhar, por uma equpa composta em grande parte por juniores e juvenis? Já no jogo do campeonato estivemos a ganhar com margem folgada, facilitámos e acabámos com o credo na boca. Não vou individualizar as críticas até porque não vi o jogo, (e porque não vou repetir a minha opinião sobre JAS e algumas figuras com lugar cativo na equipa)  mas quero só reafirmar a ideia de que o nosso clube, em qualquer modalidade, não deve (não devia) justificar as derrotas com as decisões da arbitragem, porque essa é a atitude própria de clubes perdedores e sem cultura de vitória. Nós devemos GANHAR, apesar da arbitragem.

PS: Talvez não fosse má ideia ir buscar aquele central que joga de óculos (creio que um dos juniores) para integrar o plantel da próxima época.

mar_vivo

Que decepção... Esta equipa é de uma inconstância que irrita. Vai do 8 ao 88 num piscar de olhos. Assim, não há pachorra que aguente, nem adepto que suporte.

maximus23

Citação de: Freire em 18 de Fevereiro de 2010, 13:43
Jas és tu?

Claro que sou, não??Sou apenas uma pessoa que não tem palas nos olhos!!

Dandy

Citação de: danhel em 18 de Fevereiro de 2010, 14:08
Eu, de facto, não sou treinador de andebol, mas também estou cansado de ver a nossa equipa a fazer figuras pouco compatíveis com a camisola do clube que enverga. Fiquei agradavelmente surpreendido com o resultado na Alemanha, devo confessar, mas de que é que ele serve se depois se deixa eliminar de uma competição, que tínhamos tudo para ganhar, por uma equpa composta em grande parte por juniores e juvenis? Já no jogo do campeonato estivemos a ganhar com margem folgada, facilitámos e acabámos com o credo na boca. Não vou individualizar as críticas até porque não vi o jogo, (e porque não vou repetir a minha opinião sobre JAS e algumas figuras com lugar cativo na equipa)  mas quero só reafirmar a ideia de que o nosso clube, em qualquer modalidade, não deve (não devia) justificar as derrotas com as decisões da arbitragem, porque essa é a atitude própria de clubes perdedores e sem cultura de vitória. Nós devemos GANHAR, apesar da arbitragem.

PS: Talvez não fosse má ideia ir buscar aquele central que joga de óculos (creio que um dos juniores) para integrar o plantel da próxima época.

Berardo... traz o puto, pá.

:-X

maximus23

Citação de: maximus23 em 18 de Fevereiro de 2010, 14:14
Citação de: Freire em 18 de Fevereiro de 2010, 13:43
Jas és tu?

Claro que sou, não??Sou apenas uma pessoa que não tem palas nos olhos!!

Bem, para não haver margem de dúvidas e não me acusarem de ser quem não sou, aqui fica a minha opnião sincera sobre o jogo Xico-Benfica (com atenção para dois factores):

O Benfica a jogar bem e com uma arbitragem isenta, tem que ganhar ao Xico à vontade!!! (à imagem do que aconteceu em Portimão). isto não aconteceu e temos que fiocar chateados com o sucedido!

O Benfica a jogar mal mas com uma arbitragem isenta ou vice-versa (jogar bem e má arbitragem), tem que ganhar na mesma!

Ora, o que aconteceu, foi a conjugação de dois factores adversos: jogamos mal e arbitragem foi no minimo parcial, o que levou a uma derrota!!!

Sendo assim, espero que a equipa no seu global - treinadores, jogadores e dirigentes - melhore a sua prestação desportiva pois têm que fazer com que estes momentos não acontecam ou se tornem, pelo menos, raros!