Reagir como um grande, e não chorar como um pequeno!

LuigiSLB83

Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:44
É que a mim o que realmente me faz confusão são os adeptos que exigem que o Benfica ganhe a uma muito boa equipa sendo roubado.

Não estamos nos anos 60, já não dá para atropelar as equipas semana sim semana sim.

O Porto joga mal e porcamente e faz pontos da maneira que se sabe, o Benfica perde pontos como foi em Braga (totalmente desmerecido) e os adeptos estranham o Benfica não ser campeão, e depois claro atira-se culpas para todo o lado menos para cima dos responsaveis do futebol portugues...com esses assobia-se pró lado.

Ser roubado e ficar em 2º a poucos pontos do 1º, sim acho estranho.

Agora, ser roubado e ficar atrás do zebordeng? Isso são desculpas para o insucesso, que sabemos todos muito bem, onde teve origem.

Adu30

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Novembro de 2009, 00:47
Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:44
É que a mim o que realmente me faz confusão são os adeptos que exigem que o Benfica ganhe a uma muito boa equipa sendo roubado.

Não estamos nos anos 60, já não dá para atropelar as equipas semana sim semana sim.

O Porto joga mal e porcamente e faz pontos da maneira que se sabe, o Benfica perde pontos como foi em Braga (totalmente desmerecido) e os adeptos estranham o Benfica não ser campeão, e depois claro atira-se culpas para todo o lado menos para cima dos responsaveis do futebol portugues...com esses assobia-se pró lado.

Ser roubado e ficar em 2º a poucos pontos do 1º, sim acho estranho.

Agora, ser roubado e ficar atrás do zebordeng? Isso são desculpas para o insucesso, que sabemos todos muito bem, onde teve origem.

Em 20 anos, falam de 4 campeonatos...os quais eu sou o 1º a dizer que apesar de tudo o Benfica não se pode queixar porque não apresentou niveis exibicionais para ser campeão.

A questão vai muito mais longe que isso.

LuigiSLB83

Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:46
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Novembro de 2009, 00:45
Só pode ser problema de Português. Reparem na frase:

"Reagir como um grande, e não chorar como um pequeno!"

Ora, reagir, em parte alguma significa comer e calar.

Até existem dicionários nas net. É fácil. Ora vejam lá:

reagir  -  Conjugar
v. intr.
1. Exercer reacção!reação.
2. Quím. Entrar em reacção!reação.
3. Responder de uma certa maneira a uma acção!ação, a um acontecimento: Reagir bem a uma crítica.
4. Opor a uma acção!ação outra que lhe é contrária.
5. Resistir, lutar.


Se fores ler 90% dos posts feitos com esse slogan são feitos a dizer basicamente "calem-se, a culpa é do Benfica".

Se concluis isso, também poderei concluir que quem te ler, pensa que o Benfica apenas anda a perder campeonatos, por culpa da arbitragem? Então e os treinadores despedidos à 1ª jornada, as quinzenas de jogadores contratados todas as épocas e os treinadores novos que fazem sempre um novo cliclo, que influencia tiveram? Esqueces-te que ficamos sempre atrás da merda do sporting.

LuigiSLB83

Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:49
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Novembro de 2009, 00:47
Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:44
É que a mim o que realmente me faz confusão são os adeptos que exigem que o Benfica ganhe a uma muito boa equipa sendo roubado.

Não estamos nos anos 60, já não dá para atropelar as equipas semana sim semana sim.

O Porto joga mal e porcamente e faz pontos da maneira que se sabe, o Benfica perde pontos como foi em Braga (totalmente desmerecido) e os adeptos estranham o Benfica não ser campeão, e depois claro atira-se culpas para todo o lado menos para cima dos responsaveis do futebol portugues...com esses assobia-se pró lado.

Ser roubado e ficar em 2º a poucos pontos do 1º, sim acho estranho.

Agora, ser roubado e ficar atrás do zebordeng? Isso são desculpas para o insucesso, que sabemos todos muito bem, onde teve origem.

Em 20 anos, falam de 4 campeonatos...os quais eu sou o 1º a dizer que apesar de tudo o Benfica não se pode queixar porque não apresentou niveis exibicionais para ser campeão.

A questão vai muito mais longe que isso.

Em 20 anos? Incluis, portanto, que o Benfica do tempo de vale tudo e Damásio, tinha condições para ser campeão, apenas não o foi devido à arbitragem?

Adu30

Dizer que o Porto de Paulinho Santos e afins foi um campeão meritorio porque o Benfica estava muito mal é algo que eu não consigo fazer, talvez fique aqui a diferença de pensamento.

A questão para mim é que todas as equipas tem epocas a jogar mal, mas quando se te como limitar isso torna tudo muito facil e é obvio que as outras equipas vão acabando por esmorecer.

Voces preferem só ver o caso no lado do merecer do Benfica, eu vejo o merecer das equipas que participam, ser o menos mau tambem dá para ser o campeão e em Portugal isso é impossivel.

LuigiSLB83

Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:54
Dizer que o Porto de Paulinho Santos e afins foi um campeão meritorio porque o Benfica estava muito mal é algo que eu não consigo fazer, talvez fique aqui a diferença de pensamento.

A questão para mim é que todas as equipas tem epocas a jogar mal, mas quando se te como limitar isso torna tudo muito facil e é obvio que as outras equipas vão acabando por esmorecer.

Voces preferem só ver o caso no lado do merecer do Benfica, eu vejo o merecer das equipas que participam, ser o menos mau tambem dá para ser o campeão e em Portugal isso é impossivel.

Ainda não percebi, é onde queres chegar com a passividade dos adeptos. Eu já propus sair à rua com t-shirts a dizer mal da arbitragem portuguesa. Tu já percebi que queres mudar o mundo atrás de uns caracteres escritos num forum. Mais ideias? Invadir o relvado no próximo jogo na luz e espancar os árbitros? Meter o João Gabriel torturar e fazer com que os árbitros engulam dezenas de comunicados?

Ricardo Teixeira

O que me faz confusão...é que para muitos adeptos...os jogadores do Benfica têem que ser uns super-heróis...

O pós-jogo de Braga..é um exemplo....

Se há adeptos que contestam as arbitragens como a de Braga...saem-se
com aquela de que "parecemos os lagartos a chorar"...blablabla...

"Anulam-nos 1 golo...temos que marcar mais 2...
Penalty mal marcado...contra nós...e temos que reagir marcando mais 3 golos...
Golos irregulares contra nós...e só temos é que marcar mais 3 ou 4..."

Eu sei que é giro e engraçado dizer isto...mas as coisas não funcionam assim...

Basta a equipa não estar em "dia sim"...que estes erros fazem logo a diferença...

É isso que distingue o Benfica dos corruptos...

Os corruptos quando estão em "dia não"...têem sempre aquela mãozinha do costume...

E o Benfica...é o que se sabe...bastou um dia menos bom...e pumba...

Adu30

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Novembro de 2009, 00:57
Citação de: Adu30 em 07 de Novembro de 2009, 00:54
Dizer que o Porto de Paulinho Santos e afins foi um campeão meritorio porque o Benfica estava muito mal é algo que eu não consigo fazer, talvez fique aqui a diferença de pensamento.

A questão para mim é que todas as equipas tem epocas a jogar mal, mas quando se te como limitar isso torna tudo muito facil e é obvio que as outras equipas vão acabando por esmorecer.

Voces preferem só ver o caso no lado do merecer do Benfica, eu vejo o merecer das equipas que participam, ser o menos mau tambem dá para ser o campeão e em Portugal isso é impossivel.

Ainda não percebi, é onde queres chegar com a passividade dos adeptos. Eu já propus sair à rua com t-shirts a dizer mal da arbitragem portuguesa. Tu já percebi que queres mudar o mundo atrás de uns caracteres escritos num forum. Mais ideias? Invadir o relvado no próximo jogo na luz e espancar os árbitros? Meter o João Gabriel torturar e fazer com que os árbitros engulam dezenas de comunicados?

Ok, já percebi que estás a trocar de conversa porque isso não tem nada a ver com o que escrevi.

O que eu quero é que o pessoal vá ao estádio, que apoie a equipa e que se formos roubados em vez de andarmos á turras entre nôs que gritemos e nos manifestemos contra a pouca vergonha.

Seja isto feito no estádio, na sede da APAF ou onde bem entenderem.

Agora está historia de mandar calar, e chamar chorões?
Acho patetico.

LuigiSLB83

Aqui, ninguém manda calar ninguém, nem ninguém tem de impor as suas ideias aos outros.

Boa noite.


Pedro Neto

#250
Citação de: Toribas em 07 de Novembro de 2009, 00:23
Já aqui dei a minha opinião. Reagir como um grande é dentro do campo. Aliás, o André Lima disse essa frase num jogo em que foi beneficiado. Não sei se a diria se tivesse sido prejudicado...

Por acaso não. Foi depois da derrota na Final da SuperTaça com os Lagartos há duas épocas, num dos maiores roubos de que tenho memória. No final da época foi Campeão, venceu a Taça e depois limpou a SuperTaça, tendo feito grande prova europeia, numa das melhores épocas de sempre do Benfica.

Trabalho, trabalho, trabalho. Chorar é do outro lado da estrada.

Toribas

Citação de: Pedro Neto em 07 de Novembro de 2009, 02:00
Citação de: Toribas em 07 de Novembro de 2009, 00:23
Já aqui dei a minha opinião. Reagir como um grande é dentro do campo. Aliás, o André Lima disse essa frase num jogo em que foi beneficiado. Não sei se a diria se tivesse sido prejudicado...

Por acaso não. Foi depois da derrota na Final da SuperTaça com os Lagartos há duas épocas, num dos maiores roubos de que tenho memória. No final da época foi Campeão, venceu a Taça e depois limpou a SuperTaça, tendo feito grande prova europeia, numa das melhores épocas de sempre do Benfica.
De certeza?
Tenho ideia que foi na final do campeonato da época passada, quando perdemos em casa com os pastéis.

Pedro Neto

Pá, posso estar enganado. Como o discurso é a imagem de marca...

Toribas

Não sei se ele também disse na Supertaça que falaste, mas que disse nesse jogo com o Belém, tenho quase a certeza.

superbenficasempre

Citação de: Pedro Neto em 07 de Novembro de 2009, 02:00
Citação de: Toribas em 07 de Novembro de 2009, 00:23
Já aqui dei a minha opinião. Reagir como um grande é dentro do campo. Aliás, o André Lima disse essa frase num jogo em que foi beneficiado. Não sei se a diria se tivesse sido prejudicado...

Por acaso não. Foi depois da derrota na Final da SuperTaça com os Lagartos há duas épocas, num dos maiores roubos de que tenho memória. No final da época foi Campeão, venceu a Taça e depois limpou a SuperTaça, tendo feito grande prova europeia, numa das melhores épocas de sempre do Benfica.

Trabalho, trabalho, trabalho. Chorar é do outro lado da estrada.



afinal, sempre há roubos ao SLB pelos árbitros.....