Artur Semedo, um grande Benfiquista

diabo maiato

Quero neste tópico prestar a minha homenagem a um Homem que sempre me divertiu quando falava do Benfica pelo seu amor extremo, mas um amor pelo Benfica só e só e não um ódio cego aos rivais que grande parte dos adeptos fundamentalistas dos outros clubes deitam para fora!!!!!Artur onde quer que estejas um bem hajas por tudo o que fizeste e viveste e olha o nosso Benfica este ano está em grande!!!Como tu andarias contente!!!Grande Artur!!!!!!!!Mulheres lindas, ser progressista e SER BENFIQUISTA, que mais pode um homem ambicionar???......

Shoky

diabo maiato

rcoelho

Uma vez enderecei umas ideias à direcção do Benfica de um rumo que eu gostaria de ver seguido, entre outras coisas e enquadrado numa estratégia sugeri a criação de uma sala de espectáculos/congressos e sugeri um nome para tal infraestrutura, precisamente ARTUR SEMEDO.

Andy

| João |

Grande benfiquista.
Um homem muito supersticioso.
Lembro-me de ouvir histórias que abria as torneiras/fechava as torneiras, levantava as persianas/baixava as persianas, etc., para o Benfica marcar um golo.
Que descanse em paz.

diabo maiato

Citação de: Joäo em 10 de Novembro de 2009, 22:59
Grande benfiquista.
Um homem muito supersticioso.
Lembro-me de ouvir histórias que abria as torneiras/fechava as torneiras, levantava as persianas/baixava as persianas, etc., para o Benfica marcar um golo.
Que descanse em paz.
No célebre Sporting 3- Benfica 6 começou a ver o jogo, golo do Sporting,  desligou logo a TV e deitou-se debaixo da cama....só que a vizinha de cima era benfiquista e festejou o 1-1 o Artur torna a ligar a TV ...mas pouco depois 2-1 para o Sporting, o homem não aguentou desligou e tornou a deitar-se debaixo da cama.....só que antes do fim da 1ª parte ouviu muito barulho da vizinha por 2 vezes e nem queria acreditar, tal a alegria.............outra nos 7-1 estava o Artur calmamente a ouvir o relato quando começam os golos do Sporting a entrar em catadupa......ele nem queria acreditar...vingou-se nas molas (estava a pendurar roupa) atirou-as todas fora a grande distância......estas cenas foram contadas/escritas por ele........................ que saudades.......

moondog

Grande benfiquista, sem dúvida.

Das vezes que ainda me recordo de o ver na tv em entrevistas e assim - já estava ele com uma idade avançada - lembro-me de vir sempre à baila o "assunto Glorioso", onde falava com uma emoção do Benfica... Grande Artur.

Era muito bonito que a sugestão do RCoelho fosse aceite/seguida pela direcção do Benfica.

Outro grande benfiquista, foi o actor Henrique Viana, falecido em 2007.

Partizan

Citação de: diabo maiato em 10 de Novembro de 2009, 23:09
No célebre Sporting 3- Benfica 6 começou a ver o jogo, golo do Sporting,  desligou logo a TV e deitou-se debaixo da cama....só que a vizinha de cima era benfiquista e festejou o 1-1 o Artur torna a ligar a TV ...mas pouco depois 2-1 para o Sporting, o homem não aguentou desligou e tornou a deitar-se debaixo da cama.....só que antes do fim da 1ª parte ouviu muito barulho da vizinha por 2 vezes e nem queria acreditar, tal a alegria.............outra nos 7-1 estava o Artur calmamente a ouvir o relato quando começam os golos do Sporting a entrar em catadupa......ele nem queria acreditar...vingou-se nas molas (estava a pendurar roupa) atirou-as todas fora a grande distância......estas cenas foram contadas/escritas por ele........................ que saudades.......
Acho que essa história foi num famoso Benfica - Farense, lá para meados dos 90's e cujo resultado já não me lembro, em que o Benfica fez um reviravolta épica no resultado. Tenho ideia de ele falar nisso num programa que havia na SIC com o Fernando Tordo em que o convidaram. Acho que nesse dia até acabou com o Hino.

Grande actor e grande Benfiquista. E grande mulherengo também.  :coolsmiley:

Roy Kent

Eu também tenho superstições quando joga o Benfica, por exemplo nunca faço a barba no dia que o Benfica joga, por exemplo nunca ia ver um jogo do Benfica contra o Boavista, nem contra as osgas, porque sempre que fui ver nunca ganhamos, não convido certas pessoas para vir cá a casa no dias dos jogos do Benfica, porque acho que dão azar.

Enfim que pancada.

Também gostava do senhor Artur Semedo.

diabo maiato

Citação de: Partizan em 11 de Novembro de 2009, 18:33
Citação de: diabo maiato em 10 de Novembro de 2009, 23:09
Acho que essa história foi num famoso Benfica - Farense, lá para meados dos 90's e cujo resultado já não me lembro, em que o Benfica fez um reviravolta épica no resultado. Tenho ideia de ele falar nisso num programa que havia na SIC com o Fernando Tordo em que o convidaram. Acho que nesse dia até acabou com o Hino.

Grande actor e grande Benfiquista. E grande mulherengo também.  :coolsmiley:
Não, esse célebre jogo com o Farense, estivemos a perder 2-0 e empatamos 2-2!!!!Em Guimarães sim, a perder 2-0 ao intervalo fomos ganhar épicamente por 4-2 com 2 (ou 3???) golos de Marcelo!!!lembram-se do Marcelo???não era assim tão mau.........Whatever.....O Artur Semedo era um homem que amava o Benfica acima de tudo!!!!!!E isso é que interessa. Vou dedicar o título ao Artur Semedo se formos campeões este ano!!!!!!!Porque nós adeptos é que somos o Benfica!!!Nós é que amamos o Benfica!!!!!!!!

Andy

mas houve um jogo do farense que começamos a perder 2 a 0 e ganhamos 6 a 2.
Por acaso acho que até foi na altura do Enke.

diabo maiato

Citação de: Andy em 12 de Novembro de 2009, 14:03
mas houve um jogo do farense que começamos a perder 2 a 0 e ganhamos 6 a 2.
Por acaso acho que até foi na altura do Enke.
parece-me que sim....lembrei-me do jogo fora do estádio da Luz....e salvo erro até foi em setúbal e não em faro...o tal do 2-2.....mas também houve um que estivemos na Luz a perder por 2-0 com o Varzim e fomos ganhar por 3-2 (aí há uns 6 anos)

Manel dos Anzois

Foto do lendário ARTUR SEMEDO num dos nossos Pavilhões assistindo a uma Assembleia Geral do nosso clube.

_Benfiquista_

Grande Benfiquista!Lembro-me dele num programa de debate sobre futebol(não me recordo agora do nome..).Sei também que quando foi o seu funeral,a marcha fúnebre deu uma volta, pelos menos,ao antigo Estádio da Luz... :)