11.º J. Cast. Maia X BENFICA Dom 29Nov 15h30 *SportTV*

Joga Bonito


modalidades SLB

Benfica cai no Castêlo
MANUEL JOSÉ MACEDO

O Castêlo da Maia impôs a segunda derrota ao Benfica no campeonato, num espectáculo emotivo de início ao fim. Os encarnados ainda recuperaram de uma desvantagem de dois sets, mas acabaram por ceder na "negra".

Talvez pressionado pelos triunfos da véspera do líder Vitória de Guimarães e do campeão nacional Sporting de Espinho, o Benfica entrou ansioso na partida, não conseguindo lidar com o serviço agressivo do Castêlo da Maia. Os homens de Alexandre Afonso não enjeitaram o desacerto na recepção encarnada e venceram o primeiro set, por 25-19.

No segundo parcial, o Benfica melhorou na recepção e no bloco, mas voltou a revelar alguma desconcentração após o segundo tempo técnico, permitindo à equipa maiata vencer por 25-22.

Sem nada a perder, a equipa de José Jardim desinibiu-se e, apesar da boa réplica do conjunto da casa, acabou por empatar a partida, adiando todas as decisões para o quinto set.

Na "negra", o equilíbrio foi a nota dominante, com o Castêlo da Maia a conquistar o ponto decisivo, após uma troca de bolas, onde nenhuma das equipas conseguiu finalizar nas três oportunidades que dispôs. O ponto acabou atribuído aos maiatos por falta na rede do Benfica.



Figura: Hugo Gaspar
No momento decisivo
Quando um jogador assina 35 pontos, poucas (ou nenhumas) dúvidas podem existir sobre quem foi o melhor em campo. Hugo Gaspar esteve a grande nível em todos os capítulos do jogo, do serviço à recepção, passando pelo bloco, chamando a si, sem qualquer problema, a responsabilidade do jogo na "negra".

Declarações
"Entrámos bem no encontro, vencendo os dois primeiros sets. No entanto, depois quebrámos devido à reacção natural do Benfica. Fomos mais felizes no final"

Alexandre Afonso, treinador do Castêlo da Maia


"Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Castêlo da Maia tem uma equipa experiente. Ainda reagimos a um mau início, mas acabámos por perder no último set"

José Jardim, treinador do Benfica


http://www.ojogo.pt/25-283/artigo835373.asp

O_Glorioso

Ainda tenho este jogo entalado...

Mas vamos dar a volta a isto.

flexluis

Equipa vai do céu ao inferno e vice-versa em questão de minutos. Precisa-se mais regularidade e sangue frio na hora de decidir (passes, recepção e ataque).

Depois dos 2-0 achei que já não íamos lá. Os rapazes surpreenderam e conseguiram igualar a 2.

Depois do 2-2 pensei: já ganhámos. Moral em alta depois da igualdade e com tudo para fazer o 2-3.

Afinal...

Crente

É pena que, na mesma jornada, e em deslocações difíceis, Benfica e Vitória tenham tido sortes diferentes. Se as coisas tivessem sido ao contrário, o Benfica estaria bem lançado para o 1.º lugar. Assim está um pouco complicado.
É um sinal, não sei se bom ou mau, que o Benfica só perde nas "negras". Mas, em três jogos em que se disputou o 5.º set, o Benfica perdeu dois.