Fábio Faria

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 1 jogo (46 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

púke_slb

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2010, 22:10
Vai ser entre ele e Miguel Vitor.
Suspeito que vai ser preterido o Miguel Vitor, e sinceramente é uma opção que não concordo.

x2   :bah2:

Ramiro Lopes

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Julho de 2010, 21:30
Até aind anão percebi o motivo da sua contratação!

Sidnei
Haliche
Miguel Vitor
Roderick Miranda
Leandro Silva!
Sidnei
Haliche
Miguel Vitor
Roderick Miranda
Leandro Silva!

E é provavelmente a pensar no futuro quarteto daqui a 2/3 anos:
Sidnei
Fábio Faria
Miguel Vitor
Roderick

Kostov

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2010, 22:10
Vai ser entre ele e Miguel Vitor.
Suspeito que vai ser preterido o Miguel Vitor, e sinceramente é uma opção que não concordo.

Porque parte do pressuposto que vai haver uma escolha?

Temos 5 centrais no plantel. No ano passado tínhamos 4 mais Roderick que treinava muitas vezes com a equipa e chegou até a ser titular em jogos oficiais.

Far(away)

Citação de: Kostov em 04 de Julho de 2010, 22:28
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2010, 22:10
Vai ser entre ele e Miguel Vitor.
Suspeito que vai ser preterido o Miguel Vitor, e sinceramente é uma opção que não concordo.

Porque parte do pressuposto que vai haver uma escolha?

Temos 5 centrais no plantel. No ano passado tínhamos 4 mais Roderick que treinava muitas vezes com a equipa e chegou até a ser titular em jogos oficiais.

Porque nem Jesus acha MV uma opção prioritária, nem MV quer passar outro ano encostado às boxes.

Shoky

O Miguel Vitor em 3 épocas jogou 34 jogos.
Deve estar cansado de sentar no banco ou bancada.

rotepa

O JJ ja disse que quis o Faria principalmente por ser esquerdino e ter uma solução a mais no leque das possibilidades. Foi ele quem disse.

Kostov

Isso já são suposições. Se passou 3 anos encostado estará assim tão desesperado para sair?

Eu acho que ele está muito bem, apesar de achar que podia jogar mais. E acho que ele acha o mesmo.

RogeBenfica

Citação de: púke_slb em 04 de Julho de 2010, 22:22
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2010, 22:10
Vai ser entre ele e Miguel Vitor.
Suspeito que vai ser preterido o Miguel Vitor, e sinceramente é uma opção que não concordo.

x2   :bah2:

entre ele e o Miguel Victor saem os dois.

Custam ambos menos de 5M€, ganham menos de 1M€ e são portgueses... por isso RUA

PablitoAimar

Fábio Faria quer ser como Fábio Coentrão
Fábio Faria sabe que não vai ter vida fácil no Benfica esta temporada. "Vai ser complicado ele jogar. Estão lá duas torres difíceis de destronar. Será, acima de tudo, um ano de experiência", declarou a O JOGO o pai do ex-jogador do Rio Ave, Chico Faria.

O jovem defesa-central, de 21 anos, tem em Fábio Coentrão uma fonte de inspiração. Os dois jogadores são de Vila do Conde, andaram inclusive na mesma escola secundária e formaram-se nas escolas do Rio Ave, onde o Benfica os foi buscar.

E Fábio Coentrão vive agora o momento mais feliz da sua carreira, sendo cobiçado por gigantes europeus. Mas - e aqui está o ponto da questão - o seu percurso foi tortuoso, com uma primeira passagem pouco feliz na Luz e uma desastrosa experiência no Saragoça antes de se afirmar no Benfica. Agora está a ter a recompensa pelos tempos difíceis que passou. "O meu filho quer seguir as pisadas do amigo, mas sabe que vai ter de dar o litro", diz Chico Faria.

Aliás, no Rio Ave Fábio Faria já teve uma amostra das dificuldades a que está sujeito: o seu primeiro ano de seniores passou-o todinho sem jogar. "Foi complicado, mas serviu para crescer e evoluir", disse o jogador numa recente entrevista.

O pai e antigo avançado do Belenenses tem falado todos os dias com o filho. O jogador mudou-se sozinho para Lisboa e ainda se está a adaptar à nova realidade. "Falta-lhe o carinho da família, mas ele está nas nuvens. Foi muito bem recebido e diz-me que o Benfica tem umas condições de trabalho fabulosas."

Sobre o primeiro treino do plantel, que foi aberto ao público, Fábio Faria só teve um comentário a fazer ao pai: "Estavam mais adeptos a assistir ao treino do Benfica do que espectadores nos jogos do Rio Ave!"



Durante a digressão de final de temporada no Canadá, Jorge Jesus disse a Fábio Faria que contava com ele no plantel, embora a sua situação não esteja ainda totalmente definida. O treinador aprecia as qualidades do ex-Rio Ave, principalmente a sua polivalência, pois, além de jogar no eixo, o internacional sub-21 pode também jogar à esquerda. "Ele quer é jogar, nem que seja a guarda-redes", brinca o pai. Fábio foi adquirido ao Rio Ave por um milhão de euros.

uezor

acho q é essencial para o Miguel Vitor ser emprestado.
de outra forma, a sua evolução como jogador será prejudicada.
já passou alguns tempos com o plantel principal, mas apanhou uma grande dupla. está na altura de ganhar experiencia!

God LetKo

Citação de: uezor em 05 de Julho de 2010, 03:08
acho q é essencial para o Miguel Vitor ser emprestado.
de outra forma, a sua evolução como jogador será prejudicada.
já passou alguns tempos com o plantel principal, mas apanhou uma grande dupla. está na altura de ganhar experiencia!

Bem verdade

Batistuta

Sobre o primeiro treino do plantel, que foi aberto ao público, Fábio Faria só teve um comentário a fazer ao pai: "Estavam mais adeptos a assistir ao treino do Benfica do que espectadores nos jogos do Rio Ave!"


surprise  :D

Krovinovas

O jogador que mais me tem surpreendido nos treinos. Entrega sempre a bola 'redondinha' e joga sempre tranquilo.

G10

alguém sabe o porque de este jogador ainda não ter sido apresentado?

PablitoAimar

«Tudo superou as minhas expectativas» – Fábio Faria
Fábio Coentrão já lhe tinha dito «maravilhas», mas a realidade encarnada «superou as expectativas». «O Benfica é um grande, grande clube!», rende-se Fábio Faria.

«Antes de vir para cá já tinha falado com o meu amigo Fábio Coentrão, e ele disse-me maravilhas do clube. Depois cheguei aqui e tudo superou as minhas expectativas. É um grande, grande clube! Dizem que é o melhor clube do Mundo. Agora que aqui estou, concordo plenamente com isso», diz o antigo jogador do Rio Ave, que espera ainda pela concretização de um sonho: «Jogar no Estádio da Luz com a camisola do Benfica».

«Espero que aconteça rapidamente. Depois, espero ser campeão pelo Benfica e que isso me ajude a chegar à Selecção Nacional», assume.

«Fazer melhor que no ano passado»

Fábio Faria reconhece que Di María era «uma pela fundamental» no Benfica, mas lembra que a saída do argentino foi devidamente colmatada com a entrada de Gaitán.

«Acho que a equipa não vai perder muito com isso. Mantendo a estrutura táctica e os valores que tem, até pode vir a fazer melhor que no ano passado», considera.