Fábio Faria

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 1 jogo (46 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pika^^

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:29
Citação de: Ian em 19 de Outubro de 2010, 23:22
Sei lá bem no que vai resultar o Fábio Faria, mas há gente que não aprendeu nada com di Maria, Roberto, Gaitan...

são os primeiros a dizer que nao se avalia um jogador por um jogo mas são tambem os primeiros a avalia-los antes de jogarem...

é o Benfica, há de tudo...

Até parece que o FF nunca jogou antes de chegar ao Benfica...
Mas também é verdade que jogar no Rio Ave é COMPLETAMENTE diferente de jogar no Benfica. Falta saber como se dá a ter menos trabalho e por conseguinte a estar mais atento, é um dos grandes problemas dos defesas/keepers dos pequenos quando vão para os grandes. Já os médios/avançados têm o problema de já não serem a estrela, terem menos bola e por isso menos oportunidades para serem mais eficazes.

Far(away)

A questão aqui é que o Benfica não precisava de FF, face aos centrais que tem nos quadros, tenha ou não ele qualidade suficiente para jogar pelo clube. Para mim não tem. Para outros poderá ter, mas foi sobretudo uma compra que não se percebeu.

Ian

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:29
Citação de: Ian em 19 de Outubro de 2010, 23:22
Sei lá bem no que vai resultar o Fábio Faria, mas há gente que não aprendeu nada com di Maria, Roberto, Gaitan...

são os primeiros a dizer que nao se avalia um jogador por um jogo mas são tambem os primeiros a avalia-los antes de jogarem...

é o Benfica, há de tudo...

Até parece que o FF nunca jogou antes de chegar ao Benfica...

Tens razão, o que não falta nestas 202 paginas são comentários de pessoal que seguiu ao pormenor e sem ser pelos jornais a ultima epoca inteira do Rio Ave, quanto mais a anterior...

Far(away)

Citação de: Ian em 19 de Outubro de 2010, 23:38
Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:29
Citação de: Ian em 19 de Outubro de 2010, 23:22
Sei lá bem no que vai resultar o Fábio Faria, mas há gente que não aprendeu nada com di Maria, Roberto, Gaitan...

são os primeiros a dizer que nao se avalia um jogador por um jogo mas são tambem os primeiros a avalia-los antes de jogarem...

é o Benfica, há de tudo...

Até parece que o FF nunca jogou antes de chegar ao Benfica...

Tens razão, o que não falta nestas 202 paginas são comentários de pessoal que seguiu ao pormenor e sem ser pelos jornais a ultima epoca inteira do Rio Ave, quanto mais a anterior...

Começas mal, quando generalizas.

Grande

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:34
A questão aqui é que o Benfica não precisava de FF, face aos centrais que tem nos quadros, tenha ou não ele qualidade suficiente para jogar pelo clube. Para mim não tem. Para outros poderá ter, mas foi sobretudo uma compra que não se percebeu.

Foi um bom negocio, financeiramente falando. A nível desportivo até pode não fazer sentido.
Mas por menos do que terias que dar por uma futura transferência do Coentrão, ficamos com um internacional sub-21.

Ian

tambem se começa mal, quando se interpreta o que se lê...
generalizar é tomar a parte pelo todo...

dizer que "o que não falta aqui é gente que viu" é bem diferente de dizer "ninguem daqui viu", concordas?...isso é generalizar...

Far(away)

Citação de: Grande em 19 de Outubro de 2010, 23:41
Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:34
A questão aqui é que o Benfica não precisava de FF, face aos centrais que tem nos quadros, tenha ou não ele qualidade suficiente para jogar pelo clube. Para mim não tem. Para outros poderá ter, mas foi sobretudo uma compra que não se percebeu.

Foi um bom negocio, financeiramente falando. A nível desportivo até pode não fazer sentido.
Mas por menos do que terias que dar por uma futura transferência do Coentrão, ficamos com um internacional sub-21.

Lá está essa associação a Fábio Coentrão. Não vi nenhuma confirmação oficial de tal coisa.

Far(away)

Citação de: Ian em 19 de Outubro de 2010, 23:41
tambem se começa mal, quando se interpreta o que se lê...
generalizar é tomar a parte pelo todo...

dizer que "o que não falta aqui é gente que viu" é bem diferente de dizer "ninguem daqui viu", concordas?...isso é generalizar...

Pois, se calhar aqui o que conta é a forma como preferes abordar a questão. É que caga, para os comentários dos outros, o que achas tu, que foi uma boa contratação?

Grande

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:42
Citação de: Grande em 19 de Outubro de 2010, 23:41
Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:34
A questão aqui é que o Benfica não precisava de FF, face aos centrais que tem nos quadros, tenha ou não ele qualidade suficiente para jogar pelo clube. Para mim não tem. Para outros poderá ter, mas foi sobretudo uma compra que não se percebeu.

Foi um bom negocio, financeiramente falando. A nível desportivo até pode não fazer sentido.
Mas por menos do que terias que dar por uma futura transferência do Coentrão, ficamos com um internacional sub-21.

Lá está essa associação a Fábio Coentrão. Não vi nenhuma confirmação oficial de tal coisa.

Não me digas que acreditavas que o FF valia 2M. O LFV é anjinho, mas isso era de mais.

Far(away)

Citação de: Grande em 19 de Outubro de 2010, 23:46
Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:42
Citação de: Grande em 19 de Outubro de 2010, 23:41
Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:34
A questão aqui é que o Benfica não precisava de FF, face aos centrais que tem nos quadros, tenha ou não ele qualidade suficiente para jogar pelo clube. Para mim não tem. Para outros poderá ter, mas foi sobretudo uma compra que não se percebeu.

Foi um bom negocio, financeiramente falando. A nível desportivo até pode não fazer sentido.
Mas por menos do que terias que dar por uma futura transferência do Coentrão, ficamos com um internacional sub-21.

Lá está essa associação a Fábio Coentrão. Não vi nenhuma confirmação oficial de tal coisa.

Não me digas que acreditavas que o FF valia 2M. O LFV é anjinho, mas isso era de mais.

Não é uma questão de acreditar ou deixar de acreditar. Não vi em nenhum lado o Benfica confirmar isso, apenas isso, logo tudo pode ser verdade ou mera especulação.

Ian

#3025
Far, conheço o FF não deste ano nem do anterior. e antes disso que há muito que ouvia falar dele...ja devia ser titular do Rio Ave muito antes pois era bastante superior ao Bruno Mestre...no entanto só há 2 epocas apareceu
No entanto, e apesar de ser aqui ao lado, não acompanhei tanto o RA como nas épocas anteriores a essas 2...

Tem características muito interessantes: é rápido, alto, esquerdino.

Acredito ate que possa vir a ser uma opçao interessante para a esquerda se optarem por ai e o souberem trabalhar...

Apesar de ser diferente de coentrao pela sua vida familiar anterior, tem a fibra das caxinas...e isso ainda falta ao Benfica.

Se pode vir  a dar frutos, só o futuro o dirá...

Agora falar por antecipação não concordo...muito menos quando se faz do Sidnei tanto, quando na minha opinião tem que evoluir muito nos mesmos aspectos que DL evoluiu...

Quanto a percentagem da passe do Coentrao, não te posso garantir claro, mas é o que se diz por aqui...agora tambem nao se confirmou nada de valores do Rodrigo e Alipio e a malta malha a torto e a direito..nao concebo isso, so...

Far(away)

#3026
Sidnei para mim é muito superior a FF. E no Benfica já demonstrou o que é capaz de fazer. O seu grande problema é David Luiz e Luisão. É claro que precisa evoluir em alguns aspectos, concordo.

Agora no que concerne a FF, tendo o Benfica para além de Sidnei, MV e um Roderick aí a querer despontar, parece-me uma contratação sem jeito nenhum. Aliás, se foi contratado para jogar o que tem jogado, mais valia ter continuado emprestado ao Rio Ave. É que assim, estagna. Claro está que estou a contar FF como central apenas, não como lateral.

Ian

Citação de: Far(away) em 19 de Outubro de 2010, 23:53
Sidnei para mim é muito superior a FF. E no Benfica já demonstrou o que é capaz de fazer. O seu grande problema é David Luiz e Luisão. Agora no que concerne a FF, tendo o Benfica para além de Sidnei, MV e um Roderick aí a querer despontar, parece-me uma contratação sem jeito nenhum. Aliás, se foi contratado para jogar o que tem jogado, mais valia ter continuado emprestado ao Rio Ave.

Entendo-te. E nao duvido da qualidade do Sidnei...apenas que ainda tem que melhorar muito talvez a concentração e humildade.

Mas podemos colocar a questao ao contrario: MV se era para jogar o que estava a jogar mais valia mesmo ser emprestado.

o FF pode vir a ser bom no futuro, numa de antecipaçao a uma possivel soluçao validada...

mas tambem pode nao ser...

Hanzo

Por acaso do FF até gostei do (pouco) que vi, mas não me parece ser uma melhoria visivel ao que tinhamos na posiçao de defesa central (MV inclusivé). Até aceito que seria uma solução melhor para lateral esquerdo (até para libertar coentrão para extremo) do que cesar peixoto, mas também parece que sua compra nada tem haver com um reforço do lado esquerdo da defesa (e sim como central) porque fora os amigaveis na pre-epoca, Cesar Peixoto é a aposta de Jesus para render Coentrão.

Rawkzter

Que é feito dele? Está lesionado?