Fábio Faria

Defesa, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 1 jogo (46 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

JackDonaghy

Mais uma vez fica comprovada a aberração que é a existência de empréstimos entre clubes que competem na mesma divisão. Mesmo que o jogador não tenha tido intenção de ser expulso, levanta-se a dúvida.
O Fábio Faria está a defender um clube até Maio, e objectivamente não há nenhuma vantagem a longo prazo em tirar pontos ao Benfica.

É um conflito de interesses e não há 'profissionalismo' que mude a situação. É uma fonte de suspeitas e boquinhas e falta de transparência.

Manpaz1904

No Paços está tramado, depois das declarações do treinador...

Vibe

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Setembro de 2011, 11:28
No Paços está tramado, depois das declarações do treinador...

Parece-me que o Paços tb está tramado com este treinador...já agora o Melgarejo tb devia ter ido para a rua...já que anda com essas insinuações...

É mais um submisso dos suínos

abar85

Citação de: JackDonaghy em 26 de Setembro de 2011, 11:24
Mais uma vez fica comprovada a aberração que é a existência de empréstimos entre clubes que competem na mesma divisão. Mesmo que o jogador não tenha tido intenção de ser expulso, levanta-se a dúvida.
O Fábio Faria está a defender um clube até Maio, e objectivamente não há nenhuma vantagem a longo prazo em tirar pontos ao Benfica.

É um conflito de interesses e não há 'profissionalismo' que mude a situação. É uma fonte de suspeitas e boquinhas e falta de transparência.

Eu não partilho dessa opinião. Concordo com uma limitação do numero de emprestimos a clubes da mesma divisão mas não com o seu fim.

Levanta-se a dúvida por um grupo de adeptos mais exaltados no fim de uma sequência de maus resultados, será isto significativo? Não me parece.

Quanto ao conflito de interesses, sei que não é a mesma coisa, mas se somos 6 milhoes de certeza que muitos dos atletas que jogam contra nós são Benfiquistas e não terão interesse em retirar pontos ao Benfica porque o querem ver campeões, também se diz do Jesus que é Sportinguista, amigo do PdC, e por isso há muitos que questionam o seu profissionalismo. Não acho isto correcto ou aceitável. São profissionais e se não conseguirem por de lado o clubismo, que na minha opinião falará mais alto que quem paga o salário (não é por marcar ao Benfica que se é despedido ou algo do género), não podem ser atletas de alta competição.

Se calhar pelos exemplos que temos lança-se sempre a suspeição, que muitas vezes é incorrecta, e em Portugal estas guerrinhas já fartam.


sazuke

O paços já percebeu que o caminho para se manter na liga não passa por se manter afastado de quem manda.

abar85

Citação de: Vibe em 26 de Setembro de 2011, 11:38
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Setembro de 2011, 11:28
No Paços está tramado, depois das declarações do treinador...

Parece-me que o Paços tb está tramado com este treinador...já agora o Melgarejo tb devia ter ido para a rua...já que anda com essas insinuações...

É mais um submisso dos suínos

e o central que fez aquele belo trabalho no 1º golo do Gil está a forçar a saída em Janeiro!!! ;D

pica_foices

é natural que com o cunhado a ser encavado na sexta...

tivesse de vir criar polémica no domingo... para se criar caso..

esperem pelos programas de opinião de mais logo..

vêm todos com o discursso feito...

já agora há vídeo da expulsão?

abar85

Citação de: pica_foices em 26 de Setembro de 2011, 11:49
é natural que com o cunhado a ser encavado na sexta...

tivesse de vir criar polémica no domingo... para se criar caso..

esperem pelos programas de opinião de mais logo..

vêm todos com o discursso feito...

já agora há vídeo da expulsão?

nas usernews aí ao lado. não se ve bem mas dá para ter uma ideia.



abar85

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Setembro de 2011, 11:52
http://www.youtube.com/watch?v=tNeiiF2ddTE

Pelo que vi no vídeo, onde se vê bastante melhor, fico com a ideia que o jogador do Gil será o fucile 2.0.


proD

Os jornalistas também não falam da expulsão do Bruno Alves do Zenit? É que também foi expulso antes de ir defrontar o Porto.

Sickness:SLB

#5201
É fácil ver que ele não fez de propósito, uma vez que faz aquilo pela surra e segue a sua vida...teve azar que o árbitro viu. Um gajo que queira ser expulso avia outro ou tem uma entrada violenta que não deixe margem para dúvidas, à frente do árbitro...

E eu não acredito que um jogador se faça expulsar para não jogar a seguir contra o "seu" clube...aliás nem é isso que costuma acontecer! O normal é na vespera o jogador ter uma lesão muscular ou sentir-se mal. Não tem necessidade nenhuma de ser expulso e prejudicar a equipa em 2 jogos... bem o problema é que contra o Benfica não acontecem essas indisposições de última hora...muito menos com o boi que está no Paços agora. Pa puta que o pariu e que para a semana leve bem que contar!

david_slb

LOL
Tão o FF foi expulso para beneficiar o Benfica?

Não era preferível ele fazer uma exibição à Ivo Pinto no leiria vs porco ?
Ou ser mesmo expulso contra o Benfica?

Tristes!

JLourenco

#5203
Basicamente é assim:

O jogador foi emprestado com o acordo entre os dois clubes, ou seja o Paços acordou o emprestimo, sabendo que pelo menos dois jogos iria defrontar o Benfica.
O Paços sabia que a probabilidade de o jogar não jogar contra o Benfica seria grande, pelas seguintes razões:

- Ordem táctica ou técnica, que eu sabia no contracto de emprestimo não existe uma clausula que deva ser titular em todos os jogos, o treiniador pode perfeitamente prescindir do atleta no jogo contra o Benfica, nesse caso o alarido seria assim tão grande?
- Ordem fisica o jogador pode estar lesionado, ou até em casos recentes no futebol nacional simular lesões ou indisposições gastricas (que são faceis de manipular) para não jogar, seria esta a maneira mais fácil.
- Ordem de expulsões no jogo anterior, por acumulação de amarelos e consequente vermelho e vermelho directo, não vi o lance por isso não me pronuncio sobre a justiça, mas que claramente se foi vermelho directo seria dois jogos na bancada penalizado o jogador não só com o Benfica mas com o subsequente jogo.

Penso que não se tratou de uma acção premoditada, pelo jogador, pois seria muito mais fácil simular uma lesão ou indisposição.

Perante as declarações dos técnicos do Paços o Benfica só tem de tomar uma posição, ou é retirada a confiança da Direcção a equipa técnica (que não vai acontecer) e sana tudo, mas como não vai acontecer o Benfica terá de retirar já o(s) jogador(es) do(s) emprestimo(s), mesmo sabendo que não irá(ão) competir até Dezembro mas que irá(ão) começar a treinar com os colegas ganhando ritmo de treino e rotinas.

Acho que neste caso o Fábio Faria está mesmo queimado e não deve jogar mais no Paços mesmo que não venha com guia de marcha para LX.

Eu digo e afirmo, que os emprestimos deviam ser todos proibidos, acabar com estas suspeições que existem no futebol, equipas que sabem como vao jogar os adversários nos jogos contra ou seja fuga de informação de ordem táctica para os clubes que emprestam, jogadores a simular lesões, desvirtualização da competição, ou seja ter 5 jogadores de média-alta craveira a jogar por emprestimo contra um clube que não tem emprestados e tem que jogar com os jogadores que com dificuldade paga os salarios e transferencias.

Tem de acabar os emprestimos a bem da transparencia do futebol portugues.

TJSF

Citação de: david_slb em 26 de Setembro de 2011, 12:11
LOL
Tão o FF foi expulso para beneficiar o Benfica?

Não era preferível ele fazer uma exibição à Ivo Pinto no leiria vs porco ?
Ou ser mesmo expulso contra o Benfica?

Tristes!
Quando um jogador do Benfica fizer a exibição que Ivo Pinto fez contra o Porto, caem os jornais em cima, até o papa fala. Dessa exibição vergonhosa não ouvi uma palavra.