Nelo

Médio, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 36 jogos (2732 minutos), 0 golos

DanizaoSlb

Cruzava bem...






























































... para a bancada central O0

Marafado

Jamais perdoarei o facto de ter jogado com o nº10.

Guizinho

#47
Epah, eu era garoto e no Benfica 94-95 lembro-me dos gajos quase todos os reforços: o Caniggia que era veloz mas que podia ter feito melhor, o Paulão Coice de Mula que ainda marcou um livre à trave ao Hajduk Split, o Tavares que lutava muito e até era bom de cabeça mas que tinha uns tijolos no lugar de pés, a estreia do Akwá com o Milan, o Stanic que foi mal aproveitado e quando fez uns joguitos jeitosos já tava garantido no Brugge e por aí fora. Mas juro que não me lembro do Nelo no Benfica!!!

Sem querer dar-vos pesadelos e mal-estar, não posso deixar de fazer esta pergunta: O que fez do Nelo um jogador tão inesquecível (no maus sentido) no Benfica? Que características/"qualidades" tinha ele que fazem com que muitos (incluindo o meu irmão) digam que este tipo foi das coisas mais desatrosas e medonhas que passou no Glorioso?
Se puderem respondam, se não puderem, eu compreendo.  ::) Obrigado.

PS: Como já disse, já se faz tarde, e não faço questão de vos fazer passar uma noite em branco por causa do Nelo.  :ashamed:

Bakero

O Nelo foi o típico jogador jeitoso para um pequeno clube português, mas que não tinha qualquer qualidade para ser jogador do Benfica. Só na cabeça do Artur Jorge pode ter saído a ideia de contratar este jogador (da mesma cabeça genial que achou que Paredão, King, Hassan, Paulão, Clóvis, etc. etc. eram jogadores para o Benfica)

E quando pensamos que passámos de um meio-campo com Kulkov e Rui Costa para Nelo e Tavares dá para ver a depressão instântanea...

Acima de tudo, o que eu recordo é isso: total ausência de qualidade. Não tinha técnica, não tinha força, não tinha remate...era o típico jogador tuga de clube pequeno que teve umas épocas jeitosas no Boavista...

Guizinho

#49
Citação de: Bakero em 30 de Julho de 2015, 21:52
O Nelo foi o típico jogador jeitoso para um pequeno clube português, mas que não tinha qualquer qualidade para ser jogador do Benfica. Só na cabeça do Artur Jorge pode ter saído a ideia de contratar este jogador (da mesma cabeça genial que achou que Paredão, King, Hassan, Paulão, Clóvis, etc. etc. eram jogadores para o Benfica)

E quando pensamos que passámos de um meio-campo com Kulkov e Rui Costa para Nelo e Tavares dá para ver a depressão instântanea...

Acima de tudo, o que eu recordo é isso: total ausência de qualidade. Não tinha técnica, não tinha força, não tinha remate...era o típico jogador tuga de clube pequeno que teve umas épocas jeitosas no Boavista...

Obrigado pelo esclarecimento.  :)
Foi mais ou menos o que o meu irmão me disse ontem. Comparou com o Eliseu e disse que era bem pior. Corria também de forma atabalhoada sem ser tão veloz, cruzava muito pior que ele e não tinha nem de perto nem de longe o poder de remate que este tem. Aliando a isto tinha a agravante de jogar com o 10 nas costas como se fosse a estrela da equipa...

Elvis the Pelvis

Este com a camisola 10, foi das maiores aberrações da história.

Um clube como o Benfica, que teve 10 da estirpe de Eusébio, Coluna, João Alves, Diamantino, Valdo, Rui Costa, Aimar, etc.

Holmesreis

Ainda me lembro de namorar a minha mulher há uns 10 anitos e no nosso grupo de amigos tinhamos um rapaz que jogava no Maria da Fonte da Póvoa de Lanhoso e lá estava este artista ainda a espalhar magia nos "relvados" da Terceira Divisão com quase 40 anos e a fazer aquele flanco esquerdo todo. Lembro-me de um jogo com o Valpaços em que jogava na equipa transmontana um jogador que já havia alinhado no Maria da Fonte e tinha saído a mal do clube. Foi expulso a meio da segunda parte e ao ter de sair pelo túnel e havendo pessoal que já se preparava para atirar calhaus e bocados de cimento, teve de ser o carequinha a abraçar o adversário para que os da casa não lhe fizessem mal.

Quanto ao jogador em si, a época que ele fez no Bessa antes de ter vindo para o Benfica foi de muito alto nível, era o motor dos axadrezados...Só que nas mãos do Artur Jorge regrediu imenso. Era um jogador esforçadito e pouco mais.

I Am The Walrus

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2012, 14:29



What the fuck am I doing here?

                                            . Preud Homme

         . A.Xavier            . P.Madeira       . Mozer           .  Dimas

           . V.Paneira            . Hélder         . Tavares      . Nelo

                                           . J.Pinto    . Cannigia

Trocaríamos

A.Xavier  -------> Veloso
P.Madeira -------> Hélder
Hélder --------> P.Bento
Tavares  ----> Edilson
Nelo ----------> Isaías

                                               . Preud Homme

             . Veloso             . Hélder         .  Mozer         . Dimas

                                                 . P.Bento
                               . V.Paneira                     . Isaías
                                                   . J.Pinto
                                      . Edilson                  . Caniggia

E como por magia tínhamos uma srª equipa!!

P.S. Nelo no Benfica foi péssimo! Uma nulidade!

I Am The Walrus




Nesta equipa, lá está a dupla maravilha a foder um 11.

sardao

Pior jogador de sempre

ferragus

Citação de: I Am The Walrus em 03 de Outubro de 2015, 15:39
Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2012, 14:29



What the fuck am I doing here?

                                            . Preud Homme

         . A.Xavier            . P.Madeira       . Mozer           .  Dimas

           . V.Paneira            . Hélder         . Tavares      . Nelo

                                           . J.Pinto    . Cannigia

Trocaríamos

A.Xavier  -------> Veloso
P.Madeira -------> Hélder
Hélder --------> P.Bento
Tavares  ----> Edilson
Nelo ----------> Isaías

                                               . Preud Homme

             . Veloso             . Hélder         .  Mozer         . Dimas

                                                 . P.Bento
                               . V.Paneira                     . Isaías
                                                   . J.Pinto
                                      . Edilson                  . Caniggia

E como por magia tínhamos uma srª equipa!!

P.S. Nelo no Benfica foi péssimo! Uma nulidade!

Domingo, 2 de Outubro de 1994, Benfica 1-1 Porto, talvez o dia mais inesquecível da minha infância...

ferragus

Desculpem ter desenterrado o tópico deste marreco, mas deu-me as saudades ao ver aquela foto, e só depois reparei no que tinha feito...

Alexandre1976

Compos um trio de luxo no meio campo do Boavista com Tavares e  Bóbó.Luxo era sobretudo a porrada que arreavam.Ah tambem tinham o Casaca e o Nogueira.Muita canela ficou marcada á conta destes meninos.

slb_always

Já nem lembrava deste gajo... O que vocês fazem. Nunca devia ter jogado no Benfica quanto mais com a 10... Tempos negros, que não se repitam tempos tão fracos como esses..

Carlos_Manuel

Citação de: Alexandre1976 em 24 de Outubro de 2017, 03:11
Compos um trio de luxo no meio campo do Boavista com Tavares e  Bóbó.Luxo era sobretudo a porrada que arreavam.Ah tambem tinham o Casaca e o Nogueira.Muita canela ficou marcada á conta destes meninos.
Por acaso também tinham um Baresi chamado Rui Bento.
E o Casaca, do que me lembro até porque já se passaram 20 e tal anos, não via a bola tão quadrada como os outros que disseste.