Jovens brasileiros em Portugal _ A bem ou a mal do Futebol Português ?

Red skin

Pedro Terra

Rápido e eficiente !
      Vamos saber a opinião dos outros !

JTF

Brasileiro ou qualquer outro estrangeiro, tem que ser melhor dos que cá estão, se  for =  então NÂO.

A questão na minha opinião nunca será a nacionalidade e sim a qualidade.

Grande

Ha 2 tipos de jogadores estrangeiros na formação.

-Os que vem para fazer numero, geralmente colocados por empresários.
A verdade é que sai mais barato ao Benfica ter um jogador brasileiro que um português. Pois os  jogadores portugueses disponíveis não são grade coisa e/ou são caros.

Da forma como esta montada a estrutura da formação em Portugal são muito poucos os jogadores de qualidade que fogem desde cedo aos clubes grandes.
Mesmo os que fogem tem sempre os clubes "grandinhos" (Braga,Belenenses,Guimarães)  para onde irem e de onde só saem em troco de uns bons euros.

-Jogadores da Prospecção.
Apesar de parecer que só fazemos prospecção no Brasil, ate agora tem trazido bons jogadores.
Só acho que devíamos investir mais em África.

Pedro Terra

Tem ainda  a vantagem de muitos 
"estrangeiros" usar a mesma lingua e linguagem ! :amigo:

Miguelg

Como o Diego venham mais o pior é que a vinda destes miúdos dá comissão e isso sim parece-ne mal vir só pela comissão!!!

RAFL

é indiferente, acho que a questão deveria ser: Deve-se acabar com a formação no SLB? a minha resposta é sim, a formação deveria acabar, o SLB nunca vai apostar em jogadores da formação (Só apostará quando o dinheiro acabar)
exemplo:
Prefere comprar o fabio faria do que apostar no M vitor ou no roderick
Prefere ajudar o keirrison do barcelona a ganhar experiencia do que dar essa preferencia ao Nelson oliveira
Prefere dar 1,8 milhoes pelo patric do que dar hipoteses ao pedro correia
Prefere contratar o shaffer para ter no banco todos os jogos do que apostar no ruben lima
Prefere comprar o airton para ir p o banco do que apostar no danilo ou no felipe bastos
prefere apostar no balboa do que no carvalhas

enfim o SLB nunca vai apostar num jogador da formação independentemente de ser brasileiro ou não, por isso acho que a pergunta deverá ser: Deve-se acabar com os escalões de formação no Benfica?

ARREB1MBA

Citação de: RAFL em 15 de Dezembro de 2009, 19:12
é indiferente, acho que a questão deveria ser: Deve-se acabar com a formação no SLB? a minha resposta é sim, a formação deveria acabar, o SLB nunca vai apostar em jogadores da formação

LOL

Um gajo lê com cada coisa... enfim.

Pedro Terra

Discordo sobre sequer se pensar em acabar com uma base de formação, os meninos se tornam homens e são qualificados, se realmente forem jogadores diferenciados , vão brilhar em qualquer lugar ou time pelo mundo da bola. Agora o tal de negociar daqui e de lá, realmente precisa ter controle !

pexim

Citação de: RAFL em 15 de Dezembro de 2009, 19:12
é indiferente, acho que a questão deveria ser: Deve-se acabar com a formação no SLB? a minha resposta é sim, a formação deveria acabar, o SLB nunca vai apostar em jogadores da formação (Só apostará quando o dinheiro acabar)
exemplo:
Prefere comprar o fabio faria do que apostar no M vitor ou no roderick
Prefere ajudar o keirrison do barcelona a ganhar experiencia do que dar essa preferencia ao Nelson oliveira
Prefere dar 1,8 milhoes pelo patric do que dar hipoteses ao pedro correia
Prefere contratar o shaffer para ter no banco todos os jogos do que apostar no ruben lima
Prefere comprar o airton para ir p o banco do que apostar no danilo ou no felipe bastos
prefere apostar no balboa do que no carvalhas

enfim o SLB nunca vai apostar num jogador da formação independentemente de ser brasileiro ou não, por isso acho que a pergunta deverá ser: Deve-se acabar com os escalões de formação no Benfica?

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

::ZEBODA::

O Brazil é o mercado, mas versátil, extenso e qualitativo do mundo. Logo acho bem que apostemos nele desde com rigor, apesar de poder sempre ocorrer erros de casting.

Miguel Gouveia

Daqui a uns anos quando a selecção da FPF não puser os pés num Mundial ou num Europeu quero ver como é.

Camadas jovens? Estrangeiro é prioritário!

::ZEBODA::

Citação de: Miguel Gouveia em 15 de Dezembro de 2009, 23:45
Daqui a uns anos quando a selecção da FPF não puser os pés num Mundial ou num Europeu quero ver como é.

Camadas jovens? Estrangeiro é prioritário!

Do ponto de vista do SLB é importante o mercado sul americano, também gosto muito o mercado da Europa de leste, embora seja mais difícil de fazer uma prospecção segura.

Levar barretes também faz parte, agora se formos ver: Menezes, D.Luiz, Sidnei, Urreta, Bastos, Ramires etc... na formação nunca na vida arranjava-mos igual nem parecido.