Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Covenant

O problema do Airton é a cabeça. Poço de problemas.

PATRÃO

Nao só a cabeça, é um jogador agressivo, sarrafeiro, um trinco mediano que só destrói, sem nível para um clube grande como o Benfica.

Anti-Corruptos

Os únicos jogos que vi do Airton foi os que fez no Benfica e por isso tenho pena que saia do clube assim porque gostei sempre muito do que vi dele.

Não me esqueço do jogo que fez em Matosinhos contra o Leixões que ganhamos 4-0. Andávamos todos preocupados com a ausência do Javi e o Airton fez um jogão.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: PATRÃO em 17 de Fevereiro de 2015, 06:57
Nao só a cabeça, é um jogador agressivo, sarrafeiro, um trinco mediano que só destrói, sem nível para um clube grande como o Benfica.

Concordo parcialmente. Fez uns bons seis meses no Benfica campeão de 09-10...em termos de qualidade, o problema reside no facto de, hoje, querermos um estilo de trinco igual ao de Matic (o melhor trinco do mundo, na actualidade, e um dos melhores estrangeiros da nossa História) e não um estilo igual ao de Javi Garcia.

Joaquim Ferreira Bogalho

Patrão, na sua opinião quem é o melhor trinco do Benfica, neste plantel, e quem poderia ser uma excelente solução no mercado para titular?

sazuke

Prometeu mas acaba por já ir tarde.

BenficaSetsFire

PATRÃO

Joaquim Ferreira Bogalho, independentemente do estilo, o Airton é fraco, um jogador lento, limitado tecnicamente, pouco inteligente, do que vi dele no Brasil, fiquei muito mal impressionado. Para mim o melhor trinco do Benfica no momento, depois do Fejsa, é o A. Almeida. O Cristante tem muito potencial, precisa de se adaptar a um esquema táctico que não conhecia, o Samaris tem vindo a crescer na posição, mas não me convence, para mim ele é 8. Uma boa solução no mercado é o Kranevitter.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: PATRÃO em 17 de Fevereiro de 2015, 11:31
Joaquim Ferreira Bogalho, independentemente do estilo, o Airton é fraco, um jogador lento, limitado tecnicamente, pouco inteligente, do que vi dele no Brasil, fiquei muito mal impressionado. Para mim o melhor trinco do Benfica no momento, depois do Fejsa, é o A. Almeida. O Cristante tem muito potencial, precisa de se adaptar a um esquema táctico que não conhecia, o Samaris tem vindo a crescer na posição, mas não me convence, para mim ele é 8. Uma boa solução no mercado é o Kranevitter.

Quanto ao Airton, discordamos parcialmente...é lento, sem dúvida. No restante, não o acho tão limitado quanto isso, mas, atenção, eu só o vi verdadeiramente a jogar no Benfica. Quanto ao que temos no plantel, é, também, a minha ideia, acho Samaris um oito e temo que se desperdice nesta adaptação e tenho a mesma opinião quanto aos trincos, ainda que, o Cristante tenha um potencial que o André nunca teve...que tipo de jogador é o Kranevitter?

PATRÃO

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Fevereiro de 2015, 11:48
Citação de: PATRÃO em 17 de Fevereiro de 2015, 11:31

Quanto ao Airton, discordamos parcialmente...é lento, sem dúvida. No restante, não o acho tão limitado quanto isso, mas, atenção, eu só o vi verdadeiramente a jogar no Benfica. Quanto ao que temos no plantel, é, também, a minha ideia, acho Samaris um oito e temo que se desperdice nesta adaptação e tenho a mesma opinião quanto aos trincos, ainda que, o Cristante tenha um potencial que o André nunca teve...que tipo de jogador é o Kranevitter?
O Kranevitter é um trinco muito completo, bom no posicionamento, bom recuperador de bolas, com qualidade no passe e visão de jogo, mas podes ler aqui um relatório dele:

http://treinadorfutebol.pt/matias-kranevitter/

L3GEND

Este é daqueles casos em que os minimos detalhes (que muitas vezes são os mais importantes) fazem toda a diferença entre o sucesso e o fracasso.

O Airton, com outras circunstâncias e com outra atitude, podia perfeitamente ter dado craque e ser uma referência cá.

Infelizmente, apenas foi uma nota de rodapé.

JohnT

Red skin

Ora bem carago!!!!

Covenant

É agressivo, mas em determinado momento da sua carreira era grande jogador. A partir de 10/11 foi o descalabro. Antes deixou apontamentos muito bons nos primeiros meses de Benfica sempre que jogou e no Flamengo foi peça fundamental para o título.

Shoky

O Airton do Benfica era muito bom trinco.
Era unânime que era um excelente suplente do Javi Garcia...
Em 2009/10 fez 3 jogos monstruosos, em Matosinhos, na final da Taça da Liga e no jogo decisivo do Campeonato.
Em 2010/11 fez uma pré-época fantástica e tirou o lugar ao Javi. Na Supertaça afundou-se. Mas o grande problema foi ter acabado a época a meter água a defesa direito.

Depois dizia-se que era parte do gang do chopinho e deram-lhe um chuto. Prometia muito mas não cumpriu e desapareceu do mapa.
Pena.

PS: No Benfica nunca foi agressivo. 34 jogos, 4 amarelos, 0 vermelhos.