Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 03 de Fevereiro de 2010, 09:57
Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Fevereiro de 2010, 09:55
Citação de: Americano69 em 03 de Fevereiro de 2010, 09:38
Citação de: pcnunes em 03 de Fevereiro de 2010, 09:34
Citação de: Americano69 em 03 de Fevereiro de 2010, 09:33
Eu não o lançaria de imediato, apostava em Ramires no seu lugar com Ruben a interior direito.
porque não ao contrário... Ruben atrás e Ramires a interior?...

é que o Ramires consegue esticar mais o jogo

Exactamente por isso, eu não defendo o trinco posicional, gosto dum jogador que pode ter o rauio de acção totalmente alargado, até à área adversária, se for o caso, podendo o Ruben fazer a compensação quando necessário. Já disse noutros tópicos, acho que Ramires tem tudo para jogar á Essien, e esse faz o papel de trinco no losango do Chelsea como mais ninguém neste planeta.

Mas quando temos nós um meio campo totalmente virado para o ataque como o nosso, onde Aimar, Di Maria e Martins (como no último jogo) ou Ramires pela direita, torna-se necessário que o trinco não suba tanto, como o trinco num meio campo onde existem Ballack ou Lampard, jogadores que sabem defender melhor que Aimar ou Di Maria...

Luigi, por isso defendo esta solução quando temos o Ruben a interior direito, podendo ele assegurar o equilíbrio. E Aimar tem defendido bastante, não é por aí.

Não digo o contrário. Mas pesando numa balança dos ganhos e perdas em colocar o Ramires a trinco ou a interior direito, acho que o Benfica tem mais a ganhar jogando ele a interior direito, devido à sua rapidez em chegar ao ataque.

Americano69

Percebo Luigi, mas eu defendo um conceito de futebol que implica um jogador como Ramires como médio mais recuado, de forma a que qualquer elemento do meio campo possa criar roturas e aparecer na área de finalização, sem que com isso a equipa perca o equilíbrio. Com jogadores mais posicionais como Javi, ou com menos dinâmica como o Ruben nesse papel, o adversário quase não necessita de ter grandes preocupações defensivas com esse elemento.

E sendo o tópico de Airton, espero que o Benfica consiga uma boa vantagem de forma a que ele possa ir entrando aos poucos, e até pode ser titular no treino da próxima semana contra aquela equipa do campo grande.

Mercurio_10

Só um pequeno pormenor: o número do Airton vai ser o 2.

Beduas

Citação de: Mercurio_10 em 03 de Fevereiro de 2010, 19:40
Só um pequeno pormenor: o número do Airton vai ser o 2.
O 2? Que raio de número... o 26 não está livre?

Mercurio_10

Citação de: Beduas em 03 de Fevereiro de 2010, 19:42
Citação de: Mercurio_10 em 03 de Fevereiro de 2010, 19:40
Só um pequeno pormenor: o número do Airton vai ser o 2.
O 2? Que raio de número... o 26 não está livre?

Sim, mas deram-lhe o 2. Não é um número muito habitual num trinco, mas é apenas isso, um número.

No Code

Hoje metia o a titular...é arriscado, mas o gajo têm que começar a jogar, o Javi mais dia menos dia vai cumprir 2 jogos de castigo.

mobes

Se jogar hoje.. assim que fizer uma falta vai ser logo apelidado por "o duro".

PablitoAimar

Sábado secalhar e a tua vez airton!

Pika^^

Citação de: Americano69 em 03 de Fevereiro de 2010, 10:11
Percebo Luigi, mas eu defendo um conceito de futebol que implica um jogador como Ramires como médio mais recuado, de forma a que qualquer elemento do meio campo possa criar roturas e aparecer na área de finalização, sem que com isso a equipa perca o equilíbrio. Com jogadores mais posicionais como Javi, ou com menos dinâmica como o Ruben nesse papel, o adversário quase não necessita de ter grandes preocupações defensivas com esse elemento.

E sendo o tópico de Airton, espero que o Benfica consiga uma boa vantagem de forma a que ele possa ir entrando aos poucos, e até pode ser titular no treino da próxima semana contra aquela equipa do campo grande.
Discordo. Os melhores atributos do Ramires é a velocidade, facilidade em chegar a zonas de finalização, verticalidade, e alguma técnica. Em trinco não poderia usar nada disto, porque o trinco de um losango é o que permite o Aimar e o Di Maria inventarem à vontade, criarem jogadas, desiquilibrar o jogo, é o que permite aos 2 laterais sairem a jogar, apoiarem o flanco criando situações de 2 para 1, é o que permite ao David Luiz sair a jogar, desiquilibrar as marcações. E com um Ramires a trinco, que é um jogador que gosta de se integrar no ataque, nada disto aconteceria. É certo que contra um autocarro, pode-se ter um trinco mais organizador, mas eu preferia o Ruben Amorim, que não é tão móvel, que joga mais simples, e que tem mais rotinas naquela posição.

RiNNkatuh

Ficou fora dos convocados pa Setubal...

Calma miudo!

O teu dia vai chegar...

cwally


Red_Fraction

São chamados 6 avançados e este miudo nem para o banco vai  :disgust:

Thrain

Não vai ser opção durante algum tempo...e é compreensível.Querem tanto meter o Airton a jogar...ele precisa de se adaptar ao ritmo do futebol europeu.É preferível uma entrada aos poucos do que ser queimado.

The Eagle 10

Ainda não te vi jogar mas espero ver-te em breve.

rkc

Vocês e os quiemanços.

Nunca vi um bom jogador passar a mau só porque os adeptos não gostavam dele.