Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Red skin

Q fizeram o Veloso e o Pedro Mendes para serem comparados ao Airton e ao Javi? são um poço de regularidade e estão fartos de ganhar e a defesa q é suposto protegerem é um buraco sem fundo... qt a aspectos ofensivos, o q interessa num 6 é q entregue a bola para o ataque de forma rápida e precisa... ora esses zbordeins perdem mais bolas q o Javi ou Airton... o Veloso é melhor no passe longo, mas no passe curto deixa mais a desejar... no remate o Airton e Javi já provaram ser muito fortes, para além de serem muito uteis na área em lances de bola parada.

Bekambol

é bom jogador, mas claro precisa de treinar e de jogar para poder render mais ao serviço do nosso Glorioso S.L.Benfica.

NunoSG

Andre sousa ... ja que queres falar de esse lance, se bem me recordo o Javi tambem teve o ano passado perdidas de bolas, que deram contra.ataques perigosos (ate deu um, dois golos sofridos) ou faltas com amarelos. Nenhum deles é perfeito.
Devo ser dos poucos que acha que o Airton e o Javi estão praticamente ao mesmo nível, mas com ligeiro ascendente do Airton, e provavelmente num futuro muito próximo, Airton será definitivamente o titular. O Airton para mim perde ainda na força fisica e na "mistica" que o Javi já começa a desenvolver :)

Mas atenção quer jogue um ou outro estou descansado, que não hajam duvidas :)

trainmaniac

Eu creio que quando o Javi recuperar a sua melhor forma física, senta o Airton sem problemas. Mas eu acho que o Airton no médio prazo vai pelo menos igualar o nível do espanhol.

Darkboy

É o melhor trinco brasileiro, dá 15-0 ao Gilberto Silva, Josué e companhia.

BenficaSetsFire

Veloso e Pedro Mendes?! Não trocava o pack por uma chuteira do Javi ou do Airton.

Joao_ab3

Expliquem-me so uma cena....como é que so o Benfica viu capacidades neste gajo de 19 anos?? É que é mesmo uma cena anormal o que ele faz! Ou temos olheiros fenomenais ou entao nao entendo o que os grandes da europa andam a fazer! Que pta de jogador!!! Grande Airton!

Diogo_Ferreira

este miudo com 19 anos contribuiu e muito para o flamengo se tornar campeão, mas até percebo porque nao apostaram nele, sua 1º epoca com sénior e umas entradas um pouco violentas demais que ele fazia..

mas.. quando jogou nao desiludiu ! e até surpreendeu !  O0 deposito esperanças neste miudo, que esta epoca tenha mais oportunidades para jogar  :slb2:

André Sousa

Citação de: pangea em 15 de Julho de 2010, 09:55
nao me fod**, arranjem os argumentos que quiserem mas este airton dá 15-0 ao veloso e o crucificado do mendes, e digo isto não é por ser benfiquista. airton é daqueles jogadores que em 15 min. e 4/5 toques na bola se pode tirar conclusoes pró resto da carreira, ate vou mais longe, airton ate dezembro saca o lugar ao javi o que só isso atesta a qualidade dele, o homem parece um condor com aquela envergadura de ombros fdx.

Os argumentos estão aí expostos. Mas pronto, a partir do momento em que tu dizes que com 4/5 toques na bola consegues tirar conclusões para o resto da carreira está tudo dito...

Citação de: Amsterdam em 15 de Julho de 2010, 10:00
basta correr os topicos e ver os post para ver que tem  a mania...

Se queres dizer algo estás à vontade, não te acanhes.

Citação de: NunoSG em 16 de Julho de 2010, 03:39
Andre sousa ... ja que queres falar de esse lance, se bem me recordo o Javi tambem teve o ano passado perdidas de bolas, que deram contra.ataques perigosos (ate deu um, dois golos sofridos) ou faltas com amarelos. Nenhum deles é perfeito.
Devo ser dos poucos que acha que o Airton e o Javi estão praticamente ao mesmo nível, mas com ligeiro ascendente do Airton, e provavelmente num futuro muito próximo, Airton será definitivamente o titular. O Airton para mim perde ainda na força fisica e na "mistica" que o Javi já começa a desenvolver :)

Mas atenção quer jogue um ou outro estou descansado, que não hajam duvidas :)

São lances diferentes. Aquele é um principio que se aprende nos iniciados. Pelo menos aqui em Portugal, nos clubes que disputam o Nacional, isso já deve ser treinado, e consequentemente, assimilado. Presumo que no Brasil seja o mesmo.

Citação de: Darkboy em 16 de Julho de 2010, 03:43
É o melhor trinco brasileiro, dá 15-0 ao Gilberto Silva, Josué e companhia.

Viste o Josué jogar quantas vezes? Só por acaso...

Far(away)

Não trocaria Veloso, Mendes, Fernando e afins pelo Airton.

Tiaguu

É bom jogador,um suplente de luxo.E pode evoluir ainda mais...é forte concorrente para o Javi,apesar do espanhol ser indiscutivel a meu ver...ambos jovens e ambos nossos,é o que importa.

Grande

Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2010, 04:18
Não trocaria Veloso, Mendes, Fernando e afins pelo Airton.

O Veloso bem trabalhado poderá se tornar um jogador de topo.
E eu preferiria sempre ter um jogador português, desde que equivalente.

Far(away)

#3852
Citação de: Grande em 16 de Julho de 2010, 04:51
Citação de: Far(away) em 16 de Julho de 2010, 04:18
Não trocaria Veloso, Mendes, Fernando e afins pelo Airton.

O Veloso bem trabalhado poderá se tornar um jogador de topo.
E eu preferiria sempre ter um jogador português, desde que equivalente.

Para mim Veloso é inferior a Airton, apesar deste ser ainda muito novo. A maneira como distribui o jogo de forma concisa e simples, como desarma com eficácia os adversários, a frescura física que apresenta, o não ter receio de subir no terreno e apoiar os médios por diante dele, isso tudo fazem-no um jogador precioso e que tem ainda muito a evoluir.

O aspecto onde penso que precisa melhorar mais é o seu sentido posicional e consequente capacidade de cobrir os avanços de David Luiz ou dos médios, nesse particular está ainda distante da qualidade que Javi Garcia apresenta.

Far(away)

Citação de: Joao_ab3 em 16 de Julho de 2010, 03:57
Expliquem-me so uma cena....como é que so o Benfica viu capacidades neste gajo de 19 anos?? É que é mesmo uma cena anormal o que ele faz! Ou temos olheiros fenomenais ou entao nao entendo o que os grandes da europa andam a fazer! Que pta de jogador!!! Grande Airton!

Quem observava os jogos do Flamengo, facilmente perceberia de que era um jogador de qualidade. Felizmente conseguimos capturá-lo antes de outros clubes europeus, porque seria sempre uma questão de tempo.

Joao_ab3

Sinceramente nao o acho pior que o Javi....acho mesmo que estao ao mesmo nivel...o javi é melhor aqui o airton melhor ali...mas sao muito similares. Acho que o Airton sabe sair mais a jogar e o Javi sabe cortar as bolas e fazer falta em momentos mais cruciais! Uma soluçao era irem jogando os dois....meio/meio. Mas nao sei...olha boa sorte jesus, escolhe o melhor nos treinos!