Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Strata

Citação de: BEKAMBOL em 16 de Julho de 2010, 19:46
Citação de: Strata em 16 de Julho de 2010, 19:18
Sem bola no pé neste momento o Javi é mais evoluído. Mas com bola no pé, acho o contrário. O Javi emperra muito o jogo e por vezes, devido a não ser rápido a ler o jogo, é surpreendido pelo adversário correndo o risco de perder a bola, enquanto que o Airton é jogador de um, dois toques na bola, jogando simples e fácil. Acho que as lacunas do Airton são mais fáceis de ultrapassar com o treino do que as do Javi. Mas são sem dúvida dois óptimos jogador que o Benfica tem para aquela posição.
amigo concordo contigo, é uma muito boa análise na minha opinião, ma desculpa,
também na minha opinião e repito que gostei muito da tua e respeito-a com toda a mizade benfiquista,
por vezes precisamos de jogar mais rápidos e eficazes, com o Airton. ou mais contidos e eficazes com o Javi.
mas claro também podemos como já aqui penso que foi dito, tirar proveito da utilização dos dois ao mesmo tempo, no mesmo jogo.
porém, acima de tudo, quero salientar, com sinceridade e toda a amizade benfiquista, que gostei muito da tua análise.


Obrigado pela gentileza, camarada, mas não precisas de pedir desculpa. E também concordo quando dizes que ambos podem ser utéis para diferentes situações.

thysen

Parece me que este jogador vai dar que falar!

Grande

Citação de: VALEBEM em 17 de Julho de 2010, 16:56
O pessoal parece-me que inventa motivos para não reconhecer que o Airton é já um grande jogador naquela posição!
O Javi é bom, mas acho que qualquer pessoa que analise o futebol com alguma atenção, vê que o Airton tem muito mais qualidade! Passa muito melhor a bola, decide melhor quando pressionado, e defensivamente ocupa também muito bem os espaços!
Nos jogos em que ele actuou na época passada ninguém se lembrou do Javi, e no jogo com o Aris, a equipa melhorou imenso com ele!
Acho o Javi um bom jogador, mas não acho que seja o fenómeno que fazemos dele! É inteligente tacticamente, cobre bem os avanços do David Luiz, mas em termos de construção e de 1º passe é mediano!
Os espanhóis podem ter muitos defeitos na análise dos jogadores, mas se ele fosse mesmo um super trinco, duvido que lhe fossem endereçadas tantas críticas!
Enquadrando as coisas, é como comparar o Mascherano ao Redondo!

O Airton que, com 19 anos, foi campeão no Flamengo, e do qual o seu treinador disse que a diminuição de rendimento da equipa este ano se deveu em grande parte ao vazio deixado pelo Airton, tem uma qualidade absurda!
Neste momento, os elogios e as críticas são algo arriscadas, mas eu arrisco dizer que este rapaz vai fazer história no escrete e no futebol Mundial!



O Airton tem melhor técnica, mas na parte táctica ainda esta muito atrás do Javi.
Se não fosse o Javi não tinhas sido campeão, ele é vital.
Mas já era tempo de o JJ experimentar o "duplo-pivot", gosta de ver o k a equipa rendia num 4-3-3.

VALEBEM

Eu creio que ganhámos todos os jogos que o Airton fez, incluindo a final da Taça da Liga! Leixões 4-0, Paços 3-1 e Rio Ave 2-1, para o campeonato!
O único aspecto em que julgo o Javi superior, neste momento, ao Airton, é na forma como cobre as saídas do David Luiz! De resto, acho o Airton já superior ou igual em todos os aspectos!

Grande

Citação de: VALEBEM em 17 de Julho de 2010, 17:50
Eu creio que ganhámos todos os jogos que o Airton fez, incluindo a final da Taça da Liga! Leixões 4-0, Paços 3-1 e Rio Ave 2-1, para o campeonato!
O único aspecto em que julgo o Javi superior, neste momento, ao Airton, é na forma como cobre as saídas do David Luiz! De resto, acho o Airton já superior ou igual em todos os aspectos!


É a tua opinião e respeito.
Mas neste momento o Javi é o que mais garantias me da.
Mas acho que o Airton vai fazer bastante jogos, mas muitos fora da posição.

infeh

Neste momento para mim as diferenças entre o Airton e o Javi são as esperadas devido às suas formações. E provavelmente serão sempre os pontos fortes de um para com o outro.

O Airton com a sua formação Sul-Americana/Brasileira, é mais fraco tácticamente, mas melhor tecnicamente, principalmente no passe, nos remates de longe e da maneira como trata a bola.

Já o Javi devido à sua formação Europeia/Espanhola nota-se superioridade táctica mas perde em termos técnicos para com o Airton.

AlexandreFernandes

Nunca tivemos tão bem servidos na posição 6, só falta mesmo o Calado ehehe.

André Sousa

Citação de: Grande em 17 de Julho de 2010, 17:44
O Airton tem melhor técnica, mas na parte táctica ainda esta muito atrás do Javi.
Se não fosse o Javi não tinhas sido campeão, ele é vital.
Mas já era tempo de o JJ experimentar o "duplo-pivot", gosta de ver o k a equipa rendia num 4-3-3.

Com um duplo pivot seria um 4-2-3-1.

nightcrowler

tenho a ideia que tanto este como o sidnei vão ser foras de série.

mas ainda têm que evoluir. e provavelmente este ano estarão ainda na sombra do javi e do dluiz provavelmente

Jonny-Venezuela

Este vai dar que falar    :victory:

andre__pereira

Raramente falha um passe e MUITO raramente é desarmado. Craque!

F_santos

Citação de: andre__pereira em 17 de Julho de 2010, 19:56
Raramente falha um passe e MUITO raramente é desarmado. Craque!

nem mais técnica bem razoável e cabedal não lhe falta :boxing:   temos jogador...

Bekambol

Citação de: Strata em 17 de Julho de 2010, 17:17
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Julho de 2010, 19:46
Citação de: Strata em 16 de Julho de 2010, 19:18
Sem bola no pé neste momento o Javi é mais evoluído. Mas com bola no pé, acho o contrário. O Javi emperra muito o jogo e por vezes, devido a não ser rápido a ler o jogo, é surpreendido pelo adversário correndo o risco de perder a bola, enquanto que o Airton é jogador de um, dois toques na bola, jogando simples e fácil. Acho que as lacunas do Airton são mais fáceis de ultrapassar com o treino do que as do Javi. Mas são sem dúvida dois óptimos jogador que o Benfica tem para aquela posição.
amigo concordo contigo, é uma muito boa análise na minha opinião, ma desculpa,
também na minha opinião e repito que gostei muito da tua e respeito-a com toda a mizade benfiquista,
por vezes precisamos de jogar mais rápidos e eficazes, com o Airton. ou mais contidos e eficazes com o Javi.
mas claro também podemos como já aqui penso que foi dito, tirar proveito da utilização dos dois ao mesmo tempo, no mesmo jogo.
porém, acima de tudo, quero salientar, com sinceridade e toda a amizade benfiquista, que gostei muito da tua análise.


Obrigado pela gentileza, camarada, mas não precisas de pedir desculpa. E também concordo quando dizes que ambos podem ser utéis para diferentes situações.
Citação de: Strata em 17 de Julho de 2010, 17:17
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Julho de 2010, 19:46
Citação de: Strata em 16 de Julho de 2010, 19:18
Sem bola no pé neste momento o Javi é mais evoluído. Mas com bola no pé, acho o contrário. O Javi emperra muito o jogo e por vezes, devido a não ser rápido a ler o jogo, é surpreendido pelo adversário correndo o risco de perder a bola, enquanto que o Airton é jogador de um, dois toques na bola, jogando simples e fácil. Acho que as lacunas do Airton são mais fáceis de ultrapassar com o treino do que as do Javi. Mas são sem dúvida dois óptimos jogador que o Benfica tem para aquela posição.
amigo concordo contigo, é uma muito boa análise na minha opinião, ma desculpa,
também na minha opinião e repito que gostei muito da tua e respeito-a com toda a mizade benfiquista,
por vezes precisamos de jogar mais rápidos e eficazes, com o Airton. ou mais contidos e eficazes com o Javi.
mas claro também podemos como já aqui penso que foi dito, tirar proveito da utilização dos dois ao mesmo tempo, no mesmo jogo.
porém, acima de tudo, quero salientar, com sinceridade e toda a amizade benfiquista, que gostei muito da tua análise.


Obrigado pela gentileza, camarada, mas não precisas de pedir desculpa. E também concordo quando dizes que ambos podem ser utéis para diferentes situações.

ok. tudo bem.

diabo1989

O Javi que não dê o litro que fica sem o lugar.

Este miúdo é craque.

JNF

Acho que em determinados jogos europeus, ambos (Airton e Javi) podem e devem jogar juntos. Muito bem este miúdo.