Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

ignisdivine

Eu em relação ao Aírton, queria dizer o seguinte. É um puto com grande talento e margem de progressão. É forte fisicamente. É rápido e bom na marcação.

Mas se há posição, onde o sentido posicional é absolutamente imprescindível,é a posição 6. Primeiro porque o 6 é provavelmente o jogador de campo que maior área deve cobrir e que tem à sua responsabilidade. Segundo, porque é sem dúvida o jogador que mais compensações deve fazer. Compensa os centrais, laterais, médios interiores. Deve por isso saber desempenhar bem, as funções dos colegas que dobra.

Airton apesar de bom,não tem de forma alguma o sentido posicional e a cultura táctica do javi. Já não falo na qualidade em posse, onde penso que o javi é melhor. Poderia ainda referir a necessidade de tranquilidade,pois é do 6 que geralmente parte o primeiro passe para a transição.

por isso, foi um erro tremendo do JJ ter apostado no Airton, atirando-o ás feras, perante jogadores de qualidade evidente. Foi um erro do JJ, mais um nos muitos que vem cometendo.

Por outro lado, acho incompreensível como é que o bastião da solidez defensiva do ano passado, Javi, é relegado para o banco em detrimento de um atleta que tem meioano de futebol português e seguramente,menos de 1/3 dos minutos do Javi.

Coisas estranhas se andam a passar.

Katso8

Apenas tenho a dizer uma coisa!
Há uns meses, quando se estreou, era tudo muito bonito! Só comentários lindos.
Hoje teve um jogo menos conseguido e bem se vê, neste caso, bem se lê o que foi dito...

BennficaSupporter

o Airton é um bom jogador, com um grande potencial, mas o javi neste momento oferece mtas mais garantias

Roy Kent

Quando se põe o carro à frente dos Bovinos, cai-se de cara no chão.

nuno89

borrou-se todo no inicio

ignisdivine

Não lhe cabia um feijão no cú.
Parecia um taralhoco de tanto medo que tinha.

iluBenfica

Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 01:56
Apenas tenho a dizer uma coisa!
Há uns meses, quando se estreou, era tudo muito bonito! Só comentários lindos.
Hoje teve um jogo menos conseguido e bem se vê, neste caso, bem se lê o que foi dito...

Concordo plenamente.

Os jogadores também erram.

Far(away)

Citação de: iluBenfica em 08 de Agosto de 2010, 02:29
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 01:56
Apenas tenho a dizer uma coisa!
Há uns meses, quando se estreou, era tudo muito bonito! Só comentários lindos.
Hoje teve um jogo menos conseguido e bem se vê, neste caso, bem se lê o que foi dito...

Concordo plenamente.

Os jogadores também erram.

O erro maior foi de JJ.

Meio_metro

grande jogador não tenho a mínima duvida!! hj foi completamente engolido pelo meio campo do Porto!!

Chefe

Foi o primeiro mau jogo dele... tem créditos para gastar

Katso8

Citação de: Far(away) em 08 de Agosto de 2010, 02:30
Citação de: iluBenfica em 08 de Agosto de 2010, 02:29
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 01:56
Apenas tenho a dizer uma coisa!
Há uns meses, quando se estreou, era tudo muito bonito! Só comentários lindos.
Hoje teve um jogo menos conseguido e bem se vê, neste caso, bem se lê o que foi dito...

Concordo plenamente.

Os jogadores também erram.

O erro maior foi de JJ.
Se calhar durante a semana de treinos (sem a pressão relativa ao jogo) o Airton justificou mais do que o Javi o lugar no 11 titular. Nós não estamos presentes não podemos dizer que foi "invenção". Se calhar foi merecido o lugar no 11. A verdade é que o Airton esteve mal, ponto!
Continua a ter qualidade e continua a ser uma grande alternativa ao Javi Garcia.

Red Men

Citação de: Chefe em 08 de Agosto de 2010, 02:32
Foi o primeiro mau jogo dele... tem créditos para gastar

Com a Equipa a jogar mal, qual é o jogador que consegue jogar bem.

Katso8

Citação de: Red Men em 08 de Agosto de 2010, 02:33
Citação de: Chefe em 08 de Agosto de 2010, 02:32
Foi o primeiro mau jogo dele... tem créditos para gastar

Com a Equipa a jogar mal, qual é o jogador que consegue jogar bem.
O Messi!

Esqueci-me é de uma coisa, o Barça "nunca joga mal"

Far(away)

Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 02:32
Citação de: Far(away) em 08 de Agosto de 2010, 02:30
Citação de: iluBenfica em 08 de Agosto de 2010, 02:29
Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 01:56
Apenas tenho a dizer uma coisa!
Há uns meses, quando se estreou, era tudo muito bonito! Só comentários lindos.
Hoje teve um jogo menos conseguido e bem se vê, neste caso, bem se lê o que foi dito...

Concordo plenamente.

Os jogadores também erram.

O erro maior foi de JJ.
Se calhar durante a semana de treinos (sem a pressão relativa ao jogo) o Airton justificou mais do que o Javi o lugar no 11 titular. Nós não estamos presentes não podemos dizer que foi "invenção". Se calhar foi merecido o lugar no 11. A verdade é que o Airton esteve mal, ponto!
Continua a ter qualidade e continua a ser uma grande alternativa ao Javi Garcia.

Já o expliquei, mas talvez não tenhas lido.

Teria percebido a utilização de Airton se tivessemos jogado em 4-3-3 pois é um jogador que oferece uma melhor circulação de bola.

Agora no 4-1-3-2 ainda por cima sem Ramires ou Amorim no meio campo? Era de jogar com Javi, pois a sua maturidade ofereceria a equipa um maior equilíbrio.

Red Men

Citação de: Katso8 em 08 de Agosto de 2010, 02:34
Citação de: Red Men em 08 de Agosto de 2010, 02:33
Citação de: Chefe em 08 de Agosto de 2010, 02:32
Foi o primeiro mau jogo dele... tem créditos para gastar

Com a Equipa a jogar mal, qual é o jogador que consegue jogar bem.
O Messi!

Esqueci-me é de uma coisa, o Barça "nunca joga mal"

Pois...pois.