Airton

Médio, 34 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: klik em 17 de Outubro de 2010, 18:04
Este ano preferia o Airton a Titular com o meio campo que esta formado!! Pois na epoca passada com um sistema de transições, com um jogador como o Di Maria que arriscava muito e por vezes perdia a bola deixando a equipa desiquilibrada o Javi fazia mais sentido ( Uma especie de 3 central ali a meio campo).

Neste momento para mim o Airton faz mais sentido com este meio campo, pois constroi muito mais e é muito superior na recuperação da 2º bola... Mesmo que talvez ainda não seja um pronto socorro ao nivel do Javi, não lhe fica muito atras, não é por ai....

Excelente jogador, mas não tão bom (ainda) como Javi.

klik

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 18:10
Citação de: klik em 17 de Outubro de 2010, 18:04
Este ano preferia o Airton a Titular com o meio campo que esta formado!! Pois na epoca passada com um sistema de transições, com um jogador como o Di Maria que arriscava muito e por vezes perdia a bola deixando a equipa desiquilibrada o Javi fazia mais sentido ( Uma especie de 3 central ali a meio campo).

Neste momento para mim o Airton faz mais sentido com este meio campo, pois constroi muito mais e é muito superior na recuperação da 2º bola... Mesmo que talvez ainda não seja um pronto socorro ao nivel do Javi, não lhe fica muito atras, não é por ai....

Excelente jogador, mas não tão bom (ainda) como Javi.

1º são dois jogadores para a mesma posição mas não exactamente iguais... têm diferenças.

Eu gosto muito do Javi, mas prefiro estilo do Airton....O Javi é um puro trinco, o Airton na minha opinião consegue fazer uma mescla entre Trinco e Pivot defensivo.

Far(away)

Citação de: klik em 17 de Outubro de 2010, 18:14
Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 18:10
Citação de: klik em 17 de Outubro de 2010, 18:04
Este ano preferia o Airton a Titular com o meio campo que esta formado!! Pois na epoca passada com um sistema de transições, com um jogador como o Di Maria que arriscava muito e por vezes perdia a bola deixando a equipa desiquilibrada o Javi fazia mais sentido ( Uma especie de 3 central ali a meio campo).

Neste momento para mim o Airton faz mais sentido com este meio campo, pois constroi muito mais e é muito superior na recuperação da 2º bola... Mesmo que talvez ainda não seja um pronto socorro ao nivel do Javi, não lhe fica muito atras, não é por ai....

Excelente jogador, mas não tão bom (ainda) como Javi.

1º são dois jogadores para a mesma posição mas não exactamente iguais... têm diferenças.

Eu gosto muito do Javi, mas prefiro estilo do Airton....O Javi é um puro trinco, o Airton na minha opinião consegue fazer uma mescla entre Trinco e Pivot defensivo.

Aquilo que Javi consegue oferecer a equipa, Airton ainda não consegue oferecer com tanta certeza. Segurança defensiva, saber ocupar bem os espaços, marcar com e sem bola, acertar nas compensações defensivas aquando da subida por exemplo de David Luiz. Isso Javi faz muito bem.

Airton tem mais qualidade de passe, uma outra forma de jogar quando recupera a bola, mas é um miudo ainda. Acredito que esteja a aprender muito com o espanhol.

46Rossi

O Airton teve a sua oportunidade na supertaça e viu-se o que aconteceu... andava completamente perdido em campo...

Ainda tem muito que crescer a nível táctico...

_JonasThern_

Para titular não. Viu-se na Supertaça. Por enquanto, é uma excelente opção de banco. No futuro será o patrão do meio-campo do Benfica.

46Rossi

Eu acho que ele até tem qualidade para ser titular no Benfica, mas não a jogar assim em que o trinco tem que praticamente sozinho segurar o meio campo...

Para isso falta a tal cultura táctica, coisa em que o Javi é exímio... nas compensações, no posicionamento... nessas coisas...

TJSF

Com o plantel que o Vieira partiu, o Airton faria de box-to-box, mais defensivo sim, mas o Ramires não era propriamente um ala direita.

Hugocarvalhoslb

Gostava de  o ver testado na posição do Ramires, ou num 4-2-3-1 aol lado do Javi contra os porcos e Lyon

PB

Grande jogador, mas o Javi é melhor.

joao_manike

Airton e Javi num 4 2 3 1, poderia ser uma solução genial. Pois poderíamos ter um Conetrão muito mais ofensivo, Aimar Saviola e Gaitan mais preocupados com o ataque logo a dar uso á sua imensa criatividade. E estes 2 juntos, davam critério com a bola nos pés, e muita utilidade a defender para libertar os jogadores mais criativos. Imo.

Rusty Ryan

Citação de: HugoHHH em 26 de Outubro de 2010, 11:06
Gostava de  o ver testado na posição do Ramires, ou num 4-2-3-1 aol lado do Javi contra os porcos e Lyon

Estou farto de dizer isso. Já tinha apostado no Airton para o lugar do Ramires, há muito!

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: TJSF em 17 de Outubro de 2010, 18:33
Com o plantel que o Vieira partiu, o Airton faria de box-to-box, mais defensivo sim, mas o Ramires não era propriamente um ala direita.
explica lá isso

rocky

Citação de: 46Rossi em 17 de Outubro de 2010, 18:18
O Airton teve a sua oportunidade na supertaça e viu-se o que aconteceu... andava completamente perdido em campo...

Ainda tem muito que crescer a nível táctico...
o ano passado na final da taça da liga fez um jogao , acho que na final da supertaça foi a equipa inteira que andava perdida em campo , excepto o Fabio

rocky

Citação de: TJSF em 17 de Outubro de 2010, 18:33
Com o plantel que o Vieira partiu, o Airton faria de box-to-box, mais defensivo sim, mas o Ramires não era propriamente um ala direita.
falta-lhe uma coisa que tem o Ramires que è velocidade

sportbilly

Citação de: joao_manike em 26 de Outubro de 2010, 17:10
Airton e Javi num 4 2 3 1, poderia ser uma solução genial. Pois poderíamos ter um Conetrão muito mais ofensivo, Aimar Saviola e Gaitan mais preocupados com o ataque logo a dar uso á sua imensa criatividade. E estes 2 juntos, davam critério com a bola nos pés, e muita utilidade a defender para libertar os jogadores mais criativos. Imo.
Boa tática para jogar no dragay