Éder Luís

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

rkc

Zeboda, tu és outro que pelos teus comentários recorrentes, se depreende que o rumo é certo.

500M de dívida? Basta ir à Champs...

Toribas

Discordo, RKC... O Javi joga quase sempre para a frente, faz alguns passes de ruptura, é exímio a mudar de flanco e a descongestionar o jogo, ocupa espaços de forma brilhante, ganha inúmeros segundas bolas na acção defensiva e ofensiva do Benfica, é muito forte no jogo aéreo e faz alguns golos. Para mim, não é um típico «trinco».

faneca_slb4ever

Se o Javi fizesse passes de ruptura, rematasse bem para além do que já faz...

Cheira-me que não tinha saido do Real Madrid...

rkc

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Dezembro de 2009, 16:26
Tópico do Eder Luis...

E fala-se num dos 11 mais promissores da Europa...quem? O busquets?

Não...o Romeu Ribeiro...que tem tudo para singrar no benfica...

Carrega no "denunciar à moderação", canto superior direito.

rkc

Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:27
Discordo, RKC... O Javi joga quase sempre para a frente, faz alguns passes de ruptura, é exímio a mudar de flanco e a descongestionar o jogo, ocupa espaços de forma brilhante, ganha inúmeros segundas bolas na acção defensiva e ofensiva do Benfica, é muito forte no jogo aéreo e faz alguns golos. Para mim, não é um típico «trinco».

Se há jogador que é o típico "trinco", é ele.

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Dezembro de 2009, 16:28
Se o Javi fizesse passes de ruptura, rematasse bem para além do que já faz...

Cheira-me que não tinha saido do Real Madrid...

Ele não faz passes de ruptura nem remata, pela sua posição em campo e não pela sua falta de qualidade.

Pain

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Dezembro de 2009, 16:26
Tópico do Eder Luis...

E fala-se num dos 11 mais promissores da Europa...quem? O busquets?

Não...o Romeu Ribeiro...que tem tudo para singrar no benfica...

Por acaso acho que tinha mt para singrar excepto oportunidades

Zaratustra

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:27
Zeboda, tu és outro que pelos teus comentários recorrentes, se depreende que o rumo é certo.

rkc se nao t importares e tiveres disponibilidade gostava q comentases o meu post em resposta ao teu
abraço

Toribas

É o típico «trinco» no Benfica e porque joga num sistema que assim o exige. Mas é um jogador que se adaptaria perfeitamente a um modelo de dois médios centro, como na época passada. Um «box-to-box».

Zaratustra

Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:32
É o típico «trinco» no Benfica e porque joga num sistema que assim o exige. Mas é um jogador que se adaptaria perfeitamente a um modelo de dois médios centro, como na época passada. Um «box-to-box».
por acaso acho que o jvi rende muitissimo mais a trinco que a box-to-box

Gog

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:24
Citação de: Toribas em 31 de Dezembro de 2009, 16:20
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:18
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:10
rkc eu concordo com tudo o que dizes nesse post, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Dá-me uma razão para o Leandro Pimenta e o Romeu Ribeiro não jogarem e o Rosa e Yartei a dar cartas?

Para mim é simples: O Rosa e o Yartei são jogadores que são fundamentais naquilo que as equipas com menos recursos apreciam. O Rosa é um faz-tudo, à Moutinho, e o Yartei é um médio esquerdo de excepção, que defende, ataca, leva a bola ou rouba-a.

Os outros 2 que mencionaste, são muito mais "tipo". O Leandro Pimenta será um "8", mas bem querem fazer dele um 6. Funciona em equipas com 3 médios, por exemplo, mas não funciona numa com 4 tão bem. À Meireles. O Romeu ribeiro é um trinco puro e duro. Não tem capacidade de levar a bola para a frente. Funciona melhor como Javi no Benfica. Defende, rouba a larga.
E quem diz que Javi faz muito mais que isto... para mim está enganado.
[/]
[]

Eu, por acaso, acho que o Javi faz muito mais do que defender, roubar e largar...[/]

Não remata, não faz passes de ruptura, não pressiona alto...

Ele faz o que faz, e de um modo fenomenal. Mas não digam que faz mais que roubar e dar na esquerda, direita ou Aimar...

sem dúvida...e q falta fazia um jogador desses no benfica...segurar a equipa, e equilibra-la sem inventar....

Toribas

Citação de: Zaratustra em 31 de Dezembro de 2009, 16:34
Nem eu disse o contrário, até porque nunca o vi a jogar noutra posição. Mas não me parece que seja um jogador que SÓ jogue bem a trinco.

Gog

o javi jamais seria box-to-box

skiD

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:18
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:10
rkc eu concordo com tudo o que dizes nesse post, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Dá-me uma razão para o Leandro Pimenta e o Romeu Ribeiro não jogarem e o Rosa e Yartei a dar cartas?

Para mim é simples: O Rosa e o Yartei são jogadores que são fundamentais naquilo que as equipas com menos recursos apreciam. O Rosa é um faz-tudo, à Moutinho, e o Yartei é um médio esquerdo de excepção, que defende, ataca, leva a bola ou rouba-a.

Os outros 2 que mencionaste, são muito mais "tipo". O Leandro Pimenta será um "8", mas bem querem fazer dele um 6. Funciona em equipas com 3 médios, por exemplo, mas não funciona numa com 4 tão bem. À Meireles. O Romeu ribeiro é um trinco puro e duro. Não tem capacidade de levar a bola para a frente. Funciona melhor como Javi no Benfica. Defende, rouba a larga.

E quem diz que Javi faz muito mais que isto... para mim está enganado.

O Javi faz muito mas que isso. Estás enganado.

nightcrowler

exactamente.
o inverso acontece com o yebda. rende muito mas muito mais como box to box que o javi.

é um pouco como o paulo assunção. no porto era craque. no atletico (que é uma equipa mais fraca) é um coitado. exactamente pela posição que ocupa. acho que o javi se jogasse no sistema do ano passado seria MUITO criticado.

rkc

Citação de: Zaratustra em 31 de Dezembro de 2009, 16:31
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:27

rkc se nao t importares e tiveres disponibilidade gostava q comentases o meu post em resposta ao teu
abraço

Formata lá aquilo bem, que não se percebe nada.