Éder Luís

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

goncaloteixeira

Citação de: Di_SLB em 31 de Dezembro de 2009, 17:09
Citação de: Red Men em 31 de Dezembro de 2009, 17:06
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 17:04
Citação de: Red Men em 31 de Dezembro de 2009, 17:01
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Comparar o yebda ao bynia é mesmo um crime ;

Embora ambos não virem a cara à bola, eu acho que tem caracteristicas um pouco diferentes:
o Bynia jogando mais recuado, tirando as excessiavas faltas que comete, limando umas arestas toscas, é capaz de se fazer jogador;
o Yebda joga um pouco mais à frente e, talvez por isso, não "coubesse" na tactica do JJ, por isso foi emprestado, mas é bom jogador, mais tecnicista.
Mas estão comparados de igual modo, foram os dois emprestados, essa é que é essa.

Um ao nechautal xamax outro ao portsmousth. O francês descatando-se na melhor liga do mundo. Outro a bater o record numa liga europeia de ir em dezembro e só ter para aí 4 amarelos.
Que continuem a ter essas prestações, quem sabe um dia regressem ou sejam vendidos de forma justa.
O Binya nunca regressará.
Ainda bem. Este não foi elogiado pelo mourinho mas ainda é considerado por muitos um razoável 6.

goncaloteixeira

Citação de: † SëN$hi™ † em 31 de Dezembro de 2009, 17:11
Citação de: LibetiNNe em 31 de Dezembro de 2009, 17:08
Claro que é incomparável... o Binya é mil vezes melhor a 6 que o Yebda. Nas outras restantes posições o Yebda é melhor, mas são os dois muito fraquitos.

O Yebda é fraquito ??  :huh:

Parece que há aqui gente no fórum que não viu o jogo contra o inter e os dois contra o porto. Esquecem-se rápido. Senão rendeu mais a culpa deve-se ao treinador.

LibetiNNe

Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 17:12
Citação de: Di_SLB em 31 de Dezembro de 2009, 17:09
Citação de: Red Men em 31 de Dezembro de 2009, 17:06
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 17:04
Citação de: Red Men em 31 de Dezembro de 2009, 17:01
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Comparar o yebda ao bynia é mesmo um crime ;

Embora ambos não virem a cara à bola, eu acho que tem caracteristicas um pouco diferentes:
o Bynia jogando mais recuado, tirando as excessiavas faltas que comete, limando umas arestas toscas, é capaz de se fazer jogador;
o Yebda joga um pouco mais à frente e, talvez por isso, não "coubesse" na tactica do JJ, por isso foi emprestado, mas é bom jogador, mais tecnicista.
Mas estão comparados de igual modo, foram os dois emprestados, essa é que é essa.

Um ao nechautal xamax outro ao portsmousth. O francês descatando-se na melhor liga do mundo. Outro a bater o record numa liga europeia de ir em dezembro e só ter para aí 4 amarelos.
Que continuem a ter essas prestações, quem sabe um dia regressem ou sejam vendidos de forma justa.
O Binya nunca regressará.
Ainda bem. Este não foi elogiado pelo mourinho mas ainda é considerado por muitos um razoável 6.

Pois o Beto e o Yebda são grandes jogadores.

nightcrowler

Citação de: G-Man em 31 de Dezembro de 2009, 17:06
Citação de: Red Men em 31 de Dezembro de 2009, 17:04
Quanto ao Éder Luís, só tenho a dizer uma coisa, se os videos que vi não enganarem, vai ser um jogador com caracteristicas para ultrapassar os "autocarros", é rápido e tem bom dominio de bola.

Esperava não me enganar acerca dele.

Os autocarros passam-se tendo jogadores fortes fisicamente na frente, bons de cabeça, não é com gajos das diagonais.

sem tirar nem por.
as navais ganham-se com makukulas na frente... não com eder luiz... acho eu.

LibetiNNe

Citação de: † SëN$hi™ † em 31 de Dezembro de 2009, 17:11
Citação de: LibetiNNe em 31 de Dezembro de 2009, 17:08
Claro que é incomparável... o Binya é mil vezes melhor a 6 que o Yebda. Nas outras restantes posições o Yebda é melhor, mas são os dois muito fraquitos.

O Yebda é fraquito ??  :huh:

Claro que podia ser trabalhado... mas não gosto nada de jogadores que quando podem fazer um passe simples, fazem 2 ou 3 dribles para tornar o passe dificil... e depois falham.

Roy Kent

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 17:09
Quanto ao Éder Luís, só tenho a dizer uma coisa, se os videos que vi não enganarem, vai ser um jogador com caracteristicas para ultrapassar os "autocarros", é rápido e tem bom dominio de bola.

Os autocarros passam-se tendo jogadores fortes fisicamente na frente, bons de cabeça, não é com gajos das diagonais.
Tu tens alguma idade...

Ainda vi alguma coisa do verdadeiro Benfica, infelizmente muitos dos que por aqui andam não viram.

LibetiNNe

Concentremo-nos no on topic.

Leonzo

Citação de: nightcrowler em 31 de Dezembro de 2009, 17:14

sem tirar nem por.
Hoje em dia o problema é que qualquer equipa das pequenas tem centrais altos e não são nenhuns marretas no jogo aéreo, por isso partilho da opinião que se calhar é mais fácil furar essas defesas pelo chão onde os centrais normalmente não têm grande técnica de corte e são lentos, do que pelo ar...

Isso do jogo aéreo era à uns anos atrás...  :whistle2:

EPluribusUnum

sem tirar nem por.
as navais ganham-se com makukulas Alan's Kardec's e Cardozo's na frente... não com eder luiz... acho eu.

O0

Roy Kent

No jogo contra a Naval viu-se.

Leonzo

E viu-se quantos golos marcou o Makukula no Benfica... :tomates:    :ashamed:

nightcrowler

Citação de: Leonzo em 31 de Dezembro de 2009, 17:16

sem tirar nem por.
Hoje em dia o problema é que qualquer equipa das pequenas tem centrais altos e não são nenhuns marretas no jogo aéreo, por isso partilho da opinião que se calhar é mais fácil furar essas defesas pelo chão onde os centrais normalmente não têm grande técnica de corte e são lentos, do que pelo ar...

Isso do jogo aéreo era à uns anos atrás...  :whistle2:

a questão é que essas equipas jogam com muita gente na área... não deixam espaço nas costas para esse tipo de jogadores.
pelo menos é a minha maneira de ver as coisas.

um abraço

skiD

Citação de: Gog em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:46
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:44
Há que dize-lo que o Barça é dos poucos clubes de sucesso que têm tantos jovens provenientes das camadas jovens. Mas porque eles são realmente do melhor que existe. Messi, Xavi e Iniesta à cabeça.

A questão que se impõe, digo eu é: Como formam tantos bons? Não será por comprar tudo o que mexe...

sim, mas conseguem-no pq tem uma boa escola e pq ja tem uma equipa formada e com valor, q permite q vão entranod pcos de ca vez e aos pcos, sem a equipa perder mta qualidade com isso. O Benfica até há pco tempo teve equipas miseráveis, introduzires jogadores  provenientes dos juniores, em equipas dessa natureza, só condenava os miúdos ao fracasso e esquecimento...

estou esperançado, q agora com uma equipa de valor, e com o consolidar da equipa com os anos se permita a entrada dos jogadores formados na escola com alguma consistencia..

Boas Entradas

Bem, basicamente é isto

Roy Kent

Citação de: Leonzo em 31 de Dezembro de 2009, 17:25
E viu-se quantos golos marcou o Makukula no Benfica... :tomates:     :ashamed:

No tempo que ele jogou no Benfica se tivesse alguém que conseguisse colocar a bola na área, até tinha marcado, agora a chutar para a frente era complicado marcar.

É limitado, mas neste Benfica a entrar aos bocados até era capaz de render uns golos.

nightcrowler

Citação de: Leonzo em 31 de Dezembro de 2009, 17:25
E viu-se quantos golos marcou o Makukula no Benfica... :tomates:     :ashamed:

epá... não é por o makukula ao lado do cardozo que as coisas se resolvem...
e aliás nessa época... quem jogou alguma coisa?