Éder Luís

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

LuigiSLB83

Citação de: Ricardo Teixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:52
Citação de: † SëN$hi™ † em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Citação de: Ricardo Teixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:47
Citação de: Thrain em 31 de Dezembro de 2009, 16:44
Eu olho para clubes como o liverpool,o barcelona e mesmo o sporting e aí sim vejo uma política para as camadas jovens.Não têm medo de apostar nos jovens mas sobretudo dão-lhes oportunidades...em cada 8 jovens que lançam pelo menos 2 são excelentes jogadores.

Liverpool ?

Provavelmente quis dizer Arsenal

Mas o Arsenal também não é um bom exemplo...
Aposta nos jovens...é certo...mas dos que vêem de fora...
Num plantel de 30 jogadores...devem ter uns 6,7 ingleses...e já é muito...

Têm ganho o quê?

Gog

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:48
Citação de: Gog em 31 de Dezembro de 2009, 16:47
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:44
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:40
Citação de: Thrain em 31 de Dezembro de 2009, 16:39
No benfica não se aposta nas camadas jovens.Como podem dizer que os nossos jovens são bons ou maus?Tiveram alguma oportunidade no benfica?Não!Eu sempre defendi que neste mercado de inverno ia buscar o romeu ribeiro ao trofense para ser alternativa ao javi...sem dar-lhes uma única oportunidade no clube não percebo como podem dizer que vamos no caminho certo.

Sim ninguém nos garante que o airton é melhor ou pior que o romeu. Secalhar o Romeu era muito melhor q o bynia mas o bynia foi apanhado pela nossa fantástica prospecção que secalhar olha tanto para fora que caga para dentro

O bynia custou uma sandes de torresmos. E é internacional.

LOL...o Abasi (acho q n se escreve assim, mas tu deves-te lembrar dele) tb era internacional... :coolsmiley:

E era internacional de onde? Ou discutem com sobriedade ou vou ajudar a minha mulher a fazer bolos ou acabar de ver o State of Play...

ta bom...mas ser internacional n é sinónimo de qualidade foi isso q quis dizer...era albanês....o weah tb era internacional da libéria e era mto bom.....

o ser internacional e relativo, o duda tb e internacional portugues, o q toricamente lhe garantiria um selo de qualidade miníma...o q n me parece acontecer....

e para esclarecer....eu queria q o bynia ficasse...e gostava de vê-lo a jogar uns minutinhos neste benfica na posição do javi

Roy Kent

O 4-4-2 clássico é um esquema ultrapassado, a maioria dos clubes Espanhóis joga nesse esquema e vê os resultados.

goncaloteixeira

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:51
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:49
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:47
Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:46
No benfica não se aposta nas camadas jovens.Como podem dizer que os nossos jovens são bons ou maus?Tiveram alguma oportunidade no benfica?Não!Eu sempre defendi que neste mercado de inverno ia buscar o romeu ribeiro ao trofense para ser alternativa ao javi...sem dar-lhes uma única oportunidade no clube não percebo como podem dizer que vamos no caminho certo.

Sim ninguém nos garante que o airton é melhor ou pior que o romeu. Secalhar o Romeu era muito melhor q o bynia mas o bynia foi apanhado pela nossa fantástica prospecção que secalhar olha tanto para fora que caga para dentro

Isso é fantástico. Há alguém que o queira?

O JJ queria. Já não vale?

Para quê ? Há cortadores de relva suficientes. se o queria porque não o chamou em dezembro em vez de contratar futuras-eternas promessas brasileiras?

Pela mesma razão com que não pode ficar com ele no Verão. Bynia nunca mais voltará ao Benfica. Está no tópico dele.

Ok esclarecido. Apesar de não ver no bynia um pingo de talento.

rkc

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:49
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:46

Também o Yebda. :tonge:

O Yebda é um "8" bem bonzinho.

Tu fartavas de malhar no gajo...

E malho, jogando ele a 6... Ele a 6 é ridiculo. E num esquema de 2 ou 3 médios tambem acho que não funciona. Mas com 4, a medio direito ou esquerdo... acredito que dê.

SeN$hi

Eu olho para clubes como o liverpool,o barcelona e mesmo o sporting e aí sim vejo uma política para as camadas jovens.Não têm medo de apostar nos jovens mas sobretudo dão-lhes oportunidades...em cada 8 jovens que lançam pelo menos 2 são excelentes jogadores.

Liverpool ?

Acho estúpido estar a comparar as camadas jovens do Barça com as do Benfica, Messi's, Xavi's, Iniesta's, Puyol's... não aparecem todos os dias e se os jovens do Benfica não têm qualidade azar.

Miguelito22

O que eu vejo é que o campeonato de juniores é nivelado por baixo e que cada vez mais existe menos trabalho na formação e a nossa melhor equipa portuguesa em termos de formação que é o sporting ja nem sequer aposta num unico jogador :-X

rkc

Citação de: Gog em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:46
Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:44
Há que dize-lo que o Barça é dos poucos clubes de sucesso que têm tantos jovens provenientes das camadas jovens. Mas porque eles são realmente do melhor que existe. Messi, Xavi e Iniesta à cabeça.

A questão que se impõe, digo eu é: Como formam tantos bons? Não será por comprar tudo o que mexe...

sim, mas conseguem-no pq tem uma boa escola e pq ja tem uma equipa formada e com valor, q permite q vão entranod pcos de ca vez e aos pcos, sem a equipa perder mta qualidade com isso. O Benfica até há pco tempo teve equipas miseráveis, introduzires jogadores  provenientes dos juniores, em equipas dessa natureza, só condenava os miúdos ao fracasso e esquecimento...

estou esperançado, q agora com uma equipa de valor, e com o consolidar da equipa com os anos se permita a entrada dos jogadores formados na escola com alguma concistencia..

Boas Entradas

o que o Barça faz é simples. E fá-lo à anos. Quem se destaca nas camadas jovens tem prémio, que é entrar e jogador em jogos menos importantes ou já ganhos.

E percebeu uma coisa fundamental: Um médio de 16/17 anos aprende mais num dia com o Iniesta e o Xavi que em 3 anos emprestado.

SLBCARLOS

o problema e k o benfica tem sempre uma pressao enorme para ser campeao e cada ano k passa sem o ser campeao a pressao e ainda maior.  por isso o clube vai ao mercado e vai comprar jogadores mais experientes.
e equanto nao tiver um ciclo de conquistas seguidas. mantendo o mesmo treinador e sistema de jogo e muito dificil apostar na formacao, a nao ser k apareca alguem k seja um fora de serie.   quando isso vier a acontecer acredito k o benfica depois comece a apostar nos jovems. como tem feito o barcelona.   

Ricardo Teixeira

Citação de: LuigiSLB83 em 31 de Dezembro de 2009, 16:53

Liverpool ?

Têm ganho o quê?

Não têm ganho nada...

Mas o que tinha isso a ver com o que eu escrevi ? :buck2:

Eu não dei nenhuma opinião...constatei um facto...

nightcrowler

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2009, 16:55
Há que dize-lo que o Barça é dos poucos clubes de sucesso que têm tantos jovens provenientes das camadas jovens. Mas porque eles são realmente do melhor que existe. Messi, Xavi e Iniesta à cabeça.

A questão que se impõe, digo eu é: Como formam tantos bons? Não será por comprar tudo o que mexe...

sim, mas conseguem-no pq tem uma boa escola e pq ja tem uma equipa formada e com valor, q permite q vão entranod pcos de ca vez e aos pcos, sem a equipa perder mta qualidade com isso. O Benfica até há pco tempo teve equipas miseráveis, introduzires jogadores  provenientes dos juniores, em equipas dessa natureza, só condenava os miúdos ao fracasso e esquecimento...

estou esperançado, q agora com uma equipa de valor, e com o consolidar da equipa com os anos se permita a entrada dos jogadores formados na escola com alguma concistencia..

Boas Entradas

o que o Barça faz é simples. E fá-lo à anos. Quem se destaca nas camadas jovens tem prémio, que é entrar e jogador em jogos menos importantes ou já ganhos.

E percebeu uma coisa fundamental: Um médio de 16/17 anos aprende mais num dia com o Iniesta e o Xavi que em 3 anos emprestado.

deve ser sindrome de fim de ano...

concordei com 3 post do rkc no mesmo dia!

o urreta mostrou bem isso no jogo com o porto. para quê ser emprestado a um setubal ou um belenenses como o bastos? ganha mais a treinar ao lado de aimar, saviola, luisao, etc, que a jogar pelo belenenses durante 3 anos. não tenho grandes dúvidas.

o miguel vitor idem aspas.

rkc

Citação de: SLBCARLOS em 31 de Dezembro de 2009, 16:58
o problema e k o benfica tem sempre uma pressao enorme para ser campeao e cada ano k passa sem o ser campeao a pressao e ainda maior.  por isso o clube vai ao mercado e vai comprar jogadores mais experientes.
e equanto nao tiver um ciclo de conquistas seguidas. mantendo o mesmo treinador e sistema de jogo e muito dificil apostar na formacao, a nao ser k apareca alguem k seja um fora de serie.   quando isso vier a acontecer acredito k o benfica depois comece a apostar nos jovems. como tem feito o barcelona.  

Mas quem mais experiente tem o Benfica ido buscar? E o Barcelona mete os miudos quando ganha, quando está anos sem ganhar, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões.

Gog

Boas Entradas

sem duvida.....

rkc

Citação de: nightcrowler em 31 de Dezembro de 2009, 16:59

Boas Entradas

deve ser sindrome de fim de ano...

concordei com 3 post do rkc no mesmo dia!

o urreta mostrou bem isso no jogo com o porto. para quê ser emprestado a um setubal ou um belenenses como o bastos? ganha mais a treinar ao lado de aimar, saviola, luisao, etc, que a jogar pelo belenenses durante 3 anos. não tenho grandes dúvidas.

o miguel vitor idem aspas.

Havias de cá vir beber sabedoria! Eu sabia!

rsrsrsrsrs

Red Men

Citação de: goncaloteixeira em 31 de Dezembro de 2009, 16:50
Comparar o yebda ao bynia é mesmo um crime ;

Embora ambos não virem a cara à bola, eu acho que tem caracteristicas um pouco diferentes:
o Bynia jogando mais recuado, tirando as excessiavas faltas que comete, limando umas arestas toscas, é capaz de se fazer jogador;
o Yebda joga um pouco mais à frente e, talvez por isso, não "coubesse" na tactica do JJ, por isso foi emprestado, mas é bom jogador, mais tecnicista.
Mas estão comparados de igual modo, foram os dois emprestados, essa é que é essa.