Votação para mudança de secção

pcnunes

Citação de: Shoodle em 14 de Janeiro de 2010, 19:04
pcnunes, não precisas de lições de Benfiquismo porque essas dás tu a ti mesmo, quanto a mim não preciso de muitas lições de Benfiquismo para saber separar o que para mim é um jogador IMORTAL no SL BENFICA. Vou-te copiar aqui algumas opiniões que te ajudem na tua reflexão e que resumem o porquê de a distinção de IMORTAL ser importante no SL BENFICA e à qual este senhor que "fora" idolo de muita gente, e a qual mexia comigo bastante sem dúvida nenhuma, se tornou uma VERGONHA e uma pessoa que não merece respeito.

Citação de: Magnusson em 12 de Janeiro de 2010, 19:16
Foi coitadinho por quase ter fugido em 93
Foi coitado por ter optado pelo sporting anos mais tarde
Foi coitadinho por ter vestido um cachecol a dizer "Benfica é merda"
Foi coitadinho por ter andado a saltar ao som da música "E quem não salta é Lampião"
Foi coitadinho por após ter abandonado o futebol nunca ter uma palavra de Benfiquista
Foi coitadinho por dizer que quer que o Braga seja campeão por o filho jogar lá

Coitadinho, Coitadinho, Coitadinho, é um coitadinho pobre coitado.

Citação de: Toribas em 12 de Janeiro de 2010, 19:34
Nestas votações, não consigo basear-me só no que fizeram dentro do campo. Há outras coisas muito importantes.

Nestas votações, não consigo basear-me só no que fizeram dentro do campo. Há outras coisas muito importantes.

Citação de: administrador em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.

Saudações Benfiquistas

em primeiro lugar, e pelos vistos desconheces, eu não votei no João para Imortal...é o que dá entrar a pés junto...

em segundo lugar, gostava de ouvir uma opinião pessoal tua, e não um mero copy/paste da de outros, que estando descontextualizada, não permite observar tudo o que foi dito na altura.

em terceiro lugar, gostava que concretizasses o porquê de dizeres que o João abandonou o barco e deu facadas no Benfica.

Far(away)

A história é só uma. A interpretação que se faz dela é que podem ser muitas.

BMSP

Far(away)

Citação de: BMSP em 14 de Janeiro de 2010, 19:13
não se vai safar...vai ficar pela saudade

Será sempre imortal para todos os que o sentem assim. De resto isto é apenas uma determinada secção de um fórum.

lcferreira

Podiam dar todos os argumentos e mais alguns, eu aceitaria porque cada um é livre de dizer aquilo que quer, por chauvinismo dele ter ido jogar para o sportem ou de ter tido uma carreira sem nível é argumento de quem é muito pequenino.

BZ

90% dos q por aqui passam têm como "o melhor jogo do Benfica que viram" os 3-6 na escarradolândia... mitico, memorável e um jogo IMORTAL, que foi IMORTALIZADO pelo numero 8 de então.

Será para sempre recordado como antigo jogador do Benfica.

pcnunes

Citação de: lcferreira em 14 de Janeiro de 2010, 19:20
Podiam dar todos os argumentos e mais alguns, eu aceitaria porque cada um é livre de dizer aquilo que quer, por chauvinismo dele ter ido jogar para o sportem ou de ter tido uma carreira sem nível é argumento de quem é muito pequenino.
a quesão é mesmo essa...lol

é que quem chega aqui "de novo", como já aconteceu com alguns, até julga que eu votei para Imortal,, por exemplo.

Eu votei Saudade, e expliquei o porquê. Agora, não tolero á que não só se falseie a verdade dos factos, como digam de forma gratuita as coisas que têm sido ditas.

Far...na minha memória, João também será imortal...

pcnunes

Citação de: BZ em 14 de Janeiro de 2010, 19:22
90% dos q por aqui passam têm como "o melhor jogo do Benfica que viram" os 3-6 na escarradolândia... mitico, memorável e um jogo IMORTAL, que foi IMORTALIZADO pelo numero 8 de então.

não vai ser simplesmente como antigo jogador do Benfica.

Por muito que muitos aqui digam isso, não é isso que acontece e acontecerá.

Quem assistiu à década de 90, e quem assistiu aos piores anos de sempre do Benfica, saberá distinguir bem o trigo do joio...até porque aqueles que nos orgulharam foram muito poucos, e o João, indubitavelmente foi um deles.

Vários aqui continuam magoados, preferindo colocar o ónus da responsabilidade do sucedido no João ao invés de o colocarem no Benfica ou em quem o representava...mas isso o tempo curará. O resto, não. O resto perdurará na memória de todos.

Ferreira29

Tens um zero a mais nessa percentagem.

pcnunes

Citação de: Ferreira29 em 14 de Janeiro de 2010, 19:30

porquê?

Ferreira29

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 19:30

porquê?

Façam uma sondagem a saber qual foi o melhor jogo do Benfica que as pessoas viram. Tenho a certeza que o 3-6 vai estar mais perto dos 9% dos que dos 90%...

pcnunes

Citação de: Ferreira29 em 14 de Janeiro de 2010, 19:33

porquê?

Façam uma sondagem a saber qual foi o melhor jogo do Benfica que as pessoas viram. Tenho a certeza que o 3-6 vai estar mais perto dos 9% dos que dos 90%...
ou seja...é uma presunção...

é que como afirmaste com tanta certeza que a percentagem estava errada, que pensei que já tinhas essa "estatistica"...

quanto ao mais...diria que as percentagens, mesmo as presumidas, por vezes saiem goradas....é que pr exemplo quanto a esta votação, na ultima vez que esteve em discussão, a luta foi entre ex-funcionário e saudade. Neste momento, a luta é entre saudade e imortal...o que é elucidativo de como o tempo todas as mágoas cura, e tende apenas a restar o que de melhor se fez.

Ferreira29

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 19:36
Citação de: Ferreira29 em 14 de Janeiro de 2010, 19:33

porquê?

ou seja...é uma presunção...

é que como afirmaste com tanta certeza que a percentagem estava errada, que pensei que já tinhas essa "estatistica"...

quanto ao mais...diria que as percentagens, mesmo as presumidas, por vezes saiem goradas....é que pr exemplo quanto a esta votação, na ultima vez que esteve em discussão, a luta foi entre ex-funcionário e saudade. Neste momento, a luta é entre saudade e imortal...o que é elucidativo de como o tempo todas as mágoas cura, e tende apenas a restar o que de melhor se fez.

Tenho tanta certeza que te pago uma grade de cervejas se estiver errado. Podes abrir o tópico que não perdes nada.

Para a percentagem estar mais perto de 90% do que de 9% tinhas de ter metade das pessoas a escolherem o mesmo exacto jogo. O que num rol de algumas dezenas de grandes jogos me parece um bocado utópico.