Votação para mudança de secção

Corrosivo

Ednilson, eu não quero ser injusto. Eu acho é que para mim é bem mais dificil chamar Saudade a um jogador do que se calhar para muitos aqui. Saudade é alguém que para além da carreira o justificar (e para mim a do Silvino justifica) tem que ser alguém que mantém uma atitude á Benfica. E com toda a franqueza todos os ex-jogadores do Benfica que jogaram no Porto pós - 1984 por uma coisa ou outra sempre me pareceram guardar rancor ao Benfica

mMateus

Citação de: Corrosivo em 06 de Janeiro de 2010, 10:14
Ele jogava futebol ao serviço do Benfica, o acto de rescindir contrato não o fez ao serviço do Benfica foi uma decisão pessoal dele.

Eu não estou aqui a defender o P Sousa, apenas estou a dizer que para mim o critério de considerar apenas o que se fez ao serviço do Benfica é limitado.

Para mim, e vou sempre ser coerente com esta minha opinião, a forma como se viveu e vive o Benfica vai sempre ser fundamental. Não vou chamar saudade a alguém que na minha opinião, guarda rancor para com o Benfica

Eu não acho que eles guardem rancor para com o Benfica, guardam pelas pessoas que estavam à frente do Benfica na altura.

O JVP deve guardar bastante rancor com o Vale Azevedo ... deve tambem ir parar aos ex-Funcionários?

Corrosivo

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Janeiro de 2010, 10:16
E também temos de olhar para os 2 lados. Se não vocês fariam se não vos pagarem o ordenado?

O Paneira, Veloso etc podiam ter feito o mesmo e não fizeram.

Corrosivo

Citação de: mMateus em 06 de Janeiro de 2010, 10:20
Citação de: Corrosivo em 06 de Janeiro de 2010, 10:14
Ele jogava futebol ao serviço do Benfica, o acto de rescindir contrato não o fez ao serviço do Benfica foi uma decisão pessoal dele.

Eu não estou aqui a defender o P Sousa, apenas estou a dizer que para mim o critério de considerar apenas o que se fez ao serviço do Benfica é limitado.

Para mim, e vou sempre ser coerente com esta minha opinião, a forma como se viveu e vive o Benfica vai sempre ser fundamental. Não vou chamar saudade a alguém que na minha opinião, guarda rancor para com o Benfica

Eu não acho que eles guardem para com o Benfica, guardam pelas pessoas que estavam à frente do Benfica na altura.

O JVP deve guardar bastante rancor com o Vale Azevedo ... deve tambem ir parar aos ex-Funcionários?

Aí creio que sempre consegui ver uma diferença entre a pessoa e o clube no tal rancor.

No caso dos que foram para o Porto não.

Insisto, vão ver o que o Silvino disse num jogo contra o Benfica em que ele sai lesionado.

Vejam o que ele disse quando o Benfica o dispensou e foi buscar o Preud'Homme

Arbuckle

E também temos de olhar para os 2 lados. Se não vocês fariam se não vos pagarem o ordenado?

Eu deixaria o SLB, por uma questão de sobrevivência, e escolheria um dos 20000 clubes que pagam, mas nunca o Porto.

Quem escolhe este Porto como clube para jogar, depois de jogar no Benfica, deve ser "ex-funcionário". Como por exemplo, Silvino.

Ser "ex-funcionário" é um previlégio, é muito bom.

Outros, com o Cebola ou o Paulo Sousa nem tópico deveriam ter.

ednilson

Citação de: Corrosivo em 06 de Janeiro de 2010, 10:20
Ednilson, eu não quero ser injusto. Eu acho é que para mim é bem mais dificil chamar Saudade a um jogador do que se calhar para muitos aqui. Saudade é alguém que para além da carreira o justificar (e para mim a do Silvino justifica) tem que ser alguém que mantém uma atitude á Benfica. E com toda a franqueza todos os ex-jogadores do Benfica que jogaram no Porto pós - 1984 por uma coisa ou outra sempre me pareceram guardar rancor ao Benfica

Lá está, não é ao Benfica, mas às pessoas que lixaram o clube desde essa altura...sem bem que obviamente a imagem que passa é que é ao Benfica.

Claro que guardam rancor, na sua maioria eram benfiquistas de gema, que o Benfica deitou fora...

LuigiSLB83

Citação de: Corrosivo em 06 de Janeiro de 2010, 10:21

O Paneira, Veloso etc podiam ter feito o mesmo e não fizeram.

Mas é um acto legitimo por parte dele. Cobarde, mas foi.

groingsid

Ex-funcionário, obviamente.

Espero uma atitude à Benfica, durante e depois da passagem pelo clube. Se assim não for, não é nem merece ser uma "saudade".

Corrosivo

Citação de: ednilson em 06 de Janeiro de 2010, 10:25
Citação de: Corrosivo em 06 de Janeiro de 2010, 10:20

Lá está, não é ao Benfica, mas às pessoas que lixaram o clube desde essa altura...sem bem que obviamente a imagem que passa é que é ao Benfica.

Claro que guardam rancor, na sua maioria eram benfiquistas de gema, que o Benfica deitou fora...

Tudo bem, mas eu lembro que por exemplo o Diamantino quando foi dispensado sempre se queixou de ter sido avisado num avião pelo Eriksson, mas nestes anos todos nunca escondeu o seu Benfiquismo.

Talvez no caso do Silvino o problema tenha sido a ligação ao Porto, mas eu quando opinar sobre estas coisas vou sempre ser coerente

mMateus

Citação de: Arbuckle em 06 de Janeiro de 2010, 10:24

Eu deixaria o SLB, por uma questão de sobrevivência, e escolheria um dos 20000 clubes que pagam, mas nunca o Porto.

Quem escolhe este Porto como clube para jogar, depois de jogar no Benfica, deve ser "ex-funcionário". Como por exemplo, Silvino.

O Silvino foi do Benfica para o Vit.Setúbal, só depois foi para o fcp ... acabou a carreira no Salgueiros.

Corrosivo

E ao que consta pegou-se com o Chalana num clássico quando era treinador de GR do Porto.

Arbuckle

Citação de: mMateus em 06 de Janeiro de 2010, 10:29
Citação de: Arbuckle em 06 de Janeiro de 2010, 10:24

O Silvino foi do Benfica para o Vit.Setúbal, só depois foi para o fcp ... acabou a carreira no Salgueiros.
O Deco também passou pelo Salgueiros antes de chegar ao fcp.
Mas isto foi só uma graça.

Se tem fcp no curriculum (depois de Benfica e depois de 1984) deve ser ex-funcionário.

O Silvino deve ser "Saudade" para os adeptos corruptos. Homem que tantos anos esteve no Benfica e teve o atrevimemto de assinar pelo porco, é "Saudade" mas para os porquistas.

Eu votei ex-funcionário.

flip69

Rui Aguas o que dizes também esteve no Porco depois do Benfica.

Amsterdam

Ex funcionario

Nunca gostei dele, como guarda redes ou como pessoa

O facto de ter jogado no porco mais o facto de muitas vezes ter mandado bocas ao Benfica, ajuda '`a minha decisao

Cada vez que me lembro dos jogos perdidos porque este gajo saia à ricardo... >:(

Arbuckle

Citação de: flip69 em 06 de Janeiro de 2010, 10:39
Rui Aguas o que dizes também esteve no Porco depois do Benfica.

Se houver votação para Rui Águas, voto "ex-funcionário".

O pior de todos. Nem pelo nome "Águas" teve respeito.