Votação para mudança de secção

Purity-Mhz

Citação de: vitor.np em 12 de Janeiro de 2010, 20:09
E pena que nao votarem so pelo que ele fez pelo benfica mas tambem pelos erros que cometeu Vale e Azevedo,ser despedido e ter jogado por outro clube.

Eu falo por mim e digo que para ser imortal não é preciso ser do Benfica quando se chega a esta casa mas é preciso sair dela 200% benfiquista.
Uma coisa é ficar magoado com as pessoas que dirigem e dirigiram o Benfica ao longo da sua centenária história, outra coisa é ficar indiferente ao clube em virtude disso.
Aqui no forum toda a gente tem opiniões muito diferentes umas das outras, às vezes em extremos totalmente opostos, sobre a forma como se dirige o clube e não é por isso que deixam de sentir o clube com muita intensidade.
É isso que lhe falta para ser imortal.
E se não o sentia há 10 anos atrás...

Em relação à mudança para Alvalade... diz-me pouco ou quase nada... a maneira como saiu não foi a mais correcta e compreendo a escolha por esse clube. As declarações que se seguiram após sair do Benfica (e que foram sendo feitas ao longo do tempo) é que me interessam pois é através delas que ele mostra quão benfiquista é... e ninguém pode negar que o que resulta das mesmas não chega para ter o estatuto de imortal.

Estou muito grato pelo que deu ao Benfica e ficará sempre na nossa história... isso já ninguém lhe tira.

Saudações Benfiquistas

Pika^^

Citação de: vitor.np em 12 de Janeiro de 2010, 20:21
Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 20:19
AOs que cá estiverem daqui a 50 anos e cá estavam na noite de 14 de Maio de 1994, se vos perguntarem um derby mítico, esse será sempre, senão a 1ª, uma das primeiras referências.
E essa noite tem um sinónimo: João Vieira Pinto.

Está tudo dito.
3-6 nota dez para JVP ate oje o primeiro e o ultimo a recever nota dez do jornal a Bola.
Acho que o Deco já teve

Batistuta

Di Nes

quando for o NG a ir votos ele ainda vai parar aos ex-funcionários

kramxel²

Imortal obviamente!

Foi a cara do Benfica durante 10 anos.

Joga Bonito

Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 20:26

Tive o cuidado de meter "segundo se falou" pois nunca nenhum dos intervenientes mo disse, portanto é sempre dúbio.

O próprio Rui Costa já confirmou que ficou chateado com o Damásio por ter recusado a proposta do Barcelona e só o aceitar negociar com a Fiore.

Shoodle

Citação de: administrador em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.

A isto sim se chama um post.

fsc_4

AOs que cá estiverem daqui a 50 anos e cá estavam na noite de 14 de Maio de 1994, se vos perguntarem um derby mítico, esse será sempre, senão a 1ª, uma das primeiras referências.

Está tudo dito.

É isso que penso também.

Red skin

Gudjohnsen

Sim que eu saiba foi o Heynckes que o dispensou e não ele que se quis ir embora.

sardao

Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 20:27
Citação de: vitor.np em 12 de Janeiro de 2010, 20:21

Está tudo dito.
3-6 nota dez para JVP ate oje o primeiro e o ultimo a recever nota dez do jornal a Bola.
Acho que o Deco já teve

Não, só o João Pinto.

Batistuta

O Heynkes é visto muitas vezes como o mau da fita mas se calhar ele fez o que outros teriam feito mas não tiveram coragem. O JVP das últimas épocas no benfica era uma autêntica prima-dona

ivodaniello

Citação de: Batistuta em 12 de Janeiro de 2010, 20:31
O Heynkes é visto muitas vezes como o mau da fita mas se calhar ele fez o que outros teriam feito mas não tiveram coragem. O JVP das últimas épocas no benfica era uma autêntica prima-dona

Epah por favor

O Heynckes fez o que o presidente eleito lhe pedia!!!

Batistuta

Citação de: fsc_4 em 12 de Janeiro de 2010, 20:29

Está tudo dito.

É isso que penso também.

isso chama-se saudade.

eu também me vou lembrar de ver o JVP a falar mal do benfica

Rivero

Votei saudade. Penso que é o mais adequado. Foi uma figura marcante, daí que não mereça estar nos ex-funcionários, contudo, penso que também não pode ser considerado um imortal.