Votação para mudança de secção

administrador

Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.

rkc

Citação de: Slb-Ag em 12 de Janeiro de 2010, 20:15
Citação de: rkc em 12 de Janeiro de 2010, 20:14
Citação de: Slb-Ag em 12 de Janeiro de 2010, 20:09
Citação de: rkc em 12 de Janeiro de 2010, 20:08
concordo com quem diz que um imortal, neste clube, tem de ser algo mais. algo transcendente, quase metafísico.
votaste imortal?

saudade. Como podes perguntar isso depois do que escrevi?
pensei que fosse ironia.  O0

Para mim, não devem haver mais de 20 imortais no Benfica. E conto tudo: jogadores, dirigentes e treinadores.

RaykkONNN

Citação de: administrador em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Sem contar com as duas primeiras épocas onde foi acompanhado pela melhor equipa que vi jogar na luz, considerar João Pinto como um imortal é imortalizar a fase mais negra da história do Benfica.
Uma fase onde um homem sem honra, sem chama, sem vontade e sem tomates para estar à altura dos pergaminhos daquela braçadeira nos capitaneou.
Um homem que sempre na sua vida preferiu o caminho mais fácil, aquele onde tudo estava garantido, onde podia estar escondidinho no seu canto, e onde lá de vez em quando se lembrava que podia ser um homem com H grande a liderar um clube que sempre se escreveu a maiúsculas. Um caminho oposto de qualquer caminho à Benfica.
O João podia e devia ter feito muito mais. Podia acima de tudo ter feito que o víssemos como o salvador de alguma coisa e não como um dos primeiros a abandonar para casa, quando as coisas estavam mal.
Um capitão do Benfica não aparece em público a pedir desculpa depois de levarmos 7, com uma cara de quem está tão arrependido como as bandeirolas do Balaídos. Aparece no jogo seguinte a mostrar que algo mudou. Enfrenta adversários externos e internos com um orgulho muito seu. E não com como de um qualquer funcionáriozeco que tanta ali podia estar como não.
O João teve a oportunidade de ser um imortal, mas nunca o quis ser. Preferiu ser apenas o capitão de uma nau sem líder nem marinheiros. Uma nau que conduziu à deriva até se ir vender à primeira oportunidade aos maiores rivais, manchando de verde o pouco vermelho que ainda nos lembrávamos de ver beijar, quando nos prometeu ser eterno naquela noite chuvosa de 94.
sem palavras  :pray: :pray:

Pedro84

Ele pediu desculpa em nome de todos os jogadores. E porque o Vale assim obrigou.

Joga Bonito

Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 20:16
Citação de: Saviolafication em 12 de Janeiro de 2010, 20:11
Citação de: ivodaniello em 12 de Janeiro de 2010, 20:09
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 20:02
Citação de: ivodaniello em 12 de Janeiro de 2010, 20:00
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 19:58
Citação de: carrepos em 12 de Janeiro de 2010, 19:57
"assinar um contracto em branco"

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

esta gente vive num mundo cor de rosa, só pode..
Tens de pensar um bocadito dude. É metafórico, como que veio para o Benfica sem querer saber o que ia receber. Não foi pelo dinheiro que veio.

tavas a espera que com 34 fosse para onde?
receber o quê?

tudo bem, voltou ao clube do coração, mas fazeres disso um livro cor de rosa....
Não é um livro cor de rosa. Não é 1 ou 2 situações, são "n" ocasiões em que o Rui, fora de campo prova o quanto ama o clube. E é isso que distingue os Imortais da Saudade, para mim. O Rui nunca iria po Sporting, ponho quase as mãos no fogo sem o conhecer.

o RC só conheceu o bom no Benfica, saiu como campeão na segunda época como jogador sénior no clube
voltou em final de carreira, simples

O JVP viveu tudo no clube: o bom, o mau e o péssimo. em todas essas alturas a sua atitude foi a mesma, deu sempre tudo pelo nosso clube.

P.S: Longe de mim querer descredibilizar o sentimento do Rui pelo clube, mas acho que é não pode haver comparação entre as atitudes de um e outro, porque o JVP foi sujeito ao pior que alguma fez se poderá fazer a um símbolo do clube
Esse é o grande problema, e pouca gente o entende

Lá está para defenderem um foram logo criticar o outro...
Não fales sem saber. Como já disse, entendo a atitude do JVP, ele foi escorraçado do clube e foi à procura de uma vida melhor. Porém, como já disse e como já disseram, para ser Imortal tem de ter atitudes fora de campo que o provem, e o JVP não as teve.
O Rui é o expoente máximo do benfiquismo, segundo se falou, ele rejeitou propostas onde ia receber mais, para ir pa Fiorentina que pagava mais ao Benfica e menos a ele.

Outra história mal contada.

ScorpiO

Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 20:13
Citação de: Scorpio_86 em 12 de Janeiro de 2010, 20:12
É um caso complexo, saiu por erro nosso, mas já antes no Verão quente, não fosse um contrato novo que o Jorge de Brito lhe acenou, e tinha ido também embora...
Foi um dos meus idolos, e respeito qualquer opinião que tenham!
Já o vi como heroi, e já lhe tive ódio, mas assima de tudo e passados muitos anos disto tudo, acho JVP foi um histórico do Benfica, e por isso só o consigo ver como "Imortal"

Não é bem assim...
Não foi?
Então ele ficou porquê?
Pacheco foi basicamente um alivio, ter ido na altura... Paulo Sousa ficou como o traidor por tudo o que lhe demos, até chegar à titularidade, e depois à primeira oportunidade... pirou-se!
JVP não foi o Jorge de Brito que o conseguiu resgatar? e como conseguiu?

vitor.np

Tens de pensar um bocadito dude. É metafórico, como que veio para o Benfica sem querer saber o que ia receber. Não foi pelo dinheiro que veio.

receber o quê?

tudo bem, voltou ao clube do coração, mas fazeres disso um livro cor de rosa....
Não é um livro cor de rosa. Não é 1 ou 2 situações, são "n" ocasiões em que o Rui, fora de campo prova o quanto ama o clube. E é isso que distingue os Imortais da Saudade, para mim. O Rui nunca iria po Sporting, ponho quase as mãos no fogo sem o conhecer.

o RC só conheceu o bom no Benfica, saiu como campeão na segunda época como jogador sénior no clube

O JVP viveu tudo no clube: o bom, o mau e o péssimo. em todas essas alturas a sua atitude foi a mesma, deu sempre tudo pelo nosso clube.

P.S: Longe de mim querer descredibilizar o sentimento do Rui pelo clube, mas acho que é não pode haver comparação entre as atitudes de um e outro, porque o JVP foi sujeito ao pior que alguma fez se poderá fazer a um símbolo do clube

Não fales sem saber. Como já disse, entendo a atitude do JVP, ele foi escorraçado do clube e foi à procura de uma vida melhor. Porém, como já disse e como já disseram, para ser Imortal tem de ter atitudes fora de campo que o provem, e o JVP não as teve.
O Rui é o expoente máximo do benfiquismo, segundo se falou, ele rejeitou propostas onde ia receber mais, para ir pa Fiorentina que pagava mais ao Benfica e menos a ele.
pois e amigo mas isso tambem o fez JVP como jogador do benfica,rejeitou propostas em ia ganhar muito mas muito mais doque ganhava no benfica ate ser despedido.

Joga Bonito

AOs que cá estiverem daqui a 50 anos e cá estavam na noite de 14 de Maio de 1994, se vos perguntarem um derby mítico, esse será sempre, senão a 1ª, uma das primeiras referências.
E essa noite tem um sinónimo: João Vieira Pinto.

Está tudo dito.

The Hurricane

Citação de: Saviolafication em 12 de Janeiro de 2010, 20:07
So pelo simples facto de ter saído para o Sporting descarta o Imortal.

E depois quem sustenta que deve ir para o Imortal para defender essa teoria vem logo contestar a posição de outros Imortais. :disgust: :disgust:

Eu reafirmo querpara mim JVP só pode ser IMORTAL! E não faço qq comentario sobre outro Imortal...

Como já disse anteriormente:

O Ser Humano magoado é capaz das piores coisas!

Meio_metro

administrador desculpa ele foi-se entregar? ele escolheu o caminho? alguma coisa na historia do Benfica está mal!!

porque o que eu vi foi o Sr presidente a o mandar embora!!

vitor.np

Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 20:19
AOs que cá estiverem daqui a 50 anos e cá estavam na noite de 14 de Maio de 1994, se vos perguntarem um derby mítico, esse será sempre, senão a 1ª, uma das primeiras referências.
E essa noite tem um sinónimo: João Vieira Pinto.

Está tudo dito.
3-6 nota dez para JVP ate oje o primeiro e o ultimo a recever nota dez do jornal a Bola.

Mr.Costa

Não percebo como é que há Ex-Funcionários, mas okay

Pika^^

Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 20:18

receber o quê?

Outra história mal contada.
Tive o cuidado de meter "segundo se falou" pois nunca nenhum dos intervenientes mo disse, portanto é sempre dúbio.

RaykkONNN

off topic: acho que o robert enke merecia um topico fixo na secçao "saudade" nao acho bem andar ali no meio das paginas, um grande jogador que tivemos..e que claramente deixará saudades...