Votação para mudança de secção

fsc_4

Mesmo que o JVP tivesse sido mais um Pringle desta vida, o jogo do 3x6 imortalizava-o. Será sempre o jogo em que o Benfica de JVP deu espectáculo em alvalade, decidindo um título. Mesmo que não fizesse mais nenhum golo ou assistência.

Se daqui a 50 anos fizerem um livro com os melhores momentos do Benfica de sempre, vai aparecer lá esse jogo, com destaque para o JVP. E isso ninguém lhe vai tirar. Nem o Vale tudo...

Shoky

Não vou voltar a discutir Rui Costa...tem tópico próprio.

kramxel²

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 23:50
Citação de: Kramxel² em 12 de Janeiro de 2010, 23:48
Shoky, viste a minha PM?

Vi...eu achei que te referias à moderação...se não te referias tudo bem...é só esquecer o que eu disse...
Amigos como dantes... O0

Ok, era só para não deixar mal-entendidos...

Siga para Bingo!

carrepos

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 23:38
Citação de: carrepos em 12 de Janeiro de 2010, 23:36
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 23:13
Citação de: carrepos em 12 de Janeiro de 2010, 23:04
No Liceu, enquanto os portistas comemoravam o Penta e gozavam comigo, JVP e Saint Michel eram as únicas coisas a que me podia agarrar naquele pobre e moribundo Benfica.

IMORTAL

O Benfica era então...2 jogadores?
É isso que reduzes o Benfica...? A um ou outro jogador numa determinada época?

Não consigo entender...muito menos o "sou benfiquista muito por culpa de JVP"!...isso então roça o ridiculo!
É não saber o que é o Benfica!

Cala-te.
Limita-te àquilo que lês e deixa-te de juízos de valor.
Não é por seres moderador que vais por em causa o meu Benfiquismo.

A segunda parte...não sei se percebeste...não foi dirigida a ti...
A primeira foi inteirinha! E foi mesmo uma pergunta e não um juízo de valor muito menos por em causa o teu benfiquismo...
A tua resposta essa fala por ti...nem me vou chatear!

Obviamente quando me refiro a algo "que me posso agarrar", refiro-me a coisas boas do Benfica naquela altura. Quais eram elas? JVP e MP.
Durante anos!

Mestre

Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 23:51
Não vou voltar a discutir Rui Costa...tem tópico próprio.

Mas criticas a forma como alguns vem JVP quando o Rui Costa é objecto de um "culto" semelhante. Pouco jogo de cintura, meu caro. ;)

mahsira

Saudade. Não se zanguem, que até percebo os motivos de quem o acha um Imortal. Para mim não chegam e nem sei muito bem explicar porquê... Acho que para mim um Imortal tem de ser uma espécie de figura sem mácula. A relação de um Imortal com o Benfica não pode ter altos e baixos, anos que gostaríamos de apagar... O facto de ter visto o JVP jogar e vibrar pelo Sporting, causando constantes dissabores ao Benfica que devia ser tanto dele como meu, impede-me de o colocar na mesma categoria do Eusébio. Nunca o considerei um Judas porque ele foi obrigado ao sair e porque não posso exigir de um jogador profissional o mesmo tipo de lealdade incondicional que tenho eu, como adepta. Mas, de um Imortal, exijo. É algo pessoal, mesmo... Quem discordar, muito bem.

andre_04_SLB

Votei saudade por uma razão: O JVP não merece estar ao lado de Colunas, Eusébios, Torres, Mozers, e por aí. Mas, é mais Imortal do que o Rui Costa.

E tenho dito.

Shoky

Rui Costa não tem culto...
É benfiquista...faz toda a diferença para...os benfiquistas.

Como já disse...jogo de cintura ou não...aqui discute-se JVP!
E sempre detestei idolatrias...seja com JVP, Rui Costa, Paneira, ou outro qualquer!

Monraigon

Compreendo que não se ache o joão Pinto Imortal.

Não compreendo o humilhar,o gozo, o ódio,as insinuações maldosas.

carrepos

Citação de: Chefe em 12 de Janeiro de 2010, 23:44
Citação de: VanBasten em 12 de Janeiro de 2010, 23:41
Citação de: Chefe em 12 de Janeiro de 2010, 23:38
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 23:34
Ver o Barbas e o Máximo a chorar baba e ranho, a bater a mão no peito...e a irem ver os treinos a Alvalade para verem "o Benfica" treinar...

Ou passar o dia todo do derby a ouvir pessoas dizerem que iam torcer pelo Sporting, porque lá estava o menino de oiro...Sim é verdade...isto aconteceu...não é ficção!

Fdx...que raiva deu...que alegria os 3 secos que espetamos na Sapalhice...com o Menino de Oiro incluido!
É verdade isto... O Menino de Oiro era mais importante que o Benfica para alguns.

Relativamente ao Barbas e ao Máximo, não tenho a menor dúvidas que são dois grandes benfiquista que já contribuiram mais para o Benfica, do que provavelmente 99% dos que frequentam este espaço. e se eles, que viram as grandes equipas de 60,70 e 80 reagiram dessa forma, algum valor o João Pinto tem.
A mesma que fez deles apoiantes ferverosos do Vale e Azevedo (até aquele momento) e de todos os outros presidentes, treinadores etc. Está no poder? É bom.

Aqui concordo. Esse tipo de adeptos nem sempre são saudáveis.

Mas como já disse, isso não tem nada a ver com JVP, situações extremas não são regra e acontecem um pouco por toda a parte.

Pika^^

Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 23:26
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 23:24
Citação de: joaonunes em 12 de Janeiro de 2010, 23:21
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 23:20
Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 23:19
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 23:01
Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 22:59
6 anos como capitão, 8 anos no Benfica. Não foram oito dias.
Moreira também tem 12 anos de Benfica.

Mentira
Ele veio com 15 anos, tem 27...

Comparar Moreira a João Pinto?
Eu não os estou a comparar, por favor sei ver as coisas, acho eu. O que disse é que os anos de casa não são muito relevantes para a imortalidade. Já o disse e volto a dizer, um Imortal não se vê nas estatísticas.

E Far, eu não consigo entender essa comparação (JVP-Rui Costa).

Porque não?
Porque um é assim:
"Um jogador que "veste" sem qualquer problema um cachecol com "Benfica é merda", que diz que o seu clube é o Braga, que diz que não lhe aquece nem arrefece se ganha o Benfica ou o Liverpool, que tem pena de não ter jogado no Porto"
O outro:
Aceita as propostas mais vantajosas para o clube perdendo ele dinheiro. Chora quando marca um golo num amigável! contra o Benfica, assina em 'branco'... Enfim o Rui só não teve ao nível dos da década de 60, porque apanhou uns presidentes de merda. Ele carrega a tal mística do Benfica. E com 35 anos andou a carregar uma equipa durante quase toda a época.

Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 23:25
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 23:20
Citação de: Joga Bonito em 12 de Janeiro de 2010, 23:19
Citação de: Pika^^ em 12 de Janeiro de 2010, 23:01
Citação de: Far(away) em 12 de Janeiro de 2010, 22:59
6 anos como capitão, 8 anos no Benfica. Não foram oito dias.
Moreira também tem 12 anos de Benfica.

Mentira
Ele veio com 15 anos, tem 27...

Ele veio com 17. Tinha acordo desde os 15 mas ficou mais 2 anos em vidal pinheiro.
ah ok, thanks.

Bom e por hoje já escrevi demais aqui. Oxalá haja uma "vitória" justa e sem esquemas que isto é a internet, apesar de ser um sério negócio.

Mestre

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Janeiro de 2010, 23:53
Votei saudade por uma razão: O JVP não merece estar ao lado de Colunas, Eusébios, Torres, Mozers, e por aí. Mas, é mais Imortal do que o Rui Costa.

E tenho dito.

E dizes bem. Para mim, os ultimos imortais foram Chalana, Bento e Diamantino, pela vida que dedicaram ao Glorioso. Depois alguns estrangeiros que se identificaram muito com o clube, como Mozer e o Mats, merecem lugar de destaque.

Mas quando o Micolli, que teve duas epocas de Benfica, é colocado tão alto eu já acho que sei pouco deste clube.

TJSF

Para mim é Saudade mas meter-lo em Imortal era vulgarizar os Imortais e para mim o João pelo figura de vendido que tem feito ultimamente e por ter vestido a camisola do Sporting nunca merecia ser Imortal, qualquer dia até o Micolli é Imortal quando o Saviola o mete no bolso de trás e só cá está a 6 meses.

Kobille

A questão que vejo muito poucos e para mim é a principal trata-se escolhas.
São as nossas escolhas, as opções que tomamos, que definem aquilo que nós somos enquanto Homens. O João Vieira Pinto tomou a dele. Poderia continuar no coração dos benfiquistas, mas optou por lhes dar uma facada no coração, assinando pelo zbording. Esta opção defini-lo-ia como um mero ex-funcionário, mas a magia que foi espalhando pelos relvados faz que nos lembremos dele com saudade.
Imortal? Nunca!
Saudade? Obviamente!

Chefe

Citação de: carrepos em 12 de Janeiro de 2010, 23:45
Citação de: Shoky em 12 de Janeiro de 2010, 23:26
Toda a idolatria à volta do Menino de Ouro só permitiu uma coisa...vedetismo!

JVP passou anos a fio a achar-se o rei daquilo tudo...
E com um rendimento em campo fraco...

Foi para o Sporting onde tudo tinha a provar...e logo voltou o craque, que na altura se dizia "joga mais na selecção que no Benfica!"
Idolatrias nunca fizeram bem a ninguém!

Espero nunca voltar a esses tempos, onde se confundia o Benfica com um jogador...

4º lugar, última jornada, onda no estádio como se fossemos campeões.

Isto diz-te alguma coisa?
A minha opinião foi dada logo nessa altura. Achei uma vergonha :)