Votação para mudança de secção

Interactivo

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:46
Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 10:44
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:39
mau, mas agora ninguém me responde? :huh:

Sim, na altura não tinha justa causa!!  Queres q te responda mais o que?

Geralmente , primeiro informa-mo-nos se temos , depois é q rescindimos!

Ele não, a ganância era tanta q assinou logo !
mas quem é que rescindiu contrato?

eu, o que afirmei e reafirmo, é que o Benfica estava em incumprimento. Tens algo a contrapôr?

Não, o Benfica estava quase na falência!

Qual a melhor solução??? rescindir e ir parao maior rival!

BRILHANTE!

Digno de alguém que merece ser Imortal de um clube!

Epa, sinceramente isto é uma afronta ao Benfica e aos Benfiquistas com memória!

Star

O que eu vibrei com os golos e jogadas do JVP...kero lá saber o k ele fez fora do campo e tou-me a borrifar po "verão quente"..O certo é k ele ficou no SLB e continuou a ser idolo de varias gerações... Para mim é Imortal pois nunca ninguem se vai conseguir esquecer dele

Interactivo

Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:49
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:47
Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:44
Citação de: ivodaniello em 14 de Janeiro de 2010, 10:41

o forte aqui é citar frases soltas, encontradas no google.
contrapor com argumentos válidos já é muito difícil...

Que frases soltas, mas nem uma entrevista do jvp serve para clarificar a verdade!?
pelos vistos, para ti não

Para mim serviu, rescindiu, apurou que não tinha justa causa e só depois entrou em contacto com Jorge de Brito, que lhe ofereceu um NOVO contracto, a ganhar menos naturalmente...

Está ali, basta ler.

LOL

pcnunes

Que frases soltas, mas nem uma entrevista do jvp serve para clarificar a verdade!?

Para mim serviu, rescindiu, apurou que não tinha justa causa e só depois entrou em contacto com Jorge de Brito, que lhe ofereceu um NOVO contracto, a ganhar menos naturalmente...

Está ali, basta ler.
É mentira que esteja ali isso. Aliás, desafio-te a mostrares-me, trecho por trecho, onde isso está.

Ganzonneri

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:52

Está ali, basta ler.
É mentira que esteja ali isso. Aliás, desafio-te a mostrares-me, trecho por trecho, onde isso está.

Apanhaste-me, a parte do ganhar menos, fui eu que deduzi a acreditar na boa fé de jvp.

Interactivo

R - Mas era ou não verdade que podia?

JVP - Mais tarde disseram-me que, de facto, não havia justa causa - e se assim fosse, teria de ser eu a pagar uma avultada indemnização ao Benfica. Depois de falar com responsáveis fiquei a saber que o clube não estava assim tão debilitado como se dizia, que não estava à beira da ruína como o pintavam. Quando me apercebi do que tinha feito e da situação em que me encontrava, entrei em contacto com o presidente Jorge de Brito, que foi ter comigo a Espanha, para onde me desloquei após a assinatura do compromisso com o Sporting. Regressei então à Luz e assinei um novo contrato com o Benfica.

Não chega?  :crazy2:

Edu

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:41
já respondeste, desculpa.

Repito as perguntas:

o que é um clube incumprir no que concerne ao pagamento dos salários?

quando é que um trabalhador tem justa causa de despedimento por não pagamento das retribuições?

Acresce que eu afirmei que o Benfica é que era incumpridor. Nunca afirmei que ele tinha justa causa
Que raio de pergunta para quem é advogado.

um trabalhador tem justa causa de despedimento quando existe:
a)   Desobediência ilegítima às ordens dadas por responsáveis hierarquicamente superiores;
b)   Violação dos direitos e garantias de trabalhadores da empresa;
c)   Provocação repetida de conflitos com outros trabalhadores da empresa;
d)   Desinteresse repetido pelo cumprimento, com a diligência devida, das obrigações inerentes ao exercício do cargo ou posto de trabalho que lhe seja confiado;
e)   Lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa;
f)   Falsas declarações relativas à justificação de faltas;
g)   Faltas não justificadas ao trabalho que determinem directamente prejuízos ou riscos graves para a empresa, ou independentemente de qualquer risco ou prejuízo, quando o número de faltas injustificadas atingir cada ano civil 5 seguidas ou 10 interpoladas;
h)   Falta culposa de observância das regras de higiene e segurança no trabalho;
i)   Pratica no âmbito da empresa de violência físicas, injurias, ou outras ofensas puníveis por lei sobre trabalhadores da empresa, elementos dos corpos sociais (assistentes, directores) ou sobre um empregador individual;
j)   Sequestro e em geral, crimes contra a liberdade das pessoas referidas na alínea anterior;
k)   Incumprimento ou oposição ao cumprimento de decisões judiciais ou administrativas;
l)   Relações anormais de produtividade.

pcnunes

Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 10:49
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:46
Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 10:44

Sim, na altura não tinha justa causa!!  Queres q te responda mais o que?

Geralmente , primeiro informa-mo-nos se temos , depois é q rescindimos!

Ele não, a ganância era tanta q assinou logo !
mas quem é que rescindiu contrato?

eu, o que afirmei e reafirmo, é que o Benfica estava em incumprimento. Tens algo a contrapôr?

Não, o Benfica estava quase na falência!

Qual a melhor solução??? rescindir e ir parao maior rival!

BRILHANTE!

Digno de alguém que merece ser Imortal de um clube!

Epa, sinceramente isto é uma afronta ao Benfica e aos Benfiquistas com memória!
Pronto, então o Benfica estava em incumprimento.

A melhor solução para ti, vejo, é um jogador por amor a uma clube (à data o João tinha apenas 1 ano de Benfica) simplesmente dizer aos seus familiares que, os próximos tempos vão ser dificeis, não sei se ou quando vão melhorar, porque eu amo muito este clube (à data, ele era um simples profissional imberbe, sem grande amor ao clube, apenas respeito). Acresce a isso, que para pulvilhar a história com o sal e a pimenta necessária, tinha a morder-lhe os calcanhares um clube que lhe oferecia mais dinheiro. Mas, não. Não porque o Benfica que fazia parte da vida do João há 1 ano era, devia ser e nem se admite outra coisa, a coisa mais importante da vida do João. A sua máxima prioridade, contra qualquer sacrificio.

Eu diria que, mais do que falar do João, ter adeptos que entendem que o Benfica deve estar à frente da familia, e ter adeptos que entendem que independentemente dos erros do Benfica, os outros têm simplesmente que "comer e calar", é que é digno de um clube histórico como o Benfica

pcnunes

Citação de: Interactivo em 14 de Janeiro de 2010, 10:55

JVP - Mais tarde disseram-me que, de facto, não havia justa causa - e se assim fosse, teria de ser eu a pagar uma avultada indemnização ao Benfica. Depois de falar com responsáveis fiquei a saber que o clube não estava assim tão debilitado como se dizia, que não estava à beira da ruína como o pintavam. Quando me apercebi do que tinha feito e da situação em que me encontrava, entrei em contacto com o presidente Jorge de Brito, que foi ter comigo a Espanha, para onde me desloquei após a assinatura do compromisso com o Sporting. Regressei então à Luz e assinei um novo contrato com o Benfica.

eu se me comprometer com outra Sociedade, estou a rescindir automaticamente o meu contrato com a actual? :huh:

pcnunes

Citação de: Ganzonneri em 14 de Janeiro de 2010, 10:55
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:52

Está ali, basta ler.

Apanhaste-me, a parte do ganhar menos, fui eu que deduzi a acreditar na boa fé de jvp.
não é só isso.

é mentira que ali esteja dito que ele rescindiu.

É mentira que pelo que está escrito consigas determinar cronologicamente e de forma exacta, como as coisas sucederam...

Edu

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:00

eu se me comprometer com outra Sociedade, estou a rescindir automaticamente o meu contrato com a actual? :huh:
O trabalhador pode denunciar o contrato ("auto despedir-se") sem que seja necessário existir justa causa. Qualquer trabalhador pode livremente desvincular-se do seu trabalho, despedir-se, desde que o faça através de uma comunicação por escrito enviada ao empregador com a antecedência mínima de 30 ou 60 dias, conforme tenha, respectivamente até dois anos ou mais de dois anos de antiguidade, se o seu contrato de trabalho for sem termo.

Se o seu contrato for a termo, para que o trabalhador se possa desvincular antes do decurso do prazo acordado, deve avisar o empregador com a antecedência mínima de 30 dias, se o contrato tiver duração igual ou superior a 6 meses, ou 15 dias, se for de duração inferior.

;D ;D ;D

Star

O pessoal daki do forum se trabalhar num sitio que está mal e k toda a gente diz k está pa fexar nao vai pensar no futuro e tentar arranjar outra coisa antes de ficar sem emprego..não, esperam e caso feche mesmo ficam sem trabalho a passar fome e a dormir debaixo da ponte...mas pelo menos passam necessidades pk tiveram amor à camisola, e isso é k faz mexer o mundo pa kem tem mulher e filhos...  ;)

Interactivo

Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 11:00

Não sou advogado, isso não sei.

O que eu sei é q o Sacana Lopes quando foi presidente do smerding teve q largar a guita do Paulo Sousa e do Pacheco.... Isso eu sei.

pcnunes

Citação de: Edu_dv em 14 de Janeiro de 2010, 10:58
Citação de: pcnunes em 14 de Janeiro de 2010, 10:41
já respondeste, desculpa.

Repito as perguntas:

o que é um clube incumprir no que concerne ao pagamento dos salários?

quando é que um trabalhador tem justa causa de despedimento por não pagamento das retribuições?

Acresce que eu afirmei que o Benfica é que era incumpridor. Nunca afirmei que ele tinha justa causa
Que raio de pergunta para quem é advogado.

um trabalhador tem justa causa de despedimento quando existe:
a)   Desobediência ilegítima às ordens dadas por responsáveis hierarquicamente superiores;
b)   Violação dos direitos e garantias de trabalhadores da empresa;
c)   Provocação repetida de conflitos com outros trabalhadores da empresa;
d)   Desinteresse repetido pelo cumprimento, com a diligência devida, das obrigações inerentes ao exercício do cargo ou posto de trabalho que lhe seja confiado;
e)   Lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa;
f)   Falsas declarações relativas à justificação de faltas;
g)   Faltas não justificadas ao trabalho que determinem directamente prejuízos ou riscos graves para a empresa, ou independentemente de qualquer risco ou prejuízo, quando o número de faltas injustificadas atingir cada ano civil 5 seguidas ou 10 interpoladas;
h)   Falta culposa de observância das regras de higiene e segurança no trabalho;
i)   Pratica no âmbito da empresa de violência físicas, injurias, ou outras ofensas puníveis por lei sobre trabalhadores da empresa, elementos dos corpos sociais (assistentes, directores) ou sobre um empregador individual;
j)   Sequestro e em geral, crimes contra a liberdade das pessoas referidas na alínea anterior;
k)   Incumprimento ou oposição ao cumprimento de decisões judiciais ou administrativas;
l)   Relações anormais de produtividade.

e ainda falta a Lei que regulamenta o Código do Trabalho...

é que um trabalhador só pode rescindir contrato com justa causa, desde que o incumprimento dure pelo prazo minimo de 60 dias...

pcnunes

Citação de: Star em 14 de Janeiro de 2010, 11:02
O pessoal daki do forum se trabalhar num sitio que está mal e k toda a gente diz k está pa fexar nao vai pensar no futuro e tentar arranjar outra coisa antes de ficar sem emprego..não, esperam e caso feche mesmo ficam sem trabalho a passar fome e a dormir debaixo da ponte...mas pelo menos passam necessidades pk tiveram amor à camisola, e isso é k faz mexer o mundo pa kem tem mulher e filhos...  ;)
está calado que pelo Benfica tudo deve ceder...