Heshimu Evans (Basquetebol)

Extremo, 49 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Supertaça Compal (1), Supertaça (3), Taça Hugo dos Santos (2), Troféu António Pratas (2)

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 10 de Junho de 2010, 11:59
jogador fabuloso.... o melhor americano q passou por Portugal desde o Jared Miller (sejamos honestos!)
Desculpa mas o Heshimu é comparavel ao Marcus Norris. Agora o Miller é bem mais fraco que os 2.

Marafado

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Junho de 2010, 12:00
Citação de: xungaria em 10 de Junho de 2010, 11:59
jogador fabuloso.... o melhor americano q passou por Portugal desde o Jared Miller (sejamos honestos!)
Desculpa mas o Heshimu é comparavel ao Marcus Norris. Agora o Miller é bem mais fraco que os 2.
O Miller era cracalhão. Foi dos melhores que me lembro. O Heshimu está ao seu nível.

Depois apareceram nomes como Norris, Rasul, mas inferiores.

xungaria

o Marcus Norris tinha caracteristicas diferentes....
o Miller era grande jogador... tb há o Doliboa... q n o referi pq apenas passou cá uma época (porém bem marcante)

Mercurio_10


Filipe F

Essencial, este jogador é capaz de sair de complicações que até parece impossível... Tem de continuar!

benfica és grande

Para mim foi o MVP dos playoffs, tem mesmo 34 anos? Impossível  :D

ricardoshearer


O_Glorioso

Parabéns, campeão. Era bom que renovasse por mais um anito.

VALEBEM

Tem que ficar!

Descobri este vídeo dele, dos seus tempos de grande jogador universitário: http://www.youtube.com/watch?v=ZVAqdjoK06s

rcoelho

Citação de: VALEBEM em 10 de Junho de 2010, 18:24
Tem que ficar!

Descobri este vídeo dele, dos seus tempos de grande jogador universitário: http://www.youtube.com/watch?v=ZVAqdjoK06s

que jogada...... que idade teria? a cara é a mesma..... lol

Master SLB

q granda joga ontem e de uma forma geral decisivo em quase todos os jogos do playoff!

Parabéns Heshimu, espero que fiques!

modalidades SLB

Heshimu Evans
"Enquanto me sentir capaz..."
MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Só chegou em Janeiro, para substituir Nick Dewitz, e integrou-se logo no principal cinco de Henrique Viana. A sua forma simples de jogar empolgou os exigentes adeptos benfiquistas, e tornou-se uma peça determinante na caminhada para o bicampeonato. Há quase uma década que Heshimu Evans, que viu o seu processo de naturalização concluído há poucos dias, espalha o seu enorme talento pelo basquetebol português - também esteve, entretanto, em Espanha e Angola. Contudo, quando abordado por O JOGO, preferiu responder em inglês, apesar de até falar bem a língua de Camões.

O título conquistado pelo Benfica foi o quarto do norte-americano em Portugal - já tinha sido campeão por Portugal Telecom, FC Porto e Ovarense -, só que, tendo em conta as circunstâncias, disse ter um gosto diferente. Isso foi explícito na forma efusiva como festejou com os colegas e agradeceu aos adeptos todo o carinho mostrado nesta segunda metade da época. "Eu estava sem equipa e eles aceitaram-me e contrataram-me", lembra o experiente extremo, expressando toda a gratidão pela oportunidade. Segundo Heshimu Evans, a adaptação à equipa e ao esquema táctico foi fácil: "Fui muito bem recebido aqui. Já conhecia o treinador e a maior parte dos jogadores já tinham sido meus adversários . A transição foi simples, pois apenas precisei de compreender e adaptar-me à forma como a equipa jogava."

Aos 35 anos, a sua paixão pela modalidade persiste e continua com uma energia contagiante dentro de campo, fazendo acreditar que o basquetebol é um desporto muito simples de praticar. A idade parece não o afectar fisicamente e, por isso, o final da carreira não está para breve. "Gosto de pensar ano a ano. Neste momento, tenho jogado com regularidade e sinto que estou em excelente forma. Enquanto me sentir capaz, continuarei a jogar", garantiu-nos o luso-americano.


"Adoraria jogar por Portugal"

Heshimu Evans já é um cidadão português. O processo de naturalização ficou concluído há poucos dias e deixou feliz o jogador do Benfica. "Era algo que já ambicionava há muitos anos. Sinto-me português, porque este país tem sido fantástico para mim. Para ser sincero, ainda estou a digerir este processo todo", confessa. A partir de agora, Heshimu Evans entra no leque de opções do seleccionador nacional, Moncho López, para futuras convocatórias. O extremo garante que está disponível para representar Portugal. "Eu não sei bem a decisão que vão tomar sobre mim, mas, se me chamarem, adoraria jogar por Portugal. Se não me convocarem, compreendo perfeitamente", garante o luso-americano. Por enquanto, o jogador só quer festejar o título conquistado e fica à espera da decisão de Moncho López.

http://www.ojogo.pt/26-162/artigo869442.asp

zerocool

Jogador fundamental para a conquista deste titulo!!!!!

maxi04

Acho que poderia ter ido muito mais longe, capacidades para isso não lhe faltam ...
Que craque !

Miguel Gouveia

Citação de: VALEBEM em 10 de Junho de 2010, 18:24
Tem que ficar!

Descobri este vídeo dele, dos seus tempos de grande jogador universitário: http://www.youtube.com/watch?v=ZVAqdjoK06s

Uiiiii! :bow2: