CN 20ª J: SL Benfica 1 - 0 CF "Os Belenenses", 13Fev. Sáb. 17h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (Weldon [45m]), Javi García, Ramires, Fábio Coentrão, Pablo Aimar (Carlos Martins [62m]), Javier Saviola (Rúben Amorim [70m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CF "Os Belenenses": Bruno Vale, Mano, Marcos Antônio, Devic, Tiago Gomes, Gabriel Gómez, André Almeida, Fajardo, Celestino, Barge, Lima
Treinador: António Conceição
Golos: Óscar Cardozo (10)

pcnunes

Citação de: trainmaniac em 12 de Fevereiro de 2010, 14:13
Citação de: pcnunes em 12 de Fevereiro de 2010, 14:08
Vou arriscar e vou a primeira vez à Luz esta época...espero que não seja a última :ashamed:

Considera-te convocado para as roulottes!
já estou no tópico devido a perguntar as coordenadas...

faneca_slb4ever

Técnico antevê jogo com Belenenses
Jorge Jesus: "A equipa está super-motivada"

O treinador do Benfica afirmou esta sexta-feira, em entrevista ao Site Oficial do Clube e à Benfica TV, que a sua equipa está muito motivada para o encontro deste sábado com o Belenenses e não propriamente por ter goleado o rival Sporting na última terça-feira, mas sim pelo bom futebol que tem praticado ao longo da presente temporada.

"A equipa está super-motivada pelo que tem feito durante a época. A equipa tem sido muito forte nos jogos que tem jogado. É verdade que um ou outro jogo não tem sido forte e por isso não conseguiu ganhar, mas isso faz parte das dificuldades que o campeonato tem. Amanhã penso que é um jogo que os jogadores do Benfica também vão estar super-motivados porque o Belenenses é uma equipa que motiva as equipas grandes. Espero também que os adeptos possam motivar com a sua presença em massa", afirmou durante a antevisão da partida da 19.ª jornada da Liga portuguesa.

O Benfica-Belenenses vai ter início às 17 horas e o treinador Jorge Jesus espera que isso possa trazer ainda mais pessoas à Catedral. "É uma hora que é convidativa às famílias benfiquistas estarem no Estádio da Luz em grande número. A época que o Benfica está a fazer penso que também convida e gostávamos e queríamos que o estádio pudesse ter amanhã mais de 50 mil pessoas. Sentimos que, com o estádio cheio ou quase esgotado, somos mais fortes e temos mais crença", sublinhou o técnico, lembrando o papel desempenhado pelos adeptos em alguns jogos da equipa nesta época.

Quanto ao adversário deste sábado, Jorge Jesus espera encontrar mais uma equipa com preocupações na defesa e também bem diferente daquele que perdeu em casa com o Sp. Braga, apesar de ter jogado grande parte do tempo com mais uma unidade em campo: "Vamos encontrar um Belenenses completamente diferente. Vai ser um Belenenses bem posicionado em termos defensivos, com muita gente a defender. O último jogo não serve de exemplo. Na minha opinião, o Belenenses pensou que o Braga não é uma equipa tão forte como o Sporting, o Benfica ou FC Porto, e tentou ganhar ao Braga assumindo riscos tácticos que lhes foram fatais. Não vai fazer isso com o Benfica. Toda a gente se fecha e toda a gente tem medo do Benfica."

O Belenenses ocupa actualmente a última posição do campeonato, mas o Benfica não leva em conta a situação na tabela, mas sim a forma de jogar do adversário: "Não qualificamos normalmente os adversários em termos de valor pela sua classificação na tabela. É um dérbi e normalmente estes jogos são difíceis. O Belenenses é uma das equipas que, com os chamados grandes, tem outra prestação, outro nível de concentração e outra abordagem táctica ao jogo. Tudo isso complica e vai ser, por isso, um jogo extremamente difícil para o Benfica."

Na primeira volta do campeonato nacional, o Benfica goleou (0-4) o Belenenses no Restelo. O treinador já não é o mesmo e Jorge Jesus espera, por isso, diferenças na partida deste sábado: "A diferença é em termos de ideias do seu treinador. É um treinador novo, tem ideias diferentes daquilo que era a equipa do Belenenses no passado. Há também alguns jogadores que entraram em Janeiro e que, neste momento, estão a ser as prioridades da equipa do Belenenses. Há uma modificação global no adversário e tudo isso acresce também um pouco de mais dificuldades porque não temos muita certeza qual é o Belenenses que vai jogar."

Apesar de esperar um adversário a jogar à defesa, Jorge Jesus recordou que ao Benfica só interessa a vitória. "É esse resultado que nos interessa e, portanto, temos que ter outras capacidades e, por isso, é que somos uma das equipas que vai à frente do campeonato", afirmou o treinador.

Ausência de Di María
Para a recepção deste sábado ao Belenenses, o treinador admitiu "fazer algumas alterações de pormenor", uma vez que "a equipa tem tido uma sobrecarga de jogos enorme".

O argentino Di María será forçosamente uma das ausências por castigo. Na antevisão, Jorge Jesus mostrou-se confiante no jogador que irá entrar para o lugar do número 20 "encarnado". "Não causa dor de cabeça, mas é um jogador que está a atravessar uma fase muito boa. É um jogador que está enquadrado na forma de jogar da equipa, mas o jogador que o for substituir tenho a certeza que vai jogar a um nível muito alto", afirmou Jesus.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjorgejesusdec_120210_57565.asp

faneca_slb4ever

19.ª jornada da Liga
Jorge Jesus convoca 19 jogadores para a recepção ao Belenenses

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, convocou esta sexta-feira 19 jogadores para a recepção deste sábado ao Belenenses, relativa à 19.ª jornada da Liga portuguesa.

Por estar a cumprir um jogo de castigo, o extremo argentino Di María é a grande ausência para o desafio no Estádio da Luz. A partida tem início marcado para as 17 horas.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor, David Luiz e César Peixoto;
Médios: Javi Garcia, Ramires, Pablo Aimar, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Ruben Amorim;
Avançados: Saviola, Cardozo, Kardec, Nuno Gomes, Éder Luís e Weldon.



http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futslbbelenensesconv_120210_57561.asp

junkyarddog


maxi04

Citação de: pcnunes em 12 de Fevereiro de 2010, 14:13
Citação de: maxi04 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:10
Citação de: pcnunes em 12 de Fevereiro de 2010, 14:08
Vou arriscar e vou a primeira vez à Luz esta época...espero que não seja a última :ashamed:
Tens um saldo negativo é??
pesadelos com a época passada que fui a todos os jogos e...nem é preciso dizer mais nada... :ashamed:


esta época, não pude ir no inicio, a coisa começou a correr tão bem, que não fui lá mais para não dar azar...mas confesso, já não aguento de saudades de ir à minha Catedral, ver o meu Benfica ao vivo, sentir e respirar o cheio de ver o meu Benfica ao vivo... :cry2:
pois, a época passada  ::bater::
Também já tive uns traumas com a catedral, mas já tenho saldado as minhas dividas este ano!

Pika^^

Citação de: pcnunes em 12 de Fevereiro de 2010, 14:13
Citação de: maxi04 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:10
Citação de: pcnunes em 12 de Fevereiro de 2010, 14:08
Vou arriscar e vou a primeira vez à Luz esta época...espero que não seja a última :ashamed:
Tens um saldo negativo é??
pesadelos com a época passada que fui a todos os jogos e...nem é preciso dizer mais nada... :ashamed:


esta época, não pude ir no inicio, a coisa começou a correr tão bem, que não fui lá mais para não dar azar...mas confesso, já não aguento de saudades de ir à minha Catedral, ver o meu Benfica ao vivo, sentir e respirar o cheio de ver o meu Benfica ao vivo... :cry2:
Desculpas esfarrapadas  ::bater::

cypher10

afluência às bilheteira muito muito fraquinha.
Num espaço de 15 minutos que lá estive apareceram 2 pessoas... :(
Não percebo...

Joga Bonito

#952
QUEM NÃO FOR À BOLA SERÁ, REPITO, SUJEITO AO EXAME DE TOQUE RECTAL EFECTUADO PELO TRAINMANIAC

Ft.johИИ

Citação de: cypher10 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:29
afluência às bilheteira muito muito fraquinha.
Num espaço de 15 minutos que lá estive apareceram 2 pessoas... :(
Não percebo...
:disgust:

Jotenko

#954
Citação de: Joga Bonito em 12 de Fevereiro de 2010, 14:50
QUEM NÃO FOR À BOLA SERÁ, REPITO, SUJEITO AO EXAME DE TOQUE RECTAL EFECTUADO PELO TRAINMANIAC

Foda-se agora deixaste-me num impasse

:smitten: :smitten: :smitten: :smitten: train  :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

Bernardo.8

Citação de: Joga Bonito em 12 de Fevereiro de 2010, 14:50
QUEM NÃO FOR À BOLA SERÁ, REPITO, SUJEITO AO EXAME DE TOQUE RECTAL EFECTUADO PELO TRAINMANIAC

Há-de haver muitos que vão preferir ficar em casa..  :whistle2:

Jotenko


Jorge.P_

Citação de: jotenko em 12 de Fevereiro de 2010, 14:52
Citação de: Joga Bonito em 12 de Fevereiro de 2010, 14:50
QUEM NÃO FOR À BOLA SERÁ, REPITO, SUJEITO AO EXAME DE TOQUE RECTAL EFECTUADO PELO TRAINMANIAC

Foda-se agora deixaste-me num impasse

:smitten: :smitten: :smitten: :smitten: train  :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

Eh pá baldas-te, homem... é só um jogo

VodkaBoy

#958
Citação de: Ft.johИИ em 12 de Fevereiro de 2010, 14:52
Citação de: cypher10 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:29
afluência às bilheteira muito muito fraquinha.
Num espaço de 15 minutos que lá estive apareceram 2 pessoas... :(
Não percebo...
:disgust:
Ainda nem foi aberto o piso 3 da Coca-Cola... ::bater:: ::bater:: ::bater::
Benfiquistas: onde é que vocês estão??
PS: Já convenci mais 4 a irem e por isso na Meo piso 3 lá estarão mais 4 almas a gritar pelo Glorioso

Jotenko

Citação de: VodkaBoy em 12 de Fevereiro de 2010, 14:57
Citação de: Ft.johИИ em 12 de Fevereiro de 2010, 14:52
Citação de: cypher10 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:29
afluência às bilheteira muito muito fraquinha.
Num espaço de 15 minutos que lá estive apareceram 2 pessoas... :(
Não percebo...
:disgust:
Ainda nem foi aberto o piso 3 da Coca-Cola... ::bater:: ::bater:: ::bater::
Benfiquistas: onde é que vocês estão??

São os que depois vêem reclamar dos desaires fora.