Franco Jara

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2010-2011, 2014-2014), 47 jogos (1969 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

André Sousa



Muito mal feito.

O Talisca também falha, já que devia ter dado uma linha de passe mais à direita. Provavelmente foi do cansaço.

Ricardim19

Pode ficar...Mas Lima e Derley devem ser os titulares.

Mufete


T1n0_SLB

Nesse lance com o Derley além de soltar a bola mais cedo devia metê-la entre o Derley e o Defensor que está de frente para o lance.

20Nico Gaitan20

por incrivel que pareça a dupla que eu tenho gostado mais nesta pré epoca é Derley e Jara.

Lazar.

Conseguiu tomar a pior decisão possível, e tarde demais.

Lazar.

Só agora é que vi que foi o Rikhart que fez o gif para mostrar... como boa jogada ahahah.

Puta que pariu, que obsessão.

Simao88


iSLBenfica

Foi pena o penalty. Foi realmente mal marcado.

De resto fez um belo jogo desde que entrou. Criou várias oportunidades, muito activo, inclusive sacou o penalty, só faltou tê-lo concretizado. Foi pena.

Person14slb

Tem que ficar no plantel. Demonstra qualidade. Nota-se que está ansioso para mostrar serviço e isso tá a prejudicá-lo.

Como o JJ agora joga, precisamos de jogadores móveis na frente, não precisamos de jogadores como o Cardozo (embora ele tenha sido uns dos meus jogadores favoritos há uns anos...).

Jara faz muito bem esse papel...

klik

tem sido só o melhor e mais dinâmico elemento entre linhas...  o que consegue mais vezes dar linha de passe, receber e rodar.

Para além que tem agressividade, que com equipa oleada, sobressai na hora de pressionar alto.

tem me surpreendido, é o Único Avançado, que neste momento consegue fazer a equipa jogar a bola e não parecer um elemento a menos. 

O resto é folclore..

klik

As partes em que o Benfica jogou melhor futebol e mais dinâmico, com mais ligação... Foi sempre com o Jara em campo, na posição de avançado!!!

Contra o Marselha entrou para extremo.

1º Estoril, 2º Parte Ontem.

André Sousa

Não é bem assim, também.

Tem demonstrado bons movimentos em apoio mas nota-se, à distância, que não tem qualidade técnica para aliar aos ditos. O lance que está no primeiro post da página, para mim, é um lance que o define. Um Saviola ou um Montero, por exemplo, ali, tinham percebido exactamente o timing para largar a bola e tinham isolado o Derley. O Jara é forte naquilo que despoleta o lance. Na recuperação. Podia ter um papel muito importante neste modelo de jogo, onde os avançados têm indicações para serem pressionantes mal perdemos a bola. É um jogador super agressivo. Ofensivamente é de luas. Tem bons lances, mas a maioria deles faz com que se notem debilidades técnicas e intelectuais.

klik

André, mas esse problema de 1º toque, técnico e de inteligência... tb tem o Bebe...
Contratação que não defendo, nem defendi.

A única diferença é que um chegou agora é coca cola nova, ainda tem credito... o outro  regressa de empréstimo.

lPhoenix

lol As coisas que eu leio do Jara, "burro", "não tem qualidade técnica"... é de rir mesmo.
Se fosse burro não tentava fazer o passe para a desmarcação tinha alternativas muito mais "fáceis" ao lado (e ele próprio). O problema dele foi e continua a ser timing, um problema que está relacionado com a falta de confiança e que se reflecte em demorar muito tempo a tomar decisões.

O facto de ter falhado o penalty (muito mal marcado diga-se) também é sinal de falta de confiança, mesmo assim fez questão de marcá-lo, ele bem que tenta mostrar serviço e enterra-se porque os índices anímicos estão baixíssimos.

O resto é conversa e pura embirração.