Franco Jara

Avançado, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2010-2011, 2014-2014), 47 jogos (1969 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Solid

Mais um avançado...boa sorte, Jara!

redred1

O Jara não me parece que seja um rato de área!

Sabe muito bem transportar bola a partir do meio campo para a frente, tem velocidade, tem drible q.b., sabe descair nas alas e sabe cruzar com os 2 pés!

Ya, é um avançado...
Ya, marca golos...
Ya, sabe entrar na área...
Mas julgo que, tal como o Éder Luis, não é propriamente para jogar na área a maior parte do tempo!

Aliás, isto posso ser eu a sonhar, mas...
Eu acho que o Benfica se está a preparar para, a partir do próximo ano jogar, em alguns jogos ou em alguns momentos de alguns jogos, em 4-3-3, 3-4-3 e em casos extremos em que a bola não entra contra equipas com 10 autocarros estacionados em frente á baliza poderá chegar ao extremo de 2-4-4!

Exemplo de 2-4-4 com muitos jogadores no ataque:
Luisão, David Luiz / Ruben Amorim, Javi Garcia, Fábio Coentrão / Aimar (ou Ramires) / Di Maria, Saviola, Cardozo e Jara
Atacar, atacar e atacar, mas consegue-se manter coesão defensiva  e a capacidade de recuperação de bola quando não se tem a posse de bola!

A mim parece-me que há aqui uma boa dose de planeamento!
E nem sequer estou a contar com possíveis saídas para obtenção de bons encaixes financeiros!

O Nuno Gomes é importante mas já não é uma opção para o futuro, Mantorras já não conta e Keirrison é para ir embora!

Assim, ficam 2 pontas-de-lança (Cardozo e Kardec) e mais 4 avançados (Saviola, Jara, Weldon e Éder Luis).

Isto para:
-  4 competições
-  em que 50% dos jogos da Liga, da Taça e da Taça da Liga são contra equipas com autocarros estacionados em frente á baliza
- e os avançados, até pelo facto de o Benfica jogar muito contra equipas defensivas, são os jogadores que sofrem maior desgaste físico e que precisam de maior frescura física para fazer a diferença
- Cada vez mais, está-se a deixar de ver as equipas pequenas a jogarem "abertas" na Luz (como se via há pouco tempo atrás), e a tendência é isso acentuar-se ainda mais
- Jara, Éder Luis e até Weldon poderão jogar, por vezes, como extremos

- E por ultimo, o bom lote de defesas-centrais que o Benfica possui, poderá fazer com que  no futuro haja experiências de jogar com 3 defesas-centrais (temos alguns jogadores com capacidade de jogar a líbero)

Assim, não me parecem assim tantos avançados quanto isso!

E, Jara além de parecer que tem talento, também parece que é um lutador, que não desiste. O tipo de jogador que queremos no Benfica.

Veremos...
:flagglorioso:

infeh

Citação de: TJSF em 30 de Janeiro de 2010, 22:41
Mudem o titulo para Franco Jara emprestado ao Arsenal Sarandi (Argentina).

Ele não está emprestado. E um caso igual ao do Fábio Faria, apesar de ser nosso penso que ainda não assinou.

Freire

FILO64

Citação de: Kramxel² em 30 de Janeiro de 2010, 22:40
Citação de: FILO64 em 30 de Janeiro de 2010, 22:39
Gostava de fazer aqui um reparo;

é que ja foram abertos tres topicos sobre o jara !!!

e a logica não seria reabrir o primeiro que foi trancado e eliminar os outros?
se não querem que os iniciados aibram topicos não lhe dêm essa possibilidade;
esta moderação por vezes !!!.

Só agora foi confirmado...

Às vezes mais vale tar calado do que andar a acusar os outros de incompetência...

Leste bem o que escrevi ?
e depois falas de incompetencia!

TROFAS

Boa sorte, vi agora um vídeo dele e faz-me lembrar um antigo jogador do fcp  o Kostadinov, pontapé para a frente e fé...no Jara

G10

Bem-Vindo
espero que se adapte bem que faça muitos golos, e que honre o manto sagrado

kramxel²

Citação de: FILO64 em 30 de Janeiro de 2010, 22:43
Citação de: Kramxel² em 30 de Janeiro de 2010, 22:40
Citação de: FILO64 em 30 de Janeiro de 2010, 22:39
Gostava de fazer aqui um reparo;

é que ja foram abertos tres topicos sobre o jara !!!

e a logica não seria reabrir o primeiro que foi trancado e eliminar os outros?
se não querem que os iniciados aibram topicos não lhe dêm essa possibilidade;
esta moderação por vezes !!!.

Só agora foi confirmado...

Às vezes mais vale tar calado do que andar a acusar os outros de incompetência...

Leste bem o que escrevi ?
e depois falas de incompetencia!

E tu leste o que eu disse?

E foste tu que falaste de incompetência dos moderadores... nem eu te chamei incompetente.

Para a próxima vez que me citares espero que seja com mais respeito.

Começo a ficar farto destas palhaçadas.

Shoky

Fico contente...
Pelo que dizem é craque...

A ver vamos.
Fico contente essencialmente por ver que estamos já a preparar com antecedência e calma o futuro...

sete

Citação de: Solid em 30 de Janeiro de 2010, 22:42
Mais um avançado...boa sorte, Jara!
para termos tantos no banco?

fred_cardozo7

Tommytukamoto

Nao conheco nada dele.
É bom jogador?
Quais as suas caractristicas, alguem sabe?

Jorge.P_

Bem vindo, já que está confirmado.

Muitos golos e titulos.

ismo

Vai ter de haver uma pequena revolução na frente de ataque..

Riera

Nuno Gomes deve retirar-se no fnal da época, Weldon vai sair e Mantorras está arrumado! Keirrison já cá não estará há muito...