Franco Jara

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2010-2011, 2014-2014), 47 jogos (1969 minutos), 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Sandokan90

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 01:31
Critica-se imenso o poder de decisão do Jara (o que não discordo), mas não vejo a serem tão críticos com o Rodrigo pelos mesmos motivos.

Acho que o Jara na época passada deveria ter continuado connosco. Teve uma performance de primeira época muito boa. Pena que a direcção ou o Jesus tenha preferido apostar no Rodrigo.

O Rodrigo rendeu q.b. na época passada, mas não acho que tenha estado assim tão melhor que o Jara na época anterior.
Tens de andar mais atento.

Blitzer

Notava-se que o Jara tinha ali qualquer coisa, não acredito que aqueles 11 golos foram obra do acaso.

E se muitos acham que é um jogador "burro", há que ensiná-lo !

dfernandes

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 01:31
Critica-se imenso o poder de decisão do Jara (o que não discordo), mas não vejo a serem tão críticos com o Rodrigo pelos mesmos motivos.

Acho que o Jara na época passada deveria ter continuado connosco. Teve uma performance de primeira época muito boa. Pena que a direcção ou o Jesus tenha preferido apostar no Rodrigo.

O Rodrigo rendeu q.b. na época passada, mas não acho que tenha estado assim tão melhor que o Jara na época anterior.


A sério Lima? Olha que não. Eu pelo menos desde o jogo de Barcelona nunca mais o vi bem. Só lhe perdoo se marcar o golo decisivo na final da Liga Europa.

A malta não te critica é a ti, porque tu jogas bué.

pguerreiro

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 01:31
Critica-se imenso o poder de decisão do Jara (o que não discordo), mas não vejo a serem tão críticos com o Rodrigo pelos mesmos motivos.

Acho que o Jara na época passada deveria ter continuado connosco. Teve uma performance de primeira época muito boa. Pena que a direcção ou o Jesus tenha preferido apostar no Rodrigo.

O Rodrigo rendeu q.b. na época passada, mas não acho que tenha estado assim tão melhor que o Jara na época anterior.
Critico Lima, não tenho vacas sagradas, embora ache que o Jara não define mal por algum egoísmo como o Rodrigo. Jara (24) e Nélson Oliveira (21) são o exemplo de dois jogadores que estavam a evoluir com o JJ e desde que saíram como que estagnaram. Se voltarem não vejo com maus olhos.

Lima #11

Citação de: dfernandes em 04 de Abril de 2013, 01:35
A sério Lima? Olha que não. Eu pelo menos desde o jogo de Barcelona nunca mais o vi bem. Só lhe perdoo se marcar o golo decisivo na final da Liga Europa.

A malta não te critica é a ti, porque tu jogas bué.

O próprio Lima, nos jogos mais intensos com melhores adversários, a jogar ao lado do Cardozo, também não o gosto de ver. Também decide muitas vezes mal. Mas, vê-se outra maturidade.

Olha tenho quase a certeza que é por esse problema que foram buscar o Duricic. Gostaria que testassem também o Miguel Rosa aí. É um feeling que tenho que esse miúdo iria explodir nessa posição.

SousaLB

#26975
Citação de: Sequel em 03 de Abril de 2013, 23:17
Citação de: SousaLB em 03 de Abril de 2013, 01:38
Citação de: Shoky em 03 de Abril de 2013, 01:33
O Jara prometeu um pouquinho...mas tinha uma coisa fodida para jogador de futebol...ser burro que nem uma porta.
Principalmente isso.

Acho que conseguia ser pior que o Di Maria da 1ª época.

E o facto de ter tijolos em vez de pés também não ajudava muito, diga-se.

Tijolos nos pés era coisa que o Jara não tinha.
O gajo não sabia receber a bola.

Há 2 coisas que nunca vou esquecer a respeito do Jara:
- o 1º golo sofrido naquele pesadelo de 2ª mão de meia final da TP;
- aquele jogo nojento contra o Gil na 1ª jornada da época passada.

Se alguém der mais de 2M por ele, é vender já...

Lima #11

Citação de: pguerreiro em 04 de Abril de 2013, 01:38
Critico Lima, não tenho vacas sagradas, embora ache que o Jara não define mal por algum egoísmo como o Rodrigo. Jara (24) e Nélson Oliveira (21) são o exemplo de dois jogadores que estavam a evoluir com o JJ e desde que saíram como que estagnaram. Se voltarem não vejo com maus olhos.

Acho que o Benfica tem de aproveitar estes jogadores como Jara e Mora, pois mesmo sendo jovens o suficientes para fazerem uma época cá e serem vendidos por boas quantias, também são experientes o suficiente para renderem o necessário para ganharmos títulos. Mais até que o Rodrigo e o Oliveira. Estes seriam para mim, as 4ªs opções, pelo menos por enquanto.

Ao irem saindo, os Jaras, os Cardozos, os Limas, iriam progredindo e seriam as 3ªs, 2ªs até chegarem a ser 1ªs opções.

Baron_Davis

gostava de o ver a "9" num Guimarães ou Paços da vida uma época inteira.

nas alas é para esquecer. obviamente a raça não chega. tem de melhorar a finalização e, mais importante, a definição dos lances.

Lima #11

Citação de: SousaLB em 04 de Abril de 2013, 01:43
Citação de: Sequel em 03 de Abril de 2013, 23:17
Citação de: SousaLB em 03 de Abril de 2013, 01:38
Citação de: Shoky em 03 de Abril de 2013, 01:33
O Jara prometeu um pouquinho...mas tinha uma coisa fodida para jogador de futebol...ser burro que nem uma porta.
Principalmente isso.

Acho que conseguia ser pior que o Di Maria da 1ª época.

E o facto de ter tijolos em vez de pés também não ajudava muito, diga-se.

Tijolos nos pés era coisa que o Jara não tinha.
O gajo não sabia receber a bola.

Há 2 coisas que nunca vou esquecer a respeito do Jara:
- o 1º golo sofrido naquele pesadelo de 2ª mão de meia final da TP;
- aquele jogo nojento contra o Gil na 1ª jornada da época passada.

Se alguém der mais de 2M por ele, é vender já...

Eu tive no estádio nesse jogo e já que falam do Jara, que jogou pela primeira vez a extremo direito no Benfica e logo como titular, porque é que não falam do paupérrimo jogo do Saviola?

Durante 90 minutos foi completamente anulado pelo Otmendi e pelo Fernando. Se não tivemos bola no ataque para o Cardozo, foi muito por culpa do Saviola que não conseguiu ligar o jogo. E a forma física como ele estava...

O Jara o problema nesse jogo é que se via as suas dificuldades tácticas naquela posição. Os erros de posicionamento, etc.

SousaLB

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 01:56
Citação de: SousaLB em 04 de Abril de 2013, 01:43
Citação de: Sequel em 03 de Abril de 2013, 23:17
Citação de: SousaLB em 03 de Abril de 2013, 01:38
Citação de: Shoky em 03 de Abril de 2013, 01:33
O Jara prometeu um pouquinho...mas tinha uma coisa fodida para jogador de futebol...ser burro que nem uma porta.
Principalmente isso.

Acho que conseguia ser pior que o Di Maria da 1ª época.

E o facto de ter tijolos em vez de pés também não ajudava muito, diga-se.

Tijolos nos pés era coisa que o Jara não tinha.
O gajo não sabia receber a bola.

Há 2 coisas que nunca vou esquecer a respeito do Jara:
- o 1º golo sofrido naquele pesadelo de 2ª mão de meia final da TP;
- aquele jogo nojento contra o Gil na 1ª jornada da época passada.

Se alguém der mais de 2M por ele, é vender já...

Eu tive no estádio nesse jogo e já que falam do Jara, que jogou pela primeira vez a extremo direito no Benfica e logo como titular, porque é que não falam do paupérrimo jogo do Saviola?

Durante 90 minutos foi completamente anulado pelo Otmendi e pelo Fernando. Se não tivemos bola no ataque para o Cardozo, foi muito por culpa do Saviola que não conseguiu ligar o jogo. E a forma física como ele estava...

O Jara o problema nesse jogo é que se via as suas dificuldades tácticas naquela posição. Os erros de posicionamento, etc.
O Saviola deu-nos muito mas chegou a uma fase em que o mais correcto era ser vendido e assim foi, portanto acho que isso nem serve de desculpa para o jogo que o Jara fez :)

Mas isso foi apenas um acontecimento do qual nunca mais me esqueci, como disse. O que sei é que é um jogador com grandes limitações.

Na minha opinião, não faz falta nenhuma e, ao contrário do que dizem alguns, acho que até prefiro o Hugo Vieira.

Lima #11

Sim, também gosto muito do Hugo Vieira então para a missão que estou a falar, acho que teria lugar no nosso plantel.

Mas, no Benfica há nomes que falam mais alto. Há muitos interesses, que embora eles dizem não existir, existem.

pguerreiro

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 01:53
Citação de: pguerreiro em 04 de Abril de 2013, 01:38
Critico Lima, não tenho vacas sagradas, embora ache que o Jara não define mal por algum egoísmo como o Rodrigo. Jara (24) e Nélson Oliveira (21) são o exemplo de dois jogadores que estavam a evoluir com o JJ e desde que saíram como que estagnaram. Se voltarem não vejo com maus olhos.

Acho que o Benfica tem de aproveitar estes jogadores como Jara e Mora, pois mesmo sendo jovens o suficientes para fazerem uma época cá e serem vendidos por boas quantias, também são experientes o suficiente para renderem o necessário para ganharmos títulos. Mais até que o Rodrigo e o Oliveira. Estes seriam para mim, as 4ªs opções, pelo menos por enquanto.

Ao irem saindo, os Jaras, os Cardozos, os Limas, iriam progredindo e seriam as 3ªs, 2ªs até chegarem a ser 1ªs opções.
O Jara hoje dificilmente vinha ao preço que veio, penso que a nova política de contratações do Clube o impedia. Mas é um activo e há que tentar rentabilizar, mas não o punha nunca à frente do Rodrigo, até porque calculo que não se aguente mais um ano a ser terceira opção, parece que anda por arames.  ;D

Não sei como vai ser o planeamento da próxima época, estavas a falar no Djuricic mas acho que vai ser mais alternativa ao Gaitán do que a alguém na frente, se bem que me parece capaz de ir buscar jogo à linha como faz actualmente o Lima, ou as suas movimentações. Quanto ao resto parece que o Cardozo pode sair pelo que o mentiroso do Aldave diz que o LFV lhe disse, e quanto ao Lima se viesse uma boa proposta também o vendia porque nova oportunidade de fazer dinheiro com ele não teremos.

Realizava uns trocos que isto anda de crise e mudaria o sistema em 2013/14 - com JJ -, apostava no Rodrigo como 9 e deixava o Djuricic jogar solto.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 02:03
Sim, também gosto muito do Hugo Vieira então para a missão que estou a falar, acho que teria lugar no nosso plantel.

Mas, no Benfica há nomes que falam mais alto. Há muitos interesses, que embora eles dizem não existir, existem.

O interesse chama- se SPORT LISBOA E BENFICA .

Çula

Citação de: Lima #11 em 04 de Abril de 2013, 02:03
Sim, também gosto muito do Hugo Vieira então para a missão que estou a falar, acho que teria lugar no nosso plantel.

Mas, no Benfica há nomes que falam mais alto. Há muitos interesses, que embora eles dizem não existir, existem.


Pelo que vou lendo dos teus posts de quantos jogadores seria o teu plantel se fosses treinador?
Tudo o que é jogador que está fora vejo-te a dizer que ou deveria estar ou que tinha lugar no plantel.

Só nesta página defendeste a continuidade do Jara e um lugar para o Hugo Vieira e para o Mora.

E isto só falando do ataque, porque se formos ao resto das posições é quase a mesma coisa.
Fico um bocado confuso.


carvalho0407

vendia o rodrigo, e fazia o regresso do jarra, assim como vendia o cardozo para regressar o mora, a nivel desportivo nada se perdia, e financeiro ganhava-se bem porque é bem preciso