Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Rendufas

Ainda e sempre maestro.

Rui Costa é o exemplo perfeito do que é Ser Benfiquista, e tenho essa opinião quer ele jogue bem, quer jogue menos bem. Aliás, tenho uma consideração pelo Rui Costa, que vai muito além daquilo que ele faz dentro de campo. Acho que não é preciso explicar porquê.

:bow2:

Angel Di Maria 20

Citação de: Mr.Binovic em 17 de Setembro de 2007, 18:27
Citação de: RedStar1982 em 17 de Setembro de 2007, 18:12
Citação de: Mr.Binovic em 17 de Setembro de 2007, 17:45
Realmente vocês são muito limitados em termos futebolisticos...

A equipa do Santos praticava um futebol do melhor dos ultimos 10 anos...

Concordo em absoluto, mas nem vale discutir isso...os jogos falam por si!

Em sabia que ia aparecer alguém!!!  :bow2: :bow2: :bow2:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

e é total verdade...
muito gostas tu de gozar com outros users.  :bah2: :bah2: :bah2:

O benfica da temporada passada durante 3/4 da temporada o benfica praticou um futebol como há muito não se via na luz...

Rendufas

Citação de: Mr.Binovic em 17 de Setembro de 2007, 19:10
Se o Rui marcar, concerteza que não festejará, e conhecendo o Rui, acho que isso até levaria ele a acenar ao público em jeito de "desculpem, mas sou profissional..."

E certamente eu aplaudiria se ele n festejasse e os adeptos do Milan tb...

É que o Rui, não é nenhum Figo...

:clap1:

Rui Costa é Rui Costa. Por onde passou deixou saudades, e será sempre visto como uma grande referencia do futebol mundial.... já o figo, saíu sempre pela porta dos fundos....  :coolsmiley:

Jakub

Citação de: Angel Di Maria 20 em 17 de Setembro de 2007, 19:10

e é total verdade...

O benfica da temporada passada durante 3/4 da temporada o benfica praticou um futebol como há muito não se via na luz...

Eu sou um palerma do pior! Deves ser dos únicos que ainda não se tinha apercebido! :)  :coolsmiley:
É talente natural, não há volta a dar...  :drunk:

Angel Di Maria 20

Citação de: Mr.Binovic em 17 de Setembro de 2007, 19:16

e é total verdade...

Eu sou um palerma do pior! Deves ser dos únicos que ainda não se tinha apercebido! :)  :coolsmiley:
É talente natural, não há volta a dar...  :drunk:

Épa que bom pra ti!  :disgust: :buck2: :crazy2:

Pedro Neto

Também não é preciso ser injusto. O Jupp Heynckes não saiu há assim tanto tempo...  :P

RuiCosta_10

Ninguém tem um vídeo com a flash interview e a boca que ele mandou?

franciscoafonso

Mas essa boca foi afinal por causa de quê?

A propósito, não sei quem teve oportunidade de ler aquela crónica na página final do Record no Domingo, mas o Rui já anda a mudar mentalidades. O Jornalista que a escreveu já estava a dizer que Scolari se livrou muito cedo do talento inato do Rui  e que Camacho tem no Benfica o lider que falta da Selecção (neste caso penso que o Jornalista se referia a Figo).

LeoG

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2007, 17:34
Citação de: Strata em 17 de Setembro de 2007, 17:33
Essa foi ao poste, Bola7! :bah2:

Não te exigo uma rotação como a do Maestro, mas pelo menos uma ao ângulo já era de homem... :whistle2:

foi ao poste foi...daqui a algum tempo conversamos...isto só porque não tenho paciencia para desenterrar tópicos...a vossa memória é muito...muito curta...

a questão meu amigo esférico 7 é que nem todos têm as mesmas opiniões e houve muita boa gente que deu menos nas vistas a apoiar do que outros poucos a refilar que queriam era que ele se reformasse. eu guardo com carinho uma PM dum user dos states que insistia de forma pouco respeituosa que o rui costa devia aposentar-se. Sempre apoiei, nunca pedi a reforma. E também não vou começar a chamar-lhe velhadas se por acaso voltar a lesionar-se ou se tiver baixas de forma. O Deco é consideravelmente mais novo e também não parece estar em grande forma. Enfim, eu cá limito-me a dormir todas as noites com a camisola do rei costa. Não vou estar aqui a lembrar os memória-de-peixe disto e daquilo... porque provavelmente passado 5 minutos já se esqueceram. Um dia pode ser que passem na rtp memória os comentários aqui do fórum a chamar tudo ao camacho.

RuiCosta_10

Citação de: franciscoafonso em 17 de Setembro de 2007, 19:39
Mas essa boca foi afinal por causa de quê?

A propósito, não sei quem teve oportunidade de ler aquela crónica na página final do Record no Domingo, mas o Rui já anda a mudar mentalidades. O Jornalista que a escreveu já estava a dizer que Scolari se livrou muito cedo do talento inato do Rui  e que Camacho tem no Benfica o lider que falta da Selecção (neste caso penso que o Jornalista se referia a Figo).

O gajo deve ter falado mal dele antes, aliás, como muita gente falou, basta ver as primeiras páginas deste tópico...

E o Rui não perdoou, e muito bem! Suponho que tenha sido isso que se passou...

Di Nes

Rui Costa embaraçado com Camacho: «Podes ser presidente, treinador, faz tudo que não há problema»

A antevisão do jogo do Benfica com o Milan motivou a gargalhada geral na sala de imprensa do Estádio Giuseppe Meazza. No dia em que Luís Filipe Vieira manifestou o desejo de ver no futuro Rui Costa como presidente do Benfica, o camisola 10 fintou este desejo de Vieira e ficou embaraçado em plena conferência imprensa. Vamos a factos.

Será que a ausência de Petit vai obrigar Rui Costa a desdobrar-se em tarefas defensivas em San Siro? «O Benfica não irá mudar de estratégia, penso eu», disse o médio não terminando a resposta e indicando com os braços na direcção de Camacho, que estava ao seu lado direito, como que a dizer que esse era um assunto para o treinador. O técnico espanhol sorriu, olhou para Rui Costa e disse: «Podes fazer tudo. Ser presidente, treinador. Podes fazer tudo que não há problema.» Neste momento a risada foi geral e entre gargalhadas o embaraçado Rui Costa justificou-se ao técnico: «Era só para defender o Petit.» Depois de recuperar o fôlego o médio lá falou da importância do camisola 6 tem na equipa encarnada: «Lamentamos a ausência dele pois é um jogador que trabalha bem e vamos ter de encontrar uma solução. Da minha parte irei fazer o que for chamado a fazer.»

Recomposta a ordem à mesa Rui Costa continuou a falar das dificuldades que o Benfica irá encontrar nesta estreia na Liga dos Campeões, mas a vontade de contrariar este facto e vencer.

O maestro não quer pensar em ser presidente

O desejo de Luís Filipe Vieira em ter Rui Costa como sucessor na presidência do Benfica é um assunto que o médio não quer abordar como possibilidade neste momento. Carlo Ancelotti, treinador do Milan, brincou com este facto na conferência de imprensa desta segunda-feira dizendo não saber se o 10 estará disposto a gastar dinheiro nesta função. Rui Costa respondeu na mesma moeda.

«O mister é um brincalhão. Essa afirmação surgiu porque nós aqui no Milan costumávamos dizer que ele nem pagava um café. Hoje ele decidiu cobrar-me essa brincadeira», disse de sorriso no rosto, prosseguindo depois com o comentário ao desejo de Luís Filipe Vieira: «Agradeço ao presidente a demonstração da estima e afecto que tem por mim. Ainda tenho alegria a jogar à bola e só penso em continuar a carreira de jogador e esperar que o presidente também esteja à frente do clube muitos e muitos anos. A minha cabeça está dentro de campo e em ajudar no Benfica no que hoje sei fazer melhor que é jogar à bola. Todos desejamos que ele fique à frente do clube e não quero abordar isso sequer.»

MaisFutebol

Mialgia De Esforco

Eu sabia que ia ser a opção do "passe rasteiro de 50 metros" que ia ganhar. É uma boa vitória de uma grande hipótese que sempre deu tudo pela sua sondagem!

Tenho ainda a dose diária de agradecimento a Deus nosso Senhor em atraso e isso me envergonha. Aqui vai então:

RUI COSTA...  :bow2: :bow2: :bow2:

Samu

Citação de: Referee em 17 de Setembro de 2007, 19:13
Citação de: Mr.Binovic em 17 de Setembro de 2007, 19:10
Se o Rui marcar, concerteza que não festejará, e conhecendo o Rui, acho que isso até levaria ele a acenar ao público em jeito de "desculpem, mas sou profissional..."

E certamente eu aplaudiria se ele n festejasse e os adeptos do Milan tb...

É que o Rui, não é nenhum Figo...

:clap1:

Rui Costa é Rui Costa. Por onde passou deixou saudades, e será sempre visto como uma grande referencia do futebol mundial.... já o figo, saíu sempre pela porta dos fundos....  :coolsmiley:
todos os grandes jogadores e profissionais são sempre recordados por onde passam...

e o maestro não é excepção :drunk:

Bakari

Terá Rui Costa capacidade para gerir os destinos do nosso Clube? Sinceramente poderá ser um bom gestor na área do futebol mas gerir o Benfica é muito mais que isso e pra mais me parece que o Rui não está virado para aí.

speedparty

alguem sabe a letra da musica que os nn estavam a cantar ao maestro antes de começarem com o salta rui