Rui Costa, o Maestro

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

brazio

Foi grande jogador as coisas como são mas ainda assim sempre foi um acomodado nunca foi de assumir riscos anos a fio em Florença numa equipa secundária do futebol italiano mesmo tendo opções para dar o salto mas não o faz.

Depois lá vai para Milan mas já é tarde com quase trinta anos e o Kaká chega duas temporadas depois e senta-o.

O problema não é jogador a única coisa de qualidade que mostrou na vida. O problema é que o seu percurso como dirigente é tão desastroso que um gajo já começa a perder a memória do jogador...

Festivus

Citação de: brazio em 24 de Maio de 2025, 14:42Foi grande jogador as coisas como são mas ainda assim sempre foi um acomodado nunca foi de assumir riscos anos a fio em Florença numa equipa secundária do futebol italiano mesmo tendo opções para dar o salto mas não o faz.

Depois lá vai para Milan mas já é tarde com quase trinta anos e o Kaká chega duas temporadas depois e senta-o.

O problema não é jogador a única coisa de qualidade que mostrou na vida. O problema é que o seu percurso como dirigente é tão desastroso que um gajo já começa a perder a memória do jogador...
Eu não ia por aí. O Batistuta também ficou-se pelas Fiorentinas e Romas quando podia perfeitamente ir para clubes maiores.

brazio

Citação de: Festivus em 24 de Maio de 2025, 14:44
Citação de: brazio em 24 de Maio de 2025, 14:42Foi grande jogador as coisas como são mas ainda assim sempre foi um acomodado nunca foi de assumir riscos anos a fio em Florença numa equipa secundária do futebol italiano mesmo tendo opções para dar o salto mas não o faz.

Eu não ia por aí. O Batistuta também ficou-se pelas Fiorentinas e Romas quando podia perfeitamente ir para clubes maiores.

E se o tivesse feito a reputação seria ainda maior não quer dizer que seja má atenção.

É intuitivo que estar na disputa todos os anos e ganhar os principais troféus dá outra reputação a um jogador.

Festivus

Eu nem andava na Primária ainda quando o Rui Costa foi vendido à Fiorentina. Mas que fez ele pelo Benfica para ganhar o estatuto de símbolo?! Chorar num Amigável apenas?! Se me perguntarem pelos jogadores do Benfica que foram heróis nos anos 90 vem-me logo à cabeça o JVP. Ou até mesmo o César Brito que bisou nas Antas. Isto para não falar do Preud'Homme, do Isaías, do Paneira.

Que fez o Rui Costa de especial em comparação com estes na sua primeira passagem pelo Benfica?!

Mats_Ture

Citação de: Festivus em 26 de Maio de 2025, 21:21Eu nem andava na Primária ainda quando o Rui Costa foi vendido à Fiorentina. Mas que fez ele pelo Benfica para ganhar o estatuto de símbolo?! Chorar num Amigável apenas?! Se me perguntarem pelos jogadores do Benfica que foram heróis nos anos 90 vem-me logo à cabeça o JVP. Ou até mesmo o César Brito que bisou nas Antas. Isto para não falar do Preud'Homme, do Isaías, do Paneira.

Que fez o Rui Costa de especial em comparação com estes na sua primeira passagem pelo Benfica?!

Foi especial. Em 1993/94, apesar de ter ficado fora do derbi em alvalade, teve uma época fulgorante. O Benfica teve um pé na final da Taça das Taças e ele foi fundamental. No louco 4-4 contra o Leverkusen, nos 1/4 final, ele faz 3 assistências. Nas meias faz um golo e uma assistência contra o Parma. Marca também na vitória contra o Porto. E era classe pura. O que fica dessa época na memória é o 3-6 do JVP mas o Rui Costa foi muito importante nessa época.

Nada disto tem a ver com os dias de hoje, estou só a responder à pergunta.

Bullseye_SLB

Está pág existe? 😅 Pensei que só havia a do presidente.

Bem, aqui não me vou alongar pq é a página do jogador. Foi um maestro