Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

RedStar1982

Citação de: Amsterdam em 17 de Fevereiro de 2007, 18:42
Citação de: RedStar1982 em 17 de Fevereiro de 2007, 18:38
Citação de: Messe em 17 de Fevereiro de 2007, 13:38
Citação de: RedStar1982 em 14 de Fevereiro de 2007, 23:35
Meus amigos, depois de um jogo complicado, quer pela atitude e qualidade do adversario quer pela falta de visao que o F SANTOS teve hoje na minha opinião, venho aqui colocar em debate o seguinte:

Com o RUI COSTA a titular o Benfica na minha opinião vai perder todas as competições em que esta inserido, uma já foi e as outras irao se a teimosia em agradar aos adeptos continuar!!!

...o Rui nao tem rendimento, acabou, agradecemos tudo o que foi para nós, mas agora deixa jogar quem pode!!!

...abraço REDSTAR

FORÇA SLB

E eu pensava que já tinha lido todas as barbaridades possíveis e imaginários. Mentira... :-\

Se fosse uma barbaridade seria o unico a pensar desta maneira, e não o sou, é obvio que posso estar enganado na analise...mas tb acho que seria de bom grado que quem não concorda apenas dê a sua opinião sem qualquer tipo de agressividade, quanto a quem afirma que aqui se disse mal do RUI só pode ser mal intencionado e não merece a minha atenção!!!

Abraço e Força SLB

Tens razao....a minha intencao ao ir buscar este tópico nao era essa, mas acho que sabes disso...

Aliás a tua análise inicial está bem feita, mas deviamos dar mais atencao à tactica escolhida pelo nosso treinador, que nao tira o melhor rendimento dos jogadores, vide Nuno Gomes e Simao....e nao só....mas isso é outra conversa...

Discordo apenas com o exagero de algumas afirmacoes,quando por exemplo dizes que acabou ou que vamos perder todas as competicoes pela sua presenca na equipa...

Um abraço RedStar...

OH Amigo é claro que sei que o fizeste com boa intenção!!!

Eu afirmo isso, mas pela logica de beneficiar a equipa, e nunca deitar a baixo o Rui, até porque sei o que vale, só não vejo é o beneficio de o ter em campo quando esta fisiologicamente desgastado o que tem significado a perca do meio campo...!!!

Abraço REDSTAR

LuigiSLB83

Para mim a tatica do Losango, é a ideal para o Rui Costa jogar.

Pois coloca 3 jogadores no meio campo que lhe dão uma boa rectaguarda para que ele não precise de defender tanto. Dando assim maior liberdade para aquilo que ele sabe fazer melhor, que é fazer desmarcações para os 2 avançados.

babicas69

para kem diz ke Rui Costa acabou entao aqui vao 4 assistencias para golo

Meireles

Rui costa é mt útil, não é brilhante como noutros tempos...mas vem de uma prolongada lesão

Patrone

4 assistências não chegou? O homem tem 35 anos, pode já não aguentar 90 minutos, mas quem dera muitos miudos de 20/21 anos fazerem aquilo que ele faz!

el nino

Meus amigos, depois de um jogo complicado, quer pela atitude e qualidade do adversario quer pela falta de visao que o F SANTOS teve hoje na minha opinião, venho aqui colocar em debate o seguinte:

Com o RUI COSTA a titular o Benfica na minha opinião vai perder todas as competições em que esta inserido, uma já foi e as outras irao se a teimosia em agradar aos adeptos continuar!!!

...o Rui nao tem rendimento, acabou, agradecemos tudo o que foi para nós, mas agora deixa jogar quem pode!!!

...abraço REDSTAR

FORÇA SLB
tu nao deves ver os mesmos jogos que eu...ele fez a equipa jogar e correu mais que muitos que anda ali

thysen

Estes comentários são da culpa de Fernando Santos... que é teimoso e tem medo de arriscar... Rui Costa em campo 90 minutos penso que é execivo visto que já tem alguma idade e vem de uma lesão de 3 meses. Para alem de depois de tar cansado começa a fazer as coisas com menos descernimento. Havendo substituição seria ideal... o meio campo do benfica refrescava se e iamos ter maior poder ofensivo.

Amanha é pa voltar ao 2º lugar!!

Paços 1 lagartos 1  hehehe

slbcarlos

Rui Costa e titular indiscutivel neste Benfica. agora com o regresso do micolli para fazer dupla com o n.gomes acho k o karagounis devia ir para o banco. e ser o suplente de Rui Costa. assim nao queimavamos o maestro.  acho k ele a jogar todos jogos 90min e demasiado. se o jogo ainda nao tiver resolvido acho k ele nao deve sair pk ele e daqueles k pode resolver uma partida com ums dos seus passes milimetricos. mas se o slb estiver a ganhar acho k ele devia ser substituido.

equipa ideal para este jogo

..............................quim
nelson........luisao.............anderson............leo
.............................petit
..........katso............................simao
...........................Rui Costa
...............n.gomes.............micolli

slb4life

cada uma tem a sua openiao mas para mim o rui costa nao tem nada mais a dar ou benfica so para vender kit's de socios mais nada ele no maximo aguenta 15 minutos depois da o berro desculpa sei que muito gostao do rui costa eu tb mas temos que abrir os olhos des que ele veio da luzao so temos feito jogos de merda o meiocampo anda todo perdido o unico jogo de fizes mos de jeito foi contra o boavista reparem bem nos primeiro jogos com o rui so perdia mos e empatava depois ele sai comecamos a ganhar jogos e jogar bem e como equipa depois quando estava-mos bem veio o rui outra vez e prontos ficamos como esta vamos no comeco da epoca a jogar mal a perder com equipa como o varzim etc....... e o que da ter jogadores como o rui costa, nuno gomes em campo sempre jogemos com 9 jogadors........

desculpem o meu portuguese mas queria dar a minha openiao eu sei que muitos nao vao gostar mas e simplesmente a minha openiao nao quer diz que eu tenho razao ou nao por isso espero que repeitei-me................

forca benfica

Johnny|SLB

Agora e o Rui Costa?? lol...enfim..o Rui ta a jogar mt bem. Nao tem de ser um titular obrigatorio, axo k em certos jogos podia começar no banco cm por exemplo agora com o nacional.. em k era melhor ter um ataque mais movel e mais virado para a velocidade...mas so em certos jogos pk ele e titularissimo na minha opiniao

Redady

Citação de: slbcarlos em 17 de Fevereiro de 2007, 23:27
Rui Costa e titular indiscutivel neste Benfica. agora com o regresso do micolli para fazer dupla com o n.gomes acho k o karagounis devia ir para o banco. e ser o suplente de Rui Costa. assim nao queimavamos o maestro.  acho k ele a jogar todos jogos 90min e demasiado. se o jogo ainda nao tiver resolvido acho k ele nao deve sair pk ele e daqueles k pode resolver uma partida com ums dos seus passes milimetricos. mas se o slb estiver a ganhar acho k ele devia ser substituido.

concordo contigo, mas será que ele tem coragem para substituir o Rui?

É que eu acho que se tiverem tudo combinado tipo joga o Rui 60 minutos e o Karagounis 30 era bem melhor para nós!!

Mas essa equipa é boa, também aposto nela mesmo tendo o Miccoli pouca rodagem!!

Redady

Citação de: mancam em 18 de Fevereiro de 2007, 01:07
Citação de: slbcarlos em 17 de Fevereiro de 2007, 23:27

concordo contigo, mas será que ele tem coragem para substituir o Rui?

É que eu acho que se tiverem tudo combinado tipo joga o Rui 60 minutos e o Karagounis 30 era bem melhor para nós!!

Mas essa equipa é boa, também aposto nela mesmo tendo o Miccoli pouca rodagem!!

Desculpem faltou o porquê dos 60m rui - 30 Kara ....é que convém poupar o maestro para o jogo com os Romenos onde vai ser preciso e muito para acalmar a velocidade de jogo e quando acelarar!

Nuno Eiras

Citação de: el nino em 17 de Fevereiro de 2007, 23:14

...abraço REDSTAR

FORÇA SLB
tu nao deves ver os mesmos jogos que eu...ele fez a equipa jogar e correu mais que muitos que anda ali

Ele pensa que jogar é só ligar o turbo e...

REDSTAR, dou-te um conselho, em vez de olhares só para a bola (como todos fazemos), tenta ver, quando a equipa está a atacar, a posição, as movimentações e os passes do Rui.

Redady

O número 10 é o do criador, o da origem, o da invenção do golo. O goleador faz a festa, salta para a frente das objectivas e ganha fama de decisivo, mas mesmo que não o assuma acaba sempre condenado a um eterno agradecimento e respeito aos que lhe colocam a bola nos pés. Simão, Luisão e Miccoli marcaram os últimos 4 golos do Benfica – Rui Costa ofereceu-os todos.

Depois do regresso frente à Académica, partida em que saltou do banco de suplentes após longa paragem por lesão, o Maestro voltou a ganhar importância no 4x4x2 de Fernando Santos. Está ainda a recuperar o ritmo e a confiança mas, entre o turbilhão de emoções visto no futebol benfiquista dos últimos tempos, tem sido sempre ele a estar na origem dos resultados.

Esta curta história, tantas vezes protagonizada em 17 épocas ao mais alto nível, começou com a abertura soberba – como se só ele a pudesse ter visto – que colocou Simão na cara de Costinha, no Estádio do Restelo. Como uma assistência nunca foi excepção para um jogador deste nível, pouco depois Rui Costa levantaria para a área a bola que iria encontrar na famosa testa de Luisão o desvio para o 2-0. E estava resolvida a tradicionalmente complicada deslocação a Belém.

Boavista

Não foi por falta do toque inspirado do Maestro que o Benfica, no jogo seguinte, acabaria por ficar a zero frente ao Boavista. O "regista" envolveu-se com a restante orquestra num assalto infrutífero, criou situações, cruzou, isolou colegas (Simão), mas os 90 minutos acabariam por resultar em algo "nunca visto em 20 anos de futebol", como o próprio descreveu.
póvoa.

Apesar de ter sido estéril, o Benfica atingiu uma boa exibição que no compromisso seguinte logo ficaria ofuscada pela eliminação da Taça de Portugal. As águias começaram a perder, devido ao autogolo de Nélson, mas voltariam à discussão dos acontecimentos com um raro golo de cabeça marcado por Simão, nascido de uma usual assistência de Rui Costa.

O lance foi uma fotocópia do desenhado para servir Luisão, no Restelo, e ainda bastante parecido com o cruzamento que daria o golo frente ao Dínamo de Bucareste, na última quarta-feira: bola batida da esquerda, para zona da marca de grande penalidade, e finalização do avançado – nesse jogo da UEFA, com a festa a nascer apenas após a recarga de Miccoli, aumentando o dramatismo do momento numa equipa que, apesar de tudo, tem vivido em divórcio com a baliza.

Record e acho que está bem explicado a importância que o Maestro tem tido!

RedStar1982

Citação de: Nuno Eiras em 18 de Fevereiro de 2007, 01:11
Citação de: el nino em 17 de Fevereiro de 2007, 23:14

...abraço REDSTAR

FORÇA SLB

Ele pensa que jogar é só ligar o turbo e...

REDSTAR, dou-te um conselho, em vez de olhares só para a bola (como todos fazemos), tenta ver, quando a equipa está a atacar, a posição, as movimentações e os passes do Rui.

OH amigo, ironia ou nao, todos os dias passo por analises de jogo, quantificação de variaveis (psicologicas, fisiologicas, mecanicas), estudos de casos...de tudo um pouco dentro da ciência desportiva e treino...

...já em 2\3 topicos eu e mais algumas pessoas ligadas à area (atençao que não somos mais do que os outros) discutimos em linguagem mais tecnica, mas por vezes é chato ir por ai... é complicado!!!

Uma coisa te garanto, se penso de uma maneira, é sustentado por indicadores que analiso nos jogos do SLB...e continuo a pensar da mesma forma, mas respeito a opiniao contraria!!!

...e já agora, nos desportos colectivos (caso) de facto a bola é apenas o meio (objecto) de ligação entre os tempos (aqui entra a minha opinião) dos diferentes jogadores, e mais para a frente, talvez amanha vamos ver de que forma o meio campo vai reagir...!!

Abraço REDSTAR