Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Di Nes

Braçadeira sem discussão

A saída de Nuno Gomes originou uma situação pouco habitual. O capitão encarnado dirigiu-se, no momento da saída, a Rui Costa, a quem entregou então a braçadeira, quando deveria ser Luisão, segundo a hierarquia benfiquista, a assumir essa responsabilidade. Rui Costa fez questão por isso de perguntar ao central se não se importava, com Luisão a abdicar da braçadeira.

Um senhor  :)

Pedro Neto

Para quem ainda não viu, e eu só a descobri agora, fica uma homenagem do Milan Channel ao Maestro.

http://www.youtube.com/watch?v=gcsqxUNlx68

O video está lindo!

slbfuckfcp

Só espero que aguente a equipa até os mais recentes reforços estarem a render.-..

FORÇA MAESTRO......

hdanyel

so espero é k renovem kom o grande rui ate 2010... isso sim...

Strata

Citação de: Pedro Neto em 02 de Outubro de 2007, 18:01
Para quem ainda não viu, e eu só a descobri agora, fica uma homenagem do Milan Channel ao Maestro.

http://www.youtube.com/watch?v=gcsqxUNlx68

O video está lindo!

Brilhante!!! :bow2: :bow2: :bow2:

Samu

Citação de: Pedro Neto em 02 de Outubro de 2007, 18:01
Para quem ainda não viu, e eu só a descobri agora, fica uma homenagem do Milan Channel ao Maestro.

http://www.youtube.com/watch?v=gcsqxUNlx68

O video está lindo!
lindo, lindo lindo.... :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

o video está brutal....

O0

pedroslb78

Que grande jogador!!
Que pena o resto  da equipa não estar ao seu nivel!!!

Mastercard

só espero é que tragam um substituto a altura do Maestro, um belluschi ou um Riquelme seria o ideal....

Hawkins

Este tem de ser um dos pilares da equipa nos jogos da CL, pq tirando os que cá estavam, que são poucos agora, os novos não sabem o que é isto, nem tem "estaleca" ainda..

absolutcitron

Tenho a certeza que hoje o nosso Rui vai dar conta do recado, ele é o melhor jogador que alguma vez vestiu a camisola 10 desde que a deixou em 94... :)

FORZA MAESTRO !!!

Hawkins

Citação de: absolutcitron em 03 de Outubro de 2007, 02:38
Tenho a certeza que hoje o nosso Rui vai dar conta do recado, ele é o melhor jogador que alguma vez vestiu a camisola 10 desde que a deixou em 94... :)

FORZA MAESTRO !!!

E muito dificilmente alguém conseguirá alguma vez ser o numero 10 que ele foi, um dos melhores do mundo!


duna

 :bow2: :bow2: :bow2:

Força Rui Costa!! Se não fosse a tua classe e qualidade como jogador e pessoa...  :bow2: :bow2:

Di Nes

23-01-2003



O dia em que Rui chorou na Luz
APRESENTAÇÃO DO BENFICA EM 96/97

A apresentação do Benfica aos sócios em 1996/97 teve um acontecimento fora do comum: o marcador do golo do adversário dos encarnados chorou depois de a bola entrar na baliza. Foi Rui Costa quem bateu Preud'homme, aos 89 minutos, restabelecendo o empate (1-1). Reacção imediata: lágrimas nos olhos e mãos na cara.

"Devo ter sido o primeiro jogador a marcar um golo ao Benfica e a ser aplaudido. Foi uma sensação estranha, alguma felicidade e grande tristeza", disse no final do jogo.

Meses depois o sorteio da Taça UEFA ditou novo encontro entre Benfica e Fiorentina desta vez a doer. Na Luz, os italianos venceram por 2-0, no Artemio Franchi, os encarnados ganharam (1-0) mas não passaram. Rui Costa participou nos dois encontros.

Rui Costa: «É um sonho poder voltar ao Benfica»
INTERNACIONAL LUSO ADMITE REGRESSO

Rui Costa diz que voltar ao Benfica é um sonho por concretizar. O internacional português não esqueceu o que sempre afirmou e considera mesmo uma questão de honra terminar a carreira ao serviço do clube do coração.

"É um sonho poder voltar ao Benfica", afirmou o centro-campista do Milan, reagindo à notícia avançada pelo nosso jornal, segundo a qual os encarnados estão a fazer todos os esforços para conseguirem a sua contratação no final desta época. "Acabar a carreira no Benfica foi sempre uma ideia que defendi desde a saída de Portugal e que é, afinal, o meu grande desejo", acrescentou.

O "maestro" do clube de Berlusconi confessa que foi apanhado de surpresa face ao facto de o Benfica estar interessado no seu concurso, tendo em vista já a próxima temporada. "Fui apanhado de surpresa e, para já, não tenho qualquer indicação de algum tipo de movimentação para o meu regresso à Luz. Neste momento, estamos a falar de mera possibilidade, a qual, como sempre disse, está em aberto desde que saí do Benfica há oito anos. Se é daqui por um, dois ou três anos, neste momento, não sei, mas é quase uma questão de honra cumprir a promessa de acabar a minha carreira no Benfica."

O número 10 da selecção nacional faz, no entanto, questão de frisar que, nesta altura, encontra-se totalmente concentrado no trabalho a desenvolver no Milan, não escondendo o desejo de vencer a Liga dos Campeões, competição na qual o clube italiano está fortemente empenhado: "Estamos na luta pelo campeonato e pela conquista da Liga dos Campeões, o que poderá ser uma coisa única na minha carreira e que, neste momento, me absorve de um modo muito intenso."

Quem é quem

RUI Manuel César COSTA
Idade: 30 anos (29/03/72)
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,80 m
Peso: 74 kg
Posição: Médio
Clubes: Fafe, Benfica, Fiorentina e Milan
Estreia na selecção: Suíça 1, Portugal, 1 (31/03/93)
Treinador que o lançou: Carlos Queiroz
Internacionalizações: 74
Golos: 22
Títulos: Campeão mundial júnior em 1991; Campeão português em 1994; Taça de Portugal em 1993; Taça de Itália em 1996 e 2001

90/91 Fafe
91/92 Benfica 21 jogos 4 golos
92/93 Benfica 23 4
93/94 Benfica 34 5
94/95 Fiorentina 31 9
95/96 Fiorentina 34 4
96/97 Fiorentina 28 2
97/98 Fiorentina 32 3
98/99 Fiorentina 31 10
99/00 Fiorentina 30 4
00/01 Fiorentina 29 6
01/02 Milan 22 0

28-1-2003



Paulo Santos: «Já falei com o Rui Costa»
ADIDAS CONFIRMA ESTRATÉGIA COM BENFICA

Paulo Santos, director de "marketing" da Adidas em Portugal, revelou a Record que já deu conta a Rui Costa dos contornos do negócio que pode promover o regresso do internacional português ao Benfica. "De facto já tive oportunidade, na sequência das notícias publicadas pelo vosso jornal, de falar com o Rui Costa pelo telefone, dando-lhe conta do que está a acontecer." O responsável da Adidas afirmou que "o Rui está a par da vontade do Benfica em vê-lo na Luz na próxima temporada, embora essa seja uma operação bastante complexa. A Adidas, que patrocina o Benfica, o AC Milan e o próprio Rui Costa, pode ajudar a criar condições que viabilizem uma solução. Porém, para já, o que há, de efectivo, não passa de uma manifestação de vontade do Benfica, correspondendo, também, ao que vai no coração do Rui Costa, que a Adidas tentará ajudar a concretizar. Embora, como não é difícil compreender, seja uma tarefa de grande envergadura".

O Benfica e a Adidas assinaram, recentemente, um contrato de longa duração que, além de fazer entrar nos cofres da Luz, ao longo de dez anos, uma verba de 45 milhões de euros, ainda prevê outros apoios, na esfera de influência do patrocinador técnico dos encarnados. A bola, para já, está do lado do Benfica e é esperado que, ao longo desta semana, Luís Filipe Vieira entre em contacto com Rui Costa para lhe explicar a estratégia encarnada. Entretanto, em Itália, o internacional português tem apostado num discurso inteligente em que, simultaneamente, mostra ambição em ganhar tudo pelo AC Milan, sem garantir que não arrumará as botas sem voltar a vestir a camisola do Benfica. Será já para no próximo ano?

24-03-2003



Rui Costa: «Não sei quando esse dia chegará»
MÉDIO LUSO E O REGRESSO À LUZ

Rui Costa chegou ontem à noite a Lisboa no sentido de integrar os trabalhos da selecção nacional e teceu algumas considerações sobre o eventual regresso ao Benfica.

"Não sei quando é que esse dia chegará", afirmou o jogador do AC Milan, frisando que nesta altura não sabe nada de concreto. "Não sou eu que tenho de abordar esses assuntos. Não sei de mais nada. Com o telefonema para o estádio tive o intuito de me despedir e agradecer às pessoas que estiveram ali a chamar por mim."

Questionado sobre as declarações do presidente da SAD benfiquista, que afirmou que Rui Costa "poderá ser uma realidade", o internacional português referiu: "Luís Filipe Vieira pode dizer o que entender, mas neste momento não sei de nada. Não trato de contratos."

Rui Costa: «Sempre desejei regressar à Luz»
MÉDIO PARTICIPOU NA FESTA VIA TELEFONE

Quando todos pensavam que o principal momento do "Monumental Adeus" terminara com a actuação da frenética Daniela Mercury, eis que surge o telefonema de Rui Costa, por volta da 1.30 da manhã, a manifestar o desejo de regressar à Luz. A multidão, ainda mal refeita das emoções decorrentes da actuação da brasileira, entrou em delírio ao ouvir a voz de um dos jogadores mais desejados pelos adeptos, gritando em plenos pulmões o seu nome, pedindo-lhe para regressar.

E Rui falou durante pelo menos dez minutos, sempre interrompido por aplausos e vivas. "A primeira vez que pisei o relvado como apanha-bolas e até aos 16 anos ia ao estádio como adepto. Como jogador, vivi grandes momentos de satisfação e glória", começou por dizer, para gáudio da multidão, recordando o título mundial de juniores, onde marcou o "penalty" que deu a vitória a Portugal. "Esse foi talvez o momento mais alto da minha carreira, jamais o irei esquecer. Cada vez que me lembro de como estava o Estádio da Luz nesse dia faz-me ainda mais pena saber que não tarda nada vai abaixo."

E quem não se recorda do golo que Rui Costa marcou ao Benfica com a camisola da Fiorentina, recebendo, em lágrimas, os aplausos dos benfiquistas? "Foi um momento de emoção espontânea, tal como o foram as palmas nas bancadas. Todos sabem o amor, o afecto e o carinho que tenho pelo Benfica..."

Mas embora os milhares de adeptos tenham obviamente rejubilado com estas palavras do seu ídolo, o que todos queriam saber é se Rui vai ou não regressar ao Benfica. José Carlos Soares, o animador da festa, não o perguntou directamente ao jogador. Preferiu questionar a multidão. "Querem o Ronaldo no Benfica?", "não!", responderam os adeptos em uníssono. "Querem o Rivaldo?", "não!". "Querem o Rodaldinho Gaúcho?", "não!". "Querem o Inzaghi?", "não!". "Querem o Rui Costa?", "siiiim!". O jogador ouviu tudo e emocionou-se. "Penso no dia do meu regresso desde o momento em que saí. Não sei quando será possível, mas acredito que vai acontecer. Alguma vez disse que não queria voltar a jogar no Benfica?", inquiriu, levando a multidão ao rubro. E prosseguiu. "Faz-me confusão que se diga que eu ganho muito dinheiro. Quando se fala em dinheiro fala-se da transferência. Sempre desejei regressar e espero que isso aconteça o mais depressa possível." Quando a ligação a Milão terminou, e a fotografia de Rui Costa desapareceu dos ecrãs, a festa prosseguiu. Com mais alegria...

«Já sei que vai custar-me passar na 2ª Circular»

Rui Costa estará em Lisboa esta semana e, como tal, vai ainda ter a oportunidade de ver o velhinho e já "retalhado" Estádio da Luz. "Já sei que vai custar-me muito passar na Segunda Circular, olhar para a Luz e não ver o estádio a que me habituei desde miúdo. Resta-me desejar que a nova casa seja tão acolhedora e reserve tantas alegrias como a que a velha Luz nos deu", disse ao "site" Maisfutebol.

Pac c4