Rui Costa

Médio, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

CamaraoO

Citação de: IVG em 27 de Abril de 2008, 13:09
E o que é que o Benfica ganha com essa história de ter mandado a rapazinho para Florença?
Temos comissionista???
::)

Ganha a fragilidade do Porto que perde um dos seus esteios nos ultimos 3 anos por uns míseros €600.000!!!
Só sabes criticar ?

PS: E ainda me cheira é que ele vem recambiado pa Luz... vai só a fiorentina por causa da lei webster ( eu sei que tenho uma imaginação muito fértil  ;D )

franciscoafonso

Porque é que eu dúvido dessa história?

CamaraoO

Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2008, 13:19
Porque é que eu dúvido dessa história?

Porque achamos tremendamente difícil um jogador sair do Porto assim ... E ainda por cima enganar o Bimbo !!! lol

IVG

Citação de: Decoder em 27 de Abril de 2008, 13:17
E o que é que o Benfica ganha com essa história de ter mandado a rapazinho para Florença?
Temos comissionista???

Ganha a fragilidade do Porto que perde um dos seus esteios nos ultimos 3 anos por uns míseros €600.000!!!
Só sabes criticar ?

PS: E ainda me cheira é que ele vem recambiado pa Luz... vai só a fiorentina por causa da lei webster ( eu sei que tenho uma imaginação muito fértil  ;D )

Ui, o Costa virou comissionista!
^-^

CamaraoO

Citação de: IVG em 27 de Abril de 2008, 13:27
Citação de: Decoder em 27 de Abril de 2008, 13:17
Temos comissionista???

Só sabes criticar ?

Ui, o Costa virou comissionista!
^-^

Onde é que tu o vês a ir buscar comissões ? A fiore a pagar-lhe ?

IVG

Citação de: Decoder em 27 de Abril de 2008, 13:28
Onde é que tu o vês a ir buscar comissões ? A fiore a pagar-lhe ?

Ui, então ainda é pior...
É tipo Marco Paulo e os dois amores...
;D

CamaraoO

Vou-te deixar a falar sozinho ...

Há uma frase que diz : "Nunca discutas com um idiota, eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência."

Red skin

O homem tem uns pézinhos e uma classe q é um espanto... mas n se percebe pq n é substituído a meio da 2ª parte... nota-se uma grande quebra!

mellamotom

Citação de: Red skin em 27 de Abril de 2008, 17:58
O homem tem uns pézinhos e uma classe q é um espanto... mas n se percebe pq n é substituído a meio da 2ª parte... nota-se uma grande quebra!

alem de que era uma opotunidade de por o Di Maria ou o Adu a jogar nas suas melhores posiçoes...

blueviper

O di maria não pode jogar na posição 10 perde ainda muitas bolas...e o rui não joga a 10 joga sim a medio interior esquerdo o rodriguez é que tem jogado a 10 ....mas eles mudam muito durante o jogo de posição.

Di Nes

Citação de: DUBLIN em 28 de Abril de 2008, 11:03
Rui Costa diz que só tem vestida a pele de jogador
«Não tenho gabinete nem estou de fato e gravata»
Por Nuno Reis

MUITO se tem dito e escrito sobre a fronteira entre o Rui Costa jogador — que está para terminar — e o Rui Costa director-desportivo — que está para chegar. O maestro garante que nunca se sentiu desconfortável e a razão é simples: nunca misturou os dois papéis e, sublinha, não o fará até soar o apito final do último jogo da Liga, frente ao V. Setúbal, na Luz, que será também o epílogo da sua carreira nos relvados. Só depois abraçará o desafio que, sublinha, não teme. Por agora, o gabinete é o balneário e veste calções e pólo.

Foi com a habitual simpatia e disponibilidade que Rui Costa enfrentou e falou aos jornalistas após o encontro entre o Benfica e o Belenenses, que os encarnados venceram por 2-0, anteontem, no Estádio da Luz. Vários minutos de uma conversa interessante que hoje aqui publicamos e que versa sobre diversos temas da actualidade encarnada, inevitavelmente marcada, em grande parte, pelo presente e futuro do maestro.

Não fala sobre o futuro treinador, vinca que não participou em qualquer contratação do Benfica para 2008/09 e esclarece que, para já, a única coisa que o consome é... «a bola de futebol». Sobre o futuro, que não esconde nem teme, falará «daqui a duas semanas».

— Não teme o futuro, enquanto director-desportivo do Benfica?

— O meu futuro imediato passa por terminar a carreira e tentar chegar à Liga dos Campeões com o Benfica. É inútil falar de coisas que ainda não aconteceram. Quando vim para o Benfica perguntaram-me se não me assustava vir para aqui em final de carreira. Acham que estou triste e desiludido por ter feito essa aposta? Não estou. Portanto, não são coisas que tema. Do resto, falamos daqui a duas semanas.

— As novas funções que terá ainda não o consomem então?

— De forma alguma. Vocês [jornalistas] não vêem a alegria que tenho dentro de campo? Nada me consome, só uma bola de futebol.

— Mas veio dar alguma esperança em relação ao caso do Léo, por exemplo...

— Quase todos os jogadores do plantel já disseram que gostavam que o Léo ficasse no Benfica, mas quando sou eu a dizê-lo já entendem que o digo como director... As pessoas dizem que é difícil para mim terem-me colocado neste meio, porque não consigo desviar-me do jogador e do director, mas no fundo são essas pessoas que não conseguem separar bem as águas. Eu sempre separei. Sempre estive na cabina como jogador, sempre tive o comportamento de jogador, sempre lutei como jogador. O que disse do Léo foi sincero. Vocês sabem o que eu vou fazer para o ano, mas mesmo que o cenário fosse outro e continuasse a jogar diria o mesmo. Todos sabem que o Léo é um rapaz querido pelas pessoas e é um bom jogador. Falei como atleta do Benfica, não estou aqui de fato e gravata, estou de calções e de pólo. Já se fala muito de Jorge Ribeiro e Ruben Amorim, mas posso garantir que até hoje não tratei de uma única contratação do Benfica. Estão a ver-me a ir ao Restelo ou ao Bessa contratar um jogador? Eu nem gabinete tenho. Aliás, o único que tenho é de um escritório meu, há três anos.

— Carlos Queirós seria bem-vindo?

— Sobre isso não falo.

============================================

dAs palavras em Alvalade ao forte abraço a chalana
«Luisão não foi maldoso»
— Que sentimento pode ler-se no abraço de Luisão a Chalana, após o 1-0 com o Belenenses, depois das críticas que havia feito às alterações em Alvalade?

— Não me surpreenderam as declarações do Luisão em Alvalade, nem aquilo que se passou aqui, porque não há maldade. Às vezes pecamos nas palavras porque estamos com a cabeça quente e saem coisas que não têm intenção de ferir ou magoar. Por vezes erramos no modo de dizer as coisas e com certeza que o Luisão não teve intenção de criticar quem quer que fosse. Todos sabem que o Chalana é uma pessoa muito querida no Benfica e passa também por um mau momento porque a equipa não vencia há uma série de jogos, pelo que não me surpreendeu a atitude do Luisão. Estamos com o Chalana até final, tal como ele tem estado connosco. Não há desunião no grupo. Pode haver impaciência nos jogadores porque as coisas não correm bem e isso pode gerar uma meia palavra fora do lugar, mas, repito, sem má intenção e com respeito.

===========================================================

Ideias-chave
do maestro
Compreendemos e respeitamos que os adeptos se manifestem, mas não houve um afastamento antes nem uma reconciliação agora. Eles querem o mesmo que nós: vencer

Cardozo é um grande jogador, esteve bem e fez um golo, está de parabéns. Em Alvalade e no Dragão a equipa técnica escolheu outro sistema, com avançados menos fixos

Di María tem um talento fabuloso. É muito frenético e impulsivo, mas com a evolução que está a ter vai ser dos melhores na Europa.
É claramente um jogador para o clube segurar

Rúben Amorim é um miúdo com muito talento e, a confirmar-se, é bem-vindo. Fala-se muito dele e de Jorge Ribeiro, mas posso garantir que não tratei de contratações

====================================================

Citação de: DUBLIN em 28 de Abril de 2008, 11:04
O fim aproxima-se de forma vertiginosa. O maestro, nostálgico, ainda se diverte a jogar futebol e até já sente saudades, mas há que cumprir o destino
«Terminar com alegria apesar da tristeza»
Por Nuno REIS

RUI COSTA não fala muito do futuro, mas o discurso sai ao ritmo da emoção quando o tema é o presente. Esse mesmo que se confunde com o passado brilhante, à medida que a contagem decrescente aperta o coração do ainda jogador. O pano corre dentro de momentos.

— Fez o seu penúltimo jogo na Luz...

— Não escondo que me começa a vir à cabeça a ideia de que estou mesmo na recta final... Não é agradável, mas é o que a vida dita e aceitei isso quando decidi que esta seria a minha última época. Tudo tem o seu fim. Claro que me pesa, claro que já tenho saudades, mas ponderei muito bem, como aconteceu na Selecção. São 36 anos, muitos jogos nas pernas e muitos quilómetros percorridos.

— Vai sentir-se no último jogo como se fosse o primeiro com a camisola do Benfica?

— É provável. Quando me passa na cabeça o flash daquele que será o último jogo, tento desviá-lo. Nunca escondi, continuo a divertir-me imenso a jogar futebol. Mais do que pensar na tristeza do último momento no campo, quero pensar na alegria de todos estes últimos momentos que vou viver com intensidade.

— Se o resultado estiver favorável ao Benfica, frente ao V. Setúbal, vai fazer força para ser substituído nos últimos minutos?

— Se tivesse a oportunidade de festejar duas coisas, seria fantástico, mas o primeiro objectivo nesse jogo não é a ovação na minha saída, antes a tentativa de chegarmos à Champions. Vou estar emocionado, mas só penso em ajudar.

— Neste regresso ao Benfica, qual o jogo que mais lhe deu prazer?

— Acho que os dois que mais me marcaram foram frente ao FC Copenhaga, na Luz, em que fiz dois golos numa altura em que muita gente duvidava das minhas capacidades, e contra a Naval, também em casa, em que fiz aquele golo a rodar o defesa e, a determinada altura, o estádio levantou-se e gritou o meu nome. Foi talvez o momento mais emocionante. Nesse dia, os adeptos inventaram uma música para mim que me enche o peito.

— Haverá alguma partida de despedida?

— Ainda não pensei nisso. Só quero terminar da melhor forma, em pé. E, apesar da tristeza, quero terminar com alegria, sair de cabeça bem alta do último estádio que queria pisar, consciente de tudo o que fiz ao longo da carreira.

==========================================================

Citação de: DUBLIN em 28 de Abril de 2008, 11:07
«Fui só mais um»
«Não quero o número eternizado»
É prática corrente na NBA que os jogadores históricos de cada equipa vejam as suas camisolas penduradas nos recintos, depois de retirados da competição. Paralelamente, os respectivos números não voltem a ser utilizados. Confrontado com esta possibilidade, Rui Costa recusou de pronto.

— Não, de forma alguma. Estamos a falar de um clube pelo qual passaram dezenas e dezenas de grandes campeões, de jogadores que marcaram a história do Benfica. Eu, com todo o orgulho e satisfação, fui só mais um. Num clube onde nem a camisola do Eusébio foi retirada, era impensável tal coisa. Não aceitaria sequer.

A pergunta seguinte, ainda versando sobre a despedida do maestro, prendeu-se com o facto deste ter 29 golos pelo Benfica, em todas as competições oficiais. Não seria engraçado terminar com um número redondo?

— Seria giro. E se puder passar o número redondo também [risos]. Porque não?

=========================================================

hoje à tarde
Vacinas para a digressão
A equipa técnica encarnada agendou o treino desta tarde para o Estádio da Luz para permitir ao departamento médico do clube levar a cabo a vacinação obrigatória dos jogadores que a partir de dia 19 de Maio viajarão para Luanda, integrados na mini-digressão que o Benfica ali efectuará. A vacina para a Febre Amarela é obrigatória para quem viaja para Angola, tal como a terapia para a malária (à base de quinino). O Benfica deverá levar 20 jogadores a Luanda, incluindo alguns que esta época estiveram emprestados a outros clubes.

====================================================

Ideias-chave
do maestro
Nunca fugi nem respondi [a Joe Berardo], apenas fiz o comunicado a dizer que achava injustas as suas palavras. Não deixei de jogar pelas críticas, nem guardo rancor

Jogámos bem em Alvalade, na primeira parte, e no Dragão.
À excepção do jogo com a Académica, um descalabro, não temos jogado mal. Desta vez ganhámos

KRF

O Rui Costa que abra o oslhos pois no meio da tantos mafiosos a viverem à custa do nosso Clube ele irá ter uma tarefa complicada.

Quero estar enganado mas pelo andar das coisas não irá aquecer o lugar pois acho o Rui um homem de carácter, de bom trato e assim de tudo honesto para conseguir sobreviver neste Benfica actual.

:bah2: :bah2:

Califas

Citação de: Di Nes em 27 de Abril de 2008, 10:05
Merece um estádio cheio na sua despedida frente ao Setubal!
é que merece mesmo, aconteça o que acontecer no jogo com o Estrela, espero que o estadio esteja cheio contra o Setubal, o Rui merece estadio cheio, alias merece em todos os jogos, mas no ultimo é obrigatorio !  :metal:

ziabloO

na última jornada ainda festejamos o acesso á champions, e damos uma graaanda despedida ao rui costa!
bem a merece!
:slb2: