Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

slbenfica_croft

O Rui já não é um menino, mas a mim faz-me confusão ver k para alguns adeptos, os jogadores quando chegam a uma fase adiantada da carreira já não prestam.

O rui ainda nos pode dar mto tanto dentro como fora de campo. Deixem-no jogar mais um ou 2 anos.
Ele é uma peça importante dentro do grupo, respeitado por todos.

Se aparecer um jogador em melhor forma para a sua posição, então k o rui vá para o banco. Mas mesmo nesse caso, o rui poderá entrar mtas vezes fazendo a equipa segurar a bola e lançando os companheiros mais adiantados.

Não se esqueçam k ele pode desempenhar um papel determinante no futebol do GLORIOSO, à imagem de maldini eostacurta(teve 3 ou 4 epocas em k apenas tapava buracos, mas vejam lá se não era util, e se não desempenhava um papel importante no balneário) no milan.

se7en

O Rui mesmo com a idade que tem constitui uma mais valia po clube, as qualidades dele continam intactas a unica caracteristica que acabou  perder ( e é normal) é o fulgor com que jogava.

Mas há sempre quem prefira planteis mais jovens, outros planteis mais velhos, eu cá acho que o benfica está a fazer um gestão de jogadores muito interessantes combinando jogadores experientes como é o caso do Rui Costa, Karagounis, Leo com outros jovens promissores, Nelso, joão Coimbra, Pedro Correia.

Concluindo, o Rrui Costa po ano vai continuar o que começou este ano, a espalhar classe nos campos de futebol de toda a Europa

Dre

qual é a duvida que ele deve continuar?  :idiot2:

Hoje e Sempre BENFICA!  :slb2: :winner:

Strata

A questão do Rui Costa pode (ou podia) ter duas variantes:

- Ou chegava ao Benfica e raramente jogava, pois o plantel reunia qualidade q.b. para que os objectivos fossem cumpridos e a sua utilização seria apenas em momentos de gestão e contenção num ou outro determinado jogo;

- Ou então e sempre que se apresentasse fisica e psicologicamente apto para jogar, seria utilizado sempre de acordo com as suas condições para que contribuísse para o cumprimento dos objectivos num plantel carente e desiquilibrado.

Infelizmente, e na minha opinião, confirma-se a última variante acima mencionada. Não querendo desrespeitar Rui Costa, pois dispensa apresentações e satisfações para qualquer benfiquista e/ou adepto de futebol, mas as fragilidades e carências são demasiado evidentes.

Sendo assim, conto com ele para a próxima época. Quer para espalhar os seus momentos de magia que tanto o caracterizam, quer para contribuir em prol do sucesso do nosso clube, seja em campo, seja no balneário....melhor que ninguém, ele próprio terá a consciência necessária e os pés bem assentes no chão para sentir que está de boa vontade e não por favor no clube.

De Rui Costa, só temos que esperar força e dedicação ao Benfica.

Este não engana.... :slb2:

VanBasten

Deve manter-se a jogar...mas não muitas vezes seguidas, nem tão pouco os 90 minutos de cada partida! Os benfiquistas, o treinador e o próprio Rui Costa, devem ter a capacidade de entender que o tempo das grandes correrias e do pulmão forte já lá vai. Há jogos, em que é preciso mais transpiração e sacrificio, do que talento!

benfiquista58

entao se fica no benfica e para qué ? senao e para jogar?
aparecem aqui com cada uma que duas fazem un par

VanBasten

Saber ler, não é só juntar palavras...é tambem compreender!

Strata

Citação de: vamosbenfica em 25 de Maio de 2007, 23:20
entao se fica no benfica e para qué ? senao e para jogar?
aparecem aqui com cada uma que duas fazem un par

Para vender ilusões e mamar comissões, podes ter a certeza que não é  O0

E a sorte de muitos que ainda por lá andam, é o Dum-Dum ainda não chegar para todos.....

PILOTI_75

Gosto muito do Rui Costa , mas da-me a sensacao que quando o Rui e titular o Benfica apresenta um futebol muito mais lento do que quando joga por exemplo o Simao ou o Karagounis no seu lugar

LeoG

deve jogar mais uma época, obviamente. de preferência a jogar mesmo.

D.I.Y

Acho que não deve jogar de início. Deve ser usado como trunfo para partir tudo quando entra.

Bleach

claro ! tb não é qq um que põe esta questão...

:slb2: sempre

Alento

O Rui ainda têm algum futebol, mas para titular já não dá. Não me perece que tenha sido esta a despedida  com que sonhou.

D.I.Y

Citação de: Alento em 26 de Maio de 2007, 10:44
O Rui ainda têm algum futebol, mas para titular já não dá. Não me perece que tenha sido esta a despedida  com que sonhou.

Exacto.
Se ele jogar como titular a partir do 60/70 minutos já não existe e acaba o jogo a arrastar-se.
Assim se só entrar na 2ª parte acaba o jogo em grande se tudo correr bem.
Espero que o FS não lhe estrague a época da despedida.

E sendo assim acho que a melhor táctica seria o 4-3-3 ou o 4-4-2 com alas porque neste 4-4-2 losango para o Simão jogar a 10, o Rui Costa tem como jogar a médio interior e isso desgasta-o ainda mais. Esta é uma das razões pela qual eu critico o FS, o homem só vê losangos à frente, não é capaz de adaptar a táctica à equipa.

glorioso10

Foi ridículo o teu comentário sim.... ñ ganhamos mais jogo nenhum? quantos jogos perdemos com ele em campo (pelas minhas contas, menos do que quando ele estava lesionado)... ñ andamos a ver os mesmos jogos de certeza...ou então queres dizer que desde que ele recuperou os adversarmos ñ voltaram a ganhar só assim se explica essa tua brilhante constatação... tu deves ser do adversário só pode... é que só pode mesmo...
Rui mostra-lhe o teu valor em campo, pois ñ é aqui que se chega a conclusões... as minhas eu ja cheguei a muito tempo, mas ha muitos que ainda têm duvidas do teu valor...
FORÇA RUI!!!!!!!!!! O0 :winner: