Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

RuiCosta_10

Citação de: RedStar1982 em 14 de Fevereiro de 2007, 23:45
Sim, isso concordo com voçes os passes dele sao de genio, e tem sido ele a assistir para os golos, mas acho que perdemos e muito na capacidade defensiva e de transição do meio campo...!!! Somos lentos a atacar e menos eficientes a defender!!!

o trabalho defensivo e transição defesa ataque está esntregue aos gregos, o Rui não é nem nunca foi jogador para defender, nem nunca foi um box-to-box.

Redady

Complicado comentar Rui Costa, por um lado entendo o RedStar, por outro sei que deveria haver mais cuidado, fazendo jogar o Rui cerca de 60 minutos e pouco mais.
Tem passes a rasgar, lá isso tem, mas pára muito o jogo, o Treinador tem de rodar mais os jogadores, sem Rui também se jogou durante muito tempo, sem simão, sem Nuno ... a rotatividade é uma atitude lógica agora, visto serem 3 meses de Stress, não devem jogar sempre os melhores, mas sim os que estão mais fortes psicológicamente!

Mas acho que o Rui tem vantagens em estar em campo, também só fez, 4 jogos completos, vamos dar tempo e apoio!

Shoky

E torna-se ainda mais imprescindivel quando para 4 lugares apenas temos 5 reais mais valias: Rui Costa, Kara, Kat, Petit e Simão...

pedriouf

Huuumm ... sem o Rui Costa simplesmente não temos quem distribua o jogo !!

O Rui hoje foi o melhor em campo ... agora não pode fazer 90 min em todos os jogos !! Temos de gerir bem este caso !! 

Hocuspocus

O Rui Costa tem um toque de bola fino. É um grande jogador, mas a equipa com ele fica menos consistente porque ele não defende. Ainda assim, concordo com o Shoky, o Rui Costa está a subir de rendimento.

Manuel_apt

Vamos apoiar deixem de arranjar sempre alguém para criticar.

Hoje no café onde vou sempre ver o BENFICA, chatieme com um colega meu, estava sempre a criticar o BENFICA por tudo e por nada, porque não jogavam nada, porque os outros davam porrada e os do BENFICA não. Logo a seguir a isto o PETIT leva um cartão amarelo por dar uma caçetada, e o gajo diz É BEM FEITO NÃO TINHA NADA QUE DAR PORRADA. Então peguei-me com ele e acabei por mandá-lo mudar de clube que ja estava a meter NOJO como o CARALHO. O gajo calou-se e nunca mais disse nada. As pessoas tem que ser coerentes, é verdade que o BENFICA até não jogou muito bem, MAS PUTA QUE PARIU ESTAMOS COM UMA FALTA DE SORTE QUE JA METE NOJO.

Vamos ter calma deixar de criticar os jogadores porque hoje notou-se um nervosismo que já não via à algum tempo.

O NELSON GRANDE JOGADOR, esteve mal hoje.

O KARAGOUNIS também

O RUI COSTA Também estava nervoso.

O PETIT nervoso estava

O MICOLLI entrou mal, mas marcou e furou aquele guarda redes que defendeu quase tudo

O simão estava nervoso

O LEO FOI IMPECAVEL

O LUISÂO ASSIM ASSIM

O ANDERSON ASSIM ASSIM

O NUNO GOMES para mim jogou bem, E PERCEBAM UMA COISA DE UMA VEZ POR TODAS O NUNO GOME não é um PONTS DE LANÇA NUNCA FOI NEM SERÁ eu conheço desde pequeno nos iniciados do AMARANTE FUTEBOL CLUBE. Ele joga muito mais com um verdadeiro ponta de lança la na frente ele e o MICOLLI ou agora com o DERLEI.

O DERLEI ainda não vi nada não acrescentou nada à equipa, vamos aguardar.

O TREINADOR QUANTO A MIM ele anda ainda mais nervoso que os jogadores todos juntos. Não é incompetente, é profissional, honesto gosta de esconder a verdade para defender o grupo, MAS NÃO SERVE PARA O BENFICA, ACHO EU. QUEM me dera estar ENGANADO.

NO FINAL O QUE INTERRESSA É QUE GANHAMOS, e esteve muito mau, mas é o menos mau.

Boa noite a todos e até amanhã.

Vamos ter calma e acima de tudo APOIAR A EQUIPA.

Redady

Citação de: Hocuspocus em 14 de Fevereiro de 2007, 23:52
O Rui Costa tem um toque de bola fino. É um grande jogador, mas a equipa com ele fica menos consistente porque ele não defende. Ainda assim, concordo com o Shoky, o Rui Costa está a subir de rendimento.

Está, mas precisa de descanso também, senão em Março não sei como vai estar!!

1entremilhoes

A questão do Rui Costa não se pode colocar nesses termos, de ter acabado.
Temos de recuar uns meses atrás para situarmos essa questão que se coloca:

O Rui Costa teve uma lesão extremamente complicada, que não vale a pena esmiuçar aqui nos seus contornos, o que lhe retirou espaço na equipa e o remeteu para uma segunda pré época, em termos de assimilação de movimentos na equipa e da equipa adaptar-se ao seu futebol.
Lembremo-nos que o Rui  esteve em bom plano na pré época, o que fazia antever que a equipa fosse trabalhada no modelo 4-4-2 losango sendo o vértice ofensivo o Rui Costa. 
No entanto o suporte defensivo do meio campo era feito por três jogadores, sendo que um deles que agora não pode jogar era, quanto a mim, fulcral na equipa, nã tanto por ser um passador de ultimo passe ou finalizador nato mas por ter uma dinâmica muito grande nos movimentos defesa/ataque, imprimindo velocidade na transição defesa/ataque e defendendo a propósito:Nuno Assis.

Com o castigo derivado do caso de doping Fernando Santos, o nosso treinador, foi confrontado com as seguintes alterações estruturais:

-Saida de Ricardo Rocha e entrada de Anderson na equipa, jogador que pese o facto de não ser um estreante na equipa, começou a época em má forma.

-Saida de Nuno Assis e entrada de Rui Costa para o vértice ofensivo da equipa, obrigando à entrada de Karagounis para a meia esquerda, como interior.

-Subida de Simão Sabrosa para o terço ofensivo da equipa, abandonando a posiçao 10 de ruptura onde tinha jogado por força da ausência de Rui Costa e devido ao esquema táctico idealizado.

Podemos ver que existiram mexidas na espinha dorsal da equipa (não falando aqui da questão qualidade dos jogadoresentre entradas e saidas) que conduzem inevitavelmente a uma falta de coordenação táctica, a um desafinar da máquina que só o tempo e os treinos vão limar.

Podemos falar tambem do cansaço a que um jogador como Katsouranis está sujeito, com jogos de seleção e clube, sem um suplente natural e de confiança no banco.

Da falta de dinheiro para reforçar em qualidade a equipa nos pontos chave.

Do facto de o Nuno Gomes ser um avançado mais posicional no sentido de ser um apoio, um tabelador que precisa de apoio do meio campo, de jogadores que subam em ruptura, de o Rui Costa teoricamente ser o seu apoio do meio campo mas ele é um passador e não um finalizador,do facto do Simão Sabrosa ser um rompedor pelas faixas e não um avançado que faça rupturas em diagonal para a área para finalizar...tanta coisa.
O Rui Costa precisa de tempo para perceber a equipa e vice versa e não tenham medo que ele é bom, MUITO BOM no que faz e ainda nos vai dar mais alegrias.
Não temam pelo jogo de hoje, é deste tipo de jogos que se fazem os campeões, sangue, suor e lágrimas até ao fim mas a vontade e a certeza de VENCER!
Já agora, Benfica-Boavista, um festival de futebol mas que podiamos estar a jogar até hoje sem marcar ou o jogo de hoje, sofrido, mal jogado e ganho?
Já sei, o melhor de dois mundos, a exibição e os golos, a vitória...mas nem sempre é possivel, por isso:

BENFICA SEMPRE!!

mrfalcon

o rui costa n dá?!

é bem verdade k já n pode fazer as correrias k fazia aos 20 anos mas a criar lances de golo n temos melhor... vamos a factos:

2 assistências contra o belenenses;
1 assistência pró simão na póvoa;
foi dele o cruzamento hoje pró simão falhar escandalosamente pra dps micolli facturar (e houve mtos bons passes, cruzamentos, cantos bem marcados,... n só neste jogo como nos anteriores).

n se espere é algum d. sebastião! isso n existe! o rui faz parte de um EQUIPA k tem k funcionar como um todo!

contudo concordo com aqueles k acham k se está a exagerar com a utilzação do rui costa... há jogos em k se nota k já tá sem condições fisicas e o santos n o tira de campo... n devem haver vacas sagradas!

blueviper

redstar ...eu já sei a tua opinião sobre o rui aliás basta ver o que escreveste antes do rui estar cá ...e compreendo a tua opinião mas repara só isto , dos ultimos jogos do benfica quantas assistências tem o rui para os golos??....sim o jogo até pode ser mais lento ... mas nem dás tempo para o homem ter ritmo...afinal que raios o homem teve parado 3 meses... e já agora essa de dizeres que vamos perder todas as competições se o rui jogar... estas a extremar as coisas muito e a esporeste tambem muito....esta é a tua opinião ... não é a minha e para mim o rui quando tiver em condiçoes vai calar muita gente ... se estiver errado aqui virei dize-lo ...só espero que se fores tu a errar que faças o mesmo....saudações.

RedStar1982

Citação de: blueviper em 15 de Fevereiro de 2007, 00:10
redstar ...eu já sei a tua opinião sobre o rui aliás basta ver o que escreveste antes do rui estar cá ...e compreendo a tua opinião mas repara só isto , dos ultimos jogos do benfica quantas assistências tem o rui para os golos??....sim o jogo até pode ser mais lento ... mas nem dás tempo para o homem ter ritmo...afinal que raios o homem teve parado 3 meses... e já agora essa de dizeres que vamos perder todas as competições se o rui jogor... estas a extremar as coisas muito e a esporeste tambem muito....esta é a tua opinião ... não é a minha e para mim o rui quando tiver em condiçoes vai calar muita gente ... se estiver errado aqui virei dize-lo ...só espero que se fores tu a errar que faças o mesmo....saudações.

Amigo, disse isso de perdermos porque é a minha opinião (em minoria) apoiada na minha maneira de ver os jogos em que jogou e como o FS sustentou os mesmos, ou seja, acho que as qualidades do RUI nao são actualmente suficientes para explicar a sua titularidade...!!!

...espero estar enganado!!!

...e como já disse em cima, de facto fez as assistencias mas:

BOAVISTA: apesar de todo o azar, o FS tirou o nosso melhor jogador em campo, o KARA e mateve um RUI completamente fatigado

VARZIM: meteu dó na minha opinião ve-lo arrastar-se pelo campo, perdemos o jogo

Acho sinceramente que é uma das causas para os jogos menos conseguidos!!!

Bem, pode ser que esteja enganado, mas...!!!

FORÇA RUI na mesma!!!

MANOCAS37

o sr. Rui Costa tem aquela coisa de grande jogador , viu-se hoje , totalmente arrebentado ao minuto 80 e muitos faz um passe de morte..
naturalmente que não se pode pedir ao sr. Rui Costa que tenha 90 minutos de altissimo rendimento.. a sua capacidade física já não é a melhor.
mas se o Benfica conseguir equilibrar o meio campo, talves apenas jogar com o Katsou e o Petit e com dois extremos que o sr. Rui Costa não tenha que ir fazer tantas compensações e sprints pela ala.. poderá fazer 90 minuto muito bons

Mouraria

por essa ordem de ideias entao nao havia o GOLO porque fui o RUI que fez o PASSO e que PASSO !!!!!!!!! :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: Força RUI es o NOSSO ORGULHO !!!!!!!!!!!!

Strata

Teve um ou outro lançe magnifíco, mas para mim e como para com qualquer outro jogador, se estiver limitado numa determinada altura do jogo deve ser substituído para bem do Benfica.....

Maluque

Discordo completamente, a segurar a bola e distribuir jogo não há igual no plantel do Benfica. E hoje até fez um bom jogo, talvez um pouco lento a distribuir.
E quando dizem que o Rui não defende, viram aquele corte de fazer inveja a certos centrais no meio campo que depois de uma abertura para simão, simão cruza para Nuno Gomes e ia dando golo, excelente defesa de Lobont.