Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Kobille

A nossa senda de vitórias de encher o olho e grandes exibições amenizaram assim que o Rui Costa entrou na equipa... acredito que não seja por ele, mas pela maneira como a equipa aborda o jogo e joga muito mais na expectativa, mas a verdade é que coincide o nosso menor rendimento com a entrada dele......

1entremilhoes

Kobille a entrada dele e a saida do Nuno Assis, temos de ver as coisas como elas são, não é só por ele,existiram mudanças na estrutura que levam tempo a assimilar.

Devil1

O rui é o rei das assistencias, se não fosse ele nem tinhamos arrecadado os 3 pontos de belém, hoje foi o que se viu. Eu vejo as coisas do lado oposto, eu vejo o rui com 34 anos a levar o benfica para a frente todos os jogos, é dos poucos que sua a camisola, um exemplo a seguir não?

Por outro lado, o rui não está em campo para fazer correrias de 200m, para trabalho de obikwelu estão lá outros, ele só tem que receber e distribuir.

LuigiSLB83

Só tenho uma coisa a dizer.

O Rui está presente em 90 e tal % dos golos do Benfica!

Maluque

Citação de: Kobille em 15 de Fevereiro de 2007, 00:23
A nossa senda de vitórias de encher o olho e grandes exibições amenizaram assim que o Rui Costa entrou na equipa... acredito que não seja por ele, mas pela maneira como a equipa aborda o jogo e joga muito mais na expectativa, mas a verdade é que coincide o nosso menor rendimento com a entrada dele......
Acho que não viste o jogo com o Boavista, só o resultado. Penso que a pior exibição do Benfica de há meses para cá foi na Póvoa.

blueviper

Concordo com essa do kara no jogo contra o boavista mas no jogo do varzim não foi o rui o único a arrastar-se ....eu sei o que queres dizer por exemplo uma frente com o simão a nº10 com derlei num lado e miccoli no outro com o nuno ou até o mantorras no meio ...ficava uma frente muito mais movel e dinamica em que quase todos podiam trocar de posições e baralhar a defesa contraria ...tipo como no jogo contra a união de leiria , agora eu acho que o rui não está ssim tão acabado ... e tipo o rui no jogo com o varzim até foi dos que mais bolas recoperou...para isso o rui tem de ter algum pulmão ainda ...acho eu.

Kobille

Citação de: 1entremilhoes em 15 de Fevereiro de 2007, 00:25
Kobille a entrada dele e a saida do Nuno Assis, temos de ver as coisas como elas são, não é só por ele,existiram mudanças na estrutura que levam tempo a assimilar.
Sim, claro! Nem digo o contrário.
Acho é que a entrada do Rui Costa na equipa está a matar o nosso jogo...

É só uma opinião, mas sei que não é uma opinião muito bem recebida por grande parte aqui do pessoal...

RedStar1982

Eu pretendo alertar para o que o KOBILLE tb referiu, a implicação no sistema de jogo e dinamica de jogo que implica o RUI a titular... e os jogos que vi não gostei!!!

Mas pronto, já percebi as varias opinioes e agora vamos analisar os proximos jogos!!!!

...abraço a todos!!!

Kobille

Citação de: Maluque em 15 de Fevereiro de 2007, 00:29
Citação de: Kobille em 15 de Fevereiro de 2007, 00:23
Acho que não viste o jogo com o Boavista, só o resultado. Penso que a pior exibição do Benfica de há meses para cá foi na Póvoa.
Vi! Foi demolidora!
Não sei é porque é que o Rui não foi substituido aos 60' e esteve a arrastar-se meia-hora... a bola passa muito pelo Rui Costa sim e é por isso que acho que temos jogado pior...
Antes de ele ter entrado na equipa, jogavamos com velocidade e ao ataque, tantas goleadas que demos... Celtic, Copenhaga, Leiria, Aves, etc... depois de ter entrado é bola no Rui e estar na expectativa que venha uma assistência de outro mundo.
O Rui não consegue imprimir a velicidade que se quer, devido à sua avançada idade, mas qualidade, capacidade de execução e brilhantismo, não lhe falta!

td_por_ti_SLB

O Rui foi só quem meteu a bola na área na jogada do golo, para não falar na entrega deste jogador e no seu amor á camisola! Se este tipo de tópicos não aparecessem e se fôssemos os primeiros a apoiar em vez de criticar muita coisa poderia ser bem melhor!

Foi dos melhores em campo, sem duvida alguma...

Só mesmo analisando os proximos jogos será possível qualquer tipo de ilação a esse respeito, até porque ao nível das estatísticas Rui Costa demonstra a sua prestabilidade!

sjgonline

Epa.. o Rui Costa tem uma classe que nao ha nos outros jogadores, tirando talvez o Simao, que e' um senhor! (embora hoje nao esteve no seu melhor ate' mandou uma bola a trave)

O Rui tem pormenores e clarividencia no jogo que sao uma grande mais valia!! E olhem que ele ate' defende, la na Catedral vi-o cortar muitos passes do adversario.

Obviamente, o pulmao dele nao tem 20 anos, mas ele proprio sabe gerir o seu esforco.. reparem bem da proxima:

O Rui joga 60 minutos, descansa 15 e joga outros 15... descansa em campo, se esconde um pouco da zona de ataque e fica a tapar linhas de passe adversarias.

ATE NISSO O RUI e' um GENIO!!! se ele gerir o seu proprio corpo assim, vai com  certeza jogar esta e outra e'poca!!!

Saudacoes Benfiquistas!!!!

Shoky

blueviper

Este tópico só tem fundamento porque temos o nuno assis e o simão que podem fazer o lugar e mexer na forma de jogar da equipa ...e eu compreendo isso .... mas acho que o rui ainda pode muita coisa...só isso.

Shoky

Citação de: blueviper em 15 de Fevereiro de 2007, 00:42
  Este tópico só tem fundamento porque temos o nuno assis e o simão que podem fazer o lugar e mexer na forma de jogar da equipa ...e eu compreendo isso .... mas acho que o rui ainda pode muita coisa...só isso.

Não temos não... :-\

Nuno Eiras

Joga mais ele parado do que outros a correr... Alguns dos passes que ele fez hoje foram divinais.