Rui Costa

Médio, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (1991-1994, 2006-2008), 178 jogos (12491 minutos), 29 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Alexandre1976

Citação de: SMC em 26 de Outubro de 2020, 07:07
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Outubro de 2020, 03:22
GASPAR RAMOS: «RUI COSTA É UTILIZADO POR VIEIRA»

Na reta final para a semana das eleições para os órgãos sociais do Benfica, Gaspar Ramos, antigo diretor e vice-presidente do Benfica, já sabe em quem irá votar. Já tinha anunciado «a decisão de não apoiar Luís Filipe Vieira», opção que «não foi tomada de ânimo leve» e agora oficializa o apoio à lista de João Noronha Lopes: «Estou convencido de que pode ser o presidente do Benfica no futuro, porque o Benfica precisa de passar da obra que Luís Filipe Vieira fez para um projeto para ganhar desportivamente.»

Nos últimos anos, Gaspar Ramos, porém, teve relação próxima com Luís Filipe Vieira.

«Falávamos com frequência. Não diria que era um conselheiro dele, emitia as minhas opiniões sobre diversos assuntos, embora grande parte daquilo que lhe dizia não fosse tomado em consideração. Esses contactos permitiram-me perceber a falta de estrutura adequada aos objetivos de um clube com a grandeza do Benfica, que é ter a hegemonia em Portugal e estar ao mais alto nível na Europa; ausência de projetos; as decisões avulsas; a falta de planeamento. Sempre lhe manifestei discordância sobre o modelo de gestão praticado. A acrescentar a tudo isto surge a contratação de Jorge Jesus. Pela forma como saiu para o Sporting, o seu regresso foi grande indignidade para com o Benfica que me chocou bastante», sublinhou antes de apresentar as razões que o levam a acreditar em Noronha Lopes.

«Ligou-me a dizer que gostaria de ter o meu apoio. Mandou-me o programa, li com atenção, falei com ele, conheci-o melhor e constatei as capacidades dele para poder ser presidente do Benfica. É um gestor de renome internacional e conhece o Benfica tão bem ou melhor do que eu, ao pormenor nas várias vertentes», elogiou Gaspar Ramos, sublinhando algumas linhas do projeto da Lista B: «Contempla estrutura forte, que tem de ser encabeçada por um diretor desportivo forte, competente, com prestígio, alguém que saiba muito de futebol e de preferência com conhecimentos no plano internacional, dada a internacionalização que o Benfica tem de fazer. Ele, juntamente com o presidente, propõe as grandes decisões.»

Atributos que Gaspar Ramos não revê em Rui Costa, atual diretor desportivo: «Não ia falar em nomes, mas Rui Costa está a trabalhar com Vieira e é utilizado de acordo com as conveniências dele [Luís Filipe Vieira].»

Gaspar Ramos foi das piores coisas que passaram pelo Benfica.
Desculpa?Sabes a história do Sr. Gaspar Ramos no Benfica,só mesmo por acaso?

sazuke

Citação de: SMC em 26 de Outubro de 2020, 07:07
Citação de: Pancho Lopes 67 em 26 de Outubro de 2020, 03:22
GASPAR RAMOS: «RUI COSTA É UTILIZADO POR VIEIRA»

Na reta final para a semana das eleições para os órgãos sociais do Benfica, Gaspar Ramos, antigo diretor e vice-presidente do Benfica, já sabe em quem irá votar. Já tinha anunciado «a decisão de não apoiar Luís Filipe Vieira», opção que «não foi tomada de ânimo leve» e agora oficializa o apoio à lista de João Noronha Lopes: «Estou convencido de que pode ser o presidente do Benfica no futuro, porque o Benfica precisa de passar da obra que Luís Filipe Vieira fez para um projeto para ganhar desportivamente.»

Nos últimos anos, Gaspar Ramos, porém, teve relação próxima com Luís Filipe Vieira.

«Falávamos com frequência. Não diria que era um conselheiro dele, emitia as minhas opiniões sobre diversos assuntos, embora grande parte daquilo que lhe dizia não fosse tomado em consideração. Esses contactos permitiram-me perceber a falta de estrutura adequada aos objetivos de um clube com a grandeza do Benfica, que é ter a hegemonia em Portugal e estar ao mais alto nível na Europa; ausência de projetos; as decisões avulsas; a falta de planeamento. Sempre lhe manifestei discordância sobre o modelo de gestão praticado. A acrescentar a tudo isto surge a contratação de Jorge Jesus. Pela forma como saiu para o Sporting, o seu regresso foi grande indignidade para com o Benfica que me chocou bastante», sublinhou antes de apresentar as razões que o levam a acreditar em Noronha Lopes.

«Ligou-me a dizer que gostaria de ter o meu apoio. Mandou-me o programa, li com atenção, falei com ele, conheci-o melhor e constatei as capacidades dele para poder ser presidente do Benfica. É um gestor de renome internacional e conhece o Benfica tão bem ou melhor do que eu, ao pormenor nas várias vertentes», elogiou Gaspar Ramos, sublinhando algumas linhas do projeto da Lista B: «Contempla estrutura forte, que tem de ser encabeçada por um diretor desportivo forte, competente, com prestígio, alguém que saiba muito de futebol e de preferência com conhecimentos no plano internacional, dada a internacionalização que o Benfica tem de fazer. Ele, juntamente com o presidente, propõe as grandes decisões.»

Atributos que Gaspar Ramos não revê em Rui Costa, atual diretor desportivo: «Não ia falar em nomes, mas Rui Costa está a trabalhar com Vieira e é utilizado de acordo com as conveniências dele [Luís Filipe Vieira].»

Gaspar Ramos foi das piores coisas que passaram pelo Benfica.

Rui Costa foi das piores coisas que passaram pelo Benfica.

tntnt

Rui, como jogador, admirava-te como mais nenhum.

Como dirigente e Benfiquista só te digo, mete os olhos no que o Bernardo Silva acabou de publicar, pede para cagar e sai.

O meu maior desejo era ter toda a influência e conhecimentos do Rui, mas em prol do Benfica e não do LVL...

sbremoved_42475

Posição ridícula em que se colocou.

Usado como estátua. Agora até já fala a meias  com o presimente nesta corrida eleitoral.

andre_diogo

Acreditas mesmo que vais ser presidente dentro de quatro anos? Acreditas na palavra desse individuo que te meteu como director desportivo ha dez anos atras e logo dispôs de ti dizendo que estavas a aprender?

Acreditas na palavra de quem te usa para espalhar mentiras na CS sobre a politica desportiva do Benfica, onde dizes que o Benfica a partir daqui vai passar a reforcar-se cirurgicamente e mais tarde apenas surgem contratacoes sugeridas pelo Mendes e logo para posicoes de que o Benfica nao precisava?

Estas a ser usado apenas como trunfo para o Vieira ganhar votos. Nao vais ser presidente daqui a quatro anos, o teu presidente ja se descaiu e disse que se manteria caso o Benfica fizesse o tetra. Ele nao tem qualquer intencao de abdicar do cargo.

Ganha vergonha seu fantoche.

Schweisen Tiger

Que papelinho na TVI24. Acho que nunca vi semelhante, em 30 anos de eleições. Um diretor a dar a cara por um presidente, numa entrevista pré-eleitoral...

bnfc

Sempre procurei defendê-lo porque é um dos meus ídolos de infância. Custou-me muito vê-lo sair do Benfica, sempre vi o seu possível regresso como um sonho impossível de alcançar. Chorou quando teve que defrontar o Benfica, abdicou de dois anos de contrato no Milan para regressar, sempre foi um grande benfiquista e por isso sempre procurei arranjar desculpas para o papel que está a fazer no Benfica, mas nesta altura já não consigo.

Sou capaz de jurar que começou com boas intenções. Foi num contexto diferente e acho que o Rui Costa de 2008 sentiria vergonha ao ver o papelinho a que o Rui Costa de 2020 se presta. Mas as transformações geralmente dão-se assim, aos poucos, em pequenos passos. Pode ser que um dia destes acorde, tenha um momento de lucidez, e se aperceba disso enquanto se olha ao espelho. E se questione sobre o momento em que tudo começou a mudar.

De qualquer forma, o que ele é hoje não me interessa para nada. Está do lado errado da História e acredito que acabará por pagar o devido preço. Lembro-me do que Eusébio fez a Vale a poucos dias das eleições e isso apenas fez com que o meu respeito por ele aumentasse ainda mais, quando isso nem parecia possível. Muitos não se lembram, mas Vale era visto como favorito nessas eleições. Eusébio arriscou muito nesse dia mas fê-lo porque sentia que era a sua obrigação. Foi determinante para a salvação do Benfica e quem assistiu a esse momento nunca o esquecerá, por muitos anos que viva.

Não sei se Rui Costa se presta a isto porque concorda com a gestão de LFV ou porque acha que este é o único caminho que lhe resta para a presidência, mas isso pouco importa nesta altura. Se a razão for a primeira, não faz a menor ideia do que se exige a um presidente do Benfica; se a razão for a segunda, está a colocar os seus interesses pessoais em primeiro lugar e isso também é desqualificador. Seja de que forma for, é uma tremenda desilusão e já não há a menor hipótese de redenção no horizonte.

Baron_Davis

Bernardo é mais Benfiquista numa unha do pé do que este abajur no corpo todo

SMOL25

Podiam tirar "o maestro" do título do tópico....

pjmorce

O Bernardo fez aquilo que o Rui já deveria ter feito há muito.

Iron Mask

Citação de: Espártaco em 16 de Outubro de 2020, 21:00
Como jogador, um ídolo; como dirigente, um modelo Armani patrocinado pela Agência Vierine.

Qualquer dia têm que meter o Rui Costa a segurar cartazes para o homem ler.

vasco13

Já não tenho qualquer respeito por este tipo enquanto benfiquista.O papelinho a que se presta, só para defender o poleiro é ridículo.
Como jogador foi muito bom, ainda que acho que não se deva atribuir-lhe o estatuto de lenda, devido a ter estado pouco tempo no clube, não por falta de qualidade, obviamente.

CitriC

Excelente entrevista do Rui Costa

Por mais gente que o critique, o insulte, o não aceite, ele demonstra ter elevação e educação para respeitar opiniões divergentes.

Esta entrevista foi um tratado não de futebol como é seu apanágio, mas de comunicação.

https://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2020-10-27-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

Se hoje Rui Costa acredita no projecto actual, talvez Eusébio também acreditasse e talvez muitos adeptos/sóscios não se revissem em Eusébio. É a vida.. as pessoas têm opiniões diferentes, e saibamos respeitar quem quer o futuro X ou Z para o Clube.

nuno16577

MaisdoqueTudo1904

Rui Costa a massacrar a oposição toda!
Grande Rui!