Torneios de Futebol

andre_04_SLB

A geração é fraca, a equipa técnica é boa, e o grupo é muito virado para o rendimento por isso não espanta os resultados.

Ah, e o melhor jogador de toda a formação joga lá. Chama-se Renato Sanches e é de 1º ano.

andre_04_SLB

PS: Todos os anos a formação do Benfica supera grandes colossos mundiais em termos de resultados em torneios internacionais que disputa. Não é de hoje.

Angus M

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Março de 2013, 14:36
A geração é fraca, a equipa técnica é boa, e o grupo é muito virado para o rendimento por isso não espanta os resultados.

Ah, e o melhor jogador de toda a formação joga lá. Chama-se Renato Sanches e é de 1º ano.
Grande talento, não percebo o porquê de jogar muitos jogos pelos juvenis B, mas do Benfica já se espera tudo

andre_04_SLB

Renato se aos 20 anos não for titular na equipa A algo está muito errado. Mas ele sendo de 1º ano já devia ser titular nos Juniores.

Angus M

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Março de 2013, 14:39
Renato se aos 20 anos não for titular na equipa A algo está muito errado. Mas ele sendo de 1º ano já devia ser titular nos Juniores.
O puto até no penteado tem pinta ;D

André Sousa

Por acaso, hoje esteve mediano. Algo individualista, sem compreender muito bem o jogo, a perder várias linhas de passe por demasiados toques na bola...


andre_04_SLB

Ao nível da idade é top mundial neste momento.

André Sousa

Ainda há dois dias, por exemplo, vi o Boga, do Chelsea, da geração de 97 também, a ser dos melhores jogadores em campo na meia-final da Next Gen.

A amostra, pelo menos com o grau de conhecimento que nós podemos ter, é algo pequena.

andre_04_SLB

Não é bem assim. Já vi muitas equipas de top da geração dele, gerações anteriores e seguintes e sinceramente, para mim, é o mais forte da formação e tem todas as condições para ser um jogador de top, mas pelo perfil, não é daqueles que joga 20 minutos nos A de vez em quando, mas para se assumir como figura. Claro que está dependente de muitas coisas mas a caminhar assim ele tem todas as condições. Sendo de 1º ano Juvenil, faz jogos pelos Seniores, joga nos sub-17 do clube e da selecção... acho que só se algo correr muito mal...

André Sousa

Também eu. E é isso que é a pequena amostra. São poucas impressões, tendo em conta aquelas a que temos acesso dos nossos. Ou mesmo em Portugal.

O Romário, por exemplo, também jogava nos sub-17 do clube e da selecção, e hoje continua igual. Mas concedo que isso seja um caso diferente, que merece ser analisado de outra forma.

O Renato, tal como o Guga, já agora, têm todo o potencial e qualidade para singrar ao mais nível. E é aqui que muitos estagnam e outros acabam por evoluir. Até agora, não tenho desgostado de ver aquilo que se tem feito com o Renato, apesar de achar que se podia ir mais longe na exigência que lhe vai sendo colocada.

paulomaia1972

Acredito que o João Lima também tem um potencial extraordinário.

andre_04_SLB

André, sabes que não há comparação possível entre o Romário e qualquer outro caso, e nem vale a pena escrever mais que tu percebes perfeitamente.

O Guga também gosto muito. Mas o Renato tem o tal click extra. Mas vamos ver, pois isto de ano para ano muda, muitas vezes por culpa dos clubes também.

andre_04_SLB

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Março de 2013, 14:53
Acredito que o João Lima também tem um potencial extraordinário.

O central com o cabelo à Witsel? Não acho nada, mas confesso que não conheço de forma profunda.

Angus M

Citação de: andre_04_SLB em 31 de Março de 2013, 14:55
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Março de 2013, 14:53
Acredito que o João Lima também tem um potencial extraordinário.

O central com o cabelo à Witsel? Não acho nada, mas confesso que não conheço de forma profunda.
Sim é esse, tem potencial, mas ainda tem muito para evoluir

André Sousa

O Lima, posicionalmente, é... Erm, nem sei. Mas pá, é o tipo de jogador que me faz pensar o que raio andam a fazer na formação. E aprecio o trabalho do Renato Paiva.