Torneios de Futebol

Messi87

VII Mundial de Clubes
Juvenis visitam Centro de Estágio do Real Madrid

Aproveitando um dia sem competição no VIII Mundial de Clubes que decorre em Madrid, a equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica visitou, esta quarta-feira, o Centro de Estágio do Real Madrid, situado em Valdebebas.

Nesta visita, os vários jovens benfiquistas tiveram a oportunidade de privar com a equipa técnica da equipa principal do Real Madrid liderada por José Mourinho.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22977/language/pt-PT/Juvenis-visitam-Centro-de-Estagio-do-Real-Madrid.aspx

diableimage

Citação de: Messi87 em 30 de Maio de 2012, 20:01
VII Mundial de Clubes
Juvenis visitam Centro de Estágio do Real Madrid

Aproveitando um dia sem competição no VIII Mundial de Clubes que decorre em Madrid, a equipa de Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica visitou, esta quarta-feira, o Centro de Estágio do Real Madrid, situado em Valdebebas.

Nesta visita, os vários jovens benfiquistas tiveram a oportunidade de privar com a equipa técnica da equipa principal do Real Madrid liderada por José Mourinho.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/22977/language/pt-PT/Juvenis-visitam-Centro-de-Estagio-do-Real-Madrid.aspx


the.lowlight

Isto é uma parvoice... realmente o que precisamos mais é fomentar o interesse destes rapazes a sairem cada vez mais cedo para colossos europeus. "Vejam, é magnifico, não é?"

André Sousa

Também acho. É fechá-los em casa. É da forma que não têm grande interesse em sair.

the.lowlight

Para mim, não faz sentido... qual é a necessidade/interesse em visitar o centro de estágios duma equipa adversária? O que ganham eles com isso?

André Sousa

São jovens. Futebolistas federados.

Qual é o sentido de não lhes mostrar X ou Y quando há oportunidade? Não percebo o celeuma.

Lordlothar

Citação de: the.lowlight em 31 de Maio de 2012, 00:56
Para mim, não faz sentido... qual é a necessidade/interesse em visitar o centro de estágios duma equipa adversária? O que ganham eles com isso?
Não sei qual é o problema, eles estão lá, são miudos, claro que gostariam de visitar o centro, sao miudos ainda, são o realizar de sonhos, penso que nao tem mal nenhum, se estes miudos quiserem sair do SLB, nao será por terem visitado o centro de estagios do Real

the.lowlight

Preferia que lhes mostrassem algo que realmente tenha algum significado... Tanta coisa para ver/fazer em Madrid...
O que se vê, e este forum é prova disso, é que cada vez mais os nossos miudos dão mais importância ao derby espanhol... hoje em dia o sonho destes rapazes já é vingarem nestes clubes, ainda antes de serem qualquer coisa no Benfica. E isso prova-se com a saída de diversos jogadores, tentados por esses mesmos nomes grandes, e depois desaparecem. Quantos do Sporting é que foram para o Chelsea mesmo? Andam na 3ª divisão? Quantos saem prematuramente porque criaram essa ilusão ao invés de terem uma formação que lhes apele à identidade benfiquista?
É a minha opinião... Não percebo. É um centro de estágio. Como o nosso.

André Sousa

Ai sim? Tipo o quê?

E era suposto não o fazerem? São miúdos que adoram futebol. Hoje em dia, goste-se ou não, o topo do futebol já não é o Benfica. Poucos são os que sonham em fazer carreira no Benfica. Isto claro, caso tenham possibilidade e qualidade para ir mais longe. Isto não acontece porque o Benfica os leva a visitar centros de estágio de tubarões europeus. Acontece porque é um fenómeno global. Da mesma maneira que muitos de nós colam à televisão a ver jogos entre o Barça e o Real, por exemplo, eles, provavelmente, também o farão.

Sobre a saída de jovens jogadores para o estrangeiro...

Citação de: André Sousa em 26 de Maio de 2012, 05:23
Deve-se ao factor monetário, principalmente. Isso aliado a outra reputação lá fora. João Carlos e Toni para o Liverpool, Ié e Agostinho Cá para o Inter, Ronny para o City, Cartaxinho para o Málaga, fala-se do Caminata para o Chelsea...

São clubes que hoje têm uma reputação superior a qualquer outro clube português. Uns pelo que vão ganhando, outros pelo simples nome que têm, como é caso do Liverpool. Depois, claro está, têm condições monetárias superiores. O Toni, por exemplo, foi para lá ganhar 3 mil € mensais. Isto com 15 anos. Sem falar no emprego para os familiares. Por mais que o Benfica quisesse que ele ficasse, que queria, com aquelas condições era difícil que ele quisesse ficar cá. No fim de contas, são apenas miúdos, que têm a oportunidade de oferecer outras condições à família, de terem outras condições para eles próprios, de irem para o estrangeiro, de irem para um clube com nome... Basicamente, é o sonho de muitos, enquanto adolescentes.

Invertem-se os papéis. O Benfica é o clube pequeno e os outros são os clubes grandes, que vêm cá pescar jogadores.

Se decidem bem ou mal... Bem, depende sempre da escolha. O Kaby também era a next big thing, pretendido pelos três grandes, saiu para o Chelsea e hoje está no Chipre. O Ricardo Fernandes e o Fábio Ferreira andam pelas ruas da amargura. E pelo que o André disse no outro dia, o Fábio Ferreira até já se retirou.

Está aqui. Nada tem a ver com estas visitas.

the.lowlight

O que eu quero dizer é que, hoje em dia, é muito fácil e compreensível estes rapazes criarem ilusões com estes grandes clubes, não percebo qual o intuito de ainda ajudar mais. O que eu gostava é que com 15 anos, se vier cá um Real Madrid tentar buscá-los, eles tenham tido a formação para dizer "Obrigado pelo convite, mas já que fiz a formação no Benfica, gostaria de chegar ao plantel principal, desenvolver-me como jogador, e dar algo de volta ao meu clube. Aí sim, depois falamos".
Utópico? Talvez... Mas é para isso que devemos trabalhar. Para isso e para que sejam desenvolvidos convenientemente e aproveitados (se não o são, é outra questão).


André Sousa

Citação de: the.lowlight em 31 de Maio de 2012, 01:15
O que eu quero dizer é que, hoje em dia, é muito fácil e compreensível estes rapazes criarem ilusões com estes grandes clubes, não percebo qual o intuito de ainda ajudar mais. O que eu gostava é que com 15 anos, se vier cá um Real Madrid tentar buscá-los, eles tenham tido a formação para dizer "Obrigado pelo convite, mas já que fiz a formação no Benfica, gostaria de chegar ao plantel principal, desenvolver-me como jogador, e dar algo de volta ao meu clube. Aí sim, depois falamos".
Utópico? Talvez... Mas é para isso que devemos trabalhar. Para isso e para que sejam desenvolvidos convenientemente e aproveitados (se não o são, é outra questão).

A questão é que esta acção não tem nada a ver com os desejos de sair ou não para outros clubes. Se vier aqui um colosso e propuser um ordenado na casa dos 2/3 mil € a um jovem, com emprego para os pais e tudo pago, a maior parte aceita ir. Isto não acontece porque eles visitaram o centro de estágios do clube em questão.

the.lowlight

André, quanto a mim essas visitas só ajudam a fomentar esse 'bichinho' que o futebol actual cria. Vão buscar um tipo do Paços que vem fazer uma visita ao centro de estágio do SLB. Claro que vai para casa a pensar, "Quero ir para ali".
Estas movimentações estão a destruir o futebol...os 'comilões' roubam os talentos aos clubes pequenos, que ficam ainda com menos meios para lutar...e isto é uma bola de neve. Vamos ter um futebol de 15 equipas daqui a 20 anos.
Essa questão monetária...aí está...se calhar é obrigação do Benfica fazer essa formação. Só me ajudas com esses exemplos...que deveriam ser igualmente utilizados pelos nossos 'formadores'. Não é racional dar um passo maior que a perna. Incentivá-los a fazer uma gestão sustentada da carreira. "Ok, vais receber 3 mil agora....mas vê lá quantos continuam a receber 3 mil passado 10 anos?" São tentados...e vingam pouquissimos. Tem que lhes mostrar que é preferível crescerem até estarem preparados, e que o Benfica os vai ajudar nisso. O Fábio Ferreira, segundo o zerozero está no Dulwich Hill Soccer Club, que faz parte da 2ª divisão da Austrália... Onde estaria se tivesse ficado no Sporting? Duvido que pior que isto...
Temos que ter esse papel, não o inverso. Na minha perspectiva, claro.

André Sousa

E então? Todos os jovens jogadores têm o sonho de ingressar num dos três grandes, principalmente no clube do coração. Achas que todos já visitaram os respectivos centros de estágio? Não. Assim como a maior parte dos jogadores têm o sonho de pertencer à alta roda do futebol mundial. São miúdos. Achas que já visitaram os centros de estágio desses clubes? Não.

Os comilões, neste caso, são os colossos europeus. No panorama nacional, são os 3 grandes. É normal. Os tubarões fazem ao Benfica aquilo que o Benfica faz aos clubes mais pequenos. Acenam com melhores condições, sejam lá elas quais forem.

Como é que te ajudo se tu tens feito uma cruzada contra as visitas dos jogadores a outros lugares, quando eu te mostro que o ingresso desses jogadores em colossos não tem nada a ver? Isto só fomenta a evolução do atleta. Só o obriga a trabalhar mais, todos os dias, se realmente quer ali estar um dia. Tu falas como se isto fosse só vontade do jogador. "Ai ui, vi o centro de estágios do Real Madrid e adorei, para o ano estou lá".

Os jogadores sabem que triunfar no estrangeiro é difícil. Ou achas que não?

the.lowlight

#494
Bem, primeiro não é cruzada alguma... simplesmente estou a tentar fundamentar a minha opinião. Se calhar estou a exagerar. Eu não creio. Falas em 'fomentar a evolução', não creio que isto o faça de alguma forma.
Se me perguntas se eles tem essa lucidez, essa consciência? Eu digo-te que, na minha opinião, a maioria não. E isso confirma-se facilmente com diversos casos do futebol nacional, mesmo a nível de seniores. Querem sair disparados, e depois prejudicam as carreiras...alguns já começam a perceber que às vezes é prejudicial.
Eu acho que é legitimo eles sonharem... e compreendo que não seja fácil controlarem-se no futebol e media actuais, mas faz parte do papel do Benfica como formador mostrar-lhes que o caminho mais sustentado é, a maior parte das vezes, benéfico para eles. E neste caso, para o Benfica também. Eu acho que os nossos miudos actualmente querem fazer a carreira toda aos 18 anos.
E sim, acho que ficam tentados...são jovens, todas estas experiências marcam. Temos opiniões diferentes...