Torneios de Futebol

peixoto91

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2019, 16:24
Esse miúdo rodrigo carvalho parece ser um fora de serie . Era bom que o Benfica fosse lá sondar . Mas se os pais dele forem andrades deve ser dificil tirá lo de lá.
Oferecemos uma boa recompensa aos pais  :whistle2:

Kurt Cobain 10

Citação de: peixoto91 em 23 de Junho de 2019, 16:34
Citação de: Pintas em 23 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2019, 15:58
estamos a perder qualidade para os rivais  nos escalões iniciação . preocupante . estamos  a levar baile do porto nos sub 11.
Baile? Preocupante? Sub-11?
Mais um que tem dificuldade em perceber a realidade do futebol em formação em Portugal e de definir qual o clube de que gosta...
Sim o Porto neste jogo foi bastante superior. Eles tem a vantagem de os jogadores deles jogarem juntos a época toda ao contrário dos nossos que temos 4/5 jogadores que durante a época jogam nos CFT. Não sei se dos nossos estavam os melhores jogadores, mas o Nikolov que não estava parece-me ser dos melhores desta geração.
O Nikolov é nosso ou do porto ?

Kurt Cobain 10

na final sub 12  o celta vai ganhando 2-0 ao sporting.

rudra28

Sub11 não é preocupante.

peixoto91

Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: peixoto91 em 23 de Junho de 2019, 16:34
Citação de: Pintas em 23 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Junho de 2019, 15:58
estamos a perder qualidade para os rivais  nos escalões iniciação . preocupante . estamos  a levar baile do porto nos sub 11.
Baile? Preocupante? Sub-11?
Mais um que tem dificuldade em perceber a realidade do futebol em formação em Portugal e de definir qual o clube de que gosta...
Sim o Porto neste jogo foi bastante superior. Eles tem a vantagem de os jogadores deles jogarem juntos a época toda ao contrário dos nossos que temos 4/5 jogadores que durante a época jogam nos CFT. Não sei se dos nossos estavam os melhores jogadores, mas o Nikolov que não estava parece-me ser dos melhores desta geração.
O Nikolov é nosso ou do porto ?
Nosso. CFT de Braga.

IPASLB

Para quem quiser saber informações sobre Torneios internacionais Estrangeiros por convite e os seus respectivos palmarés, vá até á página 343, posts 8 e 9 e têm lá muita informação actualizada ao dia de hoje, isto no que eu consegui pesquisar e encontrar.

Sem contar com o Torneio FIFA Blue Stars Youth Cup, o SLB tem 21+95=116 Títulos Principais em Torneios Internacionais Estrangeiros por convite oficiais e não oficiais, o FCP tem 7+24=31, e o SCP tem 12+23=35.

É óbvio que ainda faltará muita informação sobre este tipo de Torneios, mesmo sobre o SLB, quanto mais dos outros dois, especialmente sobre o FCP, porque encontrei muito menos informação.

O melhor ano do SLB e de qualquer clube português, no conjunto de todos os escalões de formação foi o de 2016 com 15 Títulos Principais em Torneios Internacionais Estrangeiros por convite.

Villareal venceu a Pouss Cup 2019 na final com o Celta de Vigo, desconheço a classificação do SLB.

MUMU

Citação de: rudra28 em 23 de Junho de 2019, 16:54
Sub11 não é preocupante.

Rudra, aprecio imenso as tuas opiniões, mas não, posso aceitar este teu comentário!!!!
Todos, mas todos os escalões são importantes!
Quanto antes conseguirmos chegar aos "miúdos projectos" de jogadores, melhor. Mais vantagem teremos sobre a concorrência .
Já aqui questionei pessoal mais conhecedor e informado sobre o assunto da formação, sobre a nossa perda dos melhores jogadores para os nossos rivais, nos escalões mais jovens (escolinhas, infantis, etc).
Sinto que estamos cada vez mais fracos em relação aos nossos rivais nas equipes bases, que é o inicio de tudo!!
Chegando primeiro a eles, mais seguro será o futuro.
Logo há que rever o nosso projecto, pois a concorrência será voraz, principalmente agora onde o dinheiro desapareceu e não terão outra forma que não seja a formação.
Temos que ter o melhor e maior scouting!
Temos que ter a maior e melhor distribuição de centros de formação pelo pais e estrangeiro!
É fundamental apostar forte e feio neste aspecto! É o futuro de tudo (futebol, modalidades, e tudo o mais....)
Carrega Benfica!!!

rudra28

Citação de: MUMU em 23 de Junho de 2019, 22:59
Sub11 não é preocupante.

Rudra, aprecio imenso as tuas opiniões, mas não, posso aceitar este teu comentário!!!!
Quanto antes conseguirmos chegar aos "miúdos projectos" de jogadores, melhor. Mais vantagem teremos sobre a concorrência .
Já aqui questionei pessoal mais conhecedor e informado sobre o assunto da formação, sobre a nossa perda dos melhores jogadores para os nossos rivais, nos escalões mais jovens (escolinhas, infantis, etc).
Sinto que estamos cada vez mais fracos em relação aos nossos rivais nas equipes bases, que é o inicio de tudo!!
Logo há que rever o nosso projecto, pois a concorrência será voraz, principalmente agora onde o dinheiro desapareceu e não terão outra forma que não seja a formação.
Temos que ter a maior e melhor distribuição de centros de formação pelo pais e estrangeiro!
É fundamental apostar forte e feio neste aspecto! É o futuro de tudo (futebol, modalidades, e tudo o mais....)
Carrega Benfica!!!
Repara na geração de 2002, estávamos atrás do Sporting, neste momento depois da época de Juvenis somos quem tem os melhores jogadores no País e ainda fomos buscar alguns estrangeiros de qualidade.
O Benfica quando começa a chegar aos sub15, sub16 trabalha muito bem os jogadores, e acho que isso se tem visto.

MUMU

Citação de: rudra28 em 23 de Junho de 2019, 23:08
Sub11 não é preocupante.

Carrega Benfica!!!
Repara na geração de 2002, estávamos atrás do Sporting, neste momento depois da época de Juvenis somos quem tem os melhores jogadores no País e ainda fomos buscar alguns estrangeiros de qualidade.
O Benfica quando começa a chegar aos sub15, sub16 trabalha muito bem os jogadores, e acho que isso se tem visto.

Acredito Rudra, mas mesmo assim acho que devíamos começar a olhar melhor para esse aspecto da captação em idades muito novas de forma a facilitar ainda mais o trabalho nos escalões que falas.
Lembro-me de qd apareceu a BTV, o que me trouxe de mais delicioso, foi poder ver as nossas escolinhas! E posso garantir que mesmo não percebendo muito de futebol, comecei a sentir que estávamos mesmo a ficar melhores que o Sporting, era só uma questão de tempo para o nosso CFC com o passar dos anos ser a melhor formação em Portugal!!
E hoje em dia sinto completamente o contrário, isto nos escalões mais jovens, tendo vindo a questionar várias vezes o pessoal aqui do fórum sobre a nossa perda de qualidade com os rivais e está a preocupar-me mesmo a sério....
Saudações Benfiquistas

GlennStrombergh

Qual é a idade do Enzo Torres?

xirabaneco

Enzo Barros?
Infantil 1° epoca

xirabaneco

Da mesma idade também temos o Enzo Fortes e o Enzo Gomes.
Todos muito bons jogadores

giiin

Citação de: rudra28 em 23 de Junho de 2019, 23:08
Sub11 não é preocupante.

Carrega Benfica!!!

A geracao de 2002 é um mau exemplo. fomos campeoes de iniciados com esta seleccao, sempre dividimos a seleccao entre nos e o sporting.

Acho que o comentario tem mais a ver como facto de termos perdido os 2 ultimos campeonatos de iniciados. Mas n acho grave, as geracoes dos 3 grandes sao no seu geral mais fracas que nos anos anteriores. Alem do mais, e minha opiniao, o Benfica apostou menos em jogadores mais maturados, mas que no futuro serao apostas mais seguras. Alem disto, temos os reforcos que trouxemos para os Juvenis B por exemplo e que aumentaram o nivel do plantel.

peixoto91

AF Lisboa (João Costa x2, Martim Frutuoso) 3-2 AF Porto (Sérgio Almeidax2)