Torneios de Futebol

giiin

Citação de: IPASLB em 22 de Junho de 2022, 12:56
Do que eu tenho conhecimento, este ano civil de 2022 já é o melhor da história do SCP no que concerne a títulos conquistados em torneios fora de Portugal, mesmo assim não alcança os melhores anos do SLB, no melhor ano do SLB foram conquistados 16 Títulos em torneios no estrangeiro.

Mas este ano está muito fraco, 3 títulos contra 9 do SCP.

No curto prazo pode n ser preocupante, é dificil acertar nestas idades, mas pode ser um sinal (the canary in the coal mine) de as coisas nao estao a correr bem a nivel geral. Seria dificl de esperar um nivelar da competividade já que ha mais clubes a apostar muito forte na formacao. Mas esta diferenca de performance, n sendo catastrofica, pode vir a revelar-se prejudicial mais à frente.

boy_16

Citação de: pjin1980 em 22 de Junho de 2022, 11:58
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2022, 11:02
Citação de: pjin1980 em 22 de Junho de 2022, 09:14
Citação de: peixoto91 em 22 de Junho de 2022, 09:09
Daqui a pouco no Canal11, AF Lisboa vs. AF Porto no Torneio Lopes da Silva, jogo referente à segunda fase do torneio.

A base da AF Lisboa é sobretudo um misto de jogadores do Benfica e do scp. A base da AF Porto é composta por jogadores do fcp. Do que tenho referenciado, Tomás Peixoto, João Abreu e José Domingues são os melhores desta geração do fcp. O Tomás Peixoto não está neste torneio visto já integrar os IniciadosA.
Joao Abreu, um enorme craque, que não está no Benfica por azelhice do Benfica...
Alias, começo a temer o futuro das camadas jovens do Benfica, ano apos ano a perder jogadores de enorme qualidade para o Porto.
No Norte o Porto está poderoso, e os miúdos já trocam Benfica pelo Porto facilmente.
Cada vez mais se está trabalhar tão mal nos CFTs e no Seixal...

que aconteceu para o Abreu não vir para o Benfica?
Tinha tudo acordado c Benfica...e na ultima, porto ofereceu ao Pai do Abreu um cargo na equipa técnica da Equipa B do Porto...


Então não é azelhice.. o que o Benfica podia fazer? Dar um cargo na equipa A? Porque se o porto deu na equipa B, o Benfica para ser melhor só podia ser na A.

pjin1980

Citação de: boy_16 em 22 de Junho de 2022, 14:12
Citação de: pjin1980 em 22 de Junho de 2022, 11:58
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2022, 11:02
Citação de: pjin1980 em 22 de Junho de 2022, 09:14
Citação de: peixoto91 em 22 de Junho de 2022, 09:09
Daqui a pouco no Canal11, AF Lisboa vs. AF Porto no Torneio Lopes da Silva, jogo referente à segunda fase do torneio.

A base da AF Lisboa é sobretudo um misto de jogadores do Benfica e do scp. A base da AF Porto é composta por jogadores do fcp. Do que tenho referenciado, Tomás Peixoto, João Abreu e José Domingues são os melhores desta geração do fcp. O Tomás Peixoto não está neste torneio visto já integrar os IniciadosA.
Joao Abreu, um enorme craque, que não está no Benfica por azelhice do Benfica...
Alias, começo a temer o futuro das camadas jovens do Benfica, ano apos ano a perder jogadores de enorme qualidade para o Porto.
No Norte o Porto está poderoso, e os miúdos já trocam Benfica pelo Porto facilmente.
Cada vez mais se está trabalhar tão mal nos CFTs e no Seixal...

que aconteceu para o Abreu não vir para o Benfica?
Tinha tudo acordado c Benfica...e na ultima, porto ofereceu ao Pai do Abreu um cargo na equipa técnica da Equipa B do Porto...


Então não é azelhice.. o que o Benfica podia fazer? Dar um cargo na equipa A? Porque se o porto deu na equipa B, o Benfica para ser melhor só podia ser na A.

sim é azelhice, pois deixaram fugir um craque... e nao era preciso um cargo ao pai, poderiam dar outra coisa qualquer ao jogador...
Mas está-se a tornar um habito craques trocarem o benfica pelo porto q ja ninguem se chateia...
só agora em Junho que eu conheça vao dois do CFT Braga, mas ja ouvi q pode nao ficar por aqui...

mantunes221

Parece-me normal k a concorrência aperte afinal de contas a zona norte teoricamente seria a zona menos forte do Benfica, e nos últimos tempos não se verifica isso.
Segundo o k fui recolhendo estes clubes começam a tentar recrutar os jogadores aos cfts, mas continua difícil. inclusive foi-me dito k já há até abordagens a treinadores talvez também com esse objetivo de se reforçarem em todos os aspetos

pjin1980

#5869
Citação de: mantunes221 em 22 de Junho de 2022, 15:36
Parece-me normal k a concorrência aperte afinal de contas a zona norte teoricamente seria a zona menos forte do Benfica, e nos últimos tempos não se verifica isso.
Segundo o k fui recolhendo estes clubes começam a tentar recrutar os jogadores aos cfts, mas continua difícil. inclusive foi-me dito k já há até abordagens a treinadores talvez também com esse objetivo de se reforçarem em todos os aspetos

Nao continua nada dificil... e relativamente ao CFT de Braga o seu coordenador é cada vez mais mal visto na zona norte, e por sua causa muitos miúdos desde junho estão a sair do CFT. Porto, Braga e Vitoria estão agradecer...
Um deles no fim de semana passado fez o primeiro torneio pelo Porto, e foi logo eleito o melhor jogador do Torneio

LMB

Mas nesta altura da época nós CFTs já sabem quem transita para o Seixal e quem é dispensado.
O Benfica já se deve ter acautelado com essas situações.
Agora acho que a avaliação feita aos miúdos está condicionada com o fator C.
Pelo que sei de Braga transitam muitos.
Qual é a opinião da geração de 2010 nos pupilos e nos CFTs?

zerocool

Alguém que me explique, pois realmente não percebo, o porquê de tantos putos passarem dos CFT's para clubes rivais????
O limite de idade é os 13, certo? Ou seja na transição para o 1° ano de iniciado ou descem até ao Seixal ou tem que fazer outra escolha.... E muitos pais acham que para essa transição deveria ser um pouco mais tarde? É isso??
Salvo erro Diogo Costa e o Vitinha foram alguns desses casos e já outros se seguiram....

IPASLB

O scp conquistou nos Sub12 (Torneio de Ferias Memorial Julián Diaz, Plasencia, Espanha)o 10° Título em 8 Torneios Internacionais no Estrangeiro este ano civil e o 53° Título no total de todos os anos civis por parte de todas as equipas e escalões jovens masculinos.

Mais um 2° Lugar nos sub10 também no Memorial Julián Diaz Plasencia Espanha.

Os Sub11 do scp ficaram em 5° Lugar no torneio Pulcino D'Oro em Itália.

peixoto91

Quem são esses miúdos que saíram ou vão sair para o fcp?

LMB

Os miúdos entram no Seixal no segundo ano de infantis.
Entram com 12 anos.

pjin1980

#5875
Citação de: peixoto91 em 22 de Junho de 2022, 20:36
Quem são esses miúdos que saíram ou vão sair para o fcp?
2010 Gonçalo não quis ir para Lisboa assinou pelo Porto. A velha questão que ando a falar, 12 anos é muito cedo ir p Lisboa, Benfica devia repensar esta estratégia e manter estes jogadores até aos 14 cá em cima sob sua alçada..  muitos mais e de qualidade vão perder por causa disto ..
2011 Diogo Mendes, o melhor avançado dos 2011, desde janeiro Benfica tratou-o mal, e em junho assinou pelo Porto. Este fim de semana participou no primeiro torneio pelo porto melhor marcador e melhor jogador. E um adepto ferrenho do Benfica..
2012 vários saíram p Braga e vitoria só os que tenho xonhecimento

Rei Eusébio 1904

#5876
.

ricardojorg

Citação de: pjin1980 em 22 de Junho de 2022, 22:10
Citação de: peixoto91 em 22 de Junho de 2022, 20:36
Quem são esses miúdos que saíram ou vão sair para o fcp?
2010 Gonçalo não quis ir para Lisboa assinou pelo Porto. A velha questão que ando a falar, 12 anos é muito cedo ir p Lisboa, Benfica devia repensar esta estratégia e manter estes jogadores até aos 14 cá em cima sob sua alçada..  muitos mais e de qualidade vão perder por causa disto ..
2011 Diogo Mendes, o melhor avançado dos 2011, desde janeiro Benfica tratou-o mal, e em junho assinou pelo Porto. Este fim de semana participou no primeiro torneio pelo porto melhor marcador e melhor jogador. E um adepto ferrenho do Benfica..
2012 vários saíram p Braga e vitoria só os que tenho xonhecimento
De 2010, que é onde tenho mais conhecimento vão para Lisboa pelo menos 11 miúdos ( entre CFTs de Braga, Viseu e Aveiro).

Não conseguiram convencer um miúdo e está a pôr tudo em causa...

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk


giiin

N é de admirar. De admirar seria o sporting e o porto ficarem de bracos cruzados. ALem disso, qq clube de implantacao nacional copia o modelo do Benfica dos CFTs. N há aqui segredo nenhum ou vantagem competitiva sustentável neste modelo.

peixoto91

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 22 de Junho de 2022, 23:37
Citação de: IPASLB em 22 de Junho de 2022, 19:25
O scp conquistou nos Sub12 (Torneio de Ferias Memorial Julián Diaz, Plasencia, Espanha)o 10° Título em 8 Torneios Internacionais no Estrangeiro este ano civil e o 53° Título no total de todos os anos civis por parte de todas as equipas e escalões jovens masculinos.

Mais um 2° Lugar nos sub10 também no Memorial Julián Diaz Plasencia Espanha.

Os Sub11 do scp ficaram em 5° Lugar no torneio Pulcino D'Oro em Itália.
No Pulcino D`Oro o Porto acabou em 5° tal como o Sporting, ficaram em terceiro lugar cada um nos dois grupos de apuramento para o grupo final de 4 equipas, o PSV foi o campeão.

Lagos Descobrimentos Cup sub12 e sub11

Sub12 - Benfica campeão
Sub11 - Porto campeão

Vi Piratas Cup e Lagos Descobrimentos Cup e o Porto tem os melhores sub11 do Algarve com exceção do Bernardo Busatori que está no Sporting, tem 5/6 miúdos com qualidade acima da média e que já foram a torneios internacionais pelo Porto, incrível numa zona que era completamente dominada pelo Benfica.
Muito preocupante isso. Participaram só miúdos do Algarve?

Anteriormente, no CFT do Algarve nós conseguíamos ter quase sempre os melhores miúdos, com excepção de alguns casos para o scp (como na geração de 2007). O fcp no Algarve pouco ou nada conseguia.
Este ano, por exemplo nos Infantis e olhando somente aos resultados, a prestação do CFT do Algarve foi muito fraca.
Estando eu de fora, neste momento, parece-me que entre os CFT do litoral (que alberga grande densidade populacional) nomeadamente o CFT de Braga, Aveiro e Algarve, o CFT de Braga é o que tem trabalhado melhor no recrutamento, ainda por cima estando localizado numa zona onde a concorrência é demasiado grande e viril. Aveiro também parece ter bastante talento na geração de 2011.