CN 22ª J: SL Benfica 3 - 1 FC Paços de Ferreira, 07Mar. Dom. 20h15 *RTP1*

SL Benfica 3 - 1 FC Paços de Ferreira

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Airton (Felipe Menezes [71m]), Rúben Amorim, Ángel Di María, Carlos Martins (Sidnei [79m]), Javier Saviola (César Peixoto [82m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Paços de Ferreira: Coelho, Danielson, Maykon, Jorginho, Ricardo, Leonel Olímpio, Bruno Di Paula, Manuel José, Livramento, William, Pizzi
Treinador: Ulisses Morais
Golos: Rúben Amorim (13), Javier Saviola (17), Óscar Cardozo (58)

maxi04

Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2010, 23:34
Citação de: maxi04 em 08 de Março de 2010, 23:16
Oh malta isso das assistência é acima de tudo  mentalidade tuga, não é fácil de mudar...

É mentalidade.

Então não é?

Quem é que precisa de pagar as contas e passar tempo com o família? O tempo que nos temos para eles é para ser passado a viajar...!

Muito vão as pessoas ao estádio para as condições que têm. O problema é que, às vezes, para pagar as viagens, os bilhetes, as idas ao estrangeiro, etc, etc, não se lembram de pagar as dividas, e conheço tantos casos assim...

Aliás..., quando o banco me vai descontar todos os meses o dinheiro da prestação, se eu não tiver pago em "mentalidade"!
A mentalidade que eu refiro, é que o Português prefere os jogos grandes, é que o Português quando a equipa esta mal desanima facilmente...só isso !
Subscrevo o que dizes...

dfernandes

#3451
Citação de: maxi04 em 08 de Março de 2010, 23:38
Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2010, 23:34
Citação de: maxi04 em 08 de Março de 2010, 23:16
Oh malta isso das assistência é acima de tudo  mentalidade tuga, não é fácil de mudar...

É mentalidade.

Então não é?

Quem é que precisa de pagar as contas e passar tempo com o família? O tempo que nos temos para eles é para ser passado a viajar...!

Muito vão as pessoas ao estádio para as condições que têm. O problema é que, às vezes, para pagar as viagens, os bilhetes, as idas ao estrangeiro, etc, etc, não se lembram de pagar as dividas, e conheço tantos casos assim...

Aliás..., quando o banco me vai descontar todos os meses o dinheiro da prestação, se eu não tiver pago em "mentalidade"!
A mentalidade que eu refiro, é que o Português prefere os jogos grandes, é que o Português quando a equipa esta mal desanima facilmente...só isso !
Subscrevo o que dizes...

Epah, não levem a mal o que eu digo porque eu só acho que as pessoas muitas vezes abusam nas criticas que fazem ao pessoal que não vai ao estádio sem saber as razões porque não vão!

Eu não critico ninguém. No meu caso, moro no Algarve, além do meu trabalho durante a semana, a minha actividade como tradutor ocupa-me não só algumas madrugadas durante a semana como os fins de semana, portanto, como calculam, a disponibilidade que tenho para ir a Lisboa e estar o dia todo lá é pouca. E além do mais, o tempo que tenho livre quero passá-lo com a minha namorada ou indo ao Alentejo visitar os meus pais! E se não existissem esses factores todos, ainda havia a história do dinheiro, que não é muito e tem que ser gerido sabiamente, porque eu não sou daqueles milhões de portugueses que estão endividados porque têm mais olhos que barriga.

E já agora, quando vou ao estádio não tenho necessidade de o anunciar publicamente., mas não critico quem o faça.

PS: Já fui mais vezes a jogos com pequenos do que a jogos com grandes. Quando era estudante ia muitas vezes. E ainda me lembro um jogo especial com um pequeno: Benfica-Santa Clara, o jogo mais triste da minha vida. Fartei-me de chorar...

PS2: O primeiro jogo que fui ver ao lindíssimo Estádio da Luz, foi curiosamente um Benfica-Braga, na época 90/91 ou 91/92. Ganhámos 2-0. Lembro-me de antes do livre directo que deu o segundo golo do Benfica, dizer ao meu Pai, se o Benfica marcar agora não vou parar de abanar a minha bandeira, comprada numa barraquinha ao pé do estádio. Pouco me lembro da minha vida nesta altura, mas lembro-me disto. Sei, no entanto, que foi o dia mais feliz da minha até essa altura...

Pronto... fiquei todo sentimental...

Amo o meu Benfica.

Superga1949

Citação de: maxi04 em 08 de Março de 2010, 23:38
Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2010, 23:34
Citação de: maxi04 em 08 de Março de 2010, 23:16
Oh malta isso das assistência é acima de tudo  mentalidade tuga, não é fácil de mudar...

É mentalidade.

Então não é?

Quem é que precisa de pagar as contas e passar tempo com o família? O tempo que nos temos para eles é para ser passado a viajar...!

Muito vão as pessoas ao estádio para as condições que têm. O problema é que, às vezes, para pagar as viagens, os bilhetes, as idas ao estrangeiro, etc, etc, não se lembram de pagar as dividas, e conheço tantos casos assim...

Aliás..., quando o banco me vai descontar todos os meses o dinheiro da prestação, se eu não tiver pago em "mentalidade"!
A mentalidade que eu refiro, é que o Português prefere os jogos grandes, é que o Português quando a equipa esta mal desanima facilmente...só isso !
Subscrevo o que dizes...

completamente  de acordo ctg maxi , Mentalidade nao existe no nosso país :)

faneca_slb4ever

É óbvio que é mentalidade.

O BENFICA com a quantidade de adeptos que tem em Lisboa tinha mais que obrigação de encher 2 Estádio da Luz que fosse.

E não venham com as desculpas habituais da hora, do tempo, da net, do carro, e depois esses aí estão todos os dias no cinema, ou sempre a sair a noite.

Prioridades meus amigos...Adeptos da festa? Não...obrigado.

Viva O BENFICA!!!

Joga Bonito

Orgulhosamente presente, sempre! Porque a Luz tem de ser um inferno para os outros...

Mais de 60 000 contra o  praga e até o Mossoró marca um autogolo...

aguia_misteriosa

#3455
Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2010, 20:50
Citação de: aguia_misteriosa em 08 de Março de 2010, 07:45
Citação de: dfernandes em 08 de Março de 2010, 05:05
Citação de: mellamotom em 08 de Março de 2010, 04:31
tavam 40  e tal mil... isso eh vergonhoso?

É tudo vergonhoso.

Com dois jogos por semana, devem pensar que as pessoas ou não trabalham ou são ricas.

Há pessoas que estão sempre chateadas com alguma coisa.

Devem pensar que andamos todos ricos como alguns... E vai na volta são aqueles à pála de convites, ainda fazem negócios paralelos e vão para lá matar a fome( guardada por uma semana em ginásios) nos camarotes, quando o objectivo é ir ver o jogo e não andarem, vai na volta, apanhar à mesa um croquete... QUE SE CHATEIAM...
Gostam do Benfica, pois gostam... No bolso que rende para boas vidas...
Como outros em outras bancadas...Mais baratinho, mais facilinho...Vão para o gozo.
Fazem eles bem... Conviver, controlar, comercializar...ahaha :2funny: :2funny: :2funny:


Não poderia ter dito melhor. :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Os moralistas são sempre os piores...

Compreendo perfeitamente quem não possa ir por razões monetárias, saúde, distância, imprevistos...
Não compreendo é aqueles que só lá vão a convites e vem para aqui e para outros lados dizer que é uma vergonha estar poucas pessoas.
Não achei poucas até.
Eu posso falar de garganta feita e audível, que tenho cativo pago desde o dia 5 de Julho, tenho orgulho em tal( Pois o Benfica é para mim o filho e algumas pessoas são os meus irmãos que não tenho e a família grande que gostaria.) e bem me custou a dar, pois gosto do meu lugar e é carinho, mas fiz uma promessa.
E acham que alguém dá valor a quem é honesto?
Desenganem-se...Somos gozados à pàla toda.
Uns merecem, mas outros não. Pior que alguns que criticam são bem piores que aqueles que eles visam.
Como sei...Sabendo...São muitos anos de casa...Não tantos como muitos, mas mais tempo real que muitos.
Não vou lá para brincar, vou para aprender, vou para apoiar dentro do que posso.
Puxar orelhas, também faço, mas não publicamente, mas seja a quem for. Comigo não há doutores, engenheiros, dirigentes, treinadores, jogadores ou presidentes que não possam com educação, ouvir aquilo que não vêem, não querem ver ou são enganados por terceiros que querem é vender o seu negócio... Todos ainda estamos aprender até morrer, com todos.
O povo não é mais que a nobreza do estauto social VIP, mas estes não são mais dignos que muitos que gostam mais de ver espectáculos que aparecer.
Gosto que me vejam é certo, mas é quem tem obrigação de vencer porque não sou mais uma cara feia. Sou uma pessoa que os respeita mesmo quando não merecem.

À custa do cativo tenho uma obrigação, sem ser obrigação mas um dever de semana sim, semana não lá ir, faça chuva, faça sol... É mais semana a semana pois as modalidades ficam entre a semana de estes jogarem fora e os outros jogam em casa.

Custa muitas vezes optar em ficar com as modalidades ou em ir ao futebol.
Não tenho quem faça vaquinhas para ficar mais baratinho e ser mais divertido as viagens.
E muitas vezes faço, o que muitos que são contratados deviam fazer.
Enfim...
O Lobo mau é sempre quem não é...

Ao contrário de muitos, que legitimamente vão gastar o seu dinheiro em outros lados( cada um faz ao seu tempo livre o que quiser, não critico, estou só a sublinhar o meu lado...), não vou para "nights", durante a semana e ao fim de semana, vou ao futebol, vou às modalidades do nosso clube e também vou fora, atrás destes.
Este ano tem sido mais um invisível "men", mas estou mais presente que muitos.
Ninguém me obriga a tais escolhas.
Vou porque quero, posso, gosto.
Tudo pagadinho. Pago transportes(2) ou parque de estacionamento.
De uma forma ou de outra, canso-me...Mas em vez de chegara casa com sono dá-me insónias. Devia fazer como muitos meter-me na pinga...Fazem eles bem...Vivem a vida. Riem mais que eu. eheh
Então quando há derrotas uiiiiiii...Dá-lhe teclas ahaha

Quantas vezes, atrasei medicamentos para pagar o bilhete para Europa, pois também, vou a esses jogos.
Como fui à Taça da Liga, à Taça de Portugal.
E à Selecção na Luz, tive lá batida e mais ia à selecção houvesse tempo e disposição. Como vou ver rivais em várias vertentes a pagar sem problemas...
Muitas vezes é mais gratificante, pois sabendo que sou do clube que sou os jogadores em vez de arrogantes e manientos são agradáveis.

Conto ir 5ªf que paguei pelo multibanco, que me tem safado de viagens escusadas, apanhar trânsito, esgotar-me em vao...
Pena que não fico com o bilhete de recordação, porque sou daquelas pessoas que tem os bilhetinhos todos das modalidades que fui e do futebol e etc...Tudo guardadinho.
Tendo sempre ir ao que pago, mas já faltei porque a minha vida nem sempre é o mar de rosas e de camarotes com motoristas prontos. Tenho que dar o "litro".
Quase preferia estar lá a trabalhar, pelo menos recebia mais alegrias de várias espécimes...Tinha valor acrescido... que trabalhar muitas vezes, quando quem é contratado falha e ainda é ingrato...Mas por culpa de uns, não vou dar o prazer de respeitar quem respeita o meu esforço monetário e pessoal.
Sou louca, pois sou! E ainda respeito os rivais, coisa que muitos deviam aprender, porque o que hoje é deles, amanhã é nosso...Que moral depois tem para pedirem camisolas e etc...

ESte com o Marselha custa 25 euros. Porque vou para o meu cativo, isto é...Se não ... Houver contras, como anda haver em demasia... Vamos para as obrigações com outros e não para que os outros tenham eternamente obrigações connosco.

Quando se tem cativo, fazemos sempre contas de lá estar o ano inteiro e este ano, tive que falhar, por motivos de saúde.
E isso significa para mim, dinheiro perdido, porque o meu cartão não o passo a ninguém, não faço como muitos, não o vendo para esse jogo que não vá...
Cada um faça o que quiser, por mim isso, não me chateia.

O que aborrece, são aquelas pessoas que o fazem e depois ainda reclamam que estava pouca gente...
Quando eles são os primeiros a não estar e quando está é para ensinar a degradar as cadeiras, o que custa a manter...Ou pensam que os materiais do estádio são eternos em duração?
É como aqueles, tem viagens pagas para ir com o Benfica fora...Camarotes, etc...
Respeitar o adepto, sócio que lá está apoiar, contribuiu para o salário das suas conquistas, ou futuras conquistas, só sabem estar a criticar e não se olham.
Se as invejo? Tenho mais que fazer, porque já lá estive e não gosto de altos, gosto de estar onde a emoção está...Ver a carinha dos jogadores, se estão para dar o seu melhor ou não...

Desculpa aí a explicação, mas a malta tem que entender que muitos fazem, o que fazem porque querem...Mas não reclamam o que vêem e não gostam tão viamente...
Já pagar e não ir é dar dinheiro a muitos que não o merecem...
Digamos seja um donativo.
E alguém nos faz o contrário?
Não...Só a quem não devem...E não lhes dão real valor. Até os usam e gozam com eles e seus azares...
Chama-se parasitas dos negócios fáceis.
Não sofrem nada...

Saudações de quem é benfiquista e não é só mais um...Que respeita o valor alheio esteja ele no rival ou não.

aguia_misteriosa

#3456
Ando já vesga ahahha...Em vez de modificar tinha citado...Isto anda lento. Queiram desculpar.

aguia_misteriosa

Citação de: Joga Bonito em 09 de Março de 2010, 00:31
Orgulhosamente presente, sempre! Porque a Luz tem de ser um inferno para os outros...

Mais de 60 000 contra o  praga e até o Mossoró marca um autogolo...

Espero estar com chuva ou sem ela!
Nem que tenha que surfar entre veiculos e saltar por cima de pessoas lol

Sem autogolo, dá mais gozo ver golos nossos...
Teriam mais sabor!

redevil88

só um aparte, não foi a 1a vez neste campeonato, que atacámos na 1ª parte para a bancada Sagres?

Nuno Eiras

Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:47
só um aparte, não foi a 1a vez neste campeonato, que atacámos na 1ª parte para a bancada Sagres?
Penso que sim

redevil88

Citação de: Nuno Eiras em 09 de Março de 2010, 01:49
Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:47
só um aparte, não foi a 1a vez neste campeonato, que atacámos na 1ª parte para a bancada Sagres?
Penso que sim

Obrigado, acho curioso que o Benfica pretende sempre atacar para essa bancada na 2ª parte, mas desta vez inverteu isso...bah já nem nisso há superstição...Carrega Benfica nestas 8finais

belphegor

Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:54
Citação de: Nuno Eiras em 09 de Março de 2010, 01:49
Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:47
só um aparte, não foi a 1a vez neste campeonato, que atacámos na 1ª parte para a bancada Sagres?
Penso que sim

Obrigado, acho curioso que o Benfica pretende sempre atacar para essa bancada na 2ª parte, mas desta vez inverteu isso...bah já nem nisso há superstição...Carrega Benfica nestas 8finais

Se calhar foi uma superstição para quebrar o enguiço de não ganhar quando os adversários perdem pontos. Não sei. Se é que isso significa alguma coisa mas pronto.

miguel.ferreira

Citação de: belphegor em 09 de Março de 2010, 04:28
Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:54
Citação de: Nuno Eiras em 09 de Março de 2010, 01:49
Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:47
só um aparte, não foi a 1a vez neste campeonato, que atacámos na 1ª parte para a bancada Sagres?
Penso que sim

Obrigado, acho curioso que o Benfica pretende sempre atacar para essa bancada na 2ª parte, mas desta vez inverteu isso...bah já nem nisso há superstição...Carrega Benfica nestas 8finais

Se calhar foi uma superstição para quebrar o enguiço de não ganhar quando os adversários perdem pontos. Não sei. Se é que isso significa alguma coisa mas pronto.

Se calhar o Paços ganhou o coinflip e escolheu campo e atacar para a Sagres na 1ºparte...

Bela Guttmann

Citação de: miguel.ferreira em 09 de Março de 2010, 04:56
Citação de: belphegor em 09 de Março de 2010, 04:28
Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:54
Citação de: Nuno Eiras em 09 de Março de 2010, 01:49
Citação de: redevil88 em 09 de Março de 2010, 01:47
só um aparte, não foi a 1a vez neste campeonato, que atacámos na 1ª parte para a bancada Sagres?
Penso que sim

Obrigado, acho curioso que o Benfica pretende sempre atacar para essa bancada na 2ª parte, mas desta vez inverteu isso...bah já nem nisso há superstição...Carrega Benfica nestas 8finais

Se calhar foi uma superstição para quebrar o enguiço de não ganhar quando os adversários perdem pontos. Não sei. Se é que isso significa alguma coisa mas pronto.

Se calhar o Paços ganhou o coinflip e escolheu campo e atacar para a Sagres na 1ºparte...
Que é o mais provável... pensavam que por o olhanense ter feito isso contra os porkos e ter marcado 2 golos antes do intervalo ia ser igual loool

Afonso

a questão do campo foi claramente estrategia do palhaço do ulisses morais, que vinha á LUZ na tentativa de lixar o nosso Benfica