Escolas de Futebol Geração Benfica

Morrison

Citação de: MSHTFF em 23 de Março de 2022, 11:24
CFTs são o Benfica de forma descentralizada. São um projeto do SLB criado para ter sob a sua alçada os melhores jogadores de cada área geográfica sem os deslocar para o Seixal antes dos 12 anos .

As escolas do Benfica são um franchising , o Benfica "vende" o seu nome para que alguém explore e os pais pagam as mensalidades.

Nas EFBenfica são seguidos padrões e formas de jogar e treinar do Benfica e inclusive os treinadores tem formação periódica em Lisboa.

Dada a qualidade de trabalho das EFB é comum que o Benfica recrute para as suas equipas muitos miúdos que aí jogam. É vulgar também que miúdos que estejam debaixo de olho ou que por qualquer motivo , geográfico ou outro, não possam estar no SLB , sejam aí integrados.

Quanto ao Famalicão é o 5.o melhor Clube na formação mas deu passos gigantesco nos últimos anos com a academia e com a integração de quadros profissionais de qualidade de tal forma que em muitos escalões está em pé de igualdade com o Vitória.

Muito obrigado pelo esclarecimento. Tal como disse, é algo ainda precoce, sem nenhum contacto oficial, mas na altura, não percebi bem o que me foi transmitido e recorri ao fórum. Sempre malta informada. A ideia que me transmitiu do Famalicão é aquela com que tenho ficado...

Um grande bem haja

pjin1980

Citação de: Morrison em 23 de Março de 2022, 11:13
Bom dia!
Desculpem a minha ignorância no tema, mas pretendia esclarecer uma dúvida.

Existe uma diferença entre as escolas do Benfica espalhadas pelo país e os cft do clube? Ao nível dos métodos de trabalho, são aplicados de forma igual? Ao nível do recrutamento, trabalham em sintonia ou de forma independente?

Isto porque, fui abordado por um Scout, relativamente ao meu filho, nada de concreto é certo, apenas pedido de contacto telefónico, mas não percebo a mecânica dos cfts/ escolas Benfica.

Já agora, e vendo que vejo muita gente informada, que ideia tem da formação do FC Famalicão? Peço desculpa, novamente por colocar aqui um clube, que não o GLORIOSO.

Saudações e obrigado



a formação do Famalicão deu um enorme salto na sua qualidade com o aparecimento da academia do Famalicão.
A nível do Minho, ainda tem muito para crescer, ainda está com um pé atras de Braga e Vitoria.
Alias o Famalicão serve de base de recrutamento para estas duas equipas, todos anos jogadores do Famalicão vem parar ao Vitoria e Braga.
E depois tem o reciproco, muitas das dispensas do Vitoria costumas ir parar ao Famalicao...
Tenho vários amigos que os filhos jogam lá, e estiveram no Vitoria, um deles estava tapado no Vitoria, e agora é o matador do Famalicao Sub 12, tendo o braga atras dele e oferecendo dinheiro pro ele, mas o  miudo nao quer sair do Famalicao.

Morrison

Citação de: pjin1980 em 23 de Março de 2022, 12:25
Citação de: Morrison em 23 de Março de 2022, 11:13
Bom dia!
Desculpem a minha ignorância no tema, mas pretendia esclarecer uma dúvida.

Existe uma diferença entre as escolas do Benfica espalhadas pelo país e os cft do clube? Ao nível dos métodos de trabalho, são aplicados de forma igual? Ao nível do recrutamento, trabalham em sintonia ou de forma independente?

Isto porque, fui abordado por um Scout, relativamente ao meu filho, nada de concreto é certo, apenas pedido de contacto telefónico, mas não percebo a mecânica dos cfts/ escolas Benfica.

Já agora, e vendo que vejo muita gente informada, que ideia tem da formação do FC Famalicão? Peço desculpa, novamente por colocar aqui um clube, que não o GLORIOSO.

Saudações e obrigado



a formação do Famalicão deu um enorme salto na sua qualidade com o aparecimento da academia do Famalicão.
A nível do Minho, ainda tem muito para crescer, ainda está com um pé atras de Braga e Vitoria.
Alias o Famalicão serve de base de recrutamento para estas duas equipas, todos anos jogadores do Famalicão vem parar ao Vitoria e Braga.
E depois tem o reciproco, muitas das dispensas do Vitoria costumas ir parar ao Famalicao...
Tenho vários amigos que os filhos jogam lá, e estiveram no Vitoria, um deles estava tapado no Vitoria, e agora é o matador do Famalicao Sub 12, tendo o braga atras dele e oferecendo dinheiro pro ele, mas o  miudo nao quer sair do Famalicao.

Obrigado!
Já tive oportunidade de conhecer a academia como visitante e pareceu me de qualidade... Ao nível de atletas vi alguns bastante interessantes e que me pareceram na altura, com bastante potencial!

Mas aí está, acredito que estejam num processo de crescimento, que poderá dar frutos mais tarde.


JohanCruyjff

#1113
Citação de: peixoto91 em 20 de Março de 2022, 18:20
VSC 0-2 CFT Braga

https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1719313


Já na semana anterior a essa, a geração de 2011 do CFT, venceu o Vitória SC por 1x7 no Complexo deles. Uma diferença abismal entre as equipas...

https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1719365

pjin1980

Citação de: JohanCruyjff em 24 de Março de 2022, 01:16
Citação de: peixoto91 em 20 de Março de 2022, 18:20
VSC 0-2 CFT Braga

https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1719313


Já na semana anterior a essa, a geração de 2011 do CFT, venceu o Vitória SC por 1x7 no Complexo deles. Uma diferença abismal entre as equipas...

https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1719365

nao vi esse jogo, pois tinha jogo do meu filho mesma hora...
mas depois falando com pais que estiveram nesse jogo, nao eseve em causa a vitoria do Benfica, mas quem leva um golo logo aos 10segundos da partida explica depois muito a diferença no resultado. A juntar que o vitoria teve algumas baixas por lesao, um por covid e dois estavam na Madeira...

JohanCruyjff

Ainda assim, com toda a gente disponível, é gritante a diferença de qualidade entre as equipas. Tanto que o CFT só levou um suplente (de 2012) e o resultado só não se avolumou porque começaram a sentir o cansaço e baixaram o ritmo da partida. Mas é perfeitamente normal uma vez que esta equipa de 2011 conta com 4/5 atletas que eram do Vitória, e o Vitória também já perdeu 1/2 para o Porto. Ou seja vai ficando sem os melhores.

pjin1980

Citação de: JohanCruyjff em 24 de Março de 2022, 17:12
Ainda assim, com toda a gente disponível, é gritante a diferença de qualidade entre as equipas. Tanto que o CFT só levou um suplente (de 2012) e o resultado só não se avolumou porque começaram a sentir o cansaço e baixaram o ritmo da partida. Mas é perfeitamente normal uma vez que esta equipa de 2011 conta com 4/5 atletas que eram do Vitória, e o Vitória também já perdeu 1/2 para o Porto. Ou seja vai ficando sem os melhores.
A diferença não é assim tão abismal. Para além das baixas, como já escrevi aqui os miúdos são benjamins, mas estão no campeonato de infantis, e a série deles tirando o Benfica são tudo equipas de 2009, e os miúdos andam desanimados com os resultados, a moral já n é a melhor, e depois neste jogo levar logo um golo aos 10segundos muito menos ajuda.
Por outro lado, estes 5meninos de 2011 que foram do Vitória para o Benfica, nunca fizeram parte da equipa de 2011, um deles, o Diogo Mendes, saiu logo dos afonsinhos p lá, os outros 4 saíram no ano seguinte quando estavam a jogar no grupo dos meninos de 2010. Devo dizer conheço todos os 5, sou amigo dos pais, os meninos jogam futebol de rua qd n há treinos, ou época acabou c os meninos do Vitória. Andam juntos nas escolas.
Para o porto da geração 2011 n foi ninguém do Vitória para la, aliás a única baixa na equipa titular de 2011 do Vitória da época passada p esta, foi o redes titular que foi promovido para os 2010 e está a jogar está época nos 2010 do Vitória.
E para finalizar, o vitoria se não tivesse cometido alguns erros na gestão dos jogadores, teria talvez a melhor geração de 2011 do país. Mas de longe.
N seria de admirar que alguns destes retornassem ao vitoria na final da próxima época, caso não sigam ou não queiram ir p o Seixal...

peixoto91

#1117
Estive a ver alguns videos de jogos do CFT de Aveiro que estão no Youtube. Do que vi, de 2010 destaco em termos de qualidade técnica o Alvaro Santos e o Rodrigo Gonçalves, jogadores muito pouco desenvolvidos fisicamente mas que pelos videos aparentam ter potencial de crescimento. O Gilherme Silva aparenta ter boas caracteristicas fisicas mas parece-me ir do 8 ao 80 em termos técnicos. Dos restantes miúdos de 2010 ou não me chamaram tanto à atenção ou não estão nos jogos dos videos.

Nos miúdos de 2011 parece-me haver mais qualidade em quantidade com o Afonso Moura à cabeça, Rodrigo Carvalho, Santiago Vasconcelos, etc.

MSHTFF

CFT (Arnoso) V Vitória SC , resultado 8-2

Apesar de ser um jogo do campeonato de Benjamins ambas as equipas apresentaram miúdos de 2013.

O Benfica cilindrou o Vitória que não teve qualquer hipótese de sequer discutir o resultado.

Esta geração de 2013 do CFT de Arnoso tem muita qualidade.

https://resultados.fpf.pt/Match/GetMatchInformation?matchId=1725225

Fredy Mercury

Boa noite. O cft de Braga tem uma boa geração de 2013, já assisti. A geração de 2012, não muito boa.
Sobre no cft Braga, relatos de amigo que o filho jogou lá, era que não davam apoio igual a todos. Ficou um pouco desiludido.
Que acham?

pjin1980

Citação de: Fredy Mercury em 18 de Abril de 2022, 22:53
Boa noite. O cft de Braga tem uma boa geração de 2013, já assisti. A geração de 2012, não muito boa.
Sobre no cft Braga, relatos de amigo que o filho jogou lá, era que não davam apoio igual a todos. Ficou um pouco desiludido.
Que acham?
sobre os CFT, e em particular do Braga não sei falar muito do seu funcionamento, nem como tratam ou deixam de tratar as pessoas.
Ainda ontem estive com alguns jogadores de 2010 e 2011 que lá jogam, e pelo que um deles me disse, da geração de 2010, vão para Lisboa na próxima época cerca de 6/7 meninos, dos 9 que são ao todo, somente 2/3 não vão.

Por outro lado, a semana da pascoa, estive na Ibercup Cascais com o meu filho que joga no Vitoria, e vi vários jogos do Benfica em vários escalões, e nenhum deles me deixou entusiasmado.
Alias no escalão do meu filho, Sub 12, chegamos á final perdida contra o Porto, e jogamos antes com o Benfica e demos um banho de bola no Benfica ganhado por 3-1, alias resultado escasso.
Penso que o Benfica ate Sub12 está muitos furos abaixo da concorrência... Tanto Porto, como Sporting tem melhores resultados e jogadores.
Ate o Belem tem melhor jogadores nesta faixa etaria que o Benfica...


sm738

Temos de ver tambem que o Benfica tem de espalhar talento por varios torneios e competicoes o que nao ajuda a ter os melhores simultaneamente.

Alem disso como se tem visto nos torneios que observei, o Benfica oferece muito tempo de jogo a todos os jogadores convocados para torneios como foram exemplos o La Liga Promises e Torneio da Pontinha, todos os jogadores rodavam a alguns dos jogadores essenciais passaram tempo no banco.

pedromcleal

#1122
Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2022, 11:40
Citação de: Fredy Mercury em 18 de Abril de 2022, 22:53
Boa noite. O cft de Braga tem uma boa geração de 2013, já assisti. A geração de 2012, não muito boa.
Sobre no cft Braga, relatos de amigo que o filho jogou lá, era que não davam apoio igual a todos. Ficou um pouco desiludido.
Que acham?
sobre os CFT, e em particular do Braga não sei falar muito do seu funcionamento, nem como tratam ou deixam de tratar as pessoas.
Ainda ontem estive com alguns jogadores de 2010 e 2011 que lá jogam, e pelo que um deles me disse, da geração de 2010, vão para Lisboa na próxima época cerca de 6/7 meninos, dos 9 que são ao todo, somente 2/3 não vão.

Por outro lado, a semana da pascoa, estive na Ibercup Cascais com o meu filho que joga no Vitoria, e vi vários jogos do Benfica em vários escalões, e nenhum deles me deixou entusiasmado.
Alias no escalão do meu filho, Sub 12, chegamos á final perdida contra o Porto, e jogamos antes com o Benfica e demos um banho de bola no Benfica ganhado por 3-1, alias resultado escasso.
Penso que o Benfica ate Sub12 está muitos furos abaixo da concorrência... Tanto Porto, como Sporting tem melhores resultados e jogadores.
Ate o Belem tem melhor jogadores nesta faixa etaria que o Benfica...
Os miúdos não jogam juntos durante a época, a maior parte conhece-se no dia do inicio do torneio. Já muito conseguem eles..
As comparações com os rivais devem fazer-se mais à frente, quando entram nos campeonatos nacionais, até lá deixem os miúdos em paz e apoiem o seu crescimento.
Ter melhor equipa não significa ter melhores jogadores.

pjin1980

Citação de: pedromcleal em 19 de Abril de 2022, 13:17
Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2022, 11:40
Citação de: Fredy Mercury em 18 de Abril de 2022, 22:53
Boa noite. O cft de Braga tem uma boa geração de 2013, já assisti. A geração de 2012, não muito boa.
Sobre no cft Braga, relatos de amigo que o filho jogou lá, era que não davam apoio igual a todos. Ficou um pouco desiludido.
Que acham?
sobre os CFT, e em particular do Braga não sei falar muito do seu funcionamento, nem como tratam ou deixam de tratar as pessoas.
Ainda ontem estive com alguns jogadores de 2010 e 2011 que lá jogam, e pelo que um deles me disse, da geração de 2010, vão para Lisboa na próxima época cerca de 6/7 meninos, dos 9 que são ao todo, somente 2/3 não vão.

Por outro lado, a semana da pascoa, estive na Ibercup Cascais com o meu filho que joga no Vitoria, e vi vários jogos do Benfica em vários escalões, e nenhum deles me deixou entusiasmado.
Alias no escalão do meu filho, Sub 12, chegamos á final perdida contra o Porto, e jogamos antes com o Benfica e demos um banho de bola no Benfica ganhado por 3-1, alias resultado escasso.
Penso que o Benfica ate Sub12 está muitos furos abaixo da concorrência... Tanto Porto, como Sporting tem melhores resultados e jogadores.
Ate o Belem tem melhor jogadores nesta faixa etaria que o Benfica...
Os miúdos não jogam juntos durante a época, a maior parte conhece-se no dia do inicio do torneio. Já muito conseguem eles..
As comparações com os rivais devem fazer-se mais à frente, quando entram nos campeonatos nacionais, até lá deixem os miúdos em paz e apoiem o seu crescimento.
Ter melhor equipa não significa ter melhores jogadores.
nao jogam juntos durante a epoca, mas passam muito tempo juntos em torneios.
mas percebo o que dizes, mas tb consigo ver que nos escalões mais novos os rivais estão melhores...
Mas algo q me deixou surpreendido nesta Ibercup, foi ouvir pais de jogadores do Benfica a criticarem os CFT, ouviu-se tantas vezes comentários como lá vem estes do CFT estragar isto tudo...

pedromcleal

Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2022, 14:53
Citação de: pedromcleal em 19 de Abril de 2022, 13:17
Citação de: pjin1980 em 19 de Abril de 2022, 11:40
Citação de: Fredy Mercury em 18 de Abril de 2022, 22:53
Boa noite. O cft de Braga tem uma boa geração de 2013, já assisti. A geração de 2012, não muito boa.
Sobre no cft Braga, relatos de amigo que o filho jogou lá, era que não davam apoio igual a todos. Ficou um pouco desiludido.
Que acham?
sobre os CFT, e em particular do Braga não sei falar muito do seu funcionamento, nem como tratam ou deixam de tratar as pessoas.
Ainda ontem estive com alguns jogadores de 2010 e 2011 que lá jogam, e pelo que um deles me disse, da geração de 2010, vão para Lisboa na próxima época cerca de 6/7 meninos, dos 9 que são ao todo, somente 2/3 não vão.

Por outro lado, a semana da pascoa, estive na Ibercup Cascais com o meu filho que joga no Vitoria, e vi vários jogos do Benfica em vários escalões, e nenhum deles me deixou entusiasmado.
Alias no escalão do meu filho, Sub 12, chegamos á final perdida contra o Porto, e jogamos antes com o Benfica e demos um banho de bola no Benfica ganhado por 3-1, alias resultado escasso.
Penso que o Benfica ate Sub12 está muitos furos abaixo da concorrência... Tanto Porto, como Sporting tem melhores resultados e jogadores.
Ate o Belem tem melhor jogadores nesta faixa etaria que o Benfica...
Os miúdos não jogam juntos durante a época, a maior parte conhece-se no dia do inicio do torneio. Já muito conseguem eles..
As comparações com os rivais devem fazer-se mais à frente, quando entram nos campeonatos nacionais, até lá deixem os miúdos em paz e apoiem o seu crescimento.
Ter melhor equipa não significa ter melhores jogadores.
nao jogam juntos durante a epoca, mas passam muito tempo juntos em torneios.
mas percebo o que dizes, mas tb consigo ver que nos escalões mais novos os rivais estão melhores...
Mas algo q me deixou surpreendido nesta Ibercup, foi ouvir pais de jogadores do Benfica a criticarem os CFT, ouviu-se tantas vezes comentários como lá vem estes do CFT estragar isto tudo...
É normal, os de Lisboa queixam-se dos CFT, os dos CFT queixam-se dos de Lisboa. Estamos na Tugalândia. :2funny: Mas a propósito, no Ibercup Madrid ouvi pais de Lisboa a elogiarem o modelo de trabalho e competitivo dos CFTs.