Escolas de Futebol Geração Benfica

MSHTFF

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2025, 09:58
Citação de: menta em 19 de Maio de 2025, 09:19
Citação de: MSHTFF em 19 de Maio de 2025, 08:42
Citação de: menta em 08 de Maio de 2025, 22:51
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2025, 19:33https://www.zerozero.pt/equipa/casa-benfica-barcelos/278842?epoca_id=154

Daqui há algum miúdo a ir para o Benfica campus?

Sei que o Leandro Portela já assinou pelo Porto.

Miguel Azevedo de 2013 CFT do Norte também assinou pelo Porto .

https://www.zerozero.pt/jogador/miguel-azevedo/1086245

Será que nenhum deles foi convidado para o Seixal?!
pelos números são fraquinhos. Como o Peixoto disse ,o Benfica tem muito talento nesta geração.

Estive a ver no zero zero a fornada do CFT do Algarve e há realmente miúdos com números muito bons.

Não podem ir todos...

Eu nem digo nada porque já vi este filme antes ...

Diogo Costa e Vitinha saíram do mesmo CFT para o Porto e o resto é história...

Se calhar na altura também houve quem dissesse são fraquinhos não podem ir todos.

E sim é verdade não podem ir todos mas estes de fraquinhos não têm nada.

São bons jogadores com 5 ou mais anos de formação no Benfica e que saem diretamente para o Porto.

Quando é para elogiar elogia-se quando é para criticar também não devemos estar sempre com paninhos quentes.

Kurt Cobain 10

Citação de: MSHTFF em 19 de Maio de 2025, 10:07
Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Maio de 2025, 09:58
Citação de: menta em 19 de Maio de 2025, 09:19
Citação de: MSHTFF em 19 de Maio de 2025, 08:42
Citação de: menta em 08 de Maio de 2025, 22:51
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2025, 19:33https://www.zerozero.pt/equipa/casa-benfica-barcelos/278842?epoca_id=154

Daqui há algum miúdo a ir para o Benfica campus?

Sei que o Leandro Portela já assinou pelo Porto.

Miguel Azevedo de 2013 CFT do Norte também assinou pelo Porto .

https://www.zerozero.pt/jogador/miguel-azevedo/1086245

Será que nenhum deles foi convidado para o Seixal?!
pelos números são fraquinhos. Como o Peixoto disse ,o Benfica tem muito talento nesta geração.

Estive a ver no zero zero a fornada do CFT do Algarve e há realmente miúdos com números muito bons.

Não podem ir todos...

Eu nem digo nada porque já vi este filme antes ...

Diogo Costa e Vitinha saíram do mesmo CFT para o Porto e o resto é história...

Se calhar na altura também houve quem dissesse são fraquinhos não podem ir todos.

E sim é verdade não podem ir todos mas estes de fraquinhos não têm nada.

São bons jogadores com 5 ou mais anos de formação no Benfica e que saem diretamente para o Porto.

Quando é para elogiar elogia-se quando é para criticar também não devemos estar sempre com paninhos quentes.
Não conheço nenhum jogador de nenhum CFT,apenas estou a seguir me pelo números que o 00 partilha.

Mas acho engraçado que os rivais vão buscar jogadores destas idades ao Benfica todos os anos, já nós somos incapazes de fazer o mesmo.

Clube de mansos . Não tenho mais pachorra para estes gajos.

RedSignals

O ponto é esse. O Porto e o Sporting vão buscar, especialmente nestas idades, muitos jogadores dispensados pelo Benfica (em menos quantidade jogadores a quem é oferecida a possibilidade de transitar para o Seixal e recusam).

Já alguém fez esse exercicio? Quantos jogadores DISPENSADOS é que singraram no adversário? Será que o Diogo Costa foi dispensado? O Luca Cocato da geração de 2011 seria um dos nossos GR titulares nesta geração, infelizmente por questões de proximidade a casa escolheu continar a formação no Porto, onde é titular e certamente terá grandes chances de chegar à baliza da seleção nacional no ano que vem.

Se transitassem todos os jogadores dos CFT para o Seixal, nem quartos suficientes teríamos, além disso mais valia acabar com o CFT de Lisboa (EUL).

Temos que acreditar que os que tiveram oferta são os melhores entre os CFT e os disponiveis em Lisboa. Sempre saíram miudos dos CFT para Porto, Braga, Guimarães e até Sporting. A nossa estrutura de formação e scouting é muito mais abragente. E claro que se pode dizer que os adversários acabam por aproveitar isso, mas nós temos o "direito" de primeira escolha e temos de acreditar que os responsáveis fazem a melhor escolha e fiquem com os MELHORES, o que é subjetivo porque nestas idades, ainda com a experiência que os responsáveis possam ter, é muito precoce adivinhar quem será melhor daqui a uns anos.

A bem da carreira dos miudos que possam vir a provar que a escolha não foi a mais acertada e que nessa altura continuem a perceber que o Benfica é a melhor casa para eles e regressem. O problema é muitas familias levarem isto a peito e viverem a vida dos miudos como se fosse deles e algumas vezes impedirem o regresso por orgulho.

MSHTFF

Citação de: RedSignals em 19 de Maio de 2025, 10:55O ponto é esse. O Porto e o Sporting vão buscar, especialmente nestas idades, muitos jogadores dispensados pelo Benfica (em menos quantidade jogadores a quem é oferecida a possibilidade de transitar para o Seixal e recusam).

Já alguém fez esse exercicio? Quantos jogadores DISPENSADOS é que singraram no adversário? Será que o Diogo Costa foi dispensado? O Luca Cocato da geração de 2011 seria um dos nossos GR titulares nesta geração, infelizmente por questões de proximidade a casa escolheu continar a formação no Porto, onde é titular e certamente terá grandes chances de chegar à baliza da seleção nacional no ano que vem.

Se transitassem todos os jogadores dos CFT para o Seixal, nem quartos suficientes teríamos, além disso mais valia acabar com o CFT de Lisboa (EUL).

Temos que acreditar que os que tiveram oferta são os melhores entre os CFT e os disponiveis em Lisboa. Sempre saíram miudos dos CFT para Porto, Braga, Guimarães e até Sporting. A nossa estrutura de formação e scouting é muito mais abragente. E claro que se pode dizer que os adversários acabam por aproveitar isso, mas nós temos o "direito" de primeira escolha e temos de acreditar que os responsáveis fazem a melhor escolha e fiquem com os MELHORES, o que é subjetivo porque nestas idades, ainda com a experiência que os responsáveis possam ter, é muito precoce adivinhar quem será melhor daqui a uns anos.

A bem da carreira dos miudos que possam vir a provar que a escolha não foi a mais acertada e que nessa altura continuem a perceber que o Benfica é a melhor casa para eles e regressem. O problema é muitas familias levarem isto a peito e viverem a vida dos miudos como se fosse deles e algumas vezes impedirem o regresso por orgulho.

Carneirismo não .

Não não temos que acreditar que escolhem sempre os melhores .

Podemos e devemos questionar.

Sem desprimor de termos uma excelente estrutura na formação não estamos isentos de erros , más escolhas e compadrios com agentes.

Em relação ao Luca Cocato não adianta vir agora chorar por leite derramado.

O que nós devíamos ter feito era ter dado as condições necessárias para que o miúdo fosse para o Seixal.

Para os que são agenciados há mundos e fundos mas para miúdos que têm de ficar longe de casa estes já não existem.

Não esperem que miúdos do Norte ou do Algarve, com situaçao familiar e económica estável , não tenham que ser compensados com quantias monetárias mensais que permitam que os pais possam dar o acompanhamento que um filho de 12/14 anos precisa.

RedSignals

"Diogo Costa e Vitinha saíram do mesmo CFT para o Porto e o resto é história...

Se calhar na altura também houve quem dissesse são fraquinhos não podem ir todos."

Mantendo a conversa no tema, se me puder dar um exemplo, por favor.

É que o Luca foi escolhido, não foi dispensado. O tema sobre as compensações financeiras é outro, que no nosso clube até está acima dos concorrentes.

Regressando ao tema da identificação de talento, eu sou muito curioso neste tema em especifico. Sem ser carneiro, gostava mesmo de ter um bom exemplo de uma falha gritante na identificação no talento que, ainda que pontual, se possa pegar e fazer dela um exemplo.

É que no forum  é comum ao longo dos anos haverem users que "identificam" talento que é dispensado para os rivais e que escapa ao nosso crivo, mas depois perde-se o track dos atletas identificados.

Se conhece os rapazes em especifico, desta geração 2013 em questão, que não estão a ser convidados para o Seixal agradecia que dissesse. Queria poder acompanhar a evolução dos mesmo.

menta

Eu não vou questionar o processo, apenas constato que nos sub 15 temos guarda redes principal e o suplente, e nos sub 17 o principal, todos ex-CFT!!

Fabio G.

Citação de: menta em 20 de Maio de 2025, 00:21Eu não vou questionar o processo, apenas constato que nos sub 15 temos guarda redes principal e o suplente, e nos sub 17 o principal, todos ex-CFT!!
O titular dos sub15 é o Luiz Guedes que veio do Belenenses e fez formação no Brasil no Palmeiras e o suplente é o Edward Syvak que veio do Estoril, nenhum deles passou pelo CFT

O titular dos Sub-17 é o Leonardo Lopes que veio do Rio Ave e não passou por nenhum CFT

MSHTFF

Citação de: menta em 20 de Maio de 2025, 00:21Eu não vou questionar o processo, apenas constato que nos sub 15 temos guarda redes principal e o suplente, e nos sub 17 o principal, todos ex-CFT!!

Ora podemos pegar desde logo por aqui.

O CFT de Braga tem gerado vários GR.

O mais conhecido de todos... Diogo Costa , simplesmente um dos melhores do mundo na atualidade.

Em tempos mais recentes temos Tiago Ferreira , GR (salvo erro de 2009)que foi nosso campeão de iniciados e titular da seleção sub15.

Querem outro ...Rodrigo Gomes GR (2010) saiu do CFT Braga para o Seixal.

Mas podemos dar outro exemplo ...Luca Cocato GR (2011)

O que têm todos em comum ?

-Todos formados no CFT Braga.
-Todos atingiram patamares de excelência na sua idade.
-Nenhum está connosco.(Rodrigo Gomes e Luca Cocato foram formados por nós e jogam no Porto)
- Rodrigo Gomes e Tiago Ferreira tiveram dificuldades de integração porque não deram às famílias as condições necessárias para os acompanhar nesta jornada desportiva.
- E o que acontece com o Luca Cocato.... Ao ver os seus anteriores colegas de treino (sim porque treinaram juntos no CFT) não terem as condições necessárias para que as famílias os pudessem acompanhar escolheu o Porto.

Em relação ao ano de 2013 basta dizer isto recordem este nome que saiu para o Porto, Leandro Portela , esteve connosco 5 ou mais anos, e será um futuro defesa direito a acompanhar.

DB4700

Citação de: peixoto91 em 17 de Maio de 2025, 10:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 15 de Maio de 2025, 14:37Do CFT de faro sabem quem vai para o Benfica campus?

Não tenho conhecimento de quem irá, mas apostava em Lourenço Silva, Steven Lopes, Gustavo Mascharenhas e Lucas Santos.

O Benfica em comparação com os rivais tem bastante qualidade em profundidade na maioria das suas gerações e esta geração 2013 é exemplo disso, tanto nos CFT como no Estadio Universitário. Não dá para encaixar todos e como eu já havia dito anteriormente, alguns que não receberam convite para o Seixal ou foram dispensados no EU deverão ir para sc braga, fcp, scp, pois nos planteis dos rivais à uma decalage de qualidade bem mais acentuada entre os melhores e piores jogadores nos planteis das gerações deles.

Steven Lopes garantidamente que estará lá. é muito muito bom.

DB4700

Citação de: RedSignals em 19 de Maio de 2025, 18:30"Diogo Costa e Vitinha saíram do mesmo CFT para o Porto e o resto é história...

Se calhar na altura também houve quem dissesse são fraquinhos não podem ir todos."

É que o Luca foi escolhido, não foi dispensado. O tema sobre as compensações financeiras é outro, que no nosso clube até está acima dos concorrentes.

Regressando ao tema da identificação de talento, eu sou muito curioso neste tema em especifico. Sem ser carneiro, gostava mesmo de ter um bom exemplo de uma falha gritante na identificação no talento que, ainda que pontual, se possa pegar e fazer dela um exemplo.

É que no forum  é comum ao longo dos anos haverem users que "identificam" talento que é dispensado para os rivais e que escapa ao nosso crivo, mas depois perde-se o track dos atletas identificados.

Se conhece os rapazes em especifico, desta geração 2013 em questão, que não estão a ser convidados para o Seixal agradecia que dissesse. Queria poder acompanhar a evolução dos mesmo.

o Vitinha não sei, mas o Diogo Costa já foi o próprio a admitir que foi para o Porto porque ele é do FC Porto. a realidade é esta: há miúdos nos CFTs do Benfica que são do Porto e do Sporting, provavelmente porque os pais são do Porto ou do Sporting. nós já vimos isto a acontecer aqui no fórum. pais de miúdos benfiquistas com propostas do Sporting e/ou do Porto, a pedirem contactos do Benfica aqui porque se o Sporting quer levar os seus filhos, o Benfica também poderia querer e eles preferiam que eles fossem para o Benfica.

o Porto tem olheiros nos CFTs do Benfica todos. e se houver miúdos que são do Porto e ainda por cima dos melhores jogadores, vão tentar levá-los. é o normal.

rales

Citação de: DB4700 em 20 de Maio de 2025, 09:48
Citação de: RedSignals em 19 de Maio de 2025, 18:30"Diogo Costa e Vitinha saíram do mesmo CFT para o Porto e o resto é história...

o Vitinha não sei, mas o Diogo Costa já foi o próprio a admitir que foi para o Porto porque ele é do FC Porto. a realidade é esta: há miúdos nos CFTs do Benfica que são do Porto e do Sporting, provavelmente porque os pais são do Porto ou do Sporting. nós já vimos isto a acontecer aqui no fórum. pais de miúdos benfiquistas com propostas do Sporting e/ou do Porto, a pedirem contactos do Benfica aqui porque se o Sporting quer levar os seus filhos, o Benfica também poderia querer e eles preferiam que eles fossem para o Benfica.

o Porto tem olheiros nos CFTs do Benfica todos. e se houver miúdos que são do Porto e ainda por cima dos melhores jogadores, vão tentar levá-los. é o normal. É verdade, há uma grande disputa entre os clubes pelas jovens promessas, e os pais estão cada vez mais atentos às oportunidades.
Curiosamente, há até quem acompanhe esses jovens talentos pensando já no futuro — onde eles poderão fazer a diferença, até nas apostas desportivas. Plataformas como a bassbet-pt já analisam jogadores e estatísticas com esse tipo de visão a longo prazo.
Faz sentido - os clubes andam de olho uns nos outros, sobretudo nos talentos das camadas jovens. A competição no futebol português começa nos juniores.

DB4700

em relação ao Luiz Guedes e ao Edward Syvak, que são de facto os guarda-redes titulares menos consensuais que o Benfica apresentou nos S15 desde o Francisco Pereira (de 2005), tenho a certeza que o Benfica tem uma nota já apontada para arranjar um guarda-redes estrangeiro nos S17, quando esta geração lá chegar.

aliás, para esta geração de 2010, e para a geração de 2009 já neste verão

RedSignals

Citação de: MSHTFF em 20 de Maio de 2025, 09:25

Ora podemos pegar desde logo por aqui.

O CFT de Braga tem gerado vários GR.

O mais conhecido de todos... Diogo Costa , simplesmente um dos melhores do mundo na atualidade.

Em tempos mais recentes temos Tiago Ferreira , GR (salvo erro de 2009)que foi nosso campeão de iniciados e titular da seleção sub15.

Querem outro ...Rodrigo Gomes GR (2010) saiu do CFT Braga para o Seixal.

Mas podemos dar outro exemplo ...Luca Cocato GR (2011)

O que têm todos em comum ?

-Todos formados no CFT Braga.
-Todos atingiram patamares de excelência na sua idade.
-Nenhum está connosco.(Rodrigo Gomes e Luca Cocato foram formados por nós e jogam no Porto)
- Rodrigo Gomes e Tiago Ferreira tiveram dificuldades de integração porque não deram às famílias as condições necessárias para os acompanhar nesta jornada desportiva.
- E o que acontece com o Luca Cocato.... Ao ver os seus anteriores colegas de treino (sim porque treinaram juntos no CFT) não terem as condições necessárias para que as famílias os pudessem acompanhar escolheu o Porto.

Em relação ao ano de 2013 basta dizer isto recordem este nome que saiu para o Porto, Leandro Portela , esteve connosco 5 ou mais anos, e será um futuro defesa direito a acompanhar.

Os GR titulares da Seleção de Sub 16 (2009) são Francisco Mendes, Rodrigo Silva e António Luis. Ainda que até estejamos a falar de um patamar muito mais tardio e não de miudos dispensados em Sub 12, o Tiago Ferreira veio para o Benfica Campus, decidiu não assinar contrato de formação e, apesar de até não entrar no tópico da categoria em discussão que é "falha em identificar talento precoce aos 12", aparenta não continuar a apresentar o mesmo rendimento (a avaliar pelo seu parametro de medição que foi - convocatória à seleção nacional).

Eu já entendi que há, da sua parte, uma ligação emocional ao CFT de Braga. Seja por proximidade geográfica ou familiar. E não tem mal nenhum isso.

Eu sou Benfiquista e quero que o Benfica tenha os melhores jogadores venham de onde vierem. Entendo que há espaço para cerca de 12 a 15 quartos por ano para jogadores de CFT (ou casos muito excepcionais de risco social, em Lisboa). Entendo que um jogador de CFT que venha para Lisboa apresente uma despesa considerável ao clube e também às familias, comparado com um jogador de Lisboa. Também entendo que um residente no Benfica Campus tem acesso às melhores condiçoes para se formar escolarmente e desportivamente. Até em comparação aos seus colegas que vivam na AML e tenham de dispender 1 hora para ir e outra para voltar dos treinos.

O que o Benfica oferece no global está acima do que os nossos adversários oferecem, de longe. Mas entendo o porquê de alguns decidirem ficar perto de casa, das familias e em centros de formação com muita qualidade, como o Braga por exemplo.

Agora regressando ao tema, por favor, seja do CFT de Braga ou outro qualquer, diga-me um nome de um miudo que tenha sido "DISPENSADO" (odeio esta palavra porque são miudos de 12 anos e a evolução deles está longe de ser terminada) e não tenha sido convidado a vir para o Seixal e tenha atingido um patamar de excelencia desportiva num dos nossos adversários?

É importante se ter os dados para que se possam fazer análises com pés e cabeça. Dizer coisas que soem bem ao ouvido menos treinado não é, de todo, o suficiente para se avaliar um processo ou até focar as atenções para se melhorar. Cumprimentos.

MSHTFF

Não percebo a restrição da conversa à situação de dispensados ou não .

Quando não fazemos aposta suficiente num atleta na realidade estamos a "dispensar" o atleta estamos a dizer que uns valem mais o esforço do que outros e não tenho nenhuma dúvida só não erra quem não tem de escolher.

Outro exemplo ...Quenda .

Certo que se calhar vamos ouvir mas o Quenda não foi dispensado...

Ao não igualarem as condições que o atleta dispôs no Sporting claro que estamos a prescindir do atleta e é isso que deve ser a discussão.

A discussão a ter é porque razão somos tão bons a detectar talento e não o conseguimos reter.

Em relação às compensações financeiras que colocamos ao dispor serem superiores aos de outros é obviamente uma questão de prisma ...

Para um jogador de Guimarães que receba uma proposta de ajuda mensal de custos do Porto de 500 mensais ou nossa de 1000 mensais qual é , meramente do ponto de vista de compensação financeira a proposta que melhor mitiga os custos da família?

Obviamente a do Porto , já que uma família de Guimarães com esses 500 euros poderá dar o acompanhamento familiar já que este montante seria suficiente para pagar gasolina , portagens e outras despesas.

Já a proposta do Benfica de 1000 aqui , muito provavelmente seria deficitária e implicaria que a família teria de gastar do próprio bolso mais de 500 euros já que 1500 euros mês seguramente não é suficiente para deslocações , alimentação , estadia , etc , da família para acompanhamento do atleta deslocado.

Por razões de proximidade geográfica  o CFT Braga é aquele que melhor conheço e na esteira de outros users que nos trazem conhecimento e informação objetiva tento falar apenas daquilo que sei para que todos possamos ter conhecimento.

Já agora é incrível o trabalho e os resultados na formação de jovens atletas dos profissionais que têm passado ao longo dos anos no CFT Braga tendo em conta as condições miseráveis do campo de Arnoso. 

menta

Citação de: Fabio G. em 20 de Maio de 2025, 09:16
O titular dos sub15 é o Luiz Guedes que veio do Belenenses e fez formação no Brasil no Palmeiras e o suplente é o Edward Syvak que veio do Estoril, nenhum deles passou pelo CFT

O titular dos Sub-17 é o Leonardo Lopes que veio do Rio Ave e não passou por nenhum CFT

Estou a falar dos guarda redes das seleções nacionais.